Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Cursos de mandarim na capital mineira

De Glicia, publicado dia 24/10/2018 Blog > Idiomas > Chinês > Onde estudar chinês em Belo Horizonte?

A maioria das pessoas que buscam aprender uma língua estrangeira procuram por cursos de inglês, o que é perfeitamente compreensível já que essa é a língua mais utilizada no mundo.

Entretanto, hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e atento à movimentação da economia mundial e às necessidades das grandes corporações. Por isso, para conseguir um bom posicionamento no mercado de trabalho é preciso acompanhar as novas tendências.

A China desenvolveu-se rápido e tornou-se uma economia forte e em constante crescimento. Graças ao seu grande crescimento nos últimos 25 anos, a China já possui a segunda maior economia do mundo, possuindo um PIB que cresce em média 10% ao ano.

Além disso, a China possui ótimas  relações diplomáticas e comerciais com o Brasil e por essa razão muitas empresas chinesas abriram filiais no território brasileiro, o que impulsionou o crescimento da demanda por aulas e cursos de mandarim.

Poucos brasileiros dominam o chinês, portanto falar o idioma representa um grande diferencial e pode abrir muitas oportunidades profissionais. Outro motivo para estudar o idioma de Confúcio é o fato de poder descobrir uma cultura extremamente rica, cheia de tradições e costumes milenares.

Se você mora em Belo Horizonte e tem vontade de aprender mandarim, não se preocupe. A cidade é cheia de opções como escolas de idiomas, universidades, aulas com professor particular, etc.

Neste artigo trazemos para você as melhores opções para aprender o idioma da China na capital mineira.

Boas razões para estudar mandarim

Você deve estar se perguntando por que você deveria começar a estudar uma língua que, à primeira vista, parece tão difícil e complicada, não é verdade? Pois saiba que existem inúmeras boas razões para você começar a estudar esse idioma tão complexo e ao mesmo tempo tão fascinante.

Para começar, o mandarim é uma língua que ajuda a exercitar o cérebro e a melhorar sua memória. No mandarim, as línguas escritas e faladas são totalmente diferentes e independentes. Cada palavra possui uma pronúncia e um símbolo com sua forma escrita.

porque o mandarim é tão fascinante? Em chinês, as línguas faladas e escritas são totalmente independentes uma da outra.

Por essa razão, o chinês é uma língua complexa que requer disciplina, dedicação e uma excelente memória. Nessa língua, existem mais de 60 mil símbolos (ideogramas)  dos quais cerca de 10 mil são utilizados atualmente.

Mas calma, você não vai precisar decorar e aprender 10 mil ideogramas de uma vez. Existem técnicas e estratégias de memorização para aprender a usar os ideogramas.

O que você deve levar em consideração aqui é que aprender um novo idioma ajuda a melhorar a saúde mental de forma geral, pois treina a concentração e ajuda a otimizar a sua capacidade de aprendizado. Ao estudar mandarim esses benefícios são ainda maiores devido à complexidade da língua.

Outra boa razão para você começar a estudar o idioma: o mandarim é uma língua fascinante, totalmente diferente das línguas ocidentais. Uma das particularidades é a ausência de conjulgação verbal.

Na realidade, o funcionamento do mandarim é bem simples! Ele possui uma estrutura linguística e gramatical simplificada, onde os elementos, juntos, criam o contexto. Para exemplificar, é como se nós falássemos português sem conjugar os verbos. Seria algo como “ontem nós ir cinema”.

O objetivo principal do mandarim é transmitir a mensagem e comunicar idéias através de frases com estrutura simples. Outra curiosidade do mandarim é que para falar bem você precisa aprender os diferentes tons da língua chinesa. Sim, o chinês é o que chamamos de “língua tonal”.

As línguas tonais estão entre as línguas mais difíceis de aprender, pois têm palavras que mudam completamente o significado dependendo da entonação que se usa para pronunciar. Em mandarim, uma mesma sílaba pode ter cinco tons diferentes e pode significar até 45 palavras diferentes.

Sem dúvida alguma, a China tem uma língua tão fascinante quanto sua cultura!

Onde estudar mandarim em Belo Horizonte?

Você sabia que o mandarim é o segundo idioma mais falado no centro de Belo Horizonte? Não, você não entendeu errado!

A presença chinesa é cada vez mais na capital mineira e basta andar pelas ruas do centro da cidade para constatar a grande quantidade de comércios e outros estabelecimentos administrados por chineses.

aprender sobre as tradições chinesas para conhecer o idioma A imersão na cultura chinesa ajuda no aprendizado da língua.

Nos últimos anos houve um crescimento considerável na demanda por aulas de chinês em todo o Brasil e em BH não poderia ser diferente. Como toda grande metrópole, Belo Horizonte é uma cidade cosmopolita e cheia de diversidades culturais.

Encontrar uma escola de idiomas que ensine mandarim em BH não é muito complicado. Mas, antes de procurar seu curso de chinês, é importante conhecer bem seu nível na língua. Geralmente, as escolas de idioma oferecem testes de nível antes de atribuir o aluno a uma das turmas.

Mas, se você quer saber qual o seu nível antes mesmo de se inscrever nas aulas, você pode fazer testes gratuitos pela internet. Para te dar uma idéia do que se espera como competências linguísticas a cada nível, veja os critérios a seguir:

  • Nível iniciante: Como se trata de uma introdução à língua estudada, não espera-se nenhuma competência específica do aluno;
  • Nível intermediário: no nível intermediário o estudante já é capaz de se comunicar com certa autonomia e o objetivo das aulas é de melhorar a pronúncia e aumentar o vocabulário;
  • Nível avançado: aqui o aluno já é praticamente fluente no idioma, conhece bem a gramática e a fonética e busca, na realidade, um aperfeiçoamento.

Agora que você já conseguiu se situar em um nível, vamos descobrir onde você pode estudar chinês em Belo Horizonte.

Instituto Confúcio de Belo Horizonte – UFMG

O Instituto Confúcio em Belo Horizonte oferece ajuda e suporte ao ensino da língua chinesa na UFMG e promover o diálogo entre a UFMG e a Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong (HUST), na China.

Oferece ainda programas diversificados no ensino de mandarim e apoio às escolas de Minas Gerais que desejam abrir turmas de estudo do idioma.

As aulas são voltadas para diferentes públicos e níveis, desde o nível básico ao avançado.

Endereço: Rua Antônio Carlo 6627
Telefone: (31) 3409-3259
E-mail: icufmg@dri.ufmg.br
Site: https://www.institutoconfucio.ufmg.br

Huawen Centro de Cultura e Língua Chinesa

Os cursos da Huawen foram desenvolvidos para atender necessidades específicas de quem busca por aulas de mandarim. A escola oferece a opção de aulas presenciais, diretamente na escola ou no domicílio do aluno, e de aulas pela internet através do Skype.

escolas de idioma para aprender a falar chinês Você sabe identificar os diferentes tons do mandarim?

A lista de cursos oferecidos é variada e segmentada para diferentes públicos e objetivos:

  • adultos,
  • crianças e adolescentes,
  • viagem,
  • férias,
  • cursos de conversação,
  • mandarim instrumental,
  • preparação para o HSK,
  • cursos de história, cultura e civilização chinesas.

Endereço: Rua Antero da Silveira 22
Telefone: (31) 3324-0698
E-mail: atendimento@huawen.com.br
Site: http://huawen.com.br

Escola Xue-Ju

A escola Xue-Jun ensina mandarim, assim como cultura e civilização chinesas. Todos os professores são nativos e nas aulas os alunos aprendem através  de conversação, leitura e escrita de caracteres do alfabeto chinês e do sistema fonético pinyin.

O estabelecimento oferece diferentes opções de aulas: particular, em dupla ou em trio, além de dar a escolha ao aluno de aprender com a escrita tradicional chinesa ou através do modo simplificado (pinyin).

Endereço: Rua Grão Mogol 499,
Horário de atendimento:
– Segunda: das 8h às 19h00
– Terça à Sexta: 8h às 21h00
– Sábado: 8h às 15h00
Telefone: (31) 3225-5849
E-mail: escolaxueju@gmail.com
Site: http://escolaxueju.site.com.br

Encontrar um professor particular de chinês em BH

As opções de aulas de chinês na capital mineira não se resumem apenas às escolas de idioma. Em Belo Horizonte há uma ótima oferta de aulas particulares de mandarim.

oferta de aulas de chinês presencial e online no Superprof Já fez o seu cadastro no Superprof? Acesse o site e encontre seu professor de mandarim ideal.

Nada melhor para aprender um idioma e dominar corretamente as regras gramaticais do que fazer aulas particulares. Com aulas de chinês você saberá usar os diferentes tons e será capaz de usar os milhares de caracteres do alfabeto chinês.

O mandarim é uma língua que exige muita disciplina, dedicação e uma boa metodologia de ensino. Por isso, aulas particulares de chinês são ideais para aprender ou mesmo aperfeiçoar seus conhecimentos. Um professor pedagogo e disponível é a melhor solução que você pode encontrar para estudar o idioma de Confúcio sem estresse.

Ele poderá preparar um curso totalmente personalizado, de acordo com seus objetivos e necessidades. Seja para negócios, para uma viagem de férias ou pelo simples prazer de se aprofundar na cultura chinesa, as aulas particulares irão te proporcionar uma experiência única.

Você deve estar se perguntando onde encontrar aulas particulares de mandarim, não é mesmo?

Você provavelmente conhece a plataforma de aulas online Superprof! Se trata de uma das mais conhecidas e respeitadas plataformas especializadas em aulas particulares. Lá você encontra aulas em diferentes disciplinas, inclusive cursos de chinês.

O Superprof oferece duas possibilidades para você fazer suas aulas: cursos de chinês presenciais, na sua casa ou no domicílio do professor; e as aulas de chinês online por webcam, que podem ser feitas em qualquer lugar, basta ter uma boa conexão à internet!

Agora que você já sabe onde e como estudar mandarim em Belo horizonte, não perca mais tempo. No portal do Superprof há centenas de professores esperando por você, basta acessar o site e fazer o seu cadastro.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar