Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Conheça nosso top 20 das mais lindas frases sobre a arte de dançar!

De Fernanda, publicado dia 12/12/2017 Blog > Artes e Lazer > Dança > Dança: 20 citações para você se inspirar!

Para se tornar um dançarino profissional, nada funciona melhor do que uma boa dose de motivação!

Estar interessado em diferentes estilos de dança é saber explorar a riqueza histórica e cultural desta arte que marcou muitas eras. Mergulhar e refletir sobre as citações de autores famosos ou dançarinos reconhecidos é uma ótima oportunidade para descobrir a repercussão da dança ao longo dos anos, mas também para explorar novas culturas.

Todos sabem que motivação e trabalho são a chave para o sucesso em todas as disciplinas artísticas. Então, por que não se motivar e aprender a dançar com a ajuda de frases que revelam os benefícios dessa arte?

Descubra agora a nossa seleção das melhores citações da dança!

1 – A citação de William W. Purkey

“Você tem que dançar como se não houvesse ninguém te observando, amar como se nunca tivesse sofrido, cantar como se ninguém estivesse ouvindo e viver como se o paraíso fosse na terra.”

Quais são as disciplinas ensinadas na associação de dança? Você sonha em ser tão flexível como ela? Por que não começar a fazer aulas particulares de dança?

William W. Purkey sabe muito sobre motivação! Este autor norte-americano é especialista em autoconfiança, um fator crucial para relaxar os músculos e entregar seu corpo ao ritmo da música. Dançar, amar, cantar e viver: aqui estão algumas dicas a seguir para alcançar a felicidade por meio das artes do espectáculo!

2 – A citação de Friedrich Nietzsche

“Considero desperdiçado qualquer dia em que não dancei.”

Este grande filósofo alemão parecia ter uma propensão imoderada para a arte da dança. Nietzsche reflete sobre a necessidade de um dançarino apaixonado praticar sua arte todos os dias. Para progredir de um nível iniciante ou um nível intermediário para um nível avançado, considere fazer alguns passos de dança todos os dias!

3 – A citação de H. P. Lovecraft

“Quase ninguém dança sóbrio, a menos que sejam loucos.”

O que seria de um verdadeiro dançarino sem uma pitada de loucura? Figura emblemática da literatura fantástica, Lovecraft encontrou na dança uma maneira de expressar sua loucura interior. Libertar-se das amarras cotidianas é um dos objetivos da dança! Ao se deixar levar, os estudantes podem aprimorar sua improvisação musical e até mesmo criar sua própria coreografia.

4 –  A citação de Martha Graham

“A dança é a linguagem escondida da alma.”

Você já notou a diferença da personalidade de um dançarino que sobe no palco? Para muitos coreógrafos, a dança é um recurso real que revela a personalidade de alguém além da timidez e da ansiedade. Prepare-se para se redescobrir depois que você cair na pista de dança!

5 – Outra citação de Martha Graham

“Ninguém se preocupa com sua capacidade de dançar bem. Levante-se e dance. Os grandes bailarinos são excelentes graças à sua paixão.”

Timidez: essa é uma característica que impede muitos amantes da música de dançar! Durante suas primeiras aulas em uma escola ou estúdio de dança, ninguém vai julgá-lo: o objetivo é ganhar confiança em si mesmo para se tornar um grande dançarino. Ao longo de suas aulas em grupo, o aluno vai ganhando desinibição e pode finalmente revelar seu verdadeiro talento interior! Aliás, você conhece a história dessa mulher que revolucionou a história da dança?

6 – A citação de Albert Einstein

“Os dançarinos são os atletas de Deus.”

Se um dos maiores pensadores da contemporaneidade faz essa afirmação, deve ser verdade! Arte e esporte, a dança atrai por sua originalidade e excentricidade. Segundo Einstein, este duplo status faria da dança uma atividade quase divina: que tal reservar seu lugar dentro desse panteão de dançarinos?

7 – A citação de Molière

“A música e a dança são duas artes que possuem um vínculo próximo.”

Como melhorar sua musicalidade no conservatório? Por que não dançar ao som de suas próprias criações musicais?

Além de ser conhecedor do teatro, Jean-Baptiste Pocquelin, mais conhecido como Molière, apreciou particularmente a arte da dança. Esta figura ilustre da cultura francesa chegou a inventar o gênero da comédia-balé para satisfazer o rei. Como a dança e a música estão intimamente ligadas, Molière esteve em companhia dos maiores músicos da época, como Lully. Então, por que não aprender a dançar a sua música favorita?

8 – A citação de Voltaire

“Leia e dance; essas duas diversões nunca vão ferir o mundo.”

Aqui está uma citação muito irônica, sabendo que a literatura e a dança sofreram, ao mesmo tempo, uma forte censura pela realeza francesa. No entanto, é na literatura e na dança que os espíritos ganham liberdade. Hoje, os aprendizes de dança podem praticar esta arte de maneira livre: divirta-se graças à atmosfera amigável das aulas particulares de dança: aula de zumba, aula de dança clássica, aula de flamenco e muito mais!

9 – A citação de Hans Bos

“Quando eu danço eu não posso julgar, não posso odiar, não posso me separar da vida. Eu só posso ser feliz e completo.”

Dança e felicidade: causa e consequência? De acordo com uma pesquisa australiana em 2014, o índice de bem-estar dos dançarinos é avaliado em 77, enquanto que o dos não dançarinos é avaliado em 74. Os dançarinos seriam, portanto, mais felizes do que os demais, principalmente graças ao estilo de vida saudável e à prática de uma atividade libertadora. Agora que você conhece a receita para a felicidade, que tal entrar na dança?

10 – A citação de George Bernard Shaw

“A dança é a expressão perpendicular de um desejo horizontal.”

Não podemos imaginar uma atividade mais sensual do que dançar! Tanto na dança individual quanto na dança a dois os participantes redescobrem sua sensualidade e fortalecem seu corpo enquanto refinam sua musicalidade. Alguns tipos de danças, como as latinas (salsa, tango argentino, mambo, merengue, rumba…), são particularmente recomendados para se aproximar de seu parceiro. Que caliente!

11 – A citação de Hervé Koubi

“Você pode dançar em todos os lugares e aí está a beleza.”

A vantagem de praticar a dança? A oportunidade de praticar sua arte em um estúdio de dança, mas também em casa, em um clube de dança ou em uma festa. A dança tem poucos limites: em geral, não é obrigatório ter dezenas de acessórios esportivos para praticar seus movimentos. Alguns estilos de dança, como dança de salão (valsa lenta, forró, polca, sapateado, etc.), exigem apenas um bom par de sapatos. Faça da sua vida uma eterna coreografia!

12 – A citação de Maurice Béjart

“Para mim, estar em movimento é meditar.”

Como treinar entre duas aulas de salsa? Além dos músculos, a dança pode trazer uma sensação de bem-estar.

Ilustre dançarino e coreógrafo, Maurice Béjart contribuiu para o nascimento da dança moderna na França e no mundo. Se, para ele, dançar é meditar, esse também é o caso de muitos aprendizes e dançarinos profissionais. Existem até estilos de dança de meditação, inspirados nas danças tradicionais, especialmente concebidos para criar um diálogo entre corpo e mente. Aprenda a inspirar e expirar durante suas sessões de dança!

13 – A citação de Paulo Coelho

“A dança é uma das formas mais perfeitas de comunicação com inteligência infinita.”

Os entusiastas da dança podem dispor do luxo de se revelar por meio dessa sua arte! Muitos psicólogos argumentam que o corpo tem sua própria inteligência, refletindo a verdadeira personalidade de um dançarino. Dançar permite transmitir uma mensagem e expressar sentimentos como alegria, raiva ou frustração. Se você não consegue expressar esse sentimentos, experimente a música!

14 – Citação de William Stafford

“Crianças: elas dançam antes de aprender que não há nada que não seja música.”

Ao contrário dos adultos, as pessoas mais jovens tendem a não ter medo do olhar dos outros e não hesitam em esboçar alguns passos de dança em um ambiente descontraído. Para manter sua paixão pela dança, por que não fazer aulas para crianças e adolescentes? Com aulas particulares de dança, as crianças podem praticar uma atividade física e até mesmo se tornarem fãs dessa arte!

15 – A citação de George de Las Cuevas

“Eu acredito que a dança sempre contém quatro artes em si. Música, coreografia, pintura e literatura.”

Estudantes em formação de dança vão lhe dizer: para estudar a dança em profundidade, é impossível negligenciar as outras artes. Retratada na pintura (em especial por Edgar Degas), na literatura (por Noel Streatfeild) ou na música, a dança inspira muitos artistas. Mergulhe na música ou na literatura e aprenda mais sobre a história da arte da dança para, quem sabe, ingressar uma formação profissional em dança numa universidade ou companhia.

16 – A citação de Paul Valéry

“Esta festa do corpo, diante de nossas almas, oferece luz e alegria.”

Quanto custa uma hora de introdução ao tango? A partir dos 3 anos, as crianças podem fazer aulas de dança adaptadas ao seu nível!

A dança é sinônimo de alegria e entusiasmo! Fazer aula de zumba, balé, dança moderna, ou outras danças, pode ser uma boa maneira de transmitir bom humor e passar um momento divertido e positivo.

17 – A citação de Erol Ozan

“Dançar é criar uma escultura visível apenas por um instante.”

Para aprender a dançar com técnica, os aprendizes devem pensar cada movimento e posicionar seus corpos corretamente. Na verdade, a dança é composta por uma infinidade de momentos: cada movimento deve ser pensado individualmente para criar uma imagem completa. Ao estudar técnica, é mais fácil de se tornar versátil e dominar vários estilos de dança!

18 – A citação de Jane Austen

“Da paixão pela dança ao amor, há apenas um passo.”

Se alguém conhece algo sobre ficção, esse alguém é Jane Austen! Esta autora inglesa fala aqui de um aspecto primordial na dança: o amor. Muitos parceiros de dança se apaixonam durante a prática. O exemplo mais conhecido é o de Natalie Portman, que acabou se casando com o dançarino francês Benjamin Millepied depois de criar a coreografia para o filme Cisne negro.

19 – A citação de Anna Pavlova

“Um dançarino dança porque o sangue dele dança nas veias.”

Como Anna Pavlova diz, a dança é acima de tudo uma questão de paixão! A paixão pela dança, no entanto, não é restrita a uma elite: alguns descobrem seu talento artístico um pouco mais tarde, outros se apaixonam apenas ao assistir a uma grande dançarina. Todos somos capazes de nos tornar profissionais da dança: tudo o que temos a fazer é começar!

20 – A citação de Amelie Nothomb

“Ninguém vive tanto do corpo quanto os grandes bailarinos.”

Como escolher um professor de dança contemporânea? A dança é acima de tudo uma questão de amor!

Os dançarinos profissionais vão lhe dizer: ninguém conhece seu corpo melhor do que um dançarino! A aula de dança é uma oportunidade de ouro para encontrar o equilíbrio com seu organismo e melhorar sua autoestima. Além disso, as disciplinas de anatomia e fisiologia são obrigatórias em qualquer curso de dança profissional. Ao controlar e conhecer cada parte de seu corpo, você é capaz de executar passos complexos sem forçar nem se machucar.

Agora que você está motivado, vá para a prática! Faça uma aula de dança especial com um dos nossos Superprofs, que tal experimentar uma aula de zumba?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 2 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar