Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Você vai visitar o Canadá, então o quê saber sobre o país?

De Myla, publicado dia 27/04/2019 Blog > Idiomas > Inglês > Descubra porque conhecer as terras canadenses valem a pena!

O Canadá é o segundo maior país do mundo em termos de extensão territorial, e se estende desde o Oceano Atlântico, a leste, até o Oceano Pacífico, a Oeste. Isso faz com que sua fronteira ao sul com os Estados Unidos seja a mais longa fronteira terrestre do mundo!

Como você já deve saber, no Canadá as línguas oficiais são a língua inglesa e a francesa, decorrentes da herança do colonialismo europeu lá sofrido. Além delas, outras línguas também são praticadas em menor escala por imigrantes e povos aborígenes.

Considerado por muitas pesquisas como um dos melhores países do mundo no quesito qualidade de vida, ficando atrás apenas de poucos países como a Suíça e a Finlândia, o Canadá vem se tornando cada vez mais um dos destinos turísticos e de estudo da língua inglesa preferido dos brasileiros.

Se você está pensando em visitar o Canadá ou até mesmo em aprender inglês nessa nação, puxe uma cadeira, sente-se tranquilamente e mergulhe nas próximas informações!

Antes de embarcar para o Canadá, que tal fazer aula de ingles?

Você já pensou em aprender inglês em um país espetacular, muito seguro, pacífico, com ótima infra-estrutura e dono de um dos maiores padrões de vida do mundo? Então, venha conhecer melhor o Canadá!

Por que escolher aprender inglês no Canadá?

Um estudo divulgado pelo US News, em parceria com as agências Y&R’s Bav e Wharton, analisou cerca de 80 nações e a opinião de mais de 21 mil pessoas ao redor do globo. Considerando esse estudo, o Canadá estaria como o segundo país do mundo em melhor qualidade de vida, ficando apenas atrás da charmosa Suíça.

A metodologia aplicada nesse estudo embasou-se em um conjunto de 65 atributos relevantes que podem ser usados para se descrever um país, especialmente para o sucesso de uma nação moderna. Além de ter se destacado na qualidade de vida, o Canadá obteve significativa pontuação também em áreas como cidadania e empreendedorismo, atingindo o quarto e sétimo lugares no ranking, respectivamente.

Confira abaixo em quais aspectos o Canadá se destaca:

  • Empreendedorismo: nação antenada, conectada com o resto do mundo; população instruída, empreendedora, inovadora; facilidade de acesso ao capital; força de trabalho qualificada, capacitada; expertise tecnológica e dono de negócios transparentes.
  •  Cidadania: um ótimo mercado de trabalho, acessível, economicamente estável, familiar politicamente estável; igualdade de renda; sistema de educação pública seguro e bem desenvolvido e sistema de saúde pública bem definido.
  • Influência cultural: sociedades culturalmente significativas em relação ao entretenimento, à moda, à felicidade; culturas influentes, modernas e de prestígio.
  • Aberto aos negócios: custos de fabricação burocráticos e baratos; ambiente fiscal favorável e, sobretudo, práticas governamentais transparentes.
  • Mudança: sociedades capazes de superar desafios, independente de haver ou não instabilidades e essa superação se dá de forma inovativa, diferente, dinâmica e única.
  • Poder: nação líder no contexto internacional, política e economicamente influente; fortes alianças internacionais e poderio militar.
  • Aventura: detém uma economia de turismo de aventura que, embora pequena, cobre significativa parte da indústria, representando hoje mais de 280 milhões de empregos em todo o mundo. Essa categoria levou em consideração atributos do país como clima agradável, hospitalidade, diversão e cenários turísticos panorâmicos.
  • Herança: sociedades culturalmente de muito fácil acesso; legado histórico e cultural significativos, excelente comida e mega diversidade em atrações turísticas.

Aproveite e espie nossas dicas sobre Nova Iorque, a cidade mais famosa do mundo, e o quê de fato você sabe sobre ela!

Vancouver é a maior cidade de British Columbia e o oitavo maior município canadense.

Um pouco da história do Canadá

A gente vai contar, de forma bem sucinta, um pouco da história do Canadá. Embora não seja consenso, a teoria com mais aceitação prega que a origem do nome Canadá deriva da palavra iroquesa Kanata, que significa aldeia ou povoado.

O povo iroquese, portanto, foi um grupo nativo norte-americano que vivia acerca da região dos Grandes Lagos, primariamente no sul de Ontário e nordeste dos EUA. Nômade, combinando horticultura e caça-coleta, a confederação iroquesa compunha-se de seis grandes tribos, anteriores à colonização europeia.

Surtos frequentes de doenças infecciosas trazidas pelos europeus como gripe, sarampo e varíola (para as quais os nativos não possuíam uma imunidade natural), combinado com outros efeitos do contato com o europeu, resultou em uma redução de 40% a 80% da população indígena do país após a chegada do europeu.

Quer aprender inglês como um nativo? Que tal um curso de inglês online?

A colonização europeia começou efetivamente no século XVI, período em que os britânicos e franceses estabeleceram-se pelo Canadá. Os britânicos não tiveram uma forte presença no antigo Canadá, e instalaram-se na Terra de Rupert. Essa área localiza-se no centro, oeste, e noroeste no país, e daria origem aos territórios do Noroeste, Manitoba, Saskatchewan e Alberta.  Já os franceses condensaram seus esforços na região dos Grandes Lagos, e do Rio São Lourenço, tão bem como a região que hoje compõe as atuais províncias de Nova Escócia e New Brunswick.

Houve muitos conflitos dispendiosos e invasões vindas das 13 colônias americanas, aliados ao fracasso britânico em assimilar os franceses até que, em 1830, a Confederação Canadense foi formada. Constituída pelas províncias do Canadá, New Brunswick e Nova Escócia a Confederação tornou-se politicamente independente do Reino Unido.

Que tal maiores informações sobre como aprender inglês na terra da Rainha?

A partir daí, lentamente aos poucos outras colônias britânicas aceitaram unir-se à Confederação como a British Columbia/Colúmbia Britânica, por exemplo. É bom lembrar que houve, sim, a geração de conflitos étnicos, socioeconômicos durante esse período, como as rebeliões de Red River (1869-1870), a de Saskatchewan (1885).

Toronto, em Ontário, no Canadá, é considerada o hub cultural da nação. É um centro internacional de negócios, finanças, arte, cultura, qualidade de vida e segurança do cidadão.

Top 12 simples razões para você amar o Canadá e ir para lá estudar

  1. A gente já bateu essa tecla várias vezes por aqui: o país está entre os 5 melhores países do mundo para se viver e trabalhar.
  2. É famoso pela sua sociedade muito segura, justa, pacífica e bastante hospitaleira. Além disso, o padrão de qualidade de vida no Canadá é muito elevado.
  3. Nessa nação, os estudantes tão bem como seus habitantes desfrutam de um dos mais belos e inspiradores ambientes naturais do mundo.
  4. O inglês do canadense comum é um inglês falado com clareza, o que facilita o aprendizado. Lembre-se também que o ensino é de alta qualidade, um curso de ingles no Canadá pode abrir muitas portas.
  5. Além de falado com clareza, o inglês cultivado no Canadá é um inglês correto, mais fácil de aprender, sem os sotaques encontrados na maioria dos outros países de língua inglesa.
  6. O aluno ainda tem a oportunidade de aprender a língua francesa como segunda ou terceira língua.
  7. Durante o inverno, qualquer adulto tem a oportunidade de aprender a praticar diferentes esportes, como skating, skiing ou o snowboarding.
  8. Os canadenses gozam de uma excelente qualidade de vida, como já dito, que está entre as melhores do planeta.
  9. Carros e ônibus são os meios de transporte mais em conta para viajar pelo país.
  10. Outra vantagem é que o dólar canadense é mais baixo, caso comparado ao câmbio de diversos países. Em outras palavras, é bem mais barato aprender e estudar inglês nesse país do que nos EUA.
  11. O visto de estudante não é necessário para um curso de inglês que seja inferior a seis meses.
  12. A hospitalidade do canadense é famosa no mundo inteiro e eles são pessoas sinceras e muito receptivas.

E aí, depois disso você ainda carrega alguma dúvida em relação a quão demais é estudar e aprender inglês no Canadá? Além da segurança e da alta qualidade de ensino, o Canadá apresenta um cenário quase que cinematográfico de belezas naturais inebriantes.

Como anda seu senso de aventura? Vamos pôr o pé na estrada?

Confira ainda dicas sobre a Austrália, uma possível e ótima opção de intercâmbio também!

Você já pensou em aprender a língua inglesa num ambiente muito seguro, dinâmico, culturalmente diverso e com excelente qualidade de vida?

Para estudar e viver melhor: considere o Canadá como opção

À essa altura, se você ainda não conhecia todas as vantagens de se estudar inglês no Canadá, agora não tem mais desculpa! Trata-se de um país espetacular, pacífico, super seguro, muito bem estruturado e com pessoas extremamente educadas, receptivas e que adoram o povo brasileiro.

Na realidade, há muito tempo que o Canadá se destaca entre os melhores países do globo para se viver, estudar e trabalhar. Esse país é notoriamente receptivo e muito hospitaleiro ao receber estudantes, imigrantes e turistas do mundo inteiro.

Por ser uma nação bilíngue, o país oferece cursos em todos os níveis de inglês e de francês para aqueles estudantes que desejam aprender uma ou ambas as línguas, e a preços muito atrativos, se comparados ao de outros países.

De forma geral, as escolas contam com um excelente nível pedagógico e possuem um estrutura desenvolvida e preparada para promover a integração do estudante com a cultura local. Além do aprendizado da língua, os estudantes têm a oportunidade de conhecer e de participar de variadas atrações culturais, artísticas, desportivas e turísticas.

É comum à grande maioria das escolas de línguas, a organização de um calendário com a programação diária de entretenimento, o que propicia a integração do novo aluno à comunidade local. Essas escolas também viabilizam experiências e vivências do estudante no cenário cultural canadense.

Confira outras ótimas opções de intercâmbio e turismo nesses melhores países de língua inglesa!

Em resumo, aprender inglês no Canadá oferece um leque muito interessante de vantagens cujos alguns dos pontos a gente abordou por aqui. A boa convivialidade entre os habitantes, a segurança do cidadão, a clareza da pronúncia do inglês canadense, o câmbio a favor e a elevada qualidade de vida são pontos que podem vir a ser determinantes na sua escolha pelo Canadá. E espero que sejam!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar