Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

10 motivos para querer ser um dançarino

De Fernando, publicado dia 11/09/2018 Blog > Artes e Lazer > Dança > Por que fazer aulas de dança?

Nos últimos anos explodiram as competições de dança pela TV brasileira. Dança dos Famosos, Dancing Brasil e vários outros quadros e programas tornam diferentes estilos musicais mais conhecidos com suas danças em rede nacional. E eles também mostram que todos podem dançar, independente da idade, forma física e rotina. Então, por que você não pode fazer isso?

Salsa porto-riquenha, paso doble, hip hop, aulas de salsa, todos os estilos de dança trazem muitos benefícios para o corpo e o espírito dos dançarinos.

Agora é a hora de você começar a avaliar como isso seria bom em sua vida e fazer parte do grupo de pessoas que procuram dicas para começar a dançar!

conheça novos meios artísticos Danças modernas são bonitas e interessantes

1. Dançando para aliviar o estresse

A dança tem muitos benefícios físicos, mas nem sempre pensamos nos benefícios das aulas de dança na mente. Aulas de dança podem evitar o comportamento de estresse e suas consequências.

Trabalho, as pequenas preocupações da vida cotidiana às vezes podem nos fazer perder a cabeça. Ter que respeitar um cronograma e uma rotina é estressante com tantas obrigações todos os dias.

Tente controlar a ansiedade da sua vida cotidiana!

A dança pode eliminar todo esse estresse fisicamente. O corpo passa a se movimentar com qualidade e relaxa. Um pouco como uma massagem, a dança tranquiliza o corpo e deixa você mais leve.

Dançar por algumas horas também ajuda a parar de pensar sobre o que está nos estressando. A mente está ocupada com algo bem mais prazeroso. Alguns momentos de dança diariamente podem realmente lidar com a ansiedade de todos os dias!

2. Desenvolva a autoconfiança

A dança também é uma ótima maneira de aumentar a autoconfiança. A linguagem corporal permite que você aprenda a descobrir seu corpo e como você se movimenta. Na aula de dança, o instrutor ou professor de dança incentiva seus alunos a se expressarem através do corpo .

Esta é uma nova maneira de se expressar. Pouco a pouco, os alunos de dança aprendem a não ter medo dos olhos dos outros e se revelam mais confiantes.

Você pode ter aulas de dança durante todo o ano e você verá o efeito que a dança terá em sua postura e sua personalidade em geral.

Salsa, jazz moderno, hip hop, dança clássica, tango argentino, qualquer dança que você escolher pode ser um grande exercício de aprender a confiar em si mesmo.

Hip Hop é um estilo muito amplo Que tal conhecer novas danças urbanas?

3. Aula de dança: mantenha a linha enquanto dança

E sim, a dança é um esporte! E como a maioria das atividades físicas, dançar ajuda a perder peso ou pelo menos manter o corpo em forma.

Alguns estudos mostram que é essencial se mover pelo menos 30 minutos por dia para manter a saúde. Por isso, é importante manter uma atividade esportiva em sua vida diária, especialmente se você trabalha atrás de uma mesa, sem se movimentar muito durante o expediente.

E nos últimos anos as danças estão entre as atividades favoritas das pessoas que querem unir a perda de peso e o prazer. A zumba, por exemplo, permite que você dance enquanto faz exercícios físicos. No final da aula de dança, todo mundo está sem fôlego! Isso é o que muitas pessoas querem perder alguns quilos.

Veja aqui as melhores aulas de zumba!

4. Ganhe flexibilidade através da dança

Alongamentos, sequências, aquecimentos, grandes movimentos, a dança faz o corpo ter mais flexibilidade.

Você já viu pessoas que tiveram aulas de balé? As articulações parecem ser elásticas sem limites, quase quanto um contorcionista!

Flexibilidade é uma qualidade apreciável para ficar em forma. Ser flexível facilita subir escadas , sentar no chão e assim por diante. E também evita que você se lesione com muita facilidade.

As aulas de dança são excelentes para trabalhar nesse ponto. Você se tornará uma pessoa mais elástica e flexível. Fazendo grandes aberturas laterais, testando algumas acrobacias e muito mais, você terá menos dificuldades para dobrar seu corpo.

Aulas noturnas, aulas particulares, escolas de dança, oficinas de dança, você pode encontrar a fórmula certa para o seu desejo.

Que tal reviver momentos dançando? Conheça mais sobre as suas raízes com a dança

5. Trabalhe sua memória enquanto dança

Aulas de dança não só trabalham o corpo, a memória também tem que trabalhar seriamente. Diversas danças, como o hip hop, o jazz moderno ou a dança clássica, precisam manter uma sequência de etapas para criar uma coreografia .

Por isso, é essencial lembrar cada passo para não perder o fio. É claro que você pode procurar copiar seus vizinhos, mas sempre estará um pouco atrasado. Mas se você tem uma memória de peixinho, não entre em pânico!

À medida que o ano avança, você aprenderá a encontrar dicas para lembrar o que fazer.

A música desempenha um papel importante no processo de memorização, já que a chegada de um instrumento ou outro pode fazer você pensar em um passo específico. Memorizar uma coreografia se tornará cada vez mais simples para você.

Não esqueça seu material de dança antes de ir para a aula!

6. Desenvolva sua criatividade com dança

A dança é acima de tudo uma atividade artística que permite passar uma mensagem ou uma emoção através de uma coreografia. A linguagem corporal é atraente para a imaginação .

Os bailarinos aprendizes buscam inspiração em outros campos artísticos, como a música e pintura, ou observando outros dançarinos ou coreógrafos.

Aulas de dança incentivam os alunos a explorar sua imaginação e criar novos movimentos . Essa capacidade de criar e imaginar está em grande demanda no ambiente profissional. Portanto, é uma qualidade que você não deve hesitar em trabalhar.

Inventar uma coreografia exige imaginação!

Dança de salão, merengue, dança jazz, boogie oogie, kizomba, valsa, mambo, tcha tcha tcha, swing, todas as danças precisam e ajudam a imaginação, improvisação e criatividade!

Não descarte fazer aulas de dança no seu tempo livre ou algumas aulas de dança durante as suas férias, as primeiras aulas de dança sempre são interessantes.

que tal melhorar a flexibilidade desde pequeno Não existe idade para começar a aproveitar os benefícios da dança!

7. Trabalhe na concentração

No trabalho, para liderar um projeto, por exemplo, a concentração é uma qualidade importante que você precisa aprender a desenvolver e aplicar.

Hoje em frente às nossas telas e à geração “zapping”, é muito fácil não ficar focado mais de 5 minutos. Nós mudamos rapidamente os canais, pulamos músicas, etc. Os jovens, e até mesmo as crianças, perdem a capacidade de manter o foco no longo prazo.

A dança pode ajudá-lo a melhorar! E as aulas de dança podem ser feitas em qualquer idade.

Aulas de dança duram de uma a duas horas. Nenhuma distração pode acontecer, já que muitas vezes você está em um salão de dança vazio, longe do mundo exterior.

Além disso, esta é uma atividade que você gosta. Seu cérebro aprende sozinho a manter o foco em uma tarefa : siga a coreografia e sinta a música!

Aprender a se concentrar requer algum esforço, mas você descobrirá que a dança o ajudará na vida cotidiana.

8. Ganhe disciplina graças às aulas de dança

Embora a dança seja uma atividade artística, é importante seguir um certo rigor, tendo disciplina em seguir certas regras para que a coreografia aprendida seja o máximo possível algo ordenado e dentro do planejado.

De fato, na maioria das danças, você não está sozinho e precisa ter uma harmonia entre os presentes.

As coreografias são feitas frequentemente em grupos e as danças para dois são em pares. Devemos ser capazes de seguir as regras impostas pela dança para estarmos em sinergia com o resto do grupo.

Essa habilidade pode servir você na vida cotidiana. É sobre fazer o melhor para dar o melhor de si mesmo.

As coreografias exigem seriedade, mas também é essencial deixar algum momento para a improvisação – mas até para isso é preciso ter organização!

9. Equilíbrio e estabilidade: as qualidades da dança

Como muitas outras atividades esportivas (ginástica, patinação artística, etc.), a dança permite que você adquira um certo equilíbrio. O corpo deve ser capaz de segurar uma perna ou um braço, por exemplo, sem perder a pose.

Aulas de dança, muitas vezes ensinam como conhecer seu corpo e como movê-lo da melhor maneira. Ao treinar, você vai perceber o melhor ponto de apoio para o seu corpo de uma forma ou de outra.

Os movimentos da dança também são uma ótima maneira de fortalecer os ossos e músculos da parte inferior do corpo. Os quadris e as pernas são bastante trabalhados e ganham força.

Claro que você tem que ter cuidado se você já tem alguns problemas de saúde a este nível. Converse com seu professor de dança para encontrar a melhor maneira de trabalhar nele.

Aprender a dançar em aulas em grupo ou em aulas particulares às vezes é mais eficaz do que remédios!

10. Benefícios da dança: melhorando a sua frequência cardíaca

Precisa voltar aos esportes para melhorar seu coração e suas habilidades respiratórias?

Fazer aulas de dança pode ser a solução para seus problemas. A dança é uma atividade de resistência, como correr ou nadar.

Permitindo trabalhar o coração para que seja mais resistente e saudável, na medida em que as sessões progridem, você melhora suas habilidades respiratórias e será cada vez mais capaz de gerenciar uma sessão de uma hora ou mais.

Não subestime o interesse da dança se você precisar aumentar seus exercícios esportivos. A vantagem é que dançar também é um hobby. Por que não gostar de praticar esportes e se divertir?

Dança oriental, dança de salão, salsa cubana, flamenco, dança contemporânea, dança latina, dança africana, dança de casal, bachata, rumba… Cabe a você escolher a melhor opção!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar