Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Conheça as vantagens de dar aulas particulares na casa do aluno!

De Fernanda, publicado dia 16/02/2019 Blog > Aulas particulares > Dar aulas particulares > Quais os pontos positivos de ensinar na residência do estudante?

Um professor deve acreditar no valor e no interesse do assunto que ensina, como um médico acredita na saúde – Gilbert Highet

As aulas particulares são uma alternativa cada vez mais solicitada pelos brasileiros para evoluir em química, física, fazer uma preparação para o vestibular ou para o Enem, ou até mesmo para relembrar noções de língua inglesa, por exemplo. Simples, acessíveis e eficazes, as aulas particulares têm a vantagem de apresentar professores exclusivamente dedicados aos seus alunos, que podem contatá-los sempre que quiserem e precisarem (ou quase sempre!)

O mercado das aulas particulares não para de crescer no Brasil, e isso não se trata de uma moda passageira. Já são anos de estrada e cada vez mais a procura por aulas particulares ganha força.

De um lado, professores que buscam aumentar seus salários ou buscam flexibilidade de horário, de outro lado, alunos preocupados com o seu futuro e que não encontram, na escola, todo o apoio necessário ao seu desenvolvimento acadêmico.

A maioria das aulas acontece na casa do aluno, e por boas razões. Essa maneira de ensinar é ideal para a agenda do estudante e possui muitos outros pontos positivos. Isso é o que veremos imediatamente neste artigo!

Dar aula na casa do aluno: construir confiança no ensino

Qual a vantagem de dar aula em casa? Qual é o valor horário do ensino particular na casa no aluno? | Seja uma aula em casa ou na escola, há sempre uma boa maneira de desfrutar de um ambiente que conhecemos bem e no qual nos sentimos seguros.

É evidente que nos sentimos muito mais confortáveis em nossa casa do que na casa dos outros. E uma aula particular não foge à regra para o aluno, sejam aulas de matemática, aulas de piano ou uma preparação para o vestibular. Essa é a principal e maior vantagem do ensino na casa do próprio estudante, esteja ele no ensino fundamental, ensino médio ou superior.

Porque sejamos francos: nada mais confortável e agradável do que estar sentado em sua própria cadeira na sua sala, na frente do seu próprio computador, tomando chocolate quente na sua xícara predileta! Difícil encontrar ambiente mais adequado, não? E esse ambiente traz confiança, essencial para o professor, que pode aproveitar a abertura do aluno para transmitir conceitos e definições com maior facilidade e prazer. Um prazer que será compartilhado, claro!

Na verdade, um curso de matemática, por mais chato que seja, sempre será mais agradável com um aluno feliz em aprender, em condições ideais para isso. Todos os alunos, não importa a disciplina, se tornam mais receptivos às aulas e aos ensinamentos do seu professor, seja de francês, de inglês ou intensivo de matemática.

Este apoio escolar particular tem um pouco da vertente dos serviços pessoais, como o baby sitting, que visam dar qualidade à vida cotidiana de uma pessoa. Além disso, o professor pode expandir sua clientela, já que o aluno em questão pode também sofrer de uma deficiência física que limita seus movimentos. Um benefício real para todos!

A oferta de educação na casa do aluno é, portanto, uma boa solução para encontrar um trabalho empolgante como professor e transmitir sua paixão a uma criança ou um adulto. É uma modalidade que contribui muito no combate às dificuldades de aprendizagem ou simplesmente no apoio ao dever escolar. Você que vai definir a sua especialidade!

E se você prefere dar aulas na sua casa?

Dê aula na casa do aluno: como ir além!

Qual a vantagem de dar aula em casa? Como você sabe se um aluno está motivado em casa? | Ensinar na residência do aluno é uma boa ideia para aumentar a confiança na relação professor / aluno.

Os melhores professores são aqueles que sabem como se transformar em pontes, e que convidam seus alunos a cruzá-las – Nikos Kazantzakis

Dar aulas particulares na casa do aluno, além de ser uma situação ideal para ele, prova ser uma modalidade eficaz graças à metodologia. Com efeito, graças a este mesmo processo de construção de confiança que ganha força na vida do estudante, este último fica capaz de assimilar melhor o programa escolar e progredir cada vez mais depressa, tudo isso graças a você!

Porque sim, nesse caso não existem intermediários: a relação aluno professor se torna o centro da metodologia, e por isso você ganha tanta importância no seu desempenho escolar. Portanto, não tenha medo de ir até a casa do aluno, pois afinal, todos os benefícios estão a seu favor: seja em uma aula de alemão, uma aula de violão ou aula de português para estrangeiros. Nada e ninguém pode impedi-lo de avançar seu aluno, então você e ele devem estar cientes para ter sucesso!

E que tal dar aulas em um lugar público?

por que dar aulas em casa? Um curso em casa é mais caro? | Um estudante está sempre mais confortável em seu habitat natural, sua casa, e por isso a aula pode ser mais eficiente.

Querer ir além no ensino também é saber desenvolver novas habilidades, seja no aluno ou no professor. Trata-se de construir um ambiente saudável e estável para ele (que também se torna para você).

Quando a qualidade de um trabalho bem feito está associada a um lugar onde os dois se sentem bem, o professor só tem a ganhar, afinal sua principal atividade e sua profissão ganham um novo significado. Um sentido ainda mais nobre, em que o gosto pelo trabalho e a recompensa por parte do aluno estão intimamente ligados, e ainda mais encorajadores para ele. Uma didática que comprova ser eficaz, independentemente do perfil do aluno.

Em matemática, física, como em aulas de violino, o local da aula, bem como o material disponibilizado no local, tem papel fundamental no enriquecimento do raciocínio. Porque sim, o apartamento de um aluno é acima de tudo um local de vida, antes de ser um lugar de aula. É preciso, portanto, de todo o material necessário para um curso de informática, ou para uma aula de álgebra. Não é preciso dizer, por exemplo, que para uma aula de piano é preciso que o aluno tenha o instrumento em casa!

Dê aula em casa: desenvolva um bom relacionamento com seu aluno

Como dar aulas em casa? Como aproveitar a casa do um aluno para dar uma aula excelente? | Em um ambiente escolar, o sucesso de um aluno depende da didática de seu professor, mas também do ambiente e da infraestrutura escolar.

Os professores podem ser hoje os primeiros defensores de uma evolução do nosso sistema educacional – Jean-Michel Blanquer

Quando você ensina diretamente na casa do aluno, muitas vezes você tem a oportunidade de aprender mais sobre ele, de uma maneira indireta. Para fazer isso, a relação que o professor desenvolve com o aluno ao longo do curso é a diretriz, que também determina a eficácia do ensino. Porque afinal, como já foi mencionado, quando você se sente bem em seu local de trabalho (ou estudos, para o aluno), estamos mais aptos a abrir a mente e o espírito, assimilando mais facilmente o que nos é transmitido.

Você sabe quanto custa uma aula particular em casa?

Proporcionar aulas de física, cursos de idiomas ou aulas particulares em casa traz uma proximidade formal que dá força à relação. O aluno e o professor podem então se conhecer melhor, às vezes de maneira mais desinibida, para ir além nos conceitos mencionados e no próprio currículo. Pois bem, os serviços em casa são uma modalidade especial!

Se você é um profissional registrado no Superprof, em um site especializado ou em uma empresa, exercer sua atividade de professor em casa tem um papel humano significativo e, para desempenhar ele, você precisa saber como aproveitar ao máximo isso. Todos os benefícios, vantagens, metodologia, didática, recursos…

Afinal, um dos elementos chave para o desempenho escolar é o interesse do aluno. Fala-se muito sobre o papel do interesse do estudante no processo de ensino aprendizagem. Claro, além de os conteúdos apresentados precisarem fazer parte do contexto de vida do aluno, ou seja, precisam falar com ele, o ambiente onde acontece a aula é também fator fundamental para o estabelecimento do interesse e da motivação.

O professor e o aluno podem conversar antes das aulas se iniciarem e entrar em acordo sobre o melhor local e a melhor disposição das aulas. Ser professor também é saber observar, detectar elementos disruptivos ou, ao contrário, aqueles que podem desempenhar um papel de recurso educativo no aprendizado e progressão de seu aluno. A vantagem da casa é conhecer seu aluno mais rápido!

Ao conhecer alguém mais rapidamente, podemos orientá-lo melhor e direcionar seu próprio curso nos elementos que prenderão sua atenção. Estar no seu próprio ambiente, em casa, é para uma criança como para um adulto, uma oportunidade e uma oportunidade de ouro para o professor aproveitar para participar do sucesso acadêmico deste último.

Que seja dito! Ser professor na casa do seu aluno tem muitas vantagens! Ao dar confiança para o estudante, você pode ir mais longe no ensino e desenvolver uma relação mais humana, mais sólida, que vai contribuir na progressão e na melhor assimilação das suas aulas ao longo das semanas.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar