Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Professor particular para a avaliação final do ensino médio na Cidade Maravilhosa

De Ligia, publicado dia 30/06/2019 Blog > Apoio Escolar > ENEM > Aulas para o ENEM no Rio de Janeiro

Entrar na universidade é uma etapa muito importante na jornada acadêmica. E se você está se aproximando desse momento, o Enem pode ser uma daquelas preocupações que está tomando o seu tempo e até mesmo estressando sua rotina. O Exame Nacional do Ensino Médio é necessário para admissão em muitas faculdades e universidades, pode ser realmente desafiador e também muito diferente dos testes que você está acostumado a fazer na escola. Se você está no Rio de Janeiro e quer se preparar melhor, aqui está uma lista de dicas pensada especialmente em vo0cê.

Fazer aulas preparatórias para o Enem pode ajudá-lo a se sentir confortável com o exame, desenvolver estratégias de resolução das questões e, por consequência, aumentar sua pontuação. A preparação para o exame no Rio de Janeiro pode ser excelente para se conectar com professores especialistas em ajudar alunos que passaram pela mesma situação que você e querem estar prontos para esse desafio.

Já pensou quais serão as principais barreiras para essa vitória acadêmica? Separamos dicas de foco, como escolher seus professores e quais as vantagens de realizar aulas online – algo que muitos desconsideram sem nem ao menos conhecer direito a opção oferecida. Vamos entender melhor como estar preparado para o Enem na sua cidade?

a preparação inclui muita pesquisa para escrever bem Não se esqueça de entender atualidades para a prova

Aulas para o Exame Nacional no Rio

O número de professores particulares na cidade do Rio de Janeiro é grande, o que traz uma boa variedade de opções para sua escolha. Desde as aulas específicas de cada disciplina, passando pelas focadas em redação ou correção de exercícios, até as preparatórias para o Enem e outras vestibulares, você certamente encontrará alguém compatível com sua necessidade.

Os preços das aulas presenciais oferecidas no Superprof para a preparação para o exame tem o valor médio de R$52 por aula. É sempre bom observar a localização do professor, assim como a necessidade de deslocamento antes de fazer sua definição. Pesquise também as qualificações disponíveis e as avaliações de alunos anteriores. Essa é uma grande vantagem de encontrar seu professor em uma plataforma já consolidada.

Para as aulas online com professores do Rio de Janeiro, a média das aulas é de R$45. É mais baixo que o das aulas presenciais e você pode colocar seu plano de estudos em prática onde quiser – inclusive contratando professores de outras cidades ou estados. Sua preparação para o Enem deve ser bem planejada e seguir o que você está necessitando.

Se sua maior dificuldade é a redação, não perca tempo e procure os melhores professores para sua necessidade. Certamente encontrará uma boa opção em terras cariocas! Chegar preparado ao dia da prova faz toda a diferença.

Estude para se dar bem no exame Assim como nos Jogos Olímpicos, você deve estar preparado para o Enem

Métodos para não perder o foco nos estudos para o ENEM

Estudar não é fácil. Para uma prova complexa como o Enem, mais ainda. Mas você pode melhorar seus estudos se estiver preparado. Antes de tudo, comece com o básico e defina suas metas de estudo . Lembre-se por que você está se dedicando, as razõ0es que o fizersam escolher aquele curso universitário e quais serão as consequências disso. Divertir-se é certamente uma das resposta, mas não é a principal. Se você conhecer seus objetivos, facilita bastante a sua maneira de trabalhar.

O próximo passo é preparar um cronograma de estudo, que pode ser diário, semanal ou mensal. Definir uma rotina para tudo ajuda na hora de dividir seu tempo, atenção e também os momentos de relaxamento. Seu horário pode incluir a hora que você deve ir para a cama, o horário em que você deve fazer suas refeições e, o mais importante, o tempo que você deve gastar com cada fase dos estudos. Não deve ser uma regra rígida e você pode, claro, permitir alguma flexibilidade dependendo de como as coisas correm nos seus planos. Mas estabelecer uma rotina é essencial para tentar seguir o cronograma de estudo da melhor maneira possível e aproveitar ao máximo o seu tempo.

E não é para você desistir de todas as suas atividades sociais! Mas você tem que dar alguns passos bem pensados. Se você janta fora diariamente antes de começar os estudos, é melhor agora limitar isso a um dia por semana, o que ajudará você a economizar dinheiro e também a valorizar esses momentos de descanso pontuais – não fale de estudos ou de Enem durante esses eventos e veja como serão prazerosos. E se alguém lhe pedir para acompanhá-lo ao shopping ou alguma outra atividade que não é obrigatória se souber que você deveria estar estudando, diga que está ocupado e avise quando será uma oportunidade melhor. Aprenda a dizer não quando necessário e dedique seu tempo com qualidade para o lazer e os estudos.

 

Quais os benefícios se preparar com um professor particular?

Uma das maiores vantagens das aulas particulares é que os planos de estudo podem ser facilmente personalizados para atender a cada aluno com exclusividade. Se na escola regular ou em um curso preparatório comum um aluno pode estar em desvantagem, se, por exemplo, tem um ritmo de aprendizado diferente do resto da turma ou precisa dar mais atenção a um aspecto específico do curso, o ensino personalizado supera em grande parte esses problemas.

Os alunos se beneficiarão do fato de que um professor particular pode ajustar o ritmo, ajudar a melhorar o foco e os objetivos durante uma aula, dependendo das necessidades e habilidades do aluno. Isso significa que a eficiência do aprendizado será aumentada. Esse é um ponto especialmente importante a ser observado, principalmente em qualquer aluno que possa ter algum tipo de distúrbio de aprendizado, como dislexia. Um bom tutor pode levar isso em consideração, criar um modelo personalizado e será um grande benefício para o aluno.

As aulas particulares também são muito benéficas quando pensamos em pessoas que estão sem estudar há alguns anos. Nem só de jovens recém saídos do ensino médio é feito o Enem, então é essencial pensar em planos específicos de aulas para uma revisão mais densa para quem não frequenta salas de aulas regulares atualmente, mas também quer prestar a seleção.

Você não precisa estudar sozinho para o Enem Que tal encontrar seus professores no RJ junto com os colegas?

Quais as vantagem das aulas particulares online?

Quando pensamos em estudo a distância, muitas pessoas já imaginam alunos de pijamas, fazendo aulas sem muita atenção. Mas isso não é verdade! As aulas online exige dedicação e atenção da mesma maneira que as presenciais (talvez até mais!). A grande diferença é a comodidade de não precisar se deslocar até o professor ou o contrário. Os estudante acompanham as sessões pela internet, por vídeoconferência ao vivo, podem complementar o ensino com aulas gravadas e concluem tarefas enviadas a eles eletronicamente, sem necessidade de sair do trabalho cedo para a aula ou perder tempo familiar no deslocamento.

Essa conveniência e flexibilidade dos cursos online oferecem também aos alunos a oportunidade de planejar o tempo de estudo no restante do dia, ao invés de planejar o dia de acordo com o seu tempo de estudos. Os estudantes podem se dedicar e trabalhar conforme sua necessidade e conveniência. O material do curso é sempre acessível online, tornando as idas à biblioteca desnecessárias e diminuindo o peso das mochilas.

Todos esses benefícios ajudam os alunos a equilibrar o trabalho e os compromissos familiares com sua educação, podendo aproveitar bem as praias cariocas nos fins de semana sem deixar os estudos em segundo plano.

veja as referências do seu tutor no RJ Pesquise sobre seu professor com outros alunos da cidade

Como escolher um professor para me preparar para o ENEM ?

Não é apenas conhecer alguém que se deu bem no Enem nos anos anteriores e escolhê-lo como professor. É preciso ter uma didática compatível com o plano de estudos e também com o aluno. Para a maioria das pessoas, a capacidade de ensinar é algo que precisa ser aperfeiçoado e desenvolvido por vários anos. Muitos dos melhores professores particulares são aqueles que não são apenas conhecedores da disciplina, mas também aqueles que podem ensinar de maneira interessante e envolvente seus alunos.

Verifique as credenciais acadêmicas do professor e a experiência de ensino, buscando referências e conversando sobre suas experiências de registros. Também é bom se puder conversar com outros pais e alunos que contrataram esse serviço para saber se de fato as aulas ajudaram a melhorar o desempenho acadêmico e o resultado no Enem. Tenha em mente que um professor que não tenha planejado sua metodologia para ensinar ou revisar um assunto ou que não tenha certeza do plano de estudos ou dos tópicos que exigem atenção extra pode não ser capaz de ajudar o seu aluno.

Se você já tem um professor particular em mente, converse com ele sobre seu método de ensino e plano de estudos. E tente realizar uma aula experimental – muitos dos professores disponíveis no Superprof oferecem esse benefício.

Agora que você já tem várias novas ideias sobre o assunto, que tal começar a pesquisar a melhor opção para estudar para o Enem no Rio de Janeiro?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar