Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Top 10 grandes populações da China

De Camila, publicado dia 14/09/2018 Blog > Idiomas > Chinês > Dez maiores cidades chinesas

Se você planeja uma viagem ao “País do Centro” (Zhongguó, nome habitual do país desde a queda da última dinastia, a Dinastia Qing) ou quer aprender mais sobre este belo país da Ásia Central, conhecer as maiores cidades da China é quase que missão obrigatória!

Superprof montou um top 10 das localidades mais populosas para te ajudar a descobrir essas antigas e modernas cidades com suas interessantes especificidades.

Viajar pela China é mais fácil quando você já conhece a megalópole chinesa que deseja visitar, facilitando na hora de adquirir informações essenciais sobre o passeio que pretende fazer.

Oferecemos aqui vários dados úteis que te ajudarão a preparar sua estadia em território chinês, além de te deixar informado sobre alguns dos principais pontos turísticos do país!

Preparado para se lançar nessa aventura? Então pegue seu guia de viagem da China e transporte-se desde já para essa mistura de arranha-céus e campos de arroz!

1. Pequim

Pequim é a capital da República Popular da China e uma das maiores cidades, possuindo uma área de 16.800 km² e mais de 21 milhões de habitantes!

Aqui está a lista de monumentos que podem ser encontrados na cidade e nos arredores de Pequim:

  • A Grande Muralha da China,
  • A Cidade Proibida,
  • O Templo do Céu
  • Praça da Paz Celestial,
  • O Mausoléu de Mao Zedong,
  • O Templo Zhenjue

Nesta cidade, turistas europeus, chineses e pequineses podem desfrutar de todo o desenvolvimento asiático atual.

Pequim é perfeita para descobrir a tanto a China quanto o povo chinês, pois a cidade é uma bolha histórico-cultural que encanta turistas com seus impressionantes edifícios imperiais.

Sem falar que também é uma das mais populosas. Pequim é uma das cidades mais conhecidas da China.

2. Xangai

Também chamada de “Paris do Oriente”, Xangai é a cidade mais populosa da China, com mais de 24 milhões de pessoas reunidas em apenas 3809 km²!

Esta é, de fato, uma das cidades mais desenvolvidas do país. A população local se tornou cosmopolita e rica de maneira muito rápida, graças ao seu crescimento de aproximadamente 20%.

Em Xangai encontramos ainda muitos monumentos chineses, como a Pérola do Oriente e a Casa de Chá.

Esta é, sem sombra de dúvidas, uma cidade que deve ser visitada ao se passar pela China.

Diante ao grande e rápido desenvolvimento e crescimento, Xangai se tornará logo logo uma grande metrópole global, assim como Tóquio e Nova York!

Portanto, aproveite as ofertas do Superprof para se familiarizar com a língua chinesa e planejar uma viagem para Xangai. Você não vai se arrepender de ir ao outro lado do mundo para descobrir essa cultura extraordinária!

3. Shenzhen

A cidade passa por um boom econômico desde 1980. Tal crescimento a transformou em um atual importante elemento da megalópole chinesa do sul.

Atualmente, Shenzhen se parece a uma miniatura de Nova York, com arranha-céus que vão tão longe quanto os olhos podem ver. Isso sem contar que – infelizmente – a cidade não possui praticamente nenhum vestígio de edifícios históricos.

Os ocidentais não ficam muito deslocados neste território devido a seus ares metropolitanos.

A cultura e o esplendor de Shenzhen fazem com que as pessoas provenientes do Oriente se esqueçam dos locais históricos orientais e se concentrem na enorme Praça Shun Hing, uma das mais altas torres da China continental.

Shenzhen, sem dúvidas, um excelente lugar para se visitar ao passar pela China. Mas antes disso, que tal fazer aulas de chinês com Superprof? A barreira da língua não parecerá tão grande e você aproveitará ainda mais a sua viagem!

Shenzhen é considerada uma New York em miniatura. Podemos ver aqui o constraste entre arquitetura moderna e antiga em Shenzhen.

4. Cantão

Cantão – também conhecido como Guangzhou – é outra cidade populosa na China. Esplêndida por sua mistura arquitetônica antiga e moderna (templo, pagode, torre iluminada), a cidade, além de ser muito atraente, ainda está em pleno florescimento econômica e cultural.

O arroz cantonês não é o único prato típico de Cantão.

Aqui estão alguns exemplos de receitas típicas que você pode comer em qualquer restaurante chinês:

  • Fondue chinês,
  • Pato,
  • Ravioli Jiaozi,
  • Molho agridoce de porco,
  • Macarrão frito,
  • Carne marinada com especiarias,
  • ToFu MaPo.

Cantão também é chamada de acordo com o mito fundador da cidade, de “cidade dos 5 carneiros”.

5. Hong Kong

Hong Kong: o porto dos perfumes. Tudo é dito neste apelido para esta região administrativa banhada pelo Mar do Sul da China.

Para a surpresa de muitos, sua vida cultural é uma das mais ricas de todo o país: arte, educação, esportes, arquitetura etc.

Quase poderíamos dizer que nada supera Hong Kong na China!

Um lugar importante também é dado à religião através dos vários monumentos que a cidade possui, incluindo:

  • O convento de Chi Lin,
  • A estátua do grande Buda,
  • A Catedral de São João,
  • O templo taoísta Wong Tai Sin.

Cristianismo, islamismo, budismo, taoísmo… Todas as religiões da Ásia estão representadas dentro deste território.

Hong Kong é uma cidade turística a ser visitada e a boa notícia é que é preciso falar o idioma chinês, pois as pessoas locais também falam inglês!

A estátua do grande Buda sentado na flor de lótus é um dos monumentos famosos que encontramos em Hong Kong. O Buda Gigante em Hong Kong.

6. Shenyang

Uma das cidade da China a se visitar quando em aventura de descoberta do território chinês é Shenyang!

Capital da província de Liaoning, esta cidade concentra importante parte da história da China, já que vários marcos icônicos como:

  • O Palácio Mukden pertencente à “Cidade Proibida”,
  • O túmulo do Imperador Nurhachi,
  • O enorme parque Beiling e seus túmulos imperiais.

Shenyang também é uma cidade moderna e tem todos os avanços tecnológicos da China. Isso se deve à sua urbanização, que se desenvolve sem desrespeitar a cultura chinesa.

O que você está esperando para descobrir este museu vivo da civilização chinesa?

7. Dongguan

Localizada na província de Guangdong, Dongguan é igualmente uma grande metrópole chinesa. Esta cidade, assim como outras populosas do país, apresenta uma mistura de tradição e modernidade.

O gigantesco parque de Chang’an é, por exemplo, um belo lugar de paisagens naturais, cercado por pagodes ancestrais que nos fazem esquecer a poluição atmosférica das cidades grandes por algumas horas. Perfeito para relaxar!

Além da parte de natureza, existem ainda os prédios, que se estendem até onde os olhos podem ver. os arranha-céus acompanham a linha do litoral da cidade, onde encontram-se fontes que produzem espetáculos ao longo do grande porto.

A cidade de Dongguan é também uma representação da nova China que seria uma pena deixar esta destinação de lado ao se visitar o país!

8. Tianjin

Tianjin é, como todas apresentadas acima, uma cidade populosa que integra o nordeste da China. Em termos de habitantes, ela é a quarta maior cidade, ficando atrás apenas de Xangai, Pequim e Guangzhou.

Tianjin possui um importante porto e é considerado um local tanto de inovação quanto de artes. A famosa Ópera de Pequim é um dos locais que não podem ser deixados de lado na hora de se visitar a cidade!

Mesmo se atualmente Tianjin oferece a imagem de cidade barulhenta e sufocante sob a poluição, ela ainda é uma parada obrigatória durante um tour pela China, pois lá encontramos vários templos, um distrito italiano, a “rua da cultura antiga ” e o Edifício Diário de Tianjin, monumento tão impressionante quanto a famosa Grande Muralha da China.

Não pense duas vezes antes de incluir Tianjin no seu roteiro, pois esta cidade te dará uma panorama de como é a China do século XXI!

Tianjin é uma das grandes metrópoles chinesas. Vista panorâmica de Tianjin.

9. Wuhan

A cidade de Wuhan encontra-se na província de Hubei, às margens do Rio Azul. Também chamada de “Chicago da China” por causa de seu papel fundamental no transporte dentro do país, Wuhan é cheia de construções arquitetônicos super interessantes para quem visita o local.

Vários lugares e monumentos podem ser encontrados nesta cidade, proporcionando aos visitantes uma experiência única.

A poluição é bem menor nesta grande cidade do que no resto do território chinês, o que é uma característica a ser levada em consideração dentro da China.

Ainda existe uma atividade que não pode ser deixada de lado ao se visitar Wuhan: o passeio de barco pelo rio local para aproveitar ao máximo os recursos marítimos da cidade.

10. Nanjing

Chegou a hora de explorar o leste da China. Estamos falando da “capital do sul”, Nanjing (a “capital do norte” é Pequim, a primeira apresentada na nossa lista!).

Nanjing é um belo lugar para se descobrir os muitos aspectos da cultura chinesa, desde os mausoléus até as impressionantes pontes utilizadas no caminho espiritual até o túmulo de Xiaoling, decoradas com várias estátuas de elefantes. Um cenário verdadeiramente idílico para quem visita a cidade.

A cidade também possui um dos maiores museus do país, permitindo que os turistas aprendam mais sobre a história da China.

Nanjing completa esta jornada das 10 cidades mais populosas do “País do Centro” que, como podemos ver, está recheado de arte, cultura e história milenares!

Agora que você sabe um pouco mais sobre as cidades do “Império Celestial”, só falta preparar as malas, reservar as passagens e se dirigir a esta pérola de país asiático.

Lembre-se de consultar o site do Superprof.com.br para fazer algumas aulas particulares de chinês e superar a barreira do idioma antes de se lançar nesta aventura!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar