Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Descubra os recursos online para aprender a conjugação dos verbos ingleses!

De Fernanda, publicado dia 25/09/2018 Blog > Idiomas > Inglês > Os sites para aprender conjugação em inglês

“Uma língua diferente é uma visão diferente da vida” – Frederic Fellini

A conjugação dos verbos é um conteúdo muito difícil para você? E se você descobrisse um site divertido para aprender a conjugar os tempos ingleses em paz?

Na era da Internet, novos sites estão sendo criados a cada ano, permitindo que estudantes e falantes da língua de Shakespeare desenvolvam suas habilidades linguísticas. Por meio de muitos jogos, exercícios, vídeos e tabelas, você só precisa de alguns meses de aulas para lembrar facilmente todos os conceitos essenciais da conjugação em inglês.

O Superprof reuniu para você os melhores sites para aprender os verbos e o vocabulário em inglês!

Aprenda inglês com Open English

Onde aprender inglês? Hoje, graças à Internet, ficou muito mais simples começar a estudar a língua inglesa!

Na Open English, você tem acesso ilimitado às salas de aula virtuais, onde faz aulas ao vivo e online, 24 horas por dia. Você tem a oportunidade de aprender inglês com professores americanos, em turmas sempre pequenas. Assim você pode treinar seu inglês por mais tempo, enquanto conversa com outros alunos. E também conta com a atenção especial de um professor, que irá ajudá-lo com a sua gramática e pronúncia. Durante as aulas, você conversa com ele ao vivo, tira dúvidas e recebe as respostas de imediato.

Nas aulas ao vivo, você aprende de uma forma divertida e agradável, conversando sobre temas práticos e atuais, em um espaço criado para que você se sinta à vontade para treinar e adquirir confiança para manter um diálogo em inglês. Fundada em 2007, a empresa tem o objetivo de revolucionar a maneira de aprender o idioma e atender à necessidade do profissional moderno, que não dispõe de muito tempo.

Quer saber tudo sobre os verbos irregulares?

Aprenda inglês no EngVid

O EngVid possui acesso gratuito: é hoje um dos melhores sites com professores muito qualificados e conteúdo de ponta. O que torna o EngVid uma ótima ferramenta de estudos é o fato de todas as aulas já serem em inglês (os professores são nativos). Portanto, além de você praticar o listening, você aprende lições de gramática, cultura, e outros assuntos relevantes. Se você ainda não possui nível suficiente para entender uma aula inteira, insista. Com tempo e esforço você irá se familiarizar aos sons e começar a compreender melhor.

Aprenda inglês com o Inglês Curso

No site Inglês Curso você tem acesso a um curso de inglês gratuito, com áudios, vídeos, exercícios online, auxílio de professor, várias outras atividades e ainda pode obter um certificado 100% grátis enviado para seu email. Segundo a página do site, já são mais de 700.000 alunos matriculados.

Aprenda inglês com o Duolingo

O próprio site já informa: Aprender com o Duolingo é divertido e viciante. Você ganha pontos por respostas corretas, corre contra o relógio e avança de nível. Nossas lições rápidas são eficientes e nós temos um estudo que prova isso.

Com base em uma plataforma crowdsourcing (ou seja, com a contribuição voluntária de muitos usuários), o aplicativo Duolingo tem conteúdo vasto e numerosas possibilidades de aprendizagem.

Totalmente gratuito, o site funciona como um jogo online. Perfeito para progredir rapidamente em conjugação de verbos. O usuário passa por diversos testes do tipo quiz, e aos poucos vai evoluindo nos níveis de entendimento, gramática e interpretação. Você também consegue adicionar sugestões de tradução, dúvidas e críticas a cada pergunta colocada.

Também é possível interagir com colegas de outras redes sociais divulgando seu progresso no jogo. O site também conta com aplicativo para Android e iOS.

Aprenda Inglês online com GymGlish

Quer ler frases com conjugação de verbos contextualizada? Basta registar-se na Gymglish.com (há possibilidade de teste gratuito de 7 dias) para acessar uma história para ler em Inglês. Ao final de cada história, o site apresenta algumas perguntas que verificam sua compreensão. Você está com medo de não entender nada? Há uma opção VOCABULARY para ajudá-lo a avançar e reter expressões idiomáticas; ao ativá-la, clique nas palavras: elas mudam de cor e mostram a definição. Importante dizer que o vocabulário desconhecido e relatado é regularmente integrado nas próximas lições para melhorar a sua memorização. Além de compreensão escrita em inglês, cada lição é composta por uma seção gravada para trabalhar escuta, além de exercícios de gramática e de conjugação. Você logo em seguida recebe as respostas por e-mail com a indicação dos conteúdos que deve trabalhar, acompanhados de uma explicação.

Onde aprender inglês? Além de utilizar seu companheiro dicionário, pratique fazendo exercícios online!

Aprenda inglês online com Babbel

A Babbel tem como metodologia de ensino a repetição e a associação de palavras com situações específicas. Assim, o exercício de base consiste em propor a escolha de uma palavra que corresponda a uma cena ou a uma palavra pronunciada. O método Babbel combina vários ingredientes para facilitar a aprendizagem de inglês on-line (escuta, escrita, visualização). Vantagem: você aprende por meio da repetição de pronunciar uma palavra e logo depois descobre qual seu significado! Além disso, há informações importantes sobre como diferenciar a pronúncia e ortografia americana e inglesa.

Loesen, cursos em vídeos para todos

O Loecsen se destaca por ser uma interface mais dinâmica, com expressões da vida cotidiana, cursos de inglês em vídeos, além de aulas particulares. Os poucos vídeos estão disponíveis em inglês são legendados em todas as línguas, sabendo que mesmo os iniciantes podem entender. Para baixar MP3 ou PDFs, você precisa pagar (cerca de 4,75 euros). Para obter um professor de inglês nativo via webcam, você terá que pagar uma assinatura de 149 euros  por 10 aulas de 30 minutos; pode também optar pela unidade do curso por 16 euros. Fica a dica: frequência é o segredo do sucesso para aprender Inglês.

Outros recursos

Wikibooks: aprenda inglês com a comunidade web!

E se você se juntasse à grande comunidade do Wikibooks para conversar com outros alunos?

O Wikibooks tem o formato de um livro interativo de inglês online, destinado tanto a estudantes quanto a adultos que desejam adicionar uma nova habilidade linguística ao currículo. A plataforma implementa lições progressivas para aprendizagem de longo prazo, mas também permite a revisão de uma noção particular de interesse para o usuário.

A Tabela de Conjugação Wikibooks apresenta todos os tempos do inglês de uma maneira sucinta ou completa: os alunos podem clicar em cada tempo verbal para acessar mais detalhes.

No conteúdo:

  • Tabela dos tempos com emprego, exemplo e tradução,
  • Exercícios de conjugação online,
  • Tabelas em tempos com quatro verbos em exemplos (verbos clássicos e verbos irregulares),
  • Curso sobre tempos progressivos
  • Curso sobre modais, gramática e vocabulário,
  • Discussão online entre alunos com a parte “Le Bistrot”,
  • Explicação da cultura britânica e da cultura americana.

O site não aborda apenas o vocabulário tradicional estudado nas aulas de inglês: você poderá consultar o vocabulário familiar norteamericano, canadense ou inglês para uma melhor imersão no mundo da língua inglesa.

Descubra o inglês com a ajuda de jogos para crianças

Aqui, estamos falando literalmente de jogos tanto no sentido literal como no figurado. Se você tem 18 ou 45 anos, quer muito aprender inglês mas não se adaptou às metodologias tradicionais de ensino… Temos uma boa notícia para você: é possível aprender a falar inglês e se divertir ao mesmo tempo, sem se traumatizar! O próprio Duolingo, que já apresentamos um pouco mais acima, é uma espécie de jogo.

A dica é: se você tem filhos, pode dar aquela desculpa e aproveitar o momento para jogar também e aprender de quebra ;P !

 Spellowen! Um jogo para aprender Inglês! Como aprender inglês e se divertir ao mesmo tempo?

Para descobrir outros jogos como Spelloween (soletrar palavras ouvidas) ou Wordshake (uma espécie de Scrabble), dê uma olhada aqui. Para acessar jogos de inglês feitos para adultos, visite este portal do LearnEnglish, que oferece jogos temáticos com boas ilustrações gráficas como Animal Kingdom, Apiculturist’s Laboratory (jogo de sinônimos em inglês), Backpack Travels (especializado em turismo) ou The Magic Harp, que permite saber onde colocar o sotaque Inglês.

Use os recursos online dos professores de inglês

Os professores de inglês não tiram o conteúdo de suas aulas do nada. Há muito trabalho na hora de preparar uma aula! Se você sempre quis saber quais são os recursos utilizados pelos educadores, essa é a hora.

Aqui estão 4 referências para aprender a língua inglesa de um jeito mais aprofundado e detalhado. Você vai encontrar muito conteúdo por aqui:

  • Para encontrar jogos: Bab.la é uma mina de ouro de testes, exercícios, jogos, e outras diversões.
  • Para acessar os cursos: A BBC Learning English oferece aulas para todos os níveis. Elas são divididas em módulos a serem seguidos individualmente com escuta e  exercícios de escrita.

Como aprender Inglês online.Aqui está uma visão geral de BBC Learning English.

  • Ampliar o vocabulário: Vocabulix.com é um site que permite memorizar novas palavras (pronúncia e ortografia). Como é o caso da Babbel, o método trabalha a memória por meio de associações entre palavras e imagens.
  • Para praticar sotaque e pronúncia: RepeatAfterUs.com é um site que oferece gravações para ouvir e praticar a leitura em voz alta, em especial com poesia e romances.

E se você tentasse aulas online de inglês em grupo?

Ler e escrever inglês é bom, mas compreender e falar é melhor! O English Live oferece curso de inglês em grupo para os participantes, trabalhando fala e compreensão ao vivo. Cada aula coletiva de 45 minutos é liderada por um professor anglófono e os participantes são agrupados por nível de idioma.

Cada tema a ser trabalhado é anunciado com antecedência para que você consiga se preparar minimamente, sobretudo se pretende chegar à aula com um pouco de vocabulário.

Junto com alunos iniciantes do mundo todo, você perde o medo e começa a ganhar confiança e gosto pelas conversas. O método English Live funciona por meio de uma combinação de aulas coletivas e particulares, e você ainda pode testar o site gratuitamente por 14 dias.

Isso te deixa tempo para experimentar e ver se o conceito de interatividade coletiva lhe convém!

Hoje, graças ao WebSphere, você pode aprender inglês a partir de recursos digitais gratuitos ou pagos, no seu ritmo, disponíveis 24 horas por dia.

Em relação aos resultados, vai ser apenas a sua motivação que vai fazer a diferença na hora de falar uma língua estrangeira. Ou seja, para aprender inglês de verdade, você precisa praticar e muito!

Para continuar no mesmo tema, que tal começar seus estudos de inglês tendo este provérbio como lema principal: «Practice makes perfect ».

Há muitos recursos digitais para aprender inglês sem sair de casa e que trazem resultados efetivos para o estudante. Na verdade, você só tem que escolher se você quer ou não pagar e o quanto está disposto a investir.

Uma boa formação a todos!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar