Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Professor particular sábado e domingo?

Blog > Aulas particulares > Ter aulas particulares > Fazer aulas particulares no final de semana?

Hoje, muitos estudantes do Brasil fazem aulas particulares! O número aumenta quando consideramos os estudantes do ensino médio!

Números consideráveis​​… Especialmente porque diz respeito a muitos assuntos:

  • Curso de matemática (ou aula de matemática),
  • Química, Física (ciências),
  • Curso de português,
  • Curso de inglês,
  • Curso de espanhol,
  • História, geografia…

Mais precisamente, sobre todo esse painel de cursos disponíveis hoje com professores de todos os tipos: é aconselhável fazê-los nos fins de semana?

Quais são as vantagens e desvantagens de fazer aula nesse período? Quando ter aulas particulares?

Como conciliar trabalho e lazer ao mesmo tempo?

A escola ocupa as crianças durante todo o dia e vários dias por semana.

Nós entendemos que eles querem fazer outra coisa quando não têm aula. Essa é uma oportunidade para fazer atividades extra-curriculares, tais como:

  • aulas de dança
  • aulas de piano,
  • aulas de violino,
  • aulas de canto,
  • aulas de violão,
  • ou esporte.

Ou, na maioria dos casos, simplesmente se divertir.

Faça aula com a ajuda do computador Você também pode fazer aulas particulares pela webcam

Mas é claro que o lazer não deve interferir no tempo de estudos em casa. É necessário organizar para que as crianças possam fazer o dever de casa (acompanhado ou não por um professor particular) e ir fazer suas atividades.

Então, combine escola com lazer: um programa perfeito! Divertir-se durante as aulas particulares nas férias, é possível?

Sábado pode ser um bom dia para as crianças para combinar lazer e apoio escolar!

Por exemplo, eles podem dedicar sua manhã de sábado à lição de casa, enquanto as tardes e o início da noite podem ser dedicadas ao lazer!

Fazer atividades criativas ou esportivas é uma oportunidade para despertar a criança para o que pode se tornar uma paixão.

Pense nisso: os hobbies podem determinar o trabalho futuro do seu filho… Não os negligencie!

Reservar um momento para estudar e fazer a lição de casa

Ter uma boa metodologia para revisar é essencial para não dispersar.

Planeje horários de lição de casa, aulas particulares, sessões de brincadeiras e atividades ao ar livre – essa é a melhor maneira de manter o ritmo e trabalhar de forma eficiente.

Para ter sucesso na escola, o aluno deve estar motivado e interessado nas aulas. Se ele se sentir sobrecarregado ou não gostar de uma pedagogia que não é adequada para ele, ele pode falhar e ser ainda mais relutante aos estudos. Por isso, é melhor adaptar a carga horária de estudos extras além da sala de aula!

Em termos do número de horas a ser reservadas para as aulas, isso dependerá, obviamente, do nível do aluno e das suas deficiências.

Um estudante que quer prestar vestibular para exatas deve ter um acompanhamento intensivo em matemática. Por exemplo, ele tem que dedicar muito mais horas as suas revisões que um estudante que quer fazer um curso em humanas. Então, as aulas de matemática, física, química devem ser reforçadas para os alunos de exatas. A mesma coisa acontece para os alunos de humanas, biológicas, etc e suas respectivas matérias principais.

Aliás, há uma idade ideal para fazer aulas particulares?

Da mesma forma, se um estudante não conseguir acompanhar bem as aulas de inglês, ele pode pedir ajuda para um professor particular de inglês.

Uma boa maneira de sempre estar em dia com as matérias é pedir ajuda de um professor para fazer as lições de casa. Assim, vocês tratam vários conteúdos e tiram as dúvidas assim que elas surgirem.

Faça aulas particulares no domingo Um mundo de conhecimento está esperando por você

Uma outra coisa interessante é fazer aulas particulares de nivelamento em determinada matéria. Elas podem ser adaptadas as suas necessidades, sejam elas em disciplinas científicas como matemática ou física, ou em outras disciplinas como português, filosofia ou economia.

Sabendo quais pontos devem ser trabalhados, estabeleça um programa (mensal ou trimestral) para não perder o foco. As aulas particulares rapidamente vão entrarem sua rotina ou na de seu filho.

Deve-se ressaltar que aulas de apoio ou cursos em casa também podem ajudar um aluno a se preparar para o vestibular e Enem para entrar nas melhores universidades do Brasil e nos cursos mais concorridos…

Faça aulas particulares aos finais de semana para ter mais tempo livre

Parece paradoxal, mas não é. A vantagem de estudar nos fins de semana é que, com o trabalho feito no sábado ou domingo, você terá mais tempo nos dias de semana!

No entanto, se a lição de casa deve ser feita na segunda-feira à noite para a manhã de terça-feira, não há como fugir dela! É melhor separar algumas horas para fazê-la, pedir ajuda de um colega, do professor na escola, dos pais ou de um professor particular.

Alternar esportes e atividades intelectuais é melhor!

Assim, as crianças podem relaxar indo a um jogo de futebol na segunda-feira e treinar, enquanto a terça será dedicada ao curso de música, etc…

Alguns pais preferem dedicar o domingo às atividades em família. Mas, às vezes, é interessante passar uma hora na aula particular, especialmente no final do dia depois das atividades familiares.

Faça aulas particulares no final de semana A criança deve aprender continuamente

E quanto a aulas particulares à noite?

Aulas particulares: menos trabalho durante as férias

Outra vantagem (e não menos importante!). Ter aulas particulares nos fins de semana pode significar: não estudar durante as férias.

É hora de relaxar e aproveitar seu tempo livre! Viajar, visitar locais culturais, passar mais tempo em família aprendendo a cozinhar… Tudo isso também é muito instrutor para a criança.

Você sabia, por exemplo, que o PISA (Instituto de Avaliação Internacional de Alunos), que publica numerosos estudos sobre estudantes, relacionou “muitas lições de casa” e “falta de sucesso nas provas”?

Descubra como ter aulas particulares para preparar exames.

Da mesma forma, de acordo com o PISA, antes dos 15 anos, o excesso de estudos e dever de casa quase sempre têm efeitos negativos nos resultados da criança. Após essa fase, as aulas vão se intensificar e não vai ter jeito. Não deixe de pedir ajuda a um professor particular se for preciso.

Tirar um pouco seu filho do ambiente da escola vai fazer-lhe bem e dar-lhe a oportunidade de descobrir paixões! E as férias também são feitas para aprender de forma diferente:

  • descobrir novas culturas durante uma viagem,
  • apreciar a arte inscrevendo-se em uma aula de pintura,
  • para desenvolver um espírito de equipe em aulas de esportes…

Revisões devem ser feitas de forma eficiente! Dedique algumas horas do seu final de semana para consolidar seus conhecimentos.

Para os futuros formandos, as férias são, naturalmente, um bom momento para revisar o conteúdo do vestibular.

Mas ter um apoio escolar o ano todo, seja para se aperfeiçoar ou para fortalecer seus pontos fracos, permite amenizar o cronograma de revisões durante as férias.

Distribuir a carga de trabalho durante todo o ano proporciona uma sensação de relaxamento: os alunos ficarão menos estressados ​​quando os exames se aproximarem. Na verdade, eles não terão que trabalhar duro e revisar de manhã até a noite, já que eles já se beneficiaram do treinamento escolar o ano todo!

Reforço escolar nos fins de semana para aproveitar as noites

Ao fazer as aulas particulares nos fins de semana, mantemos as noites livres para compartilhar momentos com a família ou amigos.

Adolescentes que começam a sair vão gostar dessa liberdade! Deixá-los um pouco livres à noite vão ajuda-los a tornar-se independentes. Claro, uma supervisão dos pais ou de um professor particular sempre é bem-vinda quando precisar.

Faça reforço escolar aos sábados Não vão faltar dicas para as aulas particulares no final de semana

É também uma oportunidade para reorientar a noite em família, compartilhar momentos, etc. Distribuir a carga de estudos ao longo do ano é, portanto, a garantia de ser capaz de aproveitar o tempo para relaxar diariamente.

Para alunos do ensino médio que às vezes terminam as aulas tarde, é difícil continuar com 2 horas de aulas particulares (até pela webcam via Skype!) de matemática ou química!

Note também que, fazendo seus filhos felizes e tendo os serviços de um professor particular, você mantém um papel positivo. Ao confiar a um profissional a difícil tarefa de ser pedagogo e paciente com crianças um pouco perdidas em seu programa escolar, você certamente fará a escolha certa.

Do outro lado, você direciona suas noites para o desenvolvimento pessoal de seus filhos!

Não estudar e estudar até tarde da noite

Para os mais jovens, estudar até de madrugada é prejudicial ao seu aprendizado.

Cansados, eles tendem a se aborrecer com o dever de casa e podem ter mais resistência na hora de aprender. Em vez de forçar a aprendizagem, é melhor ter um professor particular em casa aos sábados, para trabalhar durante o dia, quando estão em plena forma.

Revisar suas aulas: sim, mas não tarde demais!

Para os adolescentes, a revisão da noite é eficaz para reler as lições e melhor memorizá-las, mas a noite não deve ser reservada para as aulas!

É melhor apenas ler os pontos importantes do dia para assimilá-los bem, depois relaxar diante de um filme, um jogo de tabuleiro com a família ou até mesmo um videogame.

Seja seu filho criança ou adolescente, ele precisa de muitas horas de sono:

  • Um adolescente deve dormir de 8h a 10h por noite.
  • Entre 6 e 12 anos, chega a 9h / 11h de sono por noite!

Incentive seu filho a ir para a cama cedo, mesmo que ele tenha prova no dia seguinte!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar