Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Por que se mudar para o país do sol nascente?

De Fernanda, publicado dia 20/05/2019 Blog > Idiomas > Japonês > Top 10 dos motivos para morar no Japão!

“Nós viajamos para mudar; não de lugar, mas de ideias” – Hippolyte Taine

Encontrar emprego e trabalhar no Japão é algo que atrai um grande número de pessoas do mundo inteiro. Em 2017, o Japão contava com mais de um milhão de trabalhadores estrangeiros em seu território. Será que não é a sua vez de se aventurar?

Para ir ao arquipélago, tudo o que você precisa é de um bom seguro de viagem, uma passagem de avião e, claro, a vontade de morar no Japão!

Seja com um visto de trabalho, por uma expatriação, um estágio ou uma simples viagem turística de longo prazo… Todos os motivos são válidos para ir ao Japão.

Osaka, Kyoto, Nagasaki, Nagoya, Yokohama, Fukuoka: reserve seus ienes e voe até a terra do sol nascente para descobrir um novo jeito de viver!

Razão n°1 para viver no Japão: mergulhar na cultura japonesa

Está cansado do Brasil? Quer descobrir uma cultura diferente? Uma coisa é certa: o Japão não irá desapontá-lo. O país é um dos destinos mais exóticos para uma viagem turística ou até mesmo para morar por um longo período.

Quer morar no Japão? Por que viver no Japão? | A cultura japonesa é muito diferente da dos ocidentais.

Se você pretende se mudar e viver no exterior, certamente quer conhecer outra coisa, um novo modo de vida. O estilo de vida no Japão é muito diferente do que conhecemos no Brasil. De banheiros com jatos a restaurantes casuais e trens lotados: as vantagens e desvantagens se unem e a mudança de cenário é garantida.

Você também pode ter um pouco de dificuldade em se acostumar com a maneira de pensar e viver dos japoneses. Mas você pode ter certeza: você irá se surpreender muito e de maneira positiva!

Razão n°2 para viver no Japão: descubra o respeito dos japoneses

Se você conversar com pessoas que acabaram de voltar do Japão, certamente vai ouvir sobre o respeito excepcional que os japoneses demonstram. Lá ninguém fica nervoso. O trem chega atrasado? Nós ficamos zen! A propósito, o trem nunca chega tarde…

Apesar da significativa demografia das principais cidades japonesas, como Tóquio, as pessoas no Japão aprenderam a se respeitar e a viver juntas. Os japoneses terão prazer em ajudá-lo se você solicitar, mesmo que você não entenda uma palavra do que eles dizem.

Confiança reina e desrespeitos são muito raros. Então você pode se sentir seguro e descobrir seu novo país com paz de espírito.

Razão n°3 para viver no Japão: admire as paisagens japonesas

O Japão é cheio de paisagens incríveis, cada uma diferente da outra. Você pode ir das montanhas ao litoral em poucas horas. Motivos para agradar a toda a família.

Monte Fuji, túneis de flores, cerejeiras florescendo, florestas de bambu: todos os cenários são simplesmente incríveis. Por exemplo, você pode caminhar até o Hitachi Seaside Park para apreciar as flores ao longo de quase 200 hectares de parque. Ideal para descansar enquanto admira a vegetação endêmica.

Cadeias de montanhas, florestas hipnotizantes ou praias atípicas: o Japão tem muito para deliciar os amantes da natureza. Isso também é muito importante para os japoneses, que tomam o maior cuidado possível e têm consciência ambiental.

Por que ir morar no Japão? O que visitar no Japão? | Aproveite a natureza japonesa!

Razão n°4 para viver no Japão: descubra a gastronomia japonesa

Chegamos à mais importante razão para os viajantes gourmets: a culinária japonesa. Algumas pessoas poderiam se mudar para o Japão apenas para comer japonês todos os dias.

Takoyaki, kushikatsu, ramen, sushi: a comida no Japão não tem absolutamente nada a ver com o que você come no Brasil. Bolinhos, batatas fritas, peixe fresco… Todos os pratos têm sabores especiais que agradam o nosso paladar.

Para degustar do melhor da culinária japonesa, você pode ir aos restaurantes do país. Muito mais descontraídos que no Brasil, os restaurantes japoneses são particularmente apreciados pelos brasileiros. Ambientes mais descolados e populares, são locais ideias para apreciar um bom momento entre amigos.

Razão n°5 para viver no Japão: nunca fique entediado

Ir ao Japão como projeto de vida é uma ótima ideia para pessoas que precisam ter uma ocupação com regularidade.

O Japão é um país onde você nunca fica entediado. Tudo é motivo para fazer uma festa: há tantos eventos organizados ao longo de todo o ano. Festas populares, fogos de artifício, você sempre encontrará algo para fazer nos fins de semana e até nos dias de semana.

As cidades do Japão nunca dormem. E por boas razões: até as lojas estão abertas 24 horas por dia. Eles são chamados de “combinis”. Você pode encontrar o que precisa a qualquer momento. Isso sustenta a vida noturna. E se você não quiser muito agito, pode ficar em casa e aproveitar um bom sushi.

Razão n°6 para viver no Japão: aprenda a língua japonesa

Aprender japonês é uma atividade que pode ser muito útil em toda a sua vida. Hoje, o inglês é exigido no mundo profissional como um todo. Para se destacar, agora é necessário aprender uma língua nova, mais atípica, mais raramente falada.

Aprender a falar japonês é, então, uma ótima maneira de enriquecer suas habilidades. É também aprendendo a escrita e a língua japonesa em geral que você pode entender a cultura japonesa e superar a barreira da língua. A imersão no Japão será mais fácil; você vai aprender os kanas (hiragana e katakana). Você vai poder então falar com os japoneses sobre sua maneira de ver o mundo e a vida.

Línguas vivas são muito mais fáceis de se aprender quando você está morando no país. Nem sempre é obrigatório estudar em escolas de idiomas e fazer outros cursos mais tradicionais. Você pode, por exemplo, aprender como um autodidata em poucos meses.

Razão n°7 para viver no Japão: o espírito de abertura com os estrangeiros

Por que ir morar no Japão? Como são os hábitos dos japoneses? | Mesmo na capital, os japoneses estão prontos para ajudá-lo!

O Japão é um país muito aberto, e os nativos vão recebê-lo com grande prazer. É uma das primeiras coisas que notamos ao chegar no Japão.

Aqui, a questão do respeito presente nos japoneses faz toda a diferença: eles não hesitarão em ajudá-lo se você pedir ajuda para encontrar o caminho, comprar um ingresso, etc. Mesmo que você não fale muito bem japonês, eles tentarão guiá-lo da maneira mais compreensível possível. Em inglês, com gestos, alguns lhe dirão para segui-los. Você pode ter certeza de que nunca estará sozinho.

Esse acolhimento é uma vantagem considerável, já que a integração do estrangeiro no país fica assim muito mais fácil.

Você pode descobrir durante a sua viagem costumes japoneses na companhia de moradores locais.

Razão n°8 para viver no Japão: a limpeza dos lugares públicos

O Japão está limpo aonde quer que você vá. Como explicado anteriormente, os japoneses são muito respeitosos e especialmente quando se trata de proteger a natureza. Não há lixo no chão. Existe um sistema de triagem eficiente e a grande maioria dos japoneses o respeita. Esta eficiência permite encontrar locais públicos limpos e agradáveis ​​de viver.

Não existe nem cocô de cachorro nas calçadas (ou quase). Você sabia que um aplicativo foi criado para localizar o cocô de cachorro que não foi recolhido pelo dono…? Bem diferente do Brasil, não é mesmo?

O transporte público também é muito limpo e você vai se sentir bem em todos os lugares, onde quer que vá.

Razão n°9 para viver no Japão: aproveite os onsens

Afinal, mas o que são são os onsens?

Se você nunca visitou o Japão, aqui está uma razão para fazê-lo e se estabelecer lá permanentemente!

Onsen é o termo japonês para águas termais. São banhos quentes, interiores ou exteriores, com propriedades terapêuticas para o corpo e a mente. As águas termais são alimentadas por fontes vulcânicas. Os banhos são naturalmente aquecidos.

Para desfrutar destes banhos, é proibido usar roupa de banho (na maioria dos onsens) e o silêncio é regra mínima. A higiene é muito levada a sério com chuveiros obrigatórios antes de entrar nos banhos. Isso permite que você relaxe após um longo dia de trabalho e encontre amigos para conversar tranquilamente (falando muito baixo).

Estes banhos certamente vão convencê-lo a morar no Japão!

Por que ir morar no Japão? E então, precisando de um momento relax?

Razão n°10 para viver no Japão: a prática das artes

Se você precisa de um último motivo para se mudar permanentemente para o Japão, por alguns meses ou anos, saiba que é um país que valoriza muito as artes. Muitos eventos acontecem em torno de dança, canto, música, artes visuais, artes marciais, etc.

Os japoneses são grandes amantes da arte e não hesitam em aproveitar e promover sua arte para os outros.

Mesmo que você não seja um grande conhecedor de arte, vai apreciar a beleza e a diversidade das apresentações e tudo o que envolve o espetáculo.

E antes de viajar, por que não criar um blog de viagens para falar sobre tudo que o você vai descobrir no Japão?

O Japão é um país que vale a pena conhecer na vida! A pé, a cavalo, de avião, de trem ou de unicórnio…. A viagem é sua! Partiu?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar