Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Quais são os utensílios essenciais na cozinha?

De Carolina, publicado dia 12/09/2018 Blog > Artes e Lazer > Culinária > Conheça os materiais importantes para a culinária

“Cozinhar requer uma cabeça leve, uma mente generosa e um grande coração”. Paul Gaughin

Mas cozinhar requer acima de tudo alguns acessórios de cozinha essenciais! Panela, frigideira, funil, facas, raladores, liquidificador e outros: quais são os utensílios (e os ingredientes) necessários para a cozinha antes de começar a fazer bons pratos?

Muitos brasileiros fazem pelo menos um prato “caseiro”, isto é, um prato tradicional, fácil de encontrar em restaurantes (lasanha, arroz, feijão, bife acebolado, pizza, mas também vinagrete e bolo).

Então, por que não você? Como assim você não tem o material? Nós vamos consertar isso!

O essencial para preparar legumes na cozinha

Quais acessórios de cozinha são essenciais? Saiba se você tem todos os utensílios necessários!

Quantos brasileiros comem em restaurantes, self-service, cantinas, refeições preparadas? Geralmente, uma enorme quantidade de pessoas que não preparam sua comida. No entanto, preparar os próprios pratos não requer muito tempo e pode ajudar a controlar a dieta, preservar a saúde, saciar-se e economizar dinheiro (muito importante nesses momentos de crise).

O básico para aprender culinária O que você precisa para fazer pratos deliciosos?

Pratos congelados ou semi-preparados são caros e ruins para sua saúde.

Então, o que você está esperando para ir a cozinha?

Não se preocupe, não há necessidade de ter uma bateria de utensílios de cozinha como vemos no MasterChef. Esqueça os eletrodomésticos caros de cozinha, sifão, maçarico, vamos nos concentrar no essencial.

E o mais importante, começa com a preparação de vegetais. Lembre-se que uma refeição equilibrada consiste em:

  • Legumes,
  • Proteína animal para não vegetarianos (carne, peixe, ovo ou queijo),
  • Amidos (arroz, macarrão, batata, pão),
  • Um produto lácteo (queijo, iogurte)
  • Uma fruta.

Frutas e legumes são a base de uma dieta equilibrada e, para se preparar, você tem que ter três ferramentas.

Um descascador

Também conhecido como descascador de legumes, o descascador ajuda a remover a pele dos vegetais. E, exceto se você compra todos os legumes e frutas orgânicos, é aconselhável remover a pele da maioria das frutas e legumes, principalmente:

  • Batatas
  • Pimentão
  • Tomates (enchendo-os)
  • Aipo,
  • Uva
  • Peras,
  • Maçãs
  • Pêssegos e nectarinas.

O descascador é a base de toda boa cozinha!

Onde comprar seus utensílios de cozinha?
Não há necessidade de uniformes ou toques para ser um bom cozinheiro!

Uma boa faca

Facas de cozinha são essenciais para participar do duro teste do corte de legumes. Mas não precisa ter 43 diferentes. Uma boa faca e amolador são suficientes e fazem o trabalho de cortar a maioria dos legumes, carnes, etc.

Escolha de tamanho médio para poder cortar todos os tipos de alimentos, legumes como cenoura, abobrinha ou batata. E pense em aprimorar sua técnica de corte. Há vários vídeos e tutoriais no Youtube para isso.

Se você é um perfeccionista, você também pode investir em cursos de culinária para ficar um verdadeiro craque na cozinha.

Uma tábua de corte

Depois de investir na economia e uma faca de cozinha digna de chef japonês, não se esqueça da tábua de cortar. Você não gostaria de estragar a sua cozinha com marcas de faca, não é?

Para o corte de todos os seus vegetais, mas também de suas carnes, escolha uma tábua bem grande, em madeira ou em plástico.

Embora a tábua de madeira seja mais estética que plástica, prefira a de plástico, mais fácil de limpar e menos apreciado pelos micróbios.

Há também tábuas de corte de vidro, mas cuidado se você é sensível ao som da faca no prato de porcelana: é bastante semelhante!

Utensílios dedicados ao cozimento

Panela de pressão, vapor, panela, frigideira, panela de ferro… Podemos encher sua cozinha com um monte mais ou menos úteis, mas, na realidade, não precisa de muitos itens de cozinha para um esparguete à bolonhesa ou outros pratos deliciosos.

Encontre tutoriais de culinária Até o computador pode ser essencial para cozinhar bem

Como saber se um acessório é indispensável para a cozinha?
Prepare-se para cozinhar para muitas pessoas! Geralmente, é mais desafiador!

Uma panela pequena e grande

A panela grande permitirá que você faça bons pratos de massa ou para impressionar sua conquista com uma receita de macarrão de atum e manjericão.

A panela pequena pode ser útil para fazer molhos!

Não economize na qualidade e prefira aço inoxidável grosso, se possível. Se você realmente não tem dinheiro suficiente, tenha cuidado para usar apenas utensílios de madeira para mexer o conteúdo da sua panela e não riscar o teflon.

Uma colher de pau e espátula

Como dito anteriormente, a colher de pau e a espátula evitam o risco de arranhões e permitem que você mantenha seus utensílios por mais tempo. Tenha cuidado para não usar uma espátula de silicone em uma preparação quente, com o risco de derreter!

Isso é realmente parte do pequeno material essencial e barato que é encontrado em todos os lugares.

Se você é fã de sopas, não esqueça a concha!

Uma ou duas tampas

As tampas podem acelerar o tempo de fervura da água, desde que esteja perto para evitar que as panelas transbordem, é claro!

Eles também ajudam a controlar o cozimento de carne e peixe e deixar seus pratos ferverem em fogo baixo. Isso evita gotas de gordura em toda a cozinha e também no cozinheiro!

Uma boa panela

A panela deve ser sua melhor amiga. Para isso, melhor investir em uma boa, você precisa só de uma! Porque comprar uma panela barata é o mesmo que comprar uma boa panela que vai durar muito mais. Além disso, panelas ruins trazem riscos à saúde: o teflon desaparece e é reconhecido como cancerígeno.

Escolha entre uma panela de aço inoxidável e um revestimento antiaderente, mas é caro. A maioria das panelas agora serve para qualquer fogão.

O melhor valor para o dinheiro para mim é as panelas de pedra que não representam um perigo para a saúde, não agarra comida e não precisa de muita gordura para cozinhar.

Por que investir em bons equipamentos de cozinha?

A tábua de corte: o acessório para ter na sua cozinha!

Um tabuleiro para o forno

Você certamente vai precisar cozinhar seus legumes e frutas no forno para fazer gratinados ou tortas. Para isso, é melhor estar preparado para comprar uma assadeira ou um tabuleiro.

Um prato gratinado grande o suficiente (mas adaptado ao seu forno!) Você fará muitos pratos deliciosos!

Escorredor com furos finos

Se você precisar apenas de um coador ou escorredor, escolha um coador de arroz. O escorredor de aço inoxidável com furos finos permitirá que você não só drene o arroz, mas qualquer macarrão sem arriscar que um espaguete passe por uma abertura. Você sabe do que estou falando…

Também é muito mais fácil de limpar que um escorredor de grande abertura. Neles, sempre fica um macarrão agarrado, mas não sabemos quanto tempo ele está ali…

Acessórios úteis para sobremesas e confeitaria

Vamos falar de coisas sérias! Porque se há um aspecto da cozinha que requer precisão, é claro que é a confeitaria. Se é o seu hobby, esteja preparado para investir em alguns utensílios extras.

Mas para começar, não há necessidade de uma máquina de waffle, máquina de crepe, espremedor…

Um copo de medição / balança de cozinha

Na confeitaria, o que conta é a precisão. Se na cozinha você pode temperar a seu gosto e apanhar sal e pimenta, adoçando ou adicionando acidez, isso é mais complicado com as sobremesas…

Culinária e dicas para cozinha O que você precisa para fazer aquele doce maravilhoso?

Melhor seguir o seu livro de receitas ao pé da letra. Para isso, terá de investir num copo de medida e numa balança. Se, para quantidades sólidas, a balança já é o suficiente, para quantidades líquidas, o copo medidor é indispensável.

Fica a dica: guarde os copos de plástico de festivais! Eles geralmente são graduados, isso pode fazer a diferença!

Como sei se meus utensílios são sólidos? Cozinhar geralmente é sinônimo de comer mais saudável!

Um fouet ou uma batedeira

O fouet é amplo o suficiente para começar.

Não se esqueça que muitas sobremesas precisam de bater as claras em neve para fazer:

  • Um bolo de chocolate,
  • Tiramisu
  • Ilhas flutuantes,
  • Macarons…

Prática para o músculo, ainda é mais fácil investir em uma pequena batedeira elétrica (funciona também para fazer maionese).

Uma ou duas tigelas de tamanhos diferentes

Como fazer suas preparações de doces se você não tiver um recipiente?

Opte por grandes tigelas ou pequenas tigelas, dependendo da quantidade de bolo ou massa que você pretende fazer.

Uma assadeira para tortas

Quem diz confeitaria, muitas vezes diz cozinhar. Uma assadeira de torta, com fundo removível, se possível, é mais profissional que uma assadeira para de bolo simples.

Existem diferentes assadeiras de bolos, tortas, de tamanhos, formas e alturas diferentes. Cabe a você ver o que você prefere!

Você sabe alguns provérbios da cozinha?

Significado “utensílios de cozinha”

Se você é novo em culinária, espere encontrar termos que nunca viu em sua vida!

Como tirar a pele do tomate?

É a ação de remover a pele de vegetais como o tomate, mergulhando-os sucessivamente em água fervente e depois em água fria.

O que é preciso para cozinhar? Já pensou neste conjunto para servir todos os tipos de alimentos?

O que é claras em neve?

Bater as claras em neve é ​​simplesmente bater as claras dos ovos bem forte para deixar o ar entrar. A gente encontra uma preparação com uma textura aerada e leve.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar