Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Cursos de mandarim nas principais cidades brasileiras

De Glicia, publicado dia 25/11/2018 Blog > Idiomas > Chinês > Onde estudar chinês no Brasil?

Aprender uma nova língua é, sem dúvida alguma, um passo muito importante em nossas vidas, seja para o crescimento pessoal ou profissional. No entanto, escolher qual idioma estudar nem sempre é uma tarefa fácil.

E se nós te dissemos que apostar no mandarim é a melhor opção que existe hoje em dia? Você deve estar se perguntando porque cargas d’água você deveria aprender chinês e não espanhol, francês, alemão… o que essa língua tem de tão especial?

A China está entre as quatro civilizações mais antigas do mundo, juntamente com o Egito, a Índia e a Babilônia. Nesse gigantesco país de dimensões continentais, a cultura e os costumes são milenares. Para se ter uma idéia, a escrita chinesa já tem mais de 3 mil anos.

A riqueza cultural da China está em diferentes aspectos: arte, caligrafia, culinária, dança, música, literatura, artes marciais, medicina, religião, astrologia, arquitetura e mais.

A língua chinesa também é muito rica e cheia de nuances. O chinês é uma família de línguas de grande diversidade e complexidade. Os dialetos chineses originaram-se da língua sino-tibetana, mas são totalmente diferentes entre si.

Além disso, a China é hoje uma das maiores potências mundiais e a tendência é que o país chegue ao mesmo nível dos Estados Unidos em alguns anos. Começar a estudar mandarim hoje é pensar a longo prazo e ter a ambição de seguir rotas alternativas futuramente.

Mas, como saber se chinês é para mim?

Simples! Se você é daquelas pessoas que pensam fora da caixa e sabem que diferenciar-se dos demais é também aumentar as oportunidades, ou se você é apaixonado pela cultura chinesa e deseja conhecê-la profundamente, com certeza você deveria estudar mandarim.

Neste artigo trouxemos um guia com as melhores opções de cursos de mandarim em diferentes cidades brasileiras.

Onde estudar chinês em São Paulo

Em São Paulo há diversas opções para quem deseja aprender o idioma chinês, a começar pelas escolas de línguas espalhadas por toda a capital paulista.

artes chinesas, cultura milenar Conheça a incrível cultura chinesa.

Instituto Confúcio de São Paulo

Uma das melhores instituições de ensino de língua chinesa, o Instituto Confúcio tem parceria com a Unesp (Universidade Estadual Paulista). Veja a descrição do site:

O Instituto Confúcio na Unesp chega a São Paulo como resultado de um convênio entre a Unesp – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e o governo da República popular da China, em parceria coma Universidade de Hubei. Nossa missão é o ensino da língua chinesa, a divulgação da cultura e da história da China e o fortalecimento do intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e a China.

Oferecemos curso de língua chinesa, utilizando material aprovado pelo ministério da Educação da China. A supervisão pedagógica é realizada pela Universidade de Hubei, China, parceira da Unesp neste projeto.

Para mais informações sobre os diferentes cursos de mandarim, confira o site do instituto http://www.institutoconfucio.com.br

Centro de Cultura e Língua Chinesa (Chinbra)

O Chinbra foi fundado em 2003 e representa um dos maiores centros de língua chinesa no Brasil. Todos os professores são nativos, diplomados e já lecionaram nas melhores instituições de ensino superior, tanto no exterior quanto no Brasil.

Também é dada uma grande importância ao ensino da cultura e civilização chinesas, além de oferecer serviços de tradução, intérprete e assessoria empresarial para quem se interessa em conhecer o ambiente legal, político e econômico da China.

Site: http://www.chinbra.com.br

Onde estudar chinês em Belo Horizonte

Você sabia que o mandarim é o segundo idioma mais falado no centro de Belo Horizonte? Não, você não entendeu errado!

A presença chinesa é cada vez mais na capital mineira e basta andar pelas ruas do centro da cidade para constatar a grande quantidade de comércios e outros estabelecimentos administrados por chineses.

Descubra onde você pode estudar chinês em Belo Horizonte.

Instituto Confúcio de Belo Horizonte – UFMG

O Instituto Confúcio em Belo Horizonte oferece ajuda e suporte ao ensino da língua chinesa na UFMG e promover o diálogo entre a UFMG e a Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong (HUST), na China.

Oferece ainda programas diversificados no ensino de mandarim e apoio às escolas de Minas Gerais que desejam abrir turmas de estudo do idioma.

As aulas são voltadas para diferentes públicos e níveis, desde o nível básico ao avançado.

Para mais informações acesse: https://www.institutoconfucio.ufmg.br

Huawen Centro de Cultura e Língua Chinesa

Os cursos da Huawen foram desenvolvidos para atender necessidades específicas de quem busca por aulas de mandarim. A escola oferece a opção de aulas presenciais, diretamente na escola ou no domicílio do aluno, e de aulas pela internet através do Skype.

A lista de cursos oferecidos é variada e segmentada para diferentes públicos e objetivos. veja mais informações acessando o site http://huawen.com.br

Escola Xue-Ju

A escola Xue-Jun ensina mandarim, assim como cultura e civilização chinesas. Todos os professores são nativos e nas aulas os alunos aprendem através  de conversação, leitura e escrita de caracteres do alfabeto chinês e do sistema fonético pinyin.

O estabelecimento oferece diferentes opções de aulas: particular, em dupla ou em trio, além de dar a escolha ao aluno de aprender com a escrita tradicional chinesa ou através do modo simplificado (pinyin).

Site: http://escolaxueju.site.com.br

Onde estudar chinês no Rio de Janeiro

No Rio há diversas opções para quem deseja aprender o idioma chinês. Há escolas de línguas espalhadas por toda a capital carioca!

nuances da cultura chinesa A China é um país cheio de contrastes e de diferentes tradições.

CCE-PUC Rio

A Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro oferece aulas de mandarim de nível básico para aqueles que desejam aprender o básico e aumentar seus conhecimentos sobre a cultura chinesa. Veja o que a descrição do site diz:

Objetivo

O curso tem por objetivo capacitar o aluno a falar o idioma chinês no nível elementar e reconhecer os seus ideogramas, possibilitando a compreensão da língua e cultura chinesa nas relações sociais do dia-a-dia.

Público-Alvo

Interessados na Língua e Cultura Chinesa para fins culturais e profissionais.

Observação: Noções básicas de inglês podem ser úteis para facilitar o acompanhamento das aulas.

Site: http://www.cce.puc-rio.br/sitecce/

Xiao Mandarim

O que o site nos diz sobre o estabelecimento:

Objetivo de promover o intercâmbio cultural, linguístico e econômico entre China e Brasil, atuando no Estado do Rio de Janeiro com o ensino do idioma mandarim, traduções, interpretações e assessorias diversas.

Missão

Gerar valor para clientes, funcionários, fornecedores e sociedade, ensinando mandarim com foco no resultado que cada um almeja alcançar, com excelência e paixão.

Visão
Ser referência no ensino do idioma mandarim no Brasil.

Valores
Reconhecer o que é necessário para o cliente alcançar seu objetivo e trabalhar para prover essa necessidade e/ou desejo.

A escola oferece dois tipos de curso de chinês, segmentados para públicos e objetivos diferentes: mandarim para executivos e mandarim para universitários.

saiba mais sobre a escola acessando o site https://www.xiaomandarim.com

Câmara Brasil-China

Segue a descrição do site:

A Câmara Brasil-China oferece aulas de Mandarim na sede do Rio de Janeiro. Em nossos cursos você aprenderá falar, entender, ler e escrever com uma professora chinesa com formação no idioma e fluente em português.

As aulas têm frequência de 1 vezes na semana, das 18h às 19h30, uma carga horária de 2 horas semanais. Através da realização de uma prova de nivelamento é possível saber em qual nível do curso o aluno está habilitado. No final do curso, o aluno matriculado ganha um certificado de conclusão.

Site: http://www.camarabrasilchina.com.br

Onde estudar chinês em Porto Alegre

Vamos descobrir onde você pode estudar chinês em Porto Alegre?

Aprenda chinês na UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) oferece aulas de chinês através de uma unidade do Instituto Confúcio. Veja a descrição do site:

O Curso de Língua Chinesa oferecido pelo Instituto Confúcio na UFRGS tem por objetivo ensinar aos alunos todos os aspectos deste idioma: compreensão, fala, leitura e escrita. 

O Curso tem um foco no ensino da língua e da cultura, a partir do princípio da interdependência entre os dois, o Curso busca introduzir aspectos da cultura chinesa que sirvam simultaneamente como ferramenta de aprendizado do idioma e como formação acadêmica e moral, a partir do diálogo intercultural. 

As aulas são direcionadas para diferentes níveis e públicos. Para mais informações acesse o site da universidade: https://www.icufrgs.com.br/curso-de-lingua-chinesa/

Escola Nin Hao

Descrição dada pelo site da escola:

A Nin Hao foi criada tendo como objetivo permitir e facilitar o contato dos brasileiros com a língua Chinesa, por meio do ensino do idioma, bem como facilitar a comunicação entre povos por meio de seus serviços de tradução e interpretação.

O ensino deste idioma é oferecido por meio de cursos que seguem o padrão internacional estabelecido pelo governo chinês e que tem seu foco no ensino da língua Chinesa para brasileiros. Por isso, nosso material é exclusivo e foi desenvolvido para brasileiros que querem aprender este idioma tão interessante e cada dia mais importante, de forma descontraída e eficaz.

Nossos cursos de língua chinesa são unicamente presenciais e são divididos em 03 estágios principais – Básico, Intermediário e Avançado – subdivididos em 06 módulos – Básico 1 e 2 , Intermediário 1 e 2 e Avançado 1 e 2.

Para mais informações acesse o site da escola Nin Hao: http://www.ninhao.com.br

Escola de idiomas Wizard

A Wizard é uma conhecida escola de idiomas e está presente em diferentes lugares do Brasil, inclusive em Porto Alegre. O que nos diz a descrição do site sobre os cursos oferecidos:

Os alunos Wizard conseguem se qualificar rapidamente no mercado de trabalho e ficam devidamente preparados para a vida bilíngue. A metodologia exclusiva de ensino, aliada à tecnologia possibilita um aprendizado contínuo e simplificado.

O objetivo educacional da metodologia pedagógica Wizard é promover o desenvolvimento completo das habilidades de comunicação: fala, audição, leitura e escrita. Com um método pedagógico completo e alinhado a inúmeras experiências de sucesso, os alunos têm a oportunidade de conhecer muito mais do que um idioma.

A Wizard oferece cursos de mandarim para todos os níveis, desde o básico ao avançado. Acesse o site para mais informações: https://www.wizard.com.br/curso/curso-de-chines/

Onde estudar chinês em Recife

Na capital pernambucana há muitas opções para quem deseja  aprender chinês: escolas de línguas, universidades ou ainda aulas particulares. Vejamos a seguir!

escrita chinesa e caligrafia Existem muitas diferenças entre o chinês falado e escrito.

Aprenda chinês na UPE (Universidade de Pernambuco)

A Universidade de Pernambuco (UPE) oferece aulas de chinês através de uma unidade do Instituto Confúcio. Veja a descrição do site:

O Instituto Confúcio é uma instituição educacional sem fins lucrativos. Tem como objetivos apoiar e promover o ensino da língua e cultura chinesas, assim como melhorar a compreensão bilateral e a amizade entre os povos, intensificar a cooperação e intercâmbio na área educacional e cultural, desenvolver as relações amigáveis entre a China e os países estrangeiros e estimular a multipolarização e a multiculturalidade a fim de construir um mundo mais harmonioso.

O Instituto Confúcio vai ensinar a língua chinesa, formar professores de língua chinesa, oferecer livros e material de ensino, realizar o exame HSK, bem como os exames para certificação de professores dessa língua, oferecer serviço de consulta sobre a educação e cultura chinesas, organizar atividades festivas e culturais chinesas e realizar o intercâmbio linguístico e cultural entre a China e o Brasil.

O Instituto Confúcio da UPE é o primeiro no Nordeste do Brasil, sendo uma plataforma fundamental para o ensino da língua e cultura chinesas na região.

Para mais informações acesse o site http://www.upe.br/instituto-confucio

Escola de idiomas Wizard

A Wizard é uma conhecida escola de idiomas e está presente em diferentes lugares do Brasil, inclusive em Porto Alegre. O que nos diz a descrição do site sobre os cursos oferecidos:

O objetivo educacional da metodologia pedagógica Wizard é promover o desenvolvimento completo das habilidades de comunicação: fala, audição, leitura e escrita. Com um método pedagógico completo e alinhado a inúmeras experiências de sucesso, os alunos têm a oportunidade de conhecer muito mais do que um idioma. Por meio de avançadas técnicas de ensino, os alunos desenvolvem os aspectos pessoais, culturais e acadêmicos, além de liderança e automotivação. Assim, são estimulados a se expressar livremente, vencendo suas inibições e bloqueios durante o aprendizado.

A Wizard oferece cursos de mandarim para todos os níveis, desde o básico ao avançado. Acesse o site para mais informações: https://www.wizard.com.br/curso/curso-de-chines/

Onde estudar chinês em Brasília

Encontrar uma escola de idiomas ou outro estabelecimento que ensine mandarim em Brasília não é muito complicado. Vejamos a seguir as melhores opções para quem quer aprender a língua de Confúcio no DF.

arquitetura chinesa A incrível muralha da China.

UnB Idiomas

A escola, especializada no ensino de línguas estrangeiras oferece diferentes opções de cursos de mandarim.

O curso de Mandarim está organizado em 09 módulos/níveis assim distribuídos:

  • Básico 1, 2 e 3
  • Intermediário 1, 2 e 3
  • Avançado 1, 2 e 3

Carga horária: 60 horas/aula por nível.

MATERIAL DIDÁTICO: 

New Practical Chinese Reader Livro 1 (Básico 1 e 2)

New Practical Chinese Reader Livro 2 (Básico 3  e Intermediário 1)

New Practical Chinese Reader Livro 3 (Intermediário 2 e 3)

New Practical Chinese Reader Livro 4 (Avançado 1, 2 e 3)

O estabelecimento também oferece cursos de conversação. Veja a descrição do site:

Objetivo: O curso de Conversação em Mandarim se destina a alunos que desejam praticar a produção oral em Mandarim sem estudo extensivo de gramática, a partir de material impresso ou audiovisual elaborado ou selecionado pelo professor e alunos. O foco do curso está na comunicação, mas do que no estudo formal da língua.

Público Alvo: Público interno e/ou externo da UnB que tem interesse na prática oral do idioma Mandarim.

Carga Horária: 45 horas

Número de vagas: 15 vagas
Pré-Requisito: ter concluído qualquer nível a partir do Intermediário 2 do Curso do UnB Idiomas ou realizar prova de nivelamento.

Para mais informações acesse o site da escola: http://www.unbidiomas.unb.br

Centro de idiomas

Presente em diferentes cidades brasileiras, a escola Centro de Idiomas oferece aulas de mandarim.

O curso tem duração de 3 anos e o material didático adotado é importado. Curso com foco nas 4 habilidades (Ler / Ouvir / Falar e Escrever), destinado ao público adulto. O curso tem como objetivo familiarizar os alunos com as ferramentas básicas do idioma, de forma a permitir ao aluno comunicar-se nas situações da vida cotidiana.

Níveis

  • Chinês 1 e 2 – Chinês para Brasileiros 1
  • Chinês 3 e 4 – Chinês para Brasileiros 2

* Consulte o atendimento de sua unidade para informações específicas dos cursos ofertados.

Site do estabelecimento: http://centrodeidiomasbr.com.br

Vale ressaltar que, além de todas esses estabelecimentos que nós citamos para aprender mandarim, você também pode optar por fazer aulas de chinês com um professor particular.

Como para aprender qualquer língua, o mandarim exige disciplina, dedicação e prática, muita prática. Por isso, aulas particulares de chinês são ideais para aprender ou mesmo aperfeiçoar seus conhecimentos.

Um professor de chinês poderá preparar um curso totalmente personalizado, baseado no que você sabe e nos objetivos que você tem com relação ao aprendizado da língua. Seja para negócios, para uma viagem de férias ou pelo simples prazer de se aprofundar na cultura chinesa, um tutor saberá te ajudar e orientar.

O Superprof oferece duas possibilidades para você fazer suas aulas: cursos de chinês presenciais, na sua casa ou no domicílio do professor; e as aulas de chinês online por webcam, que podem ser feitas em qualquer lugar, você só precisa ter uma boa conexão à internet.

Para ter acesso aos melhores professores de mandarim, basta acessar o site do Superprof (https://www.superprof.com.br) e fazer o seu cadastro como aluno!

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar