Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Prepare-se para o fim do ensino médio com professores paulistanos

De Ligia, publicado dia 29/06/2019 Blog > Apoio Escolar > ENEM > Professor particular para preparação em São Paulo

Todos os anos, estudantes de todo o país se preparam para o ENEM. Em 2018, foram 6.7 milhões de inscritos para o Exame Nacional de Estudantes, sendo quase 938 mil apenas no estado de São Paulo. Se você está na preparação para a próxima prova e quer encontrar um professor particular em São Paulo, aqui temos uma lista perfeita para que você possa entrar na universidade com o pé direito.

As aulas particulares estão se tornando cada vez mais populares, sendo bem eficazes para essas situações que exigem não só a memorização do aluno para assuntos específicos, mas a compreensão prática de uma ampla gama de assuntos.

Mais do que estudar, é preciso fazer isso com bons profissionais, dedicar tempo para as revisões e também para o descanso. Vamos às dicas para que você conquiste os melhores resultados na sua preparação para as provas do Enem?

sua nota no exame pode ser melhor com um especialista ao seu lado no estudo São Paulo tem grandes variedade de tutores especializados

Aulas para o Exame Nacional em Sampa

Todos elementos do ENEM são importantes para os estudantes. Não importa se o seu futuro será em um curso de humanas, exatas, biológicas… Para ir bem na prova, você deve se dedicar a todas as áreas de conhecimento e considerar o grande peso da redação para todas as carreiras pretendidas.

Se você quer se destacar, precisa encontrar o melhor método para seus estudos.  Organize bem os seus horários e calendário para que nada fique de fora, especialmente as matérias em que você tem mais dificuldade. Certamente você terá que dedicar mais tempo a elas do que às suas preferidas.

Fazer essas aulas em São Paulo tem a vantagem da grande oferta de professores particulares e de escolas preparatórias, já que é esta é maior cidade do país. A preparação para o vestibular, de maneira global, ainda é parte do planejamento de estudos dos estudantes, mas você também pode dedicar seu tempo e mente separadamente para cada tópico. Matemática, português, biologia, química, física… As disciplinas clássicas estão bem representadas entre os professores de São Paulo e dão a oportunidade que você pesquise e encontre as aulas que mais combinem com você. Buscar aulas específicas para cada disciplina pode ser o seu diferencial, mas também pode não ser muito benéfico para quem tem pouco tempo ou não quer investir tanto em vários professores (locais ou no resto do país, como os tutores no Rio de Janeiro) .

Os cursos focados apenas no Enem têm algumas vantagens interessantes:

  • Capacidade de alinhar as temáticas em questões interdisciplinares – como é comum no exame,
  • Valores que cobrem mais conteúdos, criando um pacote mais vantajoso,
  • Professores que compreendem que o peso do estudo deve ser bem dividido,
  • Criação de um cronograma mais flexível e equilibrado, não dando ênfase a apenas uma ou duas matérias.

Se você tem o interesse em se dar bem no Enem, precisa estudar, mas também deve estar de olho em como você se comporta fora da sala de aula.

não deixe de aproveita a cidade durante os estudos Descanse no fim de semana em São Paulo para melhores resultados no exame

Métodos para não perder o foco nos estudos para o ENEM

Estudar nem sempre é uma tarefa fácil. E depois de muito se ocupar com os livros, apostilas, vídeos e exercícios, é preciso ter certeza que você conseguiu absorver aquele conteúdo. Mais do que revisar cada disciplina, o aluno precisa cuidar bem da sua mente para que a concentração e o foco não sejam seus inimigos nessa caminhada.  Sabia que yoga e meditação podem melhorar o funcionamento do seu cérebro? Quando você está com a cabeça bem preparada, participar das aulas e ter um bom planejamento de disciplinas fica mais fácil.

E se você puder realizar algumas atividades ao ar livre, você pode relaxar e potencializar o seu aprendizado, dando tranquilidade para sua mente, diminuindo o estresse e curtindo os momentos de descanso com qualidade. Mesmo que o estudo esteja pesado na sua rotina, tente sempre incluir um exercício físico e um de concentração no seu cronograma. Além de yoga e meditação, já citados, você pode tentar caminhar por algum parque, andar de bicicleta, patins, skate…

Lembre-se que o estudo deve ser um momento de seriedade, mas não massacrante. Você quer ser aprovado no Enem e ter uma boa experiência, não veja as aulas como uma “tortura” e crie seus bons momentos de lazer para que você possa aprender melhor.

Veja como são as aulas para o Enem em Recife.

Quais os benefícios se preparar com um professor particular?

Um dos maiores pontos positivos conquistados com aulas particulares é a quantidade de tempo que o aluno passa com o professor e a atenção que receberá dele. Como as aulas particulares costumam ser apenas com um aluno, os professores podem concentrar sua atenção totalmente nesse estudante. Esta é obviamente uma enorme vantagem comparada às classes com vinte, tinta, cinquenta alunos (ou até mais) presentes nos cursos preparatórios. O tempo de cada professor é dividido e os estudantes podem facilmente perder-se na multidão, não tendo a chance de uma experiência completa e individualizada.

Com menos distrações, o professor particular é mais capaz de apreciar e trabalhar nos pontos fracos de cada aluno, tornando todo o processo de aprendizagem mais eficaz. Aulas em grupos fechados também podem ser uma boa oportunidade para quem quer ter a interação da sala de aula, com a exclusividade dos professores particulares. Para os alunos tímidos, estar em um ambiente de aprendizado com menos pessoas também pode ajudá-los a se expressar, já que estão sob menor pressão de seus colegas. Já pensou nessa possibilidade?

Como esse ensino mais próximo – e com horários definidos especialmente para cada aluno – os professores e estudantes podem trabalhar muito mais de perto e desenvolver relacionamentos mais fortes do que seria possível em uma sala mais cheia. O impacto que isso pode ter em um aluno se preparando para o Enem é grande, pois os professores poderão conhecer melhor seus alunos, e será mais fácil detectar possíveis problemas e dar a assistência mais direcionada para cada um deles.

E se você mora em São Paulo, uma cidade tão cheia de pessoas e lugares muito ocupados, estar em um momento mais exclusivo pode ser a sua chance de também descansar da correria da metrópole e ter a atenção dedicada de uma pessoa ao seus resultados nos estudos.

Conheça a oferta de professores para o Enem em BH.

Faça sessões por videoconferência Evite o trânsito de São Paulo com aulas online

Quais as vantagem das aulas particulares online?

O trânsito de São Paulo é conhecido em todo o Brasil (talvez até no mundo) como caótico e repleto de engarrafamentos. E se você puder fazer suas aulas preparatórias para o Enem sem precisar se deslocar até o professor? Essa é uma das maiores vantagens das aulas online. Quando realizadas por vídeoconferência, aluno e professor não precisam estar no mesmo espaço, apenas contar com uma boa internet e equipamentos compatíveis com a atividade.

Você pode estudar sem sair de casa, ainda no trabalho ou em um local tranquilo e que proporcione menos confusão do que no transporte em uma hora de rush! E, na maior parte das vezes, essa aula pode ter um valor da hora mais baixo – R$45 em média, conta os R$ 53 para as aulas presenciais.

Veja a oferta de professores particulares para o Enem em Salvador.

Outra vantagem é a possibilidade de você usar conteúdos multimídia para complementar seus estudos, mesmo que você já faça as aulas presenciais. Alguns professores indicam aulas gravadas além das realizadas ao vivo com seus alunos, criando um momento de revisão mais frequente. E para os momentos de dúvida, alunos mais tímidos podem preferir a individualidade do online às grandes salas de aula.

E, mesmo que você more em outra cidade, como Curitiba, e está se preparando para o Enem, você pode fazer aulas com professores de São Paulo por videoconferência. Essa questão de geografia já foi superada pela tecnologia!

procure ajuda para o enem em plataformas especializadas Você pode pesquisar sobre seus professores pela internet

Como escolher um professor para me preparar para o ENEM ?

Assim como em qualquer escolha de professor ou curso, você pode buscar:

  • indicações de amigos  ou parentes que já foram alunos,
  • pesquisas na internet, fóruns e redes sociais
  • plataformas online (conheça a oferta de professores para o Enem em Brasília),
  • referências na sua região.

Um ponto muito importante nessa relação é existir uma boa sintonia entre aluno e professor, já que essa deve ser uma tarefa prazerosa e que possa ser aproveitada pelo aluno, não criando problemas pessoais ou pedagógicos entre os envolvidos. Muitos dos professores particulares disponíveis no Superprof oferecem a primeira aula gratuita, dando a oportunidade de experimentar o método e conhecer como será realizado o trabalho durante o período em que estarão juntos, uma ótima chance de compreender se vocês são compatíveis.

Sempre que procurar um professor para se preparar para o Enem, valorize o histórico acadêmico, mas também os comentários de alunos antigos. Saiba se eles foram aprovados, como eram realizadas as aulas e de que maneira aquele professor pode ajudá-los a alcançar os objetivos. Se você quer ter uma boa experiência na prova, é essencial que o seu trabalho de preparação também seja muito bem feito.

Já começou a buscar os melhores professores para sua preparação para o Enem em São Paulo? Invista seu tempo com qualidade nessa busca e não perca a oportunidade de ter uma boa nota para sua entrada na universidade!

Como são as aulas particulares para o Enem em Porto Alegre?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar