Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Turismo na China: 10 locais mais conhecidos

De Camila, publicado dia 14/09/2018 Blog > Idiomas > Chinês > 10 monumentos chineses mais importantes

Durante uma viagem ao país conhecido como “Império Celestial”, a primeira vontade que temos é a de visitar seus famosos – e grandiosos – monumentos tão aclamados ao redor do mundo.

Para facilitar a sua vida (já que adoramos “bajular” nossos leitores!), preparamos um top 10 dos monumentos mais importantes do país, o que tornará o planejamento da sua viagem  para a China ainda mais simples!

Visitando o maior número possível de construções emblemáticas, você poderá se deslumbrar com a cultura chinesa através dos principais patrimônios arquitetônicos e culturais locais.

De fato, o “Gigante Adormecido” tem muitos lugares carregados de história, o que nos intriga ainda mais enquanto turistas e amantes desta atual potência econômica mundial.

Sendo assim, que tal começar a admirar esses monumentos sem precisar sair casa e ainda aprender mais sobre a herança cultural que a China nos apresenta aqui no Superprof?!

Da Grande Muralha da China ao Exército de Terracota de Xian, encontre aqui tudo o que você precisa saber para apreciar melhor a emblemática história chinesa através do seu patrimônio físico monumental.

1/ Muralha da China

A Grande Muralha da China é provavelmente o monumento mais famoso não só de toda a China, mas também de toda a Ásia. Com nada mais, nada menos que 6259 km de comprimento e uma altura que varia de 6 a 7 metros, esta construção é um verdadeiro símbolo da nação chinesa.

Construída entre 214 e 204 aC, a Grande Muralha da China foi originalmente projetada para impedir a entrada de invasores estrangeiros em território chinês.

Obviamente, é impossível visitar tudo em uma viagem: é por isso que ela é dividida em seções. A parte mais visitada – e considerada a  mais bonita pela maioria – é provavelmente a de Mutianyu, que fica cercada por florestas e está próxima a Pequim.

A Muralha da China é, portanto, uma destinação obrigatória para qualquer um que passe pelo país, pois é uma bela representação do espírito duradouro e sólido dos chineses. E, obviamente, ela faz parte da Lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO!

O território chinês possui várias maravilhas, como o monumento que é a grande muralha. A Grande Muralha da China.

2/ Cidade Proibida

Também chamado pelos chineses de Zijin Cheng (紫禁城), o que significa literalmente “Cidade Proibida Púrpura”, a Cidade Proibida é o principal palácio cidade imperial de Pequim.

Ele foi construído pelo 3 º imperador da dinastia Ming entre 1406 e 1420 e, desde então, é considerado uma bela representação da civilização chinesa.

Hoje, ele é um museu que preserva os tesouros imperiais, assim como muitas obras de arte chinesas: pintura, caligrafia e muito mais.

Ele é, portanto, um verdadeiro mausoléu da cultura deste país asiático.

Verdadeiramente gigantesco e absolutamente impressionante, a Cidade Proibida atrai tanto turistas estrangeiros quanto turistas de dentro da própria China! Ao visitar este monumento, você tem a chance de mergulhar na história da China, passando pela Dinastia Qing e a Dinastia Yuan.

3/ Grande Buda de Tian Tan

Se você for para Hong Kong, você vai, com certeza, passar pela ilha de Lantau, aos pés do monte Ngong Ping. Ao olhar para cima, será possível contemplar o magnífico Grande Buda que possui nada menos que 34 metros de altura!

Construído entre 1990 e 1993, nele foram utilizados quase 250 toneladas de bronze!

Este colosso de metal vigia a República Popular da China a partir do topo do seu pedestal de lótus. Ele é o representante de uma nova China, orgulhosa de sua tradição religiosa budista e pronta para receber visitantes ocidentais. Um verdadeiro marco no avanço da cultura local!

Além disso, O Buda Gigante está localizado perto do mosteiro de Po Lin, que atrai muitos peregrinos provenientes de toda a Ásia!

Durante a visita a este monumento, é possível apreciar e passear por seus belos jardins, assim como pelo conhecido restaurante vegetariano que se encontra no local.

4/ Templo do Céu

Este belo e impressionante edifício é um templo que faz parte de Pequim, capital do país. Construído entre 1406 e 1420, durante o reinado do Imperador Yongle, este templo tornou-se Patrimônio da Humanidade em 1998.

Tanto a Dinastia Ming quanto a Dinastia Qing o utilizavam para pedir a intercessão celestial a favor das colheitas na primavera, assim como para agradecer ao céu pelos frutos obtidos no outono). Sendo assim, ele era considerado como um elo entre o céu e a terra (Tian).

Sacrifícios importantes também foram feitos aos deuses neste imponente santuário, emblema do desejo de mostrar uma China monumental em todo o seu esplendor.

Sua arquitetura é tipicamente chinesa e sua grande longevidade faz dela um dos principais ativos do patrimônio cultural chinês. Ao visitar Pequim, este é absolutamente um local a entrar e contemplar.

O Templo do Céu é uma das maravilhas a serem visitadas na China. O Templo do Céu.

5/ Palácio de Potala

O Palácio de Potala é um palácio-fortaleza (Dzong) do século XVII localizado na cidade de Lhasa, no topo do Morro Marpori, também conhecido como “Colina Vermelha”.

Este monumento chinês é famoso por ter sido a casa dos Dalai Lamas no Tibete até 1959. Desde então, tornou-se um museu da República Popular da China.

Em, 1994, ele foi classificado como Património Mundial, sendo a principal atração da cidade chinesa de Lhasa.

Falando nisso, você sabe quais as cidades mais famosas da China? Aqui estão elas:

  • Pequim
  • Xangai
  • Tianjin
  • Hangzhou
  • Shenyang
  • Kunming
  • Nanquim
  • Cantão
  • Chengdu

6/ Torre Pérola do Oriente

Dominando completamente a vista do horizonte de Xangai e separada do Bund pelo rio Huangpu, a Pérola do Oriente é uma enorme torre de televisão que reina no céu da cidade desde 1995. Os chineses apreciam acordar e poder ver de suas janelas essa torre de 468 metros de altura.

Uma espécie de Torre Eiffel do mundo chinês, esta construção com a aparência de um “bilboquê” gigante faz referência à China antiga através de suas formas. Mesmo sendo uma atração da arquitetura contemporânea, a visita à Pérola do Oriente deve fazer parte da sua lista de monumentos a serem vistos em território chinês!

7/ Monastério de 10.000 Budas

O Monastério dos 10.000 Budas é um templo budista localizado em Sha Tin, uma nova cidade no território de Hong Kong. Fundada em 1951 por um grande sábio chamado Yuet Kai e o local teve sua construção concluída em 1957.

Fato interessante sobre o monastério é a presença nele de quase 12.800 estátuas de Buda!

Mesmo com o monumento possuindo uma área total de cerca de 8 hectares de terra, esta é, ainda assim, uma concentração enorme esculturas em um mesmo lugar!

Durante a visita ao monastério, ainda é possível apreciar a beleza dos caracteres chineses, ideogramas, sinogramas e a escrita chinesa como um todo.

Ao visitar a China, este templo é a garantia de um belo refúgio na cultura tradicional chinesa, no meio das artes asiáticas que fazem a beleza da Ásia Central.

Você já imaginou ver mais de 10.000 budas dourados de uma só vez? Detalhe do Monastério dos 10.000 Budas.

8/ Templo Xuankong

Também chamado de Xuankongsi, este mosteiro tem a particularidade de estar suspenso acima do solo, encostado a um precipício!

Localizado em Datong, na província chinesa de Shanxi, este templo budista e taoísta construído no ano de 491 (!!!) está localizado a 50 metros do solo, a fim de evitar ser inundado durante fortes chuvas.

Esta estrutura surpreendente é um dos testemunhos da sabedoria oriental.

Ele serviu, por muito tempo, aos budistas e taoístas, e agora – para a felicidade dos turistas e apaixonados pela cultura asiática e chinesa – pode ser visitado.

No templo ainda pode-se conhecer os personagens contidos nos “grandiosos e magníficos” escritos do poeta Li Bai de 735, utilizados para designar o templo!

Para aproveitar ao máximo as maravilhas da China, por que não começar aprendendo o básico da língua chinesa (mandarim)? Vocabulário chinês, gramática chinesa ou conjugação chinesa: a língua asiática está longe de ser tão complexa quanto parece. Quer um exemplo? As regras gramaticais do mandarim são muito mais simples do que do que as do português!

9/ Antigo Palácio de Verão

O Palácio de Verão nos leva de volta à capital da China – Pequim – onde podemos descobrir essa maravilha arquitetônica e cultural do país.

Erguido por iniciativa do imperador Qianlong (da dinastia chinesa Qin) em 1750, o monumento foi destruído duas vezes ao longo da sua existência. Para o deleite de todos, ele acabou sendo reconstruído após ambas as fatalidades.

Ele entrou para a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1998. E não era para menos, já que a antiga residência imperial é uma jóia da atual República da China. Sua arquitetura, suas cores e suas esculturas fazem dele uma destinação obrigatória ao se visitar o território chinês!

10/ Exército de Terracota de Xian

Você consegue imaginar quase 8000 estátuas de soldados e cavalos de terracota reunidos em um só lugar?

O Exército de Terracota de Xian é um conjunto fúnebre dedicado à glória das tropas de Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China. O conjunto de estátuas fica localizado perto da cidade de Xian e foi construído entre os séculos 210 e 209 aC.

O Exército de Terracota mostra o poder imperial da China: só de ver as estátuas já podemos imaginar todos aqueles soldados marchando em uníssono!

Este famoso monumento está localizado na província de Shaanxi.

Além dela, existem várias outras províncias famosas na China. Confira abaixo uma lista com alguns exemplos:

  • Sichuan
  • Liaoning
  • Yunnan
  • Hebei
  • Xinjiang
  • Guizhou
  • Guangxi
  • Shandong

Uma vista panorâmica de como podemos ver os Guerreiros de Xian ao vivo! Os Guerreiros de Terracota de Xian.

Depois de conferir essa lista, deu para perceber que este país asiático tem dezenas de maravilhas a serem exploradas durante uma viagem à China. De Xangai a Pequim, você aprenderá mais sobre a história da China, descobrindo a arquitetura e a cultura do país de maneira natural.

Sendo assim, corra para o site do Superprof e procure um professor particular que ofereça aulas de chinês bem pertinho de você!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar