Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Que horas ver o seu professor particular?

De Carolina, publicado dia 30/05/2018 Blog > Aulas particulares > Ter aulas particulares > Quando fazer aulas particulares?

Hoje, muitos estudantes do Brasil fazem aulas particulares! O número aumenta quando consideramos os estudantes do ensino médio!

Números consideráveis​​… Especialmente porque diz respeito a muitos assuntos:

  • Curso de matemática (ou aula de matemática),
  • Química, Física (ciências),
  • Curso de português,
  • Curso de inglês,
  • Curso de espanhol,
  • História, geografia…

Mais precisamente, sobre todo esse painel de cursos disponíveis hoje com professores de todos os tipos: é aconselhável fazê-los nos fins de semana? À noite? Nas férias? Ou para aquela prova difícil?

Quais são as vantagens e desvantagens de fazer aula nesse período? Quando ter aulas particulares?

Aulas particulares antes de fazer aquela prova?

Dá aquele frio na barriga só de pensar que seus filhos precisam tirar notas boas nas provas de fim de ano? Se não, risco de recuperação ou bomba?

Então, por que não pedir a ajuda de um profissional para que ele dê aulas sobre o conteúdo das provas para seu filho?

Aprenda com um professor particular A vantagem das aulas particulares em domicílio

Depende da escola, mas muitas vezes as provas são escritas:

  • português, história, geografia, matemática, física, química, biologia…

Por que não considerar aulas particulares sobre vários pontos que estão bloqueando seu filho na aula?

Matemática, por exemplo, é uma matéria frequentemente solicitada em aulas particulares.

Seu filho tem dificuldade em algum desses assuntos?

A aula particular permitirá que seus filhos entendam um teorema ou lei da eletricidade e a implementem através de exercícios conduzidos individualmente com um professor competente.

Considere um horário de aula semanal se ele não tiver muitas dúvidas ou várias horas de aulas por semana se precisar de uma atualização mais profunda.

Preparar para o vestibular e Enem com aulas particulares!

Diferentes formas de aulas particulares existem para revisar adequadamente esse importante teste concluindo o ensino obrigatório e o início dos estudos superiores.

  • Aulas particulares

Por um período de tempo específico ou ao longo do ano, esse é o tipo de curso mais solicitado. O professor, especializado em uma matéria ou conteúdo, vai à casa do aluno, avalia seu nível e o acompanha à medida que as aulas vão avançando, ajudando-o a compreendê-las e a completar as tarefas.

O apoio do aluno é personalizado, permitindo uma progressão mais rápida que em sala de aula. Aulas intensivas de suporte nos últimos meses antes do exame também podem ser consideradas. Elas permitirão que seus alunos alcancem, pelo menos, limitem seu atraso, consolidem seus conhecimentos e se preparem melhor para o dia D.

Há uma idade para fazer aulas particulares?

Antes de mais nada, vamos começar com a música que, depois das aulas de reforço, são aquelas que os pais mais recorrem. Quando perguntados, os professores normalmente não gostam de definir uma idade mínima para aprender música. E isso porque pode haver dois tipos de iniciação à música: iniciar um instrumento ou uma iniciação ao universo da música.

O conhecimento vem de todas as partes As aulas particulares podem criar o interesse de seu filho pela leitura

Existe uma idade certa para aulas particulares?

Com quantos anos começar as aulas particulares de música?

Em relação à primeira opção, é aconselhável respeitar a idade de 6 anos, por exemplo. Isso é pelo menos o que muitos professores especificam. Tentar iniciar a criança na música com um instrumento antes dos 6 anos é possível, mas também arriscado. De fato, é possível que ele não tenha se desenvolvido o suficiente para entender a música e apreciá-la especialmente.

Ser um adulto e aprender música

Já adulto, dissemos, muitas vezes: “Ah, se eu tivesse aprendido a tocar guitarra mais jovem”, “Se eu pudesse tocar piano…”.

Como se os primeiros 20 anos da nossa vida representassem um lapso de tempo e não podermos aprender a tocar um instrumento depois disso… Essa reflexão é, obviamente, mais um reflexo de uma certa preguiça que um verdadeiro limite devido à idade!

Eu sou velho demais para ter aulas particulares de música?

Se você tem que saber uma coisa sobre aprender música tarde, é que isso não é uma coisa ruim, ao contrário. Um adulto pode aprender mais rapidamente que uma criança ou adolescente porque concentra-se mais facilmente.

Finalmente, não esqueçamos que aprender música na idade adulta vem em primeiro lugar de uma abordagem pessoal e voltada para a diversão. Já as crianças, muitas vezes, são mais influenciadas pelos pais que qualquer outra coisa. Essa noção de prazer pessoal permite que o adulto aprenda muito mais rápido.

Fazer aulas particulares durante as férias?

Então, por que não fazer aulas particulares durante as férias?

Para crianças e adolescentes em idade escolar que não sabem utilizar bem a língua portuguesa, seria interessante eles fazerem aulas particulares durante as férias. Assim, quando chegar na escola, eles já saberão melhor como usar bem a língua.

Finalmente, idiomas (inglês, espanhol, alemão, italiano, chinês, francês, russo…) são cada vez mais importantes. Em nosso cotidiano, o uso de aulas particulares em casa pode ajudar a se aperfeiçoarem e, por que não, se tornar bilíngue!

Durante as férias, é possível estudar para algumas provas difíceis como as de fim de ano ou de recuperação. Aproveite a oportunidade para fazer uma revisão através das aulas particulares para as provas!

Seu filho precisa de aulas particulares? Os pequenos se adaptam bem aos computadores e telas

Organize um calendário de estudos para também aproveitar as férias

Revisar durante as férias é bom, mas se divertir é melhor ainda!

Não devemos esquecer: os alunos em qualquer idade querem mais é se divertir durante as férias que ficar preso no quarto ou no escritório com seus livros e cadernos o dia inteiro.

Como evitar a saturação?

Organizar um horário de estudos é a solução certa: assim, separa-se bem o relaxamento e os momentos de trabalho. O aluno pode ter aulas em casa ou em um centro especializado com um planejamento bem definido.

Por exemplo: “Amanhã, você estuda de manhã e vamos à praia de tarde para relaxar”.

Como a motivação é um dos principais fatores que incentivam os alunos, é importante não sobrecarregar a criança ou adolescente com aulas particulares. Se não, o aluno pode criar um traumatismo com as aulas. Encadear uma tarde de matemática com o cinema é mais legal que ter que continuar estudando!

Então, é importante revisar durante as férias, mas sem esquecer o lazer!

Fazer aulas particulares no final de semana?

Faça aulas particulares aos finais de semana para ter mais tempo livre!

Parece paradoxal, mas não é. A vantagem de estudar nos fins de semana é que, com o trabalho feito no sábado ou domingo, você terá mais tempo nos dias de semana!

No entanto, se a lição de casa deve ser feita na segunda-feira à noite para a manhã de terça-feira, não há como fugir dela! É melhor separar algumas horas para fazê-la, pedir ajuda de um colega, do professor na escola, dos pais ou de um professor particular.

Alternar esportes e atividades intelectuais é melhor!

Assim, as crianças podem relaxar indo a um jogo de futebol na segunda-feira e treinar, enquanto a terça será dedicada ao curso de música, etc…

Alguns pais preferem dedicar o domingo às atividades em família. Mas, às vezes, é interessante passar uma hora na aula particular, especialmente no final do dia depois das atividades familiares.

E quanto a aulas particulares à noite?

Aulas particulares: menos trabalho durante as férias

Outra vantagem (e não menos importante!). Ter aulas particulares nos fins de semana pode significar: não estudar durante as férias.

É hora de relaxar e aproveitar seu tempo livre! Viajar, visitar locais culturais, passar mais tempo em família aprendendo a cozinhar… Tudo isso também é muito instrutor para a criança.

Tirar um pouco seu filho do ambiente da escola vai fazer-lhe bem e dar-lhe a oportunidade de descobrir paixões! E as férias também são feitas para aprender de forma diferente:

  • descobrir novas culturas durante uma viagem,
  • apreciar a arte inscrevendo-se em uma aula de pintura,
  • para desenvolver um espírito de equipe em aulas de esportes…

Revisões devem ser feitas de forma eficiente! Dedique algumas horas do seu final de semana para consolidar seus conhecimentos.

Fazer aulas particulares à noite?

Como diz o ditado, é melhor bater no ferro enquanto está quente. Uma aula particular dá ao seu filho um bom impulso e, assim, ele assimila melhor os pontos importantes das lições do dia. Sem contar que ele pode fazer todas as perguntas que ele não ousou perguntar no mesmo dia.

Para assimilar um curso que ainda esteja fresco na cabeça é essencial não acumular atrasos.

Estude graças ao reforço escolar É possível fazer cursos de arte com um professor em casa

Por que não tentar revisar em grupos? Trabalhar com outras pessoas pode ser eficaz para acelerar as revisões.

Outro exemplo, você é um estudante em aula de pré-vestibular. Depois de se formar no ensino médio, com o objetivo de preparar para um vestibular de medicina, direito, comunicação, engenharia – com 7 a 10 horas de matemática por semana. Se você está atrasado com os conteúdos do cursinho, você provavelmente vai ficar perdido ao longo dos dias!

Uma aula preparatória às vezes é muito difícil. Assim como ter que passar por uma universidade ou tirar uma excelente nota no Enem (administração de empresas, matemática, medicina, engenharia…).

Descubra tudo sobre ter aulas particulares à noite

É melhor antecipar e se organizar em grupos com outros estudantes ou, se possível. Se não, ter aulas particulares à noite com um professor competente, se puder financeiramente.

Lembre-se que reforço escolar e aulas particulares em casa, para atendimento pessoal, permitem que você se beneficie de uma atenção exclusiva.

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar