Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Preparação com professor particular na capital baiana para entrar na universidade

De Ligia, publicado dia 28/06/2019 Blog > Apoio Escolar > ENEM > Aulas para o ENEM em Salvador

O nordeste foi responsável por 1/3 das inscrições totais do Exame Nacional do Ensino Médio em 2018 e quase 400 mil pessoas realizaram a prova na Bahia, estado com mais representantes na região. Será que todos estavam preparados para essa avaliação? Se você quer fazer a prova nas próximas edições e ter um resultado compatível com seu objetivo, criamos uma lista de dicas importantes para encontrar as melhores aulas para o Enem em Salvador.

O Enem mede quão bem você pode fazer o teste e avaliar seu aprendizado nos anos anteriores. Você precisa atualizar seu conhecimento sobre o assunto, mas também precisa se acostumar com o teste em si. Por isso, é tão importante escolher bem o seu método de estudo, como será seu plano de prova e quem será sua referência nessa caminhada acadêmica. Já pensou em um professor particular? E quando devemos começar a estudar? Muitas dúvidas e queremos ajudar com esse artigo!

Hora de entender melhor como se dar bem e se prepara para o Enem no Brasil!

A história da cidade pode te inspirar a estudar bem para a prova Sua boa nota eige de dedicação e foco nos estudos na Bahia

Aulas para o Exame Nacional na capital da Bahia

O valor médio da hora/aula dos professores particulares disponíveis no Superprof para preparação para o Enem e outros vestibulares é de R$46 em Salvador. Não deixe para o último minuto essa pesquisa e o início dos seus estudos, independente se é geral ou pontual. Se você assistir regularmente às aulas, acompanhar as leituras e tomar notas com consciência, o estudo pode ser um processo relativamente indolor. Certifique-se de rever bem as notas da aula regularmente ao longo do período. Considere desenvolver um guia ou uma coleção de cartões para revisão em cada aula.

Muitos alunos acham que se preparar para uma aula individual por 60 a 90 minutos por dia, cinco ou seis dias por semana, vai deixá-los bem preparados para a época do exame – mas isso é bastante individual. Tenha consciência do seu ritmo e saiba que uma boa parte dos estudantes experimentam retornos decrescentes em seus esforços quando tentam estudar por quatro a cinco horas seguidas.

É preciso equilíbrio e o Enem é uma prova longa, portanto, você também deve desenvolver bem a sua noção de tempo. Nas suas aulas com seu professor escolhido, peça para fazer simulados também envolvendo o horário, tendo noção de quanto tempo pode dedicar a cada questão em média e controlando sua ansiedade. E um bom método pode ajudar muito no seu foco e resultado.

Conheça a oferta de professores para o Enem em Belo Horizonte.

aproveite todos os momentos para sua preparação Se seu cronograma de estudos estiver bem feito, é mais simples acompanhar os conteúdos

Métodos para não perder o foco nos estudos para o ENEM

A menos que seus amigos sejam bons parceiros de estudo, estude sozinho. Coloque uma placa na porta do seu quarto dizendo aos membros da família para respeitarem seu tempo. Se o seu ambiente doméstico é uma distração, reúna os materiais de estudo e vá para um local de estudo confortável . Se você estiver estudando para o Ene em casa, escolha um quarto silencioso e organizado limitada. Se os ruídos de fundo que o distraem incomodam, pegue alguns fones de ouvido com cancelamento de ruídos e ligue uma playlist de estudo (preferencialmente instrumental) ou ruído branco.

Crie o melhor ambiente possível para estudar antes mesmo de abrir seus livros, para que você não precise para no meio da sessão para fazer uma alteração no entorno.

Se você está estudando atentamente, vai ficar com sede, isso é certo. Pegue uma bebida – dê preferência para água, chás ou sucos naturais – antes de começar. Você pode até precisar de um lanche enquanto estiver nessa jornada, então pegue um pequeno lanche também e deixe-o organizado ao seu lado. Use o banheiro, coloque roupas confortáveis ​​(mas não tão confortáveis que serão um convite a parar de estudar) e ajuste a temperatura que melhor lhe convier. Se você antecipar suas necessidades físicas antes de começar a estudar, será menos provável que saia do seu lugar e perca o foco que tanto trabalhou para conquistar.

Organize seu tempo também para relaxar e não se preocupar com o exame 100% do tempo. Você tem que esquecer um pouco da rotina como parte do seu aprendizado.

Saiba mais sobre estudar para o Enem com professores de São Paulo.

Quais os benefícios se preparar com um professor particular?

Com a ajuda de um professor particular, os alunos aprenderão a assumir responsabilidade por seus estudos com a realização de seu próprio crescimento pessoal. Na medida em que as notas começam a melhorar nos simulados, os alunos reconhecem seu próprio conjunto de habilidades e sentem-se motivados para continuar com seu trabalho. Dedicação e comprometimento se tornam evidentes, os alunos começam a compreender a importância de se aplicarem nos estudos e manter o foco no Enem. Este é um atributo muito importante para os estudantes, especialmente os mais jovens, se desenvolverem para o futuro.

O ensino regular tornou-se uma forma altamente estressante para os alunos mais próximos ao Exame. Como se pode esperar que os alunos se empolguem com o que estão aprendendo quando os assuntos são ensinados de maneira apressada ou sem o método correto? Um dos benefícios da tutoria é que cada professor particular tem foco no que ensina e um grande desejo de ajudar os outros a crescer  e alcançar os resultados – o que traz melhores referências para o trabalho dele. Um indivíduo que está realmente empolgado com o assunto que ensina tem um impacto mais forte no aprendizado dos alunos, pois os assuntos que antes eram monótonos e ensinados de uma única maneira sem graça agora recebem nova luz e são considerados interessantes.

Um número impressionante de alunos está lutando para concluir seus estudos e muitas vezes desgastando sua autoestima. O desempenho insatisfatório na escola deixa os alunos se sentindo inadequados na sala de aula. A falta de autoconfiança muitas vezes se espalha em outras áreas da vida de um aluno, pois há uma lembrança constante da batalha que o trabalho escolar se tornou. A maioria dos alunos não se sente totalmente à vontade para fazer perguntas em sala de aula, pois temem o que seus colegas possam pensar deles. Assim, as questões são deixadas sem resposta e isso se transforma em mais estresse e desânimo quando o exames está se aproximando. Aulas particulares são uma ótimo solução para essa situação.

Já pensou em ter aulas para o Enem com professores de Brasília?

encontre as melhores opções online e presenciais para acompanhar seu estudo A preparação na Bahia pode contar com professores particulares variedades

Quais as vantagem das aulas particulares online?

O trânsito em Salvador é conhecido por ser bem complicado. Não importa a estação do ano: o volume de carros sempre será um limitador para seu transporte rápido na região. Em vez de perder aulas importantes por esses atrasos, os alunos de cursos online e professores particulares por videoconferência sempre podem participar, contando também com fóruns de discussão ou sessões de dúvidas, entregando seu trabalho a tempo e assistindo a palestras ou recebendo materiais de leitura. Muitos estudantes também encontram economias substanciais nos custos de combustível quando consideram que não precisam se deslocar para as aulas. No Superprof, você pode encontrar professores online para preparação para o Enem e outros vestibulares por R$45 em média a hora/aula (com professores de todo o país, como tutores para o Enem no Rio de Janeiro).

Além disso, os alunos podem se sentir confortáveis ​​com a sólida aprendizagem virtual oferecida pelos ótimos professores disponíveis. O curso pode ser semelhante entre as aulas tradicionais e online, com os alunos revisando as provas dos anos anteriores e lendo com atenção todos os materiais.  Cursos online também vêm com aspectos técnicos que as classes tradicionais podem não incluir, como opções de software de ensino e elementos multimídia frequentes. Com essa iniciativa, os alunos online não apenas encontram todos os cursos similares, mas também ganham experiência com novas tecnologias como uma das vantagens das aulas a distância ao vivo.

Saiba mais sobre professores para o Enem em Porto Alegre.

Fique atento aos acontecimentos recentes na sua preparação Atualidades devem ser parte do seu estudo para o Enem

Como escolher um professor para me preparar para o ENEM ?

Os professores experientes devem ter uma lista de contatos que possam fornecer aos alunos e pais de seus estudantes anteriores – ou uma lista de avaliações como a disponível no Superprof. É recomendável que você pesquise essas referências antes de concordar com as lições, para garantir que as referências sejam genuínas. Aqueles que são relativamente novos para tutoria podem não ter detalhes de contato para alunos , neste caso, é ainda mais essencial que você verifique quaisquer referências que tenha recebido.  No mínimo, os professores particulares mais recentes no mercado devem ser capazes de fornecer referências de empregadores anteriores ou professores universitários que possam indicá-los. Muitos também terão depoimentos escritos de alunos e pais anteriores em seus blogs ou páginas em redes sociais.

Independente da idade do professor, é essencial que ele esteja bem atualizado. Esta é uma questão muito relevante, já que o Enem cobra muito questões de atualidades, por exemplo. Os professores devem manter-se atualizados com o currículo escolar e também com o que acontece no mundo.

Sobre preços de hora/aula, é importante que seja confirmado antes da primeira aula, para evitar discordâncias futuras. Alguns podem dar descontos se um estudante concordar com uma certa quantidade de horas durante um certo período de tempo, um pacote de estudo já pré definido. Já falamos sobre os preços médios em Salvador (veja também o dos professores de Recife para o Enem) e as diferenças podem se dar considerando experiência e qualificações, fatores determinantes em quanto eles decidem cobrar. Algumas pessoas também podem oferecer descontos para pequenos grupos de estudantes interessados ​​em aprender juntos e que estão no mesmo nível.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar