Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Preparação para a entrada na univerdade com professores particulares na capital pernambucana

De Ligia, publicado dia 28/06/2019 Blog > Apoio Escolar > ENEM > Aula para o Enem em Recife

Uma das mais importantes cidades do país, Recife teve mais de 70 mil inscritos no Enem 2018, 23% dos participantes do estado. Para as próximas edições, se você quer se dar bem e conquistar um resultado eficiente para sua entrada na universidade, que tal encontrar um professor particular para se preparar melhor?

Você provavelmente está ciente de que os estudantes do ensino médio têm horários extremamente completos. Entre os estudos, esportes, atividades extracurriculares, lazer e momentos com a família, encontrar um tempo para se dedicar à preparação do Enem durante o ano letivo pode parecer impossível. Mas a preparação com o apoio de um professor particular permite que você se concentre completamente em seu estudo com foco, eliminando o estresse de se preocupar em deixar que suas outras responsabilidades sejam cumpridas. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de fazer simulados que é uma das coisas mais importantes a fazer para se preparar para o exame. É difícil se encaixar um teste prático de quatro horas quando o aluno não está preparado ou nem tem consciência de suas falhas. Por isso é tão importante investir na boa preparação para o Enem no Brasil.

Criamos aqui uma lista de informações importantes para solucionar algumas das principais dúvidas sobre o tema.

Tenha apoio para o exame com profissionais da cidade Busque os melhores professores para acompanhar seus estudos na cidade

Aulas para o Exame Nacional em Recife

A capital de pernambuco tem uma ótima variedade de professores dispostos a apoiar o aprendizado dos alunos para o Enem. Com preços médios de R$39 a hora/aula, o investimento pode ter um retorno muito importante para o estudante. Se preparar bem para o exame será determinante para o resultado na prova, aumentando as chances do ingresso na universidade desejada e contando com o conhecimento desenvolvido com foco específico.

Comparado com os conflitos presentes na sala de aula comum, repleto de distrações com outros alunos, o ambiente próximo de professor particular e aluno pode ser um refúgio seguro de estudo. A maioria dos professores estará disposta a ir até a casa do aluno, permitindo o benefício de aprender num local já conhecido. Um professor poderá concentrar os seus ensinamentos numa área específica e desenvolvê-la: o aluno pode ser muito competente em matemática em geral, mas ser pouco eficaz em cálculo, com essa fraqueza específica minando toda a sua confiança no assunto.

O programa específico pode trazer maneiras de superar esses pontos. Mesmo que o aluno tenha um bom desempenho na escola regular, para a preparação do Enem é altamente provável que algumas aulas particulares dêem a vantagem necessária sobre seus pares. Em uma época em que o ensino extra está quase se tornando a norma, pode ser necessário participar ou correr o risco de ficar para trás. Aproveitar essa vantagem quando se tem a oportunidade de contratar alguém para ajudar o estudante pode fazer toda a diferença no resultado final!

Conquiste um bom resultado com aulas por webcam Faça aulas online para o Enem mesmo fora da cidade

Métodos para não perder o foco nos estudos para o ENEM

Uma das boas maneiras de complementar seus estudos é tendo inteligência para planejar esse momento. Programe suas sessões de estudo mais desafiadoras para que aconteçam durante os seus períodos de pico de energia, quando se sentir mais energizado e focado. Se você é uma pessoa da manhã, isso significa que você deve estudar o mais cedo possível. Se você é noturno, escolha um horário à noite. Se você não tem certeza de qual horário funciona melhor para você, reflita sobre suas experiências de estudo mais bem-sucedidas. Que hora do dia eles aconteceram? Quando o seu cérebro se sente mais eficaz em geral? Escreva essas informações e vá testando momentos de estudo durante esses períodos e se mantenha nos mais adequados.

Não caia em preocupações fora de hora e responda às suas dúvidas sobre preocupações internas também ajuda. Às vezes as distrações não vêm somente do mundo externo. Elas podem estar vindo da sua própria mente. Se você está preocupado com uma questão específica – “Quando vou conseguir viajar?” ou “O que acontecerá se eu falhar neste teste?” – você pode se encontrar lutando para manter o foco e não nas coisas certas. Felizmente, há uma solução.

Pode parecer um pouco simplório, mas, na verdade, responder a essas perguntas internas rapidamente e de maneira lógica ajudará você a redirecionar sua mente para onde ela precisa ir. Você pode até escrever a pergunta e a resposta no papel, depois dobrá-la e guardá-la para mais tarde. O objetivo aqui é reconhecer a preocupação, aceitar que ela está lá (não se julgue por ela!), E depois voltar sua atenção para a tarefa em mãos. Como nas perguntas do exemplo, que tal respondê-las com “Vou organizar isso com minha família ou amigos no próximo fim de semana” e “Eu estou estudando como eu deveria ser, então estou confiante de que vou superar isso. Mas se eu ainda estiver lutando com esse conteúdo até o final do mês, falarei com meu professor sobre ajuda extra”. Pronto.

Hora de voltar para o estudo e focar no Enem!

O professor particular pode criar um plano conjunto de aula Que tal aulas particulares com um amigo? Vocês podem dividir o investimento e aprender juntos

Quais os benefícios se preparar com um professor particular?

Ter um professor particular que tenha o tempo e as habilidades necessárias pode ser uma grande ajuda, beneficiando o aprendizado e resultados. Como modo de ensino, o ensino particular está se tornando cada vez mais flexível e conveniente para alunos e professores. A organização de um horário adequado é facilmente alcançável, permitindo que as sessões sejam estruturadas em torno de um currículo específico, como o exigido no Enem. Com o aumento e o crescimento das aulas particulares online, isso se tornou ainda mais fácil, permitindo que as aulas aconteçam onde e quando você quiser.

Se o seu objetivo é melhorar a sua base de conhecimento em um campo particular, todos os esforços educacionaispodem ser úteis. E com um professor particular você terá a vantagem de um tutor exclusivo durante os seus horários contratados, com seus planos de aula e estratégias de ensino projetados apenas para você! Em uma sala de aula, um professor pode se deparar com mais de trinta alunos, cada um com diferentes habilidades, diferentes níveis de aprendizado e forças e fraquezas individuais. No entanto, apesar disso, durante a maior parte da aula, o professor será forçado a tratar sua aula como se estivesse apenas com um aluno, uma média de toda a turma. Ele, por sua pesada rotina, fica incapaz de avaliar o quanto efetivamente cada aluno está assimilando a lição ou conteúdo.

Quem está buscando excelência e um resultado positivo no Enem precisa de um esforço mais individualizado. Para isso, nada melhor do que os professores particulares!

Quais as vantagem das aulas particulares online?

A sala de aula moderna mudou nos últimos anos. Métodos de ensino, tecnologia, escolhas de disciplinas e métricas de avaliação transformaram a educação dos alunos de hoje. Mas uma coisa permanece constante: o aprendizado sempre foi aprimorado pelo suporte pessoal e individual e alunos que recebem atenção individualizada tendem a ter um desempenho melhor do que aqueles que não recebem. E as aulas particulares online são cada vez mais populares para os alunos.  Embora a orientação pessoal presencial seja uma prática eficaz já reconhecida, a logística pode ser uma luta para muitos. Os principais desafios incluem a coordenação de cronogramas e a localização conveniente para todos os envolvidos.

Agora, para estudar para o Enem sem sair de casa, tudo o que um aluno precisa é de um computador e acesso à Internet.Assim aluno e professor podem se conectar com a frequência ou periodicidade com que precisam. Os serviços flexíveis estão oferecendo cada vez mais recursos aprimorados, como serviços de correção de exercícios e redações, uso de elementos multimídia e possibilidade de c0ntratação de professores em qualquer lugar do Brasil (e até do mundo!), ampliando o apelo para estudantes em todos os lugares.O valor médio no Superprof para aulas de prepração para o Enem e outros vestibulares é de R$45 a hora/aula para essa modalidade.

Um professor online pode adaptar o aprendizado às necessidades de um aluno, em vez das necessidades coletivas de uma sala de aula inteira, além de proporcionar comodidade e praticidade para o estudante.

professor particular pode ser um ótimo investimento em Recife Crie uma rotina de estudo para alcançar seu objetivo no exame

Como escolher um professor para me preparar para o ENEM ?

Ter aulas particulares não está mais associada principalmente a habilidades acadêmicas ruins ou a uma necessidade de correção como no passado. Hoje, a grande competitividade nas seleções e avaliações como o Enem exigem um nível de preparação mais alto, inclusive contando com um tutor e aulas personalizadas. Antes de escolher o seu, pesquise. Podem existir pequenas diferenças entre cada professor e você precisa se dedicar a definir o melhor para o seu caso.

Você pode perguntar se ele tem o conhecimento necessário sobre o assunto que  está ensinando, se já o ensinaram com sucesso por quanto tempo, e se conhecem o currículo atual exigido para o Enem. Alguns professores podem ter concluído cursos de educação especial ou ter experiência em trabalhar com alunos com dificuldades de aprendizagem – se isso for importante para você, certifique-se de perguntar sobre isso.

Cada professor tem um estilo de ensino único e sua própria filosofia de ensino. Pode levar algumas aulas para construir um relacionamento entre professor particular e aluno, mas esse relacionamento pode durar por muito tempo. Por isso, peça ao profissional para realizar uma aula experimental, se possível – uma boa parte dos disponíveis no Superprof fazem isso.  Assim pode perceber se as personalidades estarão alinhadas e se esse será um bom exercicio para o aprendizado.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar