Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Desafios da língua portuguesa quando se tem doze anos

De Carolina, publicado dia 14/09/2018 Blog > Apoio Escolar > Português > Aprender português na sétima série

Muitos alunos teriam dificuldades em matemática, compreensão escrita e ciência na escola.

O Brasil é frequentemente criticado por causa da má qualidade do ensino público e, infelizmente, isso é uma triste realidade. Os nossos pequenos têm um baixo nível de educação e as profundas disparidades sociais agravam as desigualdades educacionais.

No nível colegial, a sétima série é um ano crucial para o curso de português: após a 6ª série, o estudo da língua portuguesa é desenvolvido e cada aluno é incentivado a melhorar seu domínio da língua.

Cada professor deve tentar impedir que as lacunas se acumulem.

Mas em um contexto onde os meios são poucos no colégio (classes superlotadas, falta de professores, falta de material), como conseguir lutar contra o fracasso escolar no ensino brasileiro?

Como eliminar as dificuldades de aprendizagem da língua portuguesa na sexta série?

O objetivo da educação pública deveria ser colocar cada aluno no topo do seu sucesso escolar – no que nos diz respeito – adquirir uma sólida base de habilidades linguísticas em português.

Mas, embora seja a língua materna dos brasileiros, alguns alunos não conseguem acompanhar o ritmo e o horário impostos pela escola. E muitas escolas não têm a infraestrutura necessária para que dar ensino de qualidade para os alunos…

Saiba os desafios da língua lusófona Quais são os estudos que seu filho ou o aluno deve fazer na língua portuguesa?

Aqui está a nossa reflexão sobre as dificuldades encontradas pelos alunos do sétimo ano em aulas de português. Como reduzi-las?

Aulas de português na sétima série: quais temas no programa?

No início do sétimo ano, os alunos mudam para o ciclo secundário.

É uma continuação da aprendizagem da língua portuguesa dentro de um ciclo de quatro anos de ensino. Ele termina no final do nono ano (matérias de português?) com preparação para as provas.

Durante a 6ª série, os alunos consolidaram suas conquistas na escola primária.

Para um estudante do 7º ano, os objetivos em português (e o da 8ª série?) são muitos!

No quinto ano, passamos para um passo adicional em direção à “construção de um pensamento autônomo baseado no uso correto e preciso da língua portuguesa”.

Embora a leitura e a escrita devam ser adquiridas, os programas escolares em francês no quinto ano concentram-se na compreensão e expressão escrita e oral, bem como em elementos da cultura literária e artística.

O objetivo desse ano letivo é:

  • Desenvolver expressão escrita e expressão oral,
  • Consolidar a compreensão escrita,
  • Aprender sobre a história da linguagem (pontes linguísticas entre idiomas antigos – grego e latim – e outras línguas vivas),
  • Descobrir a literatura da língua portuguesa (obras literárias).

Então, cada aluno deveria saber ler e entender um enunciado. Portanto, desenvolver uma análise racional, sintética de um texto quando o aluno tiver entre doze e treze anos.

Alguns temas gerais constituem o conteúdo de português do ensino fundamental:

  • Viver em sociedade, participar da sociedade,
  • Observar o mundo, inventar mundos,
  • Agir no mundo.

Um programa ambicioso quando sabemos que as escolas não estão preparadas para oferecer tudo isso aos alunos.

E se você quiser avançar no conteúdo para ter sucesso nos seus estudos da língua portuguesa no sétimo ano?

Como ter boas notas na sétima série em português?

Independentemente da classe social e profissão de seus pais, como alguém pode buscar a excelência em seus cursos de português, mesmo quando o meio social – desprivilegiado ou popular – não o encoraja a aprender a língua?

Reforço escolar para encontrar a sua vontade de aprender? Nem todos podem arcar com os custos das aulas…

Prepare para sua prova de português A leitura é uma das atividades que nunca é demais! Então, leia português!

Na idade de doze anos, um pré-adolescente ainda está na fase em que seu cérebro está rapidamente reconfigurando suas redes internas de comunicação e sinapses.

Se as deficiências interferiram, cimentando as dificuldades escolares no ensino de português quando criança (baixo nível nos ditados e na ortografia, descompasso com futuro imperfeito ou simples, etc.), saiba, pais, que nada é irremediável.

Nada que um nivelamento não possa resolver…

Nossa regra de ouro número um: sempre encorajar seu filho e nunca o desvalorizar. É importante estar convencido de que conseguir um 10/10 é possível.

Dominar totalmente o acordo do verbo “ser” ou “ter”, conhecer todas as formas irregulares de verbos em todos os seus tempos e modos, para despertar automaticamente a gramática da língua portuguesa e escrever melhor ou até mesmo discernir os complementos do objeto direto e indireto na sentença verbal.

Cinco palavras são necessárias para alcançar a excelência:

  • perseverança
  • dedicação,
  • paciência,
  • rigor,
  • regularidade.

Não tenha medo de ter que estudar mais que os outros.

Uma famosa máxima lembra que sem esforço, nunca haverá conquista.

Não importa quantas horas gastas fazendo exercícios de português para revisar o particípio presente, o sujeito ou preparar uma bela redação.

O que importa é o resultado final, mesmo para alguns alunos que são deficientes, disléxicos ou têm dificuldades de aprendizagem.

Para priorizar o aprendizado do português, é essencial acompanhar as lições de casa, seja o acompanhamento feito pelos pais ou por um professor particular. Quatro ou cinco cursos de português já ajudam a: incentivar a criança a desenvolver um cronograma para que ele estude com regularidade, sem ultrapassar os outros temas.

Para progredir, o aluno também deve se esforçar nas aulas e com seus exercícios de português – o que vai ensiná-lo a se organizar e gerenciar o seu tempo. Seria bom ser acompanhado por um pai ou professor de português nas correções.

Logo depois da escola ou antes de dormir, é essencial rever sua lição de português para memorizar melhor os conceitos. Além de gerar uma atividade de leitura diária estimulante para o cérebro.

Finalmente, para enriquecer o vocabulário e lidar com todos os tipos de frases, nunca é demais repetir: é preciso ler e ler muito. Ler muito é uma virtude!

Nossos conselhos para progredir em português na sétima série

Quando um aluno precisa de ajuda com o dever de casa, seja com os pais ou com um professor particular, ele pode considerar isso uma punição por não sair e se divertir com seus amigos.

Estudar para melhorar o desempenho escolar quando você tem doze anos não é necessariamente fácil, especialmente quando a experiência escolar é frustrante e traumática.

Primeiro e mais importante: planejar com antecedência para estudar melhor.

Faça aulas de língua portuguesa As carteiras da sala de aula não resolvem o problema do aluno na matéria…

A ajuda na escola pode ser feita de uma forma divertida: por exemplo, para enriquecer a expressão escrita do seu filho, incentivá-lo a escrever um máximo e diariamente.

Muitas vezes, é difícil escrever bem. Você tem que ler muito e, além disso, escrever muito melhorar sua escrita.

Outro truque para melhorar os resultados na escola aplicável a todos os assuntos: escrever fichas de leitura, ler livros e revisar seu caderno das aulas do colégio. Isso ajudará a memorizar sem a impressão de estudar.

Nós também podemos incentivar o estudante a enriquecer seu campo lexical, já abordada no 6º ano de português: sinônimos, homônimos e conjunções (embora, portanto, no entanto, ao contrário)…

Em casa, a internet oferece excelentes recursos educacionais para aprender a língua portuguesa. Com aulas online gratuitas, o aluno pode realmente melhorar suas habilidades linguísticas.

Apenas trabalhando em ortografia, gramática e conjugação, esse esforço pode evitar a reprovação!

As aulas de português no 7º ano

Apesar de todos os esforços do seu filho, as notas do segundo trimestre ainda não decolaram? Inúmeros erros do passado composto persistem? Com o acordo do passado do particípio, do presente do imperativo ou no futuro simples?

Não fazer nada é correr o risco de insucesso escolar porque as dificuldades podem ir muito além, em outras disciplinas como: biologia, por exemplo, os professores às vezes punem os erros ortográficos nas questões abertas apesar de um raciocínio correto…

Faça aulas particulares para progredir em português: o método mais eficaz!

Quando você é adolescente, muitas vezes preferimos nos divertir com os amigos que estudar…

Se as aulas de reforço escolar são necessárias para recuperar o atraso enquanto ainda há tempo, nossos professores no Superprof terão prazer em dar aulas particulares para o seu filho.

Muitos professores de português estão disponíveis em todo o país para restaurar a confiança de seus alunos. Muitas opções para encontrar um professor cuja pedagogia é compatível com o temperamento do seu filho.

É bom praticar sempre a língua portuguesa, lendo ou escrevendo

A vantagem é ser capaz de fornecer um acompanhamento personalizado cujo professor é extremamente capacitado para isso. Além disso, o aluno pode progredir mais nas aulas particulares por não ter medo de ser ridicularizado por seus pares.

O preço de nossos professores oscila em média em torno de R$ 80 a hora / aula. Mas o valor depende de vários fatores, por exemplo: a localidade, a cidade (o preço da hora / aula costuma ser mais alto nas capitais), a experiência do professor, etc. Então, contate o professor que tiver o preço mais adequado com relação as suas expectativas, gosto e bolso.

Estes cursos ajudarão a reduzir suas despesas (imagine pagar mais um ano de escola – se seu filho estiver em uma escola particular – se ele for reprovado? Sem contar com sua autoestima que ficará prejudicada com a derrota), dando um bom impulso ao seu filho!

Então, é melhor remediar a sua lacuna escolar quando ainda é tempo e ensinar para ele também que é melhor soluções em longo prazo que de última hora… pode ser tarde demais!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar