Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Viajar para falar a língua das arábias

De Joseane, publicado dia 16/11/2018 Blog > Idiomas > Árabe > Um passeio pelo mundo árabe

Tem coisa melhor nessa vida do que viajar?

Acho que não né? Então imagine viajar por alguns dos destinos mais exóticos, com uma cultura excepcional e, de quebra, ainda  ouvir e praticar uma das línguas mais encantadoras e sensacionais que existe! Estamos falando de uma viagem pelo mundo árabe, claro!

Se você está aprendendo ou quer aprender árabe, ou está buscando motivação para começar o seu curso de árabe, esse texto é para você!

A cultura, ou melhor, as culturas árabes estão entre as mais ricas do mundo. São milhares de anos de história para contar e encantar aqueles que se interessam por esse povo único no globo. A língua árabe é a cereja do bolo, dando um ar de “exoticismo” a essa cultura milenar.

Sendo a língua oficial em 27 países, o árabe é  atualmente falado por mais de trezentos mil locutores, e tem se consolidado com uma importante língua nas relações internacionais e no mundo dos negócios.

Falar árabe é um “plus” no currículo, já que algumas das grandes potências econômicas como os Emirados Árabes Unidos e o Qatar são países arabofônicos. Uma boa razão para conhecer e aprender essa língua cujo alfabeto possui 28 consoantes, que instigam os novos estudantes da língua.

Ainda não está convencido de que vale a pena aprender o árabe? Conheça cinco países que vai fazer você se apaixonar pelo mundo árabe e aprender a língua desde já…

Marrocos: falar árabe no deserto do Saara!

No mundo árabe, o Marrocos é um dos países mais acessíveis ao turismo. Primeiramente pela fácil acessibilidade, já que é mesmo possível chegar de barco partindo da Espanha, pelo famoso estreito de Gibraltar. Segundo por que o turismo é uma das maiores atividades do país, o que garante direito aos turistas!

Em qualquer lugar do Marrocos, a língua árabe se faz presente. Aqui você vai entender diferentes dialetos árabes já que diferentes comunidades convivem em harmonia nesse país gigante.

O Marrocos possui uma cultura e culinária que se aproxima bastante do Brasil. A gente é super acolhedora e sorridente. Os comerciantes farão de um tudo para que você compre algo na loja deles, aproveite esse momento para gastar tudo o que você aprendeu nas suas aulas de árabe!

Marraquexe

Uma das portas de entrada no Marrocos, a grande Marraquexe não pode ser considerado a cidade mais calma do país. Ao contrário, se trata de um dos maiores centros urbanos, amada e odiada pelos turistas e locais.

Marraquexe possui uma medina muito bonita, colorida mas infestada de gente! A cidade ferve dia e noite! Aproveite a sua estadia para praticar árabe com os diversos comerciantes em torno na praça Jemaa el-Fna, a mais movimentada da cidade ! Nessa praça também é possível observar um pouco da cultura e jeito de ser dos árabes que, como sabemos, são grandes comerciantes.

Deserto do Saara

Quem nunca sonhou em um dia dormir sob o céu estrelado do deserto do Saara?

Ouvir música árabe e bérbere no saara Fica até mais fácil falar árabe olhando para um céu desses né?

Por experiência própria digo-lhes que se trata de uma das mais incríveis experiências da vida! Conhecido por ser o mais quente deserto do mundo. Oficialmente, é o terceiro maior deserto da Terra, logo após a Antártida e o Ártico.  O nome Saara é uma transliteração da palavra árabe صحراء, que por sua vez é a tradução da palavra tuaregue tenere (deserto).

Sua experiência será ainda mais incríveis se você estiver acompanhado pelos povos bérberes, os habitantes do deserto, que entonarão lindas músicas em árabe e em língua bérbere enquanto você observa o céu estrelado!

Chefchaouen ou Xexuão

No norte do Marrocos, uma cidade mágica, conhecida como a pérola do norte marroquino. Xexuão é uma cidade toda azul que  mais se assemelha a uma cidade cinematográfica. Se você prefere um lugar mais calmo para sentar em um café ou restaurante e apreciar os passantes, praticar árabe com mais tranquilidade….esse lufar é para você!

Na praça principal, em frente ao Kasbah você vai poder curtir um show de música árabe ao vivo. Não deixe de tomar a sopa tradicional logo depois da primeira oração da noite em um dos vários restaurantes locais. Essa será uma excelente oportunidade para colocar em prática todo o seu conhecimento de árabe.

E que tal fazer uma tatuagem árabe na ocasião?

Emirados Árabes Unidos: Dubai e Abu Dhabi para os iniciantes na língua árabe

Quando se fala em mundo árabe difícil não pensar nessas duas gigantes, certo?

Dubai, a cidade mais populosa dos Emirados, e Abu Dhabi, a capital do país, são referência mundial no mundo dos negócios.

Aprender árabe em Dubai Burj Al Arab uma dos maiores cartões postais do mundo árabe!

As duas cidades são também referência no turismo. Ambas se abriram para o mundo exterior e a primeira, Dubai, conta hoje com 90% de sua população composta de estrangeiros expatriados.

A parte boa de vir para Dubai é que você não estará sozinho nessa luta por aprender e decodificar a língua árabe. Nos quatro cantos de Dubai você verá ofertas de cursos básico de árabe, mas também de curso intermediário e curso avançado de língua árabe.

Isso por que toda essa galera estrangeira instalada na terra dos sheikh estão eles também tentando dominar a língua árabe.

Uma vez que você que você estiver mais à vontade para se comunicar e ter uma experiência mais profunda no mundo árabe, basta dar um pulinho em Abu Dhabi, mais conservadora do que Dubai, essa cidade guarda muito mais os valores e costumes do mundo árabe!

Na sua passagem por Dubai, não deixe de visitar:

  • O Burj Khalifa
  • O Burj Al Arab
  • Dubai Mall
  • Palm Islands

Já em Abu Dhabi, treine o seu árabe visitando:

  • A mesquita do Sheikh Zayed
  • O Palácio dos Emirados
  • o Yas Island
  • Os mercados locais, conhecidos por Souks
  • O Marina Mall

Conheça outros patrimônios do mundo árabe

Líbano: a melhor gastronomia do mundo árabe?

Eu não sei você, mas pessoalmente a comida é um item importante durante uma viagem. Experimentar coisas novas, novos temperos, novos sabores, é uma das minhas preferências durantes uma viagem!

Quem já foi ao Líbano deve concordar comigo que a comida libanesa é uma das mais deliciosas do mundo árabe!

Aprenda árabe enquanto come Aprenda árabe através da culinária tradicional!

Aproveitemos o ensejo para aprender o nome de alguns pratos libaneses que compõem o mezze, um conjunto de pratos, como as tapas espanholas, servidas como entradas para uma mesa libanesa, geralmente almoço ou jantar, que é seguido pelo prato principal (que pode variar de grelhados de carne ou frango, de arroz com frango), a saber:

  • tabboulehتبولة )
  • hummus (حُمُّص)
  • kafta ( كفته)
  • falafel

Mas você não vai fazer essa viagem para o Líbano só pra se empanturrar de comida né? Então, não deixe de explorar Beirute, uma das portas de entrada para o Líbano, visite:

  • O campus da Universidade Americana em Beirute,
  • a Mesquita Mohammed Al-Amin,
  • a Rua Hamra,
  • o Museu Nacional,
  • a Baía de Zaitunay no centro da cidade.

Você sabia que no nosso português tem palavras de origem árabe?

Egito: Fale árabe como um faraó!

O Egito faz parte da lista de viagem de todo apaixonado por história e artes. Uma das civilizações mais antigas do mundo e envolta de muito mistério e magia.

As pirâmides do Egito, registradas como uma das sete maravilhas do mundo, já valem a viagem! O misticismo em volta das pirâmides, a vida secreta dos faraós, a esfinge, tudo isso faz da cultura egípcia uma das mais atraentes e peculiares do mundo.

Como se virar no Egito com árabe básico Aprenda árabe e visite o Egito com mais tranquilidade…

A cidade de Cairo é uma das mais cosmopolitas do Oriente médio e certamente vai te surpreender durante a sua visita ao Egito. No Cairo você vai ter uma imersão total no mundo árabe, a melhor forma de progredir em uma língua é imergindo na cultura, não é verdade?

Então não deixe de visitar a fortaleza de Babilônia, a Citadela, o museu egípcio, e claro, não deixe de ir visitar a necrópole de Gizé e conhecer algumas palavras do árabe antigo!

Tunísia: aprenda árabe na praia!

Um excelente destino para passar as férias, a Tunísia é o destino número 1 dos franceses! Um destino econômico, rico culturalmente e com várias possibilidades de diversão…mas parece que ainda não caiu na graça dos brasileiros….

Para quem curte história a Tunísia é um prato cheio! Aqui, está localizado o El Jem, um dos maiores e mais bem conservados anfiteatros romanos do mundo!

Para treinar a língua árabe, não deixe de beber um chá num dos típicos salões de chá e de café. Os tunisinos adoram jogar conversa fora enquanto bebem seu chá ou café nas esplanadas.

A gastronomia tunisiana também deve ser provada sem moderação, aproveite e aprenda algumas palavras árabes da culinária da Tunísia!

Se você é de praia, a Tunísia também é para você. São mais de 1300 quilômetros de Costa, repletos de praias paradisíacas, de areia fina e branca e de mar bem azul!

A Tunísia é um dos países árabes com  a maior tolerância religiosa, além de ser muito seguro para os turistas estrangeiros!

E aí, deu vontade de aprender mais e melhor a língua árabe? Entre em contato com um dos nossos professores de língua árabe!

 

 

 

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar