Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aprenda a conjugação verbal em inglês!

De Fernanda, publicado dia 25/09/2018 Blog > Idiomas > Inglês > Tudo sobre a conjugação inglesa!

Se você quer aprender espanhol, alemão ou italiano, o capítulo “conjugação” pode ser um dos mais assustadores!

No entanto, saiba que em inglês há muito menos tempos do que em outras línguas, e eles são relativamente fáceis de memorizar. Estudando com regularidade e certificando-se de integrar naturalmente a conjugação, os estudantes da língua de Shakespeare não vão ter muitos problemas para construir uma frase correta em inglês.

Seja com a ajuda de exercícios on-line, aulas de inglês ou videoaulas no seu smartphone: existem mil e uma maneiras de se tornar bilíngue graças à conjugação perfeita da língua britânica.

O Superprof traz tudo sobre este aspecto essencial de aprender a língua inglesa!

O emprego dos tempos em inglês

O emprego dos tempos em inglês. Como conjugar um verbo na língua inglesa?

O simple present pode usado em três casos diferentes:

  • Para descrever uma ação regular ou repetitiva,
  • Para anunciar verdades gerais,
  • Para explicar nossas preferências pessoais, o que gostamos e / ou odiamos.

O simple present é considerado o tempo básico da língua inglesa. Não entre em pânico, no entanto: sua combinação é particularmente fácil para os iniciantes lembrarem.

A regra é simples: o aluno deve manter o infinitivo do verbo (por exemplo, dizer “I want” para o verbo “want”) em todas as pessoas, exceto a terceira pessoa do singular ( “he” ” she “,” it “). Neste caso, o futuro bilingue tem de adicionar um “s” no final do verbo (diremos ” He wants”).

Já o present continuous é usado nos seguintes casos:

  • Para falar sobre as ações que estão ocorrendo enquanto conversamos
  • Para falar sobre uma generalidade em um período específico,
  • Para explicar a ação futura.

Como no simple present, uma ou duas aulas de inglês serão suficientes para assimilar os princípios deste tempo verbal. Usamos aqui a famosa construção em Verb + Ing (ou V + Ing), ou seja, adicionamos o sufixo “ing” no final do infinitivo do verbo. A construção final será: Auxiliar BE (ser) conjugado + Verb + Ing no final do verbo.

O passado inglês pode ser usado em três casos muito diferentes:

  • Para falar de eventos concluídos, tendo acontecido no passado,
  • Para contar uma história e descrever uma situação passada,
  • Evocar hábitos no passado.

O simples past (ou passado) é um tempo que muitas vezes representa um problema para os estudantes. Na maioria dos casos, a regra é simples: o aluno deve acrescentar o sufixo “ed” ao radical do verbo para encontrar a forma passiva desse termo. A construção é, portanto, a seguinte: Verb + ED.

No entanto, há uma exceção: os famosos verbos irregulares!

Quanto ao futuro, veja como empregar corretamente em inglês:

  • O simple future: falar sobre um evento futuro muito provável ou um futuro imediato,
  • O future continuous: descrever uma ação em progresso num futuro próximo,
  • O future perfect: evocar um fato que será completado antes de um dado momento.

A construção do simple future em inglês é particularmente simples: basta adicionar o auxiliar WILL + infinitivo do verbo para formar uma frase. Muitas vezes encontramos a contração ‘ll para facilitar a expressão oral (por exemplo: “he’ll come to your house” no lugar de “he will come to your house”).

Para o future continuous, mantemos a construção clássica desta conjugação adaptando-a ao futuro: WILL + BE + V-ing. Por fim, com relação ao future perfect, a seguinte fórmula é necessária: WILL + HAVE + Particípio passado. Se você já reteve a conjugação do presente e do passado, você não terá dificuldade em construir uma frase no futuro perfeito!

Conheça outros tempos verbais em inglês!

Os sites para aprender conjugação em inglês

No mundo corrido de hoje, também está fora de cogitação estudar durante o almoço, em casa à noite ou aos finais de semana. É por isso que o Superprof traz dicas incríveis para você descobrir como fazer render sua agenda e onde consegue encontrar materiais online que otimizem seus estudos.

Há muitos recursos digitais para aprender Inglês sem sair de casa e que trazem resultados efetivos para o estudante. Na verdade, você só tem que escolher se você quer ou não pagar e o quanto está disposto a investir.

Conheça alguns sites com recursos variados, pagos ou gratuitos:

  • Open English,
  • EngVid
  • Duolingo
  • Gymglish.com
  • Babbel
  • Loecsen
  • Bab.la
  • BBC Learning English

Além disso, você também pode tentar recorrer aos jogos infantis ou para adultos. Para descobrir outros jogos como Spelloween (soletrar palavras ouvidas) ou Wordshake (uma espécie de Scrabble), dê uma olhada aqui. Para acessar jogos de inglês feitos para adultos, visite este portal do LearnEnglish, que oferece jogos temáticos com boas ilustrações gráficas como Animal Kingdom, Apiculturist’s Laboratory (jogo de sinônimos em inglês), Backpack Travels (especializado em turismo) ou The Magic Harp, que permite saber onde colocar o sotaque Inglês.

Como aprender a conjugação inglesa?

Quais são os cursos de inglês estudados no ensino médio? Saia da sua sala de aula e descubra novas maneiras de aprender a conjugação em inglês!

As aulas tradicionais de inglês na escola, além de não irem muito a fundo no aprendizado da língua, pode estar longe de enfatizar a escuta pessoal e a didática personalizada. Por que não contratar um professor de inglês independente para aprimorar ainda mais o seu domínio do idioma?

Para aprender inglês profissional e passar de um nível iniciante para um nível avançado, nada melhor do que a aula particular!

A aula de inglês em casa permite que o aluno aprenda o idioma de uma maneira fácil e agradável enquanto trabalha suas maiores dificuldades linguísticas. Mesmo que o inglês não seja sua primeira língua, você não terá problemas para dominar o sotaque britânico ou o norteamericano com algumas aulas semanais.

Para encontrar um professor de conjugação em inglês, existem várias soluções:

  • Faça aulas de inglês em uma escola particular de idiomas
  • Consulte os anúncios online de professores particulares,
  • Percorra os classificados nos jornais locais,
  • Contrate um estudante universitário como professor,
  • Procure falantes de inglês entre amigos e familiares e pratique conversação,
  • Faça aulas particulares on-line via Skype.

No Superprof, bastam alguns cliques para acessar centenas de perfis de professores particulares especializados em cursos de inglês com foco em conjugação, por exemplo. As aulas de inglês em casa são adequadas para todos os orçamentos (o preço médio é 50 reais no Superprof) e todos os perfis de estudantes (avançados, iniciantes, intermediários …).

E se você fizesse uma pesquisa rápida no Superprof para descobrir quais professores estão ensinando a conjugação de inglês em sua área?

Dicas para dominar a conjugação inglesa

Quem disse que aprender línguas estrangeiras não pode ser divertido? Expressões idiomáticas, preposições e concordância verbal: os filmes ingleses são perfeitos para progredir em pouco tempo! Comece assistindo filmes ou séries em inglês que você já conheça de cor. Assim, será muito mais fácil para encontrar as equivalências de vocabulário em inglês e reter a construção de sentenças na língua de Shakespeare.

Para encontrar um filme em inglês em versão legendada, nada mais simples: plataformas populares como o Netflix ou os próprios DVDs, que sempre oferecem legendas em diferentes idiomas. Dê uma olhada nas opções para começar seu aprendizado natural e aprender a conjugar em inglês!

O tipo de visualização de filmes ingleses ou norteamericanos vai variar em função de seu nível de inglês:

  • Nível iniciante: assistir a filmes na versão original legendada em português,
  • Nível intermediário: assista a filmes na versão original legendada em inglês,
  • Nível avançado: veja filmes na versão original sem legendas.

Além de você ter um amplo leque de escolha para progredir em inglês, os filmes em inglês permitem que o aluno aprenda mais sobre a cultura inglesa ou a cultura norteamericana.

Os personagens dos filmes falam inglês formal, informal, usam referências culturais específicas do Reino Unido ou dos Estados Unidos… Uma maneira de fazer um curso de inglês gratuito com falantes de países de língua inglesa!

O que você está esperando para aperfeiçoar sua cultura cinematográfica e linguística? Começar a aprender inglês nunca foi tão fácil!

Outra dica é investir em leitura. A escrita em inglês é uma base para qualquer aprendizado de conjugação no idioma: uma ortografia incorreta das palavras ou um posicionamento incorreto podem ser sinônimos de fracasso em testes de inglês como o TOEIC ou o TOEFL.

Além de ser essencial para ser dominar perfeitamente o idioma, a leitura é uma ótima maneira de estimular sua memória visual e sua memória sensorial. Olhar para os verbos escritos e escrevê-los você mesmo é geralmente um recurso eficaz para assimilar as regras básicas da conjugação.

Existem várias maneiras de ler regularmente em inglês:

  • Leia jornais em inglês (instale aplicativos de diferentes mídias em inglês no seu smartphone),
  • Leia artigos da web em inglês,
  • Leia romances ingleses,
  • Leia biografias de personagens ilustres que falam inglês,
  • Leia histórias em quadrinhos ou gibis em inglês,
  • Leia blogs populares em inglês.

Os verbos irregulares em inglês

Os verbos irregulares em inglês. Língua inglesa: como decorar os verbos irregulares?

Para os jovens estudantes da língua inglesa que querem manter uma boa conversação em inglês ou fazer um curso básico de inglês, a lista de verbos irregulares é uma dor de cabeça permanente.

Mas fique tranquilo: na maioria dos casos, é inútil lembrar de todos os verbos irregulares da língua de Shakespeare para obter um nível intermediário. Se você deseja se tornar bilíngue, por outro lado, seu aprendizado deve ser intenso, pois quem fala inglês fluente precisa saber dessas exceções na ponta da língua.

Elaboramos uma pequena lista de verbos irregulares mais usados em inglês, na seguinte ordem: Infinitivo / Passado / Particípio Passado/ Tradução.

  • Become / Became / Become / Se tornar,
  • Begin / Began / Begun / Começar,
  • Can / Could / Could / poder,
  • Come / Came / Come / Vir,
  • Eat / Ate / Eaten / Comer,
  • Feel / Felt / Felt / Sentir,
  • Go / Went / Gone / Ir,
  • Leave / Left / Left / Partir,
  • Put / Put / Put / Colocar,
  • See / Saw / Seen / Ver,
  • Say / Said / Said / Dizer,
  • Speak / Spoke / Spoken / Falar,
  • Take / Took / Taken / Pegar,
  • Tell / Told / Told / Contar,
  • Write / Wrote / Written / Escrever.

Ao aprender inglês, seja o vocabulário ou a gramática, você rapidamente vai perceber que as formas de particípio passado e passado geralmente são as mesmas, o que facilita suas revisões. Tenha cuidado, no entanto, para não confundir as duas formas com o risco de construir frases gramaticalmente incorretas.

Se você estudar com persistência os verbos irregulares, as preposições e o vocabulário de inglês avançado, você se tornará poliglota em alguns anos!

Mas até lá, o que você precisa fazer é se dedicar e ser persistente!

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar