Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Praticar esportes de combate com um coach a domicílio

De Glicia, publicado dia 28/01/2019 Blog > Esporte > Boxe > Aula de boxe com professor particular

Após meses de reflexão você finalmente decidiu levar o esporte a sério e deseja começar a praticar boxe? Antes de se inscrever na academia, saiba que o boxe é um esporte que exige muita disciplina para obter progresso.

Os esportes de combate são particularmente exigentes e demandam uma boa preparação física. Se você deseja praticar boxe com o intuito de participar de competições oficiais, a exigência é ainda maior!

Por isso, é importante começar no esporte com uma base sólida e treinar com os melhores profissionais do ramo. Nós acreditamos que praticar boxe com um professor particular traz muitas vantagens, como aulas individuais e personalizadas, um acompanhamento frequente, dicas e conselhos de um profissional qualificado, além da comodidade de fazer suas aulas na sua própria casa

Com um professor particular você poderá ter aulas de:

  • Diferentes tipos de boxe: inglês, francês, thai, etc;
  • Aulas de boxe combinadas com exercícios para tonificar e definir os músculos;
  • Aulas de defesa pessoal;
  • Aulas de MMA;
  • Treinamento e preparação para uma competição;
  • E muito mais.

Além disso, um bom professor irá  montar um treino que corresponda aos seus objetivos e nível de prática do esporte, ele também poderá adaptar os horários das aulas de acordo com sua disponibilidade.

Se você quer saber mais sobre o assunto, continue lendo nosso artigo, pois ele está recheado de dicas.

Confira nosso guia completo para aprender a boxear.

Por que fazer boxe com um professor particular?

Para entender melhor quais são os benefícios de fazer aula particular de boxe, precisamos primeiro entender quais são as diferenças comparado aos cursos coletivos oferecidos em academias.

melhore sua performance com aula particular de boxe Treinar com professor particular fará toda a diferença no seu desempenho no boxe.

Em uma academia, as aulas são em grupo e os alunos são, geralmente, separados por nível. Nós aconselhamos que você escolha uma academia especializada em boxe ou esportes de combate, se você deseja ter acesso a aulas mais técnicas.

Uma desvantagem de aulas em grupo é que se você é debutante no boxe, você vai demorar mais para aprender os movimentos básicos e algumas semanas vão se passar até que você se sinta confiante. Isso porque em uma aula coletiva o professor precisa dar atenção para todos os alunos.

Outro particularidade é que a aula vai ser mais generalizada, de forma que todos possam entender e aprender. Além disso, é impossível ter o acompanhamento do professor. Durante as aulas ele terá que estar atento a diferentes alunos e muitas vezes não poderá reservar um momento para responder às suas dúvidas.

Por outro lado, com um professor particular você terá acesso à aulas individuais e personalizadas, um acompanhamento frequente, dicas e conselhos de um profissional qualificado, além da comodidade de fazer suas aulas na sua própria casa se você desejar.

Se você é iniciante, pode fazer uma primeira aula gratuita com os melhores atletas e profissionais esportivos, que te darão dicas e conselhos para seguir um plano de treinamento totalmente adaptado, de acordo com seus objetivos. Mais especificamente, um coach particular de boxe vai te ensinar tudo que você precisa saber sobre o esporte.

Outra super vantagem de treinar com um professor particular de boxe é a facilidade em conciliar o esporte com sua agenda. Se você tem uma rotina corrida, por exemplo, com pouco tempo livre para praticar esportes, optar por um professor a domicílio é a solução mais adaptada.

Além de montar um treino que corresponda aos seus objetivos e nível de prática do esporte, ele também poderá adaptar os horários das aulas de acordo com sua disponibilidade.

Ficou curioso? Descubra o preço para praticar boxe!

Como encontrar um professor particular de boxe?

Há diferentes formas de encontrar um professor de boxe! Mas, antes de sair procurando seu professor você deve determinar qual modalidade de esporte de combate você deseja aprender: boxe francês, boxe inglês, boxe americano, boxe tailandês, etc.

cursos de boxe com um professor O boxe também pode ser praticado por crianças e adolescentes.

Ou ainda, modalidades como MMA, boxe birmanês e kickboxing são bastante buscadas por amantes de lutas e esportes de combate.

Cada estilo de boxe tem suas regras e especificidades. No boxe inglês usa-se somente os punhos, já o boxe francês utiliza tanto os punhos quanto os pé, e o boxe tailandês usa os pés, os punhos e também os cotovelos e joelhos, proporcionando trabalhar todo o corpo.

O boxe americano, também também conhecido como boxe full-contact, como o nome indica permite o contato total e durante o combate  os dois adversários ficam extremamente próximos um do outro. Aqui também é permitido usar os pés.

Os estilos de boxe mais praticados são o francês e o inglês. Aliás, sempre que falamos de boxe, são estes dois estilos que nos vem imediatamente à cabeça.

Embora os clubes esportivos geralmente ofereçam aulas em grupo, cada vez mais estão oferecendo aulas particulares sob demanda, e é claro que há um custo adicional.

Caso você não queira contratar um professor na sua academia, é possível encontrar diretamente um professor particular de boxe, sem passar por um intermediário institucional: essa abordagem é amplamente facilitada pela internet e pelas novas tecnologias!

Existe um infinidade de sites onde os professores podem se cadastrar e oferecer seus serviços, mas sem dúvida alguma o Superprof é o mais conhecido e mais eficiente para encontrar um professor!

Para ter certeza das competências e seriedade do professor, não hesite em entrar em contato e marcar uma primeira aula para ter certeza se é isso mesmo que você procura.

A maioria dos professores de artes marciais oferecem uma primeira aula gratuita, para que o aluno conheça a metodologia e veja se esta se adequa às suas necessidades. Mas, caso não esteja especificado no anúncio, não tenha vergonha de perguntar se há esta possibilidade.

Veja aqui todos os benefícios de praticar boxe!

Quanto tempo demora para ficar bom no boxe?

Para uma aula individual de boxe, não é necessário que o professor seja um campeão mundial – seria difícil de encontrar um, ou terrivelmente caro!

evoluir depressa no boxe Para progredir rápido a prática do boxe precisa ser frequente.

Acima de tudo, ele deve ser um bom pedagogo e saber explicar de forma clara, ensinando as atitudes e gestos que parecem inatos para a maioria dos boxeadores, a ponto de muitas vezes não saberem descrever uma técnica específica que se tornou um reflexo real.

As primeiras aulas servirão para apresentar ao aluno o espaço onde tudo acontece no boxe, ou seja, o ringue. Além, claro, das principais regras do esporte. Se você já é um ávido fã de lutas de boxe na televisão ou na vida real, você avançará mais rápido nesses pontos.

O mesmo é válido para os termos específicos para a disciplina e ao que eles se referem: KO, KD, direita, uppercut, punho, footwork, peso leve, cordas, canto, fora de alcance…

A velocidade da progressão dependerá em grande parte da motivação do candidato, das suas capacidades físicas inatas, mas também da regularidade das aulas e da qualidade pedagógica do professor escolhido.

Seja exigente consigo mesmo, mas não se esqueça de descansar de vez em quando, especialmente porque aconselhamos que você combine a prática do boxe com a de outro esporte (fisiculturismo, corrida, bicicleta, HIIT, etc.)

Após cerca de 20 horas de aula, a maioria terá alcançado um certo domínio das técnicas de base, o que lhes permitirá partir para um confronto direto com o adversário.

A experiência da primeira luta, mesmo como amador, deixará você com uma lembrança inesquecível!

Descubra o esporte de combate ideal para o público feminino.

E depois do básico, o que fazer?

Como acabamos de ver, não há nada melhor no boxe do que aulas particulares com um especialista no assunto. esta iniciação é importante para mensurar suas capacidades e seu  nível.

superar os limites com esportes de combate Ganhe autoconfiança com o boxe!

Além do mais, fazer aulas individuais ajudará a superar possíveis inibições . A timidez muitas vezes é nossa maior inimiga, pois nos impede de fazer coisas incríveis por medo do olhar do outros. As aulas particulares te ajudarão a ganhar confiança em si mesmo e a superar as dificuldades tanto fìsicas, como mentais.

Uma vez que as bases estejam bem assimiladas, é possível entrar em uma academia de boxe. Agora que você já aprendeu todas as noções importantes, seguir com aulas em grupo será bem mais fácil.

A academia de boxe é também o lugar ideal para encontrar encontrar pessoas que dividam a mesma paixão pelas lutas, fazer amizades e poder praticar o combate direto de forma legal e segura, com o benefício de bons conselhos e da experiência de profissionais do esporte.

Claro, isso não deve impedir que você continue a frequentar um professor particular em paralelo, se você possui os meio financeiros, para continuar progredindo.

O estado de espírito, com entusiasmo e motivação, é o mais importante para progredir rapidamente! Em um tempo muito curto você notará grandes diferenças.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar