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Qual material escolher para otimizar a sua sessão de esporte?

De Joseane, publicado em 15/03/2018 Blog > Esporte > Personal trainer > Quais aparelhos utilizar durante o seu treino esportivo?

O verão chegando e você ainda está em atraso com a sua promessa de ano novo? Pare de procrastinar e comece ainda hoje as suas sessões de treinos esportivos com acompanhamento de um coaching ou personal trainer.

Já tá na hora de parar de se lamentar e tomar uma atitude: cansado de se olhar no espelho e ver aquela barriguinha saliente, a ausência de músculos, e flacidez de sobra? Não perca mais tempo e invista desde agora no seu projeto pessoal musa ou “muso” do verão!

Você sabia que o treinamento físico necessário para tonificar a parte superior do corpo (peito, bíceps, costas, abdominais) e a parte inferior do corpo (coxas, glúteos, panturrilha) pode ser feito com o peso corporal ou apenas usando objetos do cotidiano?

No entanto, dependendo da área do corpo que você deseja trabalhar, alguns investimentos em equipamentos de musculação e fitness são recomendados! Mas não se preocupe, não estamos falando de grandes somas, mas sim de materiais básicos que o ajudarão a otimizar seu programa de treinamento e sua perda de peso.

Por falar em otimizar o treino esportivo, você já conhece o relógio inteligente que promete revolucionar a sua pratica de esporte?

Que você tenha escolhido fazer o seu treinamentos esportivo com a ajuda de um coach on-line, ou a domicílio com um instrutor de esportes ou um professor de fitness, você talvez precisará comprar alguns materiais que serão necessários para o aumento e tonificação da sua estrutura muscular, ou seja, para obter o corpo que você deseja.

A ideia não é fazer você comprar todos aqueles aparelhos “de tortura” presentes nas academias, mas simplesmente alguns produtos essenciais para uma prática de esporte regular e eficiente (halteres, corda de pular, tapete, conjunto de pesos). Enfim, artigos básicos que aliados aos treinos preparados pelo seu personal trainer, te ajudarão a modelar o corpo que você sempre desejou.

Utilização dos halteres durante um treino de musculação? Indispensável!

Coach esportivo e uso de máquinas de fitness… será que existe um meio termo?

Fato é que os halteres te permitirão tonificar e expandir os músculos dos braços, costas, peito, enfim, da parte superior do corpo. Mas será que eles são indispensáveis no treino? Eis a questão…

Os equipamentos de musculação são indispensáveis ou não? Por falar em treino…não esquecer que a alimentação é a chave para um corpo saudável

Com o auxilio dos halteres você pode  fortalecer o peitoral, ombros e bícepes, finalmente voce podera exibir o seu torso com orgulho durante a sua próxima ida a praia! Utilizando os halteres durante os exercicios de agachamento te permitira ainda trabalhar as suas coxas e glúteos. E não se esqueça de que gluteos bonitos pode atrair muitos olhares, válido tanto para meninas como para meninos!

E saiba que os halteres não servem apenas para construir músculos: eles são também um dos maiores aliados do homem na luta contra o excesso de peso, o envelhecimento, a depressão, a irritabilidade e até mesmo a falta de proposito. Ou seja, esses objetos de ferro fundido deveriam mesmo ser considerados de utilidade pública.

Nao seria exagero dizer que os halteres sao as mais eficientes ferramentas de exercícios já inventadas! Pois são.  E incrivel mas um simples par de pesos utilizados corretamente com a ajuda de um personal trainer , pode nos ajudar a ganhar força e vigor físico, uma cintura mais fina e até a adotar uma atitude mais otimista perante a vida.

E ai, vai adquirir o seu par de halteres hoje? Aproveite e de uma olhada nas pulseiras inteligentes ou smartband! Elas também podem contribuir para um treino mais dinâmico!

Pular corda, quem curte levante a mão!

Pois é, como dito no começo do texto, alguns equipamentos básicos podem ser tão poderosos quanto o grande maquinário presente nas academias, com a vantagem de serem bem mais divertidos e práticos, podendo ser levados a qualquer lugar.

A corda de pular, considerada um divertimento e brinquedo para muitas crianças, passou também a ser um super aliado na luta contra a obesidade. No mundo do esporte a corda é sucesso absoluto!

Pular acorda exercita todo o corpo! E depois de bastante treino você pode ser o rei da corda!

Pule corda e mantenha o seu sistema cardiovascular saudável!

Confira alguns benefícios de ter uma corda entre os seus equipamentos de treino:

Voce pode treinar pulando corda em qualquer lugar

Gente, tem coisa melhor do que isso? Você pode treinar na sua sala, no seu quintal, na praia, no parque ao ar livre, enquanto brinca com as crianças…

Você não precisa está fechado em um lugar específico para fazer o seu treino com corda;

Os benefícios de pular corda são vários e têm sido muito útil para pessoas que viajam muito ou que por outra razão não possuem uma rotina tão previsível. A facilidade de transportar a corda possibilita que os pulos sejam feitos em qualquer lugar e não tem contra indicação.

Ganhe em equilíbrio e coordenação motora

Se você faz parte daqueles que pulam corda sem algum esforço, saiba que essa realidade não é para todos. Pular corda é uma tarefa que exige muito esforço, concentração e equilíbrio. Muitas pessoas não conseguem pular corda sem perder o equilíbrio e tropeçar nos próprios pés. No entanto, a insistência e a repetição dessa atividade, leva ao aprimoramento!

Pular corda ajuda a modelar o corpo Faça da corda a sua aliada na luta pela boa forma!

Os diversos movimentos que podem ser realizados contribuem para que você exercite e melhore a sua capacidade de coordenação motora, mantendo o corpo e a mente aptos a desafios maiores. O girar das cordas exige foco e monitoramento, dessa forma você poderá controlar a velocidade, sentido dos giros e formas diferentes de pular corda, tornando essa quase simples atividade em um desafio para o seu corpo e sua mente.

Tonificação muscular e aptidão cardiovascular

Pular corda é uma excelente atividade para aqueles que desejam perder peso, mas os benefícios não param por ai… Pular corda também ajuda a fortalecer e tonificar os músculos da parte inferior do corpo (coxas, panturrilhas, glúteos).

Além disso, pular corda otimiza sua aptidão cardiovascular. O seu sistema cardiovascular envolve o seu coração, artérias e veias, as quais se responsabilizam pelo transporte de oxigênio e sangue para o coração e todo o resto do corpo, portanto, melhorando essa capacidade, o seu corpo poderá se comportar melhor de uma forma geral. Isso significa que você não vai mais ficar super ofegante e se sentir cansado cada vez que subir uma escada, ou andar a passos rápidos por exemplo. Com o seu sistema cardiovascular você terá muito mais resistência!

No mais, treinando com um personal trainer ele te dará dicas de como usar a corda de maneiras variadas, alternando em movimentos e velocidade para um treino mais eficaz.

Equipamentos esportivos e os benefícios para a saúde

Conheça agora algumas das razões pelas quais os halteres, anilhas e outros acessórios esportivos são poderosos aliados para a manutenção da sua saúde física e mental. E explore todos os benefícios com um treino que vai fazer você viver mais e melhor.

Equipamentos indispensáveis para uma prática de esporte optimal Olhando esses fofos, não te dá vontade de treinar? risos

Sim, além da corda, halteres, anilhas, vários outros equipamentos e acessórios simples podem otimizar o seu treino, te garantido bons resultados tanto para a sua saúde física quanto mental. E mais, contando com um coach esportivo você multiplica as suas chances de obter resultados ainda mais surpreendentes!

Conheça alguns dos benefícios da prática de esporte acompanhada de coach e fazendo uso doasequipamentos esportivos simples mencionados acima:

Ganho de força e massa muscular

O uso de halteres, anilhas, corda, entre outros, quando feito de maneira apropriada na realização de exercícios físicos permite ao usuário de ganhar em força física e em massa muscular. Seu sonho é ter braços musculosos, coxas grossas e glúteos bem definidos? Tudo isso é possível sem academia! Basta ter foco e realizar exercícios específicos com a ajuda de poucos equipamentos ou mesmo utilizando somente o peso do seu corpo. Recomendamos que se consulte um personal para um treino mais otimizado.

Queima de gordura

Emagreça fazendo musculação e treino cardio somente com a ajuda de uma corda (para pular) e halteres. Enquanto os pulos te ajudam a a queimar gorduras e tonificar os músculos inferiores, os exercícios com halteres vai te ajudar a definir e tonificar os músculos superiores. Vale a pena tentar!

Melhora a ansiedade e a depressão

Várias pesquisas e estudos já provaram que a prática de exercícios físicos é capaz de aliviar a ansiedade e a depressão. Durante e imediatamente após a atividade física, o cérebro humano libera na corrente sanguínea endorfinas, substâncias calmantes que promovem em todo o corpo uma sensação de relaxamento, tranquilidade e bem-estar. Inicialmente, esse efeito positivo era atribuído apenas à prática de exercícios aeróbicos, como corrida, caminhada e natação, mas os pesquisadores já estenderam os benefícios também ao trabalho realizado com a ajuda dos halteres e outros equipamentos de musculação.

Como visto, a prática de exercícios pode ser eficiente mesmo utilizando equipamentos básicos! Não perca mais tempo e procure hoje mesmo o seu personal trainer.

 

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