Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Em quais lugares você pode ensinar para seus alunos particulares?

De Fernanda, publicado dia 19/02/2019 Blog > Aulas particulares > Dar aulas particulares > Como definir o local da aula particular?

Leva apenas um professor – um – para nos salvar de nós mesmos e nos fazer esquecer de todos os outros – Daniel Pennac

As aulas de reforço escolar são um complemento à renda, e muitas vezes uma renda real para a maioria dos professores particulares, que não hesitam em ensinar em casa a maior parte do tempo. Dependendo de sua programação, associada à sua tarifa horária, um professor particular pode adaptar sua atividade e oferecer ao seu aluno um lugar mais adequado para ambos.

O lugar é frequentemente o primeiro critério quando se trata de desenvolver uma educação de qualidade, e ser capaz de dar uma aula de violão, uma aula de matemática ou um curso de francês, na maior serenidade. Mas então, quais são os lugares onde você pode ensinar para seu aluno? Isto é o que veremos agora!

Quais os pontos positivos de ensinar na residência do estudante?

Quais os pontos positivos de ensinar na residência do estudante? Conheça as vantagens de dar aulas particulares na casa do aluno!

Quando você ensina diretamente na casa do aluno, muitas vezes tem a oportunidade de aprender mais sobre ele, de uma maneira indireta. Para fazer isso, a relação que o professor desenvolve com o aluno ao longo do curso é a diretriz, que também determina a eficácia do ensino. Porque afinal, quando você se sente bem em seu local de trabalho (ou estudos, para o aluno), estamos mais aptos a abrir a mente e o espírito, assimilando mais facilmente o que nos é transmitido.

Se você é um profissional registrado no Superprof, em um site especializado ou em uma empresa, exercer sua atividade de professor em casa tem um papel humano significativo e, para desempenhar ele, você precisa saber como aproveitar ao máximo isso. Todos os benefícios, vantagens, metodologia, didática, recursos…

Afinal, um dos elementos chave para o desempenho escolar é o interesse do aluno. Fala-se muito sobre o papel do interesse do estudante no processo de ensino aprendizagem. Claro, além de os conteúdos apresentados precisarem fazer parte do contexto de vida do aluno, ou seja, precisam falar com ele, o ambiente onde acontece a aula é também fator fundamental para o estabelecimento do interesse e da motivação.

O professor e o aluno podem conversar antes das aulas se iniciarem e entrar em acordo sobre o melhor local e a melhor disposição das aulas. Ser professor também é saber observar, detectar elementos disruptivos ou, ao contrário, aqueles que podem desempenhar um papel de recurso educativo no aprendizado e progressão de seu aluno. A vantagem da casa é conhecer seu aluno mais rápido!

Ao conhecer alguém mais rapidamente, podemos orientá-lo melhor e direcionar seu próprio curso nos elementos que prenderão sua atenção. Estar no seu próprio ambiente, em casa, é para uma criança como para um adulto, uma oportunidade e uma oportunidade de ouro para o professor aproveitar para participar do sucesso acadêmico deste último.

Que seja dito! Ser professor na casa do seu aluno tem muitas vantagens! Ao dar confiança para o estudante, você pode ir mais longe no ensino e desenvolver uma relação mais humana, mais sólida, que vai contribuir na progressão e na melhor assimilação das suas aulas ao longo das semanas.

Quais os pontos positivos de ensinar na sua residência?

Como dar aulas em sua casa? É possível dar aulas em casa? | A casa é o lugar da vida por excelência, portanto, você deve ter o cuidado de saber conciliar sua vida pessoal e sua vida profissional.

Na verdade, ensinar em sua casa possui grandes vantagens quando você quer desenvolver uma metodologia específica, e de uma maneira mais fluida. Desde a primeira aula até a preparação para um exame, tudo é possível em casa, precisamente porque tudo está disponível. De documentos a cursos oficiais, a pastas de trabalho, os alunos só precisam perguntar o que querem trabalhar para que isso seja feito pelo professor!

Dar aulas particulares em casa é, portanto, uma maneira mais simples de ensinar, por muitas razões muito concretas:

  • Temos tudo por perto para fazer o aluno trabalhar da melhor maneira possível
  • Economizamos tempo de deslocamento,
  • Estamos mais confortáveis ​​explicando os conceitos / definições / noções porque estamos em nosso ambiente, em nossa zona de conforto,
  • Podemos criar um espaço de trabalho que nos seja útil o máximo possível
  • Economia nos custos de transporte (transporte público, combustível para o veículo, etc.)
  • Podemos estar mais relaxados e, na verdade, dar à aula uma atmosfera mais amigável e agradável,
  • Podemos administrar os horários de aula com mais flexibilidade e segurança.
  • E muito mais!

Na verdade, há muitas vantagens de ensinar em casa, e tanto o professor quanto o aluno têm de encontrar seu caminho para alcançar o sucesso acadêmico. De aulas particulares de matemática, a aulas de piano, a cursos de yoga: o professor precisa ser um mestre especialista na disciplina que escolheu lecionar. Porque sim, para se tornar professor, não basta ter um diploma; é preciso também saber dialogar graças à sua experiência de vida.

Uma experiência que, quando se está casa, é mais fácil de de transmitir, já que todo o equipamento necessário está disponível. Mais uma vez, seja um curso de espanhol, física do ensino médio, aulas de canto para cantores experientes ou aulas particulares de trompete, este acompanhamento será sempre mais fácil na casa do professor do que em qualquer em outro lugar. Por outro lado, muitas vezes é necessário saber como estabelecer um limite para não ser invadido.

Dar aulas na sua casa não é algo tão simples, pois você precisa saber como legitimar o curso. Um curso de informática, preparação para vestibular ou reforço escolar de matemática não deve representar nenhum problema específico na percepção da figura do professor. O educador deve ministrar cursos de forma serena e saudável, no melhor ambiente possível.

Como adaptar o valor do seu curso particular de acordo com sua cidade

Como adaptar o valor do seu curso de acordo com sua cidade. Qual preço estabelecer para sua aula particular em função da sua localidade?

Quando iniciamos uma atividade, seja ela qual for, cometemos erros, experimentamos algumas estratégias, até chegarmos à combinação certa, aquilo que nos permite combinar prazer e detalhes administrativos, como dinheiro, que é o que estamos abordando aqui. Quando trabalhamos com serviços pessoais, temos que gerenciar por conta própria e estabelecer nossos próprios valores.

Essa é uma questão complicada de abordar, e especialmente na hora de colocar em prática para um professor em particular, porque, além de viver em um lugar específico, o que envolve um ajuste tarifário, há muitas outras razões que entram em jogo depois que o preço é divulgado para os alunos.

Além de estar sempre em conexão com o local de ensino e a concorrência do mercado, é preciso investigar os valores horários, ver se estes funcionam para os estudantes da cidade e, em particular, se eles se adequam ao mercado atual. Esse é o principal papel do professor, mesmo antes de saber se ele pode ministrar aulas.

E quando falamos de público, também falamos de concorrência!

O professor não só precisa perder o medo da concorrência, como deve estar preparado para enfrentá-la!

Como bem sabemos, a concorrência é hoje um dos principais fatores influenciadores dos preços no mercado. Há muitos profissionais (bons e ruins) na ativa. E você precisa estar pronto para isso e saber que seu negócio pode prosperar apesar desse cenário. Pois bem, vamos dar alguns exemplos aqui.

Faça uma pequena busca no portal do Superprof. Vá até a barra de pesquisa e digite, por exemplo, “professor de matemática” (faça o teste, de preferência, com a sua especialidade).

Você vai ver uma lista de perfis de profissionais, todos belos e competentes 😉 E todos apresentam algo em comum: antes de entrar em cada perfil, você pode visualizar o valor cobrado por aula particular em cada um deles. Reserve um tempo para avaliar a variedade de preços com essa visão global que o site lhe proporciona. Tente imaginar o seu perfil e como ele estaria posicionado nessa lista.

Apesar de muitos professores terem a tendência de cobrar aproximadamente o mesmo que a média cobrada pelos seus concorrentes, existem algumas variações.

Então, professor, por favor, valorize seu trabalho! Uma estratégia é colocar-se no lugar dos alunos para encontrar valores equilibrados. Esse método é simples e eficaz, sobretudo no começo, quando você ainda não tem a menor ideia de quanto vale seu serviço no mercado.

É possível dar aulas particulares fora de casa?

É possível dar aulas particulares fora de casa? Onde ensinar em um lugar diferente do que em seu domicílio?

Se há um lugar onde você pode se sentir tranquilo para dar um curso de árabe ou de português como língua estrangeira, é obviamente em casa. Entre o conforto dos seus móveis, o calor da sua casa e a confiança que se pode ter e / ou dar ao seu aluno, todas as condições favorecem o ensino e a aula ocorre de maneira segura e sem imprevistos!

No entanto, como você pode descobrir neste artigo, às vezes é difícil ou mesmo impossível realizar um curso particular em casa, portanto, é preciso encontrar algum lugar fora, ou mesmo “ao ar livre”. É nessa hora que você pode se sentir um pouco perdido entre tantas opções que existem fora de casa, e também inseguro em relação às melhores: o lugar é silencioso? Seremos incomodados? Posso levar meu aluno nesse local? É permitido tocar música aqui (no caso de aulas de violão, por exemplo)? Teremos espaço para fazer nossos exercícios (aulas de yoga)?

E entre os diferentes lugares que podemos encontrar fora de casa para ensinar, temos algumas sugestões:

  • Na varanda de um café ou em uma confeitaria,
  • Em uma biblioteca,
  • Uma sala de aula vaga em uma escola ou universidade,
  • Em um parque da cidade,
  • Em uma praça
  • Em um espaço de coworking, para os mais urbanos;
  • E muito mais.

Dica importante: em locais públicos, certifique-se de que há segurança também em função do horário da aula. Além de evitar imprevistos, você fica com a mente tranquila para dar seu curso sem preocupações.

Esta é uma lista não exaustiva de lugares, o que mostra que sim, ensinar fora é possível, e que não ser capaz de dar aulas em casa não é um fracasso! O essencial é ter a vontade de divulgar e ensinar o conhecimento, com didática, e criar uma relação harmoniosa com o aluno, com a sua metodologia.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar