Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

É muito tarde para ter um professor particular?

De Carolina, publicado dia 28/05/2018 Blog > Aulas particulares > Ter aulas particulares > Há uma idade para fazer aulas particulares?

Existe uma idade para fazer aulas particulares?

Quando ter aulas particulares?

Perguntas que precisam ser feitas com eficiência.

Deveríamos “impor” aulas particulares a seu filho desde muito cedo, a fim de maximizar suas chances na escola ou na música?

Aliás, nós temos que nos considerar velhos demais para isso em uma certa idade? Aqui estão nossas respostas…

Posso fazer aulas particulares de música depois de adulto?

Antes de mais nada, vamos começar com a música que, depois das aulas de reforço, são aquelas que os pais mais recorrem. Quando perguntados, os professores normalmente não gostam de definir uma idade mínima para aprender música. E isso porque pode haver dois tipos de iniciação à música: iniciar um instrumento ou uma iniciação ao universo da música.

Existe uma idade mínima para aulas particulares?

Com quantos anos começar as aulas particulares de música?

Em relação à primeira opção, é aconselhável respeitar a idade de 6 anos, por exemplo. Isso é pelo menos o que muitos professores especificam. Tentar iniciar a criança na música com um instrumento antes dos 6 anos é possível, mas também arriscado. De fato, é possível que ele não tenha se desenvolvido o suficiente para entender a música e apreciá-la especialmente.

Aprender na fase adulta Nunca é tarde demais, já ouviu essa frase?

A partir daí, uma frustração, até mesmo uma rejeição da música, pode acontecer. Antes de 6 anos, é altamente recomendado inscrever seu filho em uma iniciação musical. A iniciação vai fazer com que seu filho acostume com os sons dos instrumentos, cante, danse… Isso é melhor que aprender o piano, violino, violão, guitarra ou qualquer outro instrumento nessa fase. Ele descobrirá ritmo e melodia em particular. Experimente diferentes instrumentos para se divertir e dar o primeiro passo. Ao fazer isso, ele vai descobrir o instrumento que ele mais gosta.

Quando se trata de tocar um instrumento, os professores particulares falam de 6 ou 7 anos. A idade ideal seria entre 7 e 10 anos de idade. A criança tem mais maturidade e, acima de tudo, consegue se concentrar mais para aprender a ler.

Ser um adulto e aprender música

Já adulto, dissemos, muitas vezes: “Ah, se eu tivesse aprendido a tocar guitarra mais jovem”, “Se eu pudesse tocar piano…”.

Como se os primeiros 20 anos da nossa vida representassem um lapso de tempo e não podermos aprender a tocar um instrumento depois disso… Essa reflexão é, obviamente, mais um reflexo de uma certa preguiça que um verdadeiro limite devido à idade!

Eu sou velho demais para ter aulas particulares de música?

Se você tem que saber uma coisa sobre aprender música tarde, é que isso não é uma coisa ruim, ao contrário. Um adulto pode aprender mais rapidamente que uma criança ou adolescente porque concentra-se mais facilmente.

Finalmente, não esqueçamos que aprender música na idade adulta vem em primeiro lugar de uma abordagem pessoal e voltada para a diversão. Já as crianças, muitas vezes, são mais influenciadas pelos pais que qualquer outra coisa. Essa noção de prazer pessoal permite que o adulto aprenda muito mais rápido.

Você quer estudar música no conservatório? Descubra por que ter aulas particulares antes de uma prova

Escola: existe uma idade para começar aulas particulares?

Devemos contratar o serviço de um professor particular para nossos filhos desde muito cedo em sua escolaridade? A escola primária e secundária farão o suficiente para nossos filhos terem uma boa base para o futuro universitário, na vida profissional e pessoal? Devemos deixar nosso filho se virar sozinho durante a escola primária?

Que tal aulas particulares durante as férias escolares?

Os pais normalmente gostam muito dos resultados das aulas particulares. As aulas particulares em casa, ao contrário de muitas crianças que podem pensar que são ainda mais uma tarefa, são sempre uma solução eficaz em sua escolaridade. E essa satisfação diz respeito tanto ao fundamental e ensino médio.

De fato, muitos pais não deixam de confiar a escolaridade de seus filhos a professores particulares durante esses anos cruciais.

Mas em que contexto exatamente? Na maioria das vezes, trata-se de fazer um trabalho que também é oferecido em alguns casos na própria escola: ajuda na lição de casa.

Com que idade você pode ter aulas particulares?

Nessa idade, obviamente, não se trata de preparar uma criança de 6 a 10 anos para provas futuras como vestibular, Enem… mas sim de trabalhar em suas conquistas. Seus professores não mediram seus esforços para isso!

Nessas idades, as crianças levam consigo os deveres de leitura, escrita rudimentar ou matemática elementar. Porque se existem três coisas que a escola primária prepara, são essas! Eles são a base da alfabetização em particular.

Portanto, em vez de confiar essas tarefas extras à escola, é bem possível fazer isso com os professores durante as aulas particulares dadas em casa. O preço de um determinado curso é muitas vezes bastante acessível para os mais jovens.

Fazer aulas particulares na idade adulta

O que impediria um adulto de ter aulas particulares, se não a sua própria apreensão? Nós nunca paramos de aprender! Seja para fins pessoais ou ambição profissional no Brasil e no mundo.

Nunca se é velho demais para nada Um bebê não para de absorver conhecimento. Por que não você?

Muitas vezes acontece que uma empresa exige que um de seus funcionários pratique uma língua estrangeira durante sua carreira. Portanto, estamos diante de um clássico caso em que o adulto começa a fazer aulas particulares. Hoje é possível fazer online pela webcam, pelo Skype!

Muitas empresas incentivam seus empregados a aprender outras línguas para aumentar seus clientes internacionais ou caso tenham parte do negócio em outro país. As soluções que se apresentam para essa pessoa são simples:

  • Fazer aulas intensivas de inglês ou outra língua em um instituto particular
  • Fazer aulas particulares com um professor

Como encontrar aulas particulares para adultos?

Muitas vezes, é a empresa que decide a questão. Mas parece óbvio para nós que os cursos intensivos na companhia de um determinado professor representam uma solução perfeita para aprender rapidamente. O exercício do face a face pode acelerar o aprendizado. Sem contar que você vai aprender o básico da língua e a fala. Isso vai permitir que você domine algumas palavras do idioma rapidamente.

Nesse tipo de contexto, não vemos, portanto, nenhum limite de idade de idade máxima para fazer cursos específicos!

Se os adultos nem sempre estão disponíveis, descubra porque é interessante ter aulas particulares durante o final de semana

Fazer aulas particulares de temas como “arte e lazer”

Se a escolaridade e a música reúnem as maiores demandas de aulas particulares, outra categoria é muito popular entre os pais, ou mesmo entre adultos: trata-se de artes e recreação.

E como você pode imaginar, elas ocorrem principalmente durante o tempo livre dos adultos ou das crianças.

Desenho

Neste tipo de aula particular, ainda é difícil dizer uma idade mínima. Especialmente no que diz respeito a uma das principais disciplinas dessa categoria: desenho. O desenho diz respeito a todas as idades, para dizer a verdade. É um hobby, uma paixão ou um passatempo. É a paixão de muitos professores de desenho dar aulas particulares.

Mas muito jovem, o desenho pode ajudar o despertar da criança, e em particular porque devemos respeitar e assimilar vários parâmetros:

Não há idade para pintar Você pode fazer cursos com professor de artes!

  • A cor,
  • As formas,
  • As proporções,
  • O espaço,
  • O colorido,
  • A associação de ideias,
  • Criatividade,
  • A perspectiva.

Essas noções também são essenciais para o despertar de crianças menores de 10 anos de idade. E para ensinar-lhe todos esses parâmetros, não necessariamente inatos, o serviço de um professor em particular pode ser muito útil. Ou aulas particulares à noite?

Um professor particular ajustará a criança mais que seus pais nessa disciplina que ele domina.

Cozinha e pequenas reformas caseiras

No que diz respeito à culinária e pequenas reformas em casa, que é regularmente encontrado na categoria “arte e lazer” do Superprof, ficaríamos tentados a dizer que o limite de idade não existe. Também diz respeito a maior parte do tempo dos estudantes do ensino superior, no mínimo. Não há necessidade de perder tempo com uma criança ou jovem adolescente.

Como encontrar aulas de culinária?

Se cozinhar é uma arte, não pode ser abordada cedo demais, ao contrário de outras como desenhar, cantar, dançar, etc. No entanto, as aulas de culinária podem ser um complemento ideal para estudos especializados em culinária.

Finalmente, no que diz respeito às reformas, você está obviamente ciente de que ela é uma profissão que necessita de bastante conhecimento e prática. Porque se cozinhar também é um trabalho, pode ser um hobby. O que as reformas não podem ser, que é acima de tudo uma vocação, uma aspiração profissional.

Fala aulas particulares depois dos 30! Eles podem aprender pequenos, mas os grandes também

Então, algumas noções de marcenaria, alvenaria, eletricidade, pintura é possível para alguns reparos. Mas saiba que é preciso muita experiência para fazer algo mais complexo e de qualidade.

Como fazer aulas particulares em pequenas reformas?

Para aqueles que gostariam de se juntar a essas escolas, por que não fazer aulas particulares em pequenas reformas? Como pintar as paredes, instalar uma tomada, tapar alguns buracos, fazer uma estante… A lista pode ser longa! Mas claro que é possível! Sempre!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar