Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Professores particulares para entrar na universidade na capital federal

De Ligia, publicado dia 28/06/2019 Blog > Apoio Escolar > ENEM > Aulas para o ENEM em Brasilia

O Enem é um assunto frequente para os estudantes do ensino médio e todos que querem entrar na universidade, portanto você não tem desculpa para comparecer ao teste sem uma compreensão bastante profunda do que esperar. Bem antes do dia das provas, você deve se familiarizar com o conteúdo e o formato do Exame Nacional do Ensino Médio e uma das melhorea maneiras de fazer isso é com aulas particulares dedicadas especialmente para esse conteúdo. Se você mora em Brasília, as oportunidades de encontrar um bom profissional são grandes e você precisa estar com as ideias claras antes de começar a investir nesse tipo de iniciativa.

Mais de 130 mil pessoas do Distrito Federal realizaram as inscrições para o exame de 2019 e certamente querem ser aprovados em uma boa universidade e cumprir seus objetivos acadêmicos. Vamos nesse artigo falar sobre as principais dúvidas que surgem antes de começar a preparação mais focada e como concluir essa etapa com sucesso.

Quer se preparar bem para o Enem pelo Brasil? Hora de acompanhar algumas dicas!

estude com um bom tutor e conquiste o exame Prepare seu futuro com professores particulares no DF

Aulas para o Exame Nacional no Distrito Federal

Quem quer se preparar para o Enem em Brasília com um professor particular presencial vai investir em média R$44 por hora/aula, de acordo com os profissionais cadastrados no Superprof. Esse é o valor para aulas de preparação para vestibular, mas você também pode escolher professores específicos para cada disciplina de acordo com sua necessidade.

Não faz sentido mergulhar de cabeça em um plano de estudo se você não sabe o que precisa estudar. Por mais diversas que sejam as habilidades e conhecimentos para o Enem, poucos alunos que precisam estudar cada parte do currículo com a mesma profundidade. Suas experiências, pontos fortes e testes anteriores ajudarão a determinar quais áreas do conteúdo você está mais à vontade e quais precisarão de uma revisão adicional.

Se você está saindo do ensino médio, veja pelas suas notas e como lida com as aulas tradicionais. Se já é formado, mas quer fazer o Enem agora, que tal realizar um simulado com algumas provas de anos anteriores? Vendo o que você pode se dar melhor, você já elimina algumas possibilidades e pode montar um plano de estudos concreto e mais direcionado.

O tempo também é um elemento bem relevante para seus estudos. Faça uma contagem regressiva para o dia do Enem do ano pretendido para ver quantas semanas você ainda tem. Deixando a semana anterior ao teste aberta para apenas revisão, crie uma lista dos conteúdos que você analisará a cada semana. Olhe para o seu horário da semana e tente definir quando você terá tempo para estudar. Defina uma meta semanal para as horas de estudo e, se você acha que ajudará, defina metas diárias também. Um professor particular pode ajudar em todas as etapas.

Conheça professores para o Enem em Recife.

Já testou a modalidade por webcam com professores ao vivo? As aulas para o Enem podem ser online ou presenciais

Métodos para não perder o foco nos estudos para o ENEM

Quer estudar sem perder o foco? Algumas pessoas freqüentemente sentem a necessidade de estar fazendo algo enquanto estudam, por se sentirem ansiosos e cheios de energia, ou simplesmente se esforçar para se concentrar em ambientes muito calmos. Isso fez sentido pra você? Então provavelmente é um aprendiz cinestésico, o que significa que você aprende melhor quando seu corpo está engajado junto com sua mente, uma atitude mão na massa! Para melhore seu foco durante as sessões de estudo, aqui vão 4 ideias progressivas para tentar em momentos de maior tensão:

  • Caneta: Sublinhe as palavras quando lê. Risque as respostas incorretas quando estiver fazendo um simulado. Mexer apenas a mão já pode ser o suficiente para minimizar o nervosismo.
  • Elástico de borracha. Estique-o. Enrole-o em volta da caneta. Brinque com o elástico enquanto responde a perguntas. Dissipe sua energia nesse elástico. Ainda se sentindo nervoso?
  • Bola. Leia uma pergunta estando sentado, em seguida, levante-se e jogue a bola contra o chão enquanto pensa em uma resposta. Ainda não consegue focar?
  • Saltar. Sente-se e leia uma pergunta, depois fique em pé e pule 5 vezes. Sente-se e responda a pergunta.

Em alguns momentos, esse tipo de atividade pode ser muito positivo, mas não fique dependente deles! Tente se concentrar e compreender como você se sente para controlar melhor suas emoções e mente. Os pensamentos negativos tornam o estudo praticamente impossível. Se você se encontra frequentemente repetindo pensamentos que te deixam mal, tente reformulá-los em mais afirmações positivas:

Ao pensar que “Esse conceito é muito difícil para aprender”, mude para “Esse conceito é difícil, mas consigo entender.”. “Eu odeio essa aula. Estudar é muito chato” pode ser reformulada para “Esta aula não é a minha favorita, mas quero estudar o material para ter sucesso”. E melhor do que “Eu não posso estudar, fico tão distraído”, “Eu sei que perdi o foco mais cedo, mas vou tentar novamente.” é parte de um mindset mais aberto e construtivo.

Na próxima vez que um pensamento negativo invadir seu cérebro, reconheça-o e tente transformá-lo em uma afirmação positiva. Com o tempo, o estudo para o Enem se sentirá menos como um fardo e mais como uma escolha intencional que você está fazendo para atingir seus objetivos. Essa abordagem consciente fará com que você se sinta mais capacitado e motivado e, posteriormente, aumentará seu foco.

Saiba mais sobre a oferta de tutores para o exame no Rio de Janeiro.

faça aulas particulares na capital federal Não importa o horário: encontre os professores certos no DF

Quais os benefícios se preparar com um professor particular?

Nas aulas regulares, com grandes turmas, é normal que mesmo os alunos mais inteligentes não entendam um ponto específico, já que o professor precisa se dedicar ao cronograma e material de maneira mais geral. É improvável que até mesmo os melhores professores percebam que isso aconteça com um aluno, escondido entre tantos outros rostos. Chamar a atenção para sua falta de compreensão pode ser intimidante para o aluno: todo mundo fica em silêncio, então deve ter entendido. Será que quero chamar a atenção para mim mesmo quando estou com dúvida? Com frequência, o mal entendido não é resolvido. O benefício óbvio de uma aula individual é que o professor particular para o Enem pode adaptar seu estilo de ensino às habilidades de seu aluno, não importa se em Brasília ou com um tutor de Salvador para o exame.

Eles serão capazes de avaliar o nível de compreensão sobre as disciplinas e, mais importante, compreender as fontes das dúvidas e lidar com elas de forma eficaz. Longe da agitação da sala de aula, o aluno se sentirá mais capaz de expressar suas dificuldades e, tendo apenas um aluno para lidar, o professor será mais capaz de resolvê-los rapidamente.

Que tal um tutor de Porto Alegre para o Enem?

prepare bem o seu jeito de estudar pro exame O bom plano de aulas faz a diferença para o resultado do aluno

Quais as vantagem das aulas particulares online?

Embora aulas online já existam há algum tempo, muitos alunos ainda não testaram a possibilidade de se encontrar com um professor particular virtualmente e não conseguem reconhecer seus benefícios. Várias pessoas que já fazem esse movimento, mudaram do ceticismo quanto ao método para o entusiasmo com suas facilidades. E as vantagens para esse modelo são muitas.

A primeira delas é que a geografia não é uma limitação para os professores online, assim como o tempo em alguns casos. Se você já tentou lidar com as restrições de encontrar um professor presencialmente e que pode se reunir de acordo com sua programação, talvez você deva tentar fazer suas aulas por videoconferência. Retirando as restrições de geografia, horários e o deslocamento diário, encontrar o professor certo para suas necessidades torna-se muito mais fácil.

A conveniência de poder encontrar-se com um professor particular e estudar para o Enem sem ter que sair de casa (ou do seu escritório) é um ponto importante. Se você insiste em ter uma reunião presencial com um professor semanalmente, então um de vocês vai ter que gastar tempo com o translado e os custos com combustível. E se na sua região não existe nenhum bom professor particular? A conveniência de ter a chance de escolha entre professores de todo país pode significar a diferença entre conseguir ajuda na sua preparação

Considera aulas com professores de BH para o Enem?

Como escolher um professor para me preparar para o ENEM ?

É sempre complexo encontrar e escolher um professor particular. Às vezes parece que a maneira mais fácil de encontrar um tutor é contratar um tutor já aprovado seus amigos ou parentes. Mas o fato de seu amigo gostar do professor não significa que você também vá gostar dele. Então, é melhor que você pesquise e teste com calma seu parceiro nessa busca pelo bom resultado no Enem.

Para encontrar um bom professor, você precisa entender claramente o que deseja. Qual é o seu objetivo e o que você quer alcançar? Qualquer professor pode ser relevante se você não conhecer bem suas necessidades. É sempre mais fácil encontrar um professor perfeito se você tiver o objetivo. Por exemplo, se você precisa se dar bem na redação do Enem, mas já é um bom aluno de português e atualidades, talvez possa procurar alguém focado na produção de texto, passando as dicas e técnicas certas para escrever melhor. Isso é mais objetivo e direcionado do que apenas um “bom professor de redação”.

E se você encontrar alguém que parece compatível, tente fazer uma aula experimental – boa parte dos profissionais listados no Superprof oferece essa possibilidade (incluindo os professores para o Enem em São Paulo). Assim pode perceber se vocês têm o que é necessário para um bom trabalho junt0s.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar