Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

O estudo das equações e operações matemáticas é importante

De Fernando, publicado dia 25/09/2018 Blog > Apoio Escolar > Matemática > O que precisamos saber sobre álgebra?

É bem comum ver a importância primordial atribuída à matemática no currículo escolar. Mesmo que assuntos literários ou econômicos sejam sua especialidade, você terá que passar por um assunto essencial da matemática: a álgebra!

A álgebra continua a ser uma disciplina não só útil para obter bons resultados em matemática, mas também para o cálculo de incógnitas em nossa vida diária. Embora as letras possam às vezes assustar os alunos em um problema matemático, a álgebra permanece acessível a todos, com dedicação e entendimento dos problemas e processos que podem ser resolvidos.

Agora é hora de entender bem mais sobre cálculo algébrico!

Faça listas de exercícios com seu professor particular Exercite bem os seus conhecimentos matemáticos

Matemática: a definição de álgebra

Você sempre ouviu falar de álgebra sem realmente saber o significado desse termo? Estamos aqui para explicar o que este ramo da matemática significa!

A álgebra pode ser como chinês para uma pessoa que ainda não a dominou. No entanto, as soluções costumam ser muito mais simples do que imaginamos!

Tomando emprestada sua etimologia da língua árabe, a álgebra tem sido usada há séculos pelos maiores pensadores do mundo, como o matemático e astrônomo do século IX Al-Khwarizmi. Desde a antiguidade, e particularmente no Egito e no Oriente Médio, as pessoas começaram a resolver problemas mais ou menos complexos para lidar com certas situações cotidianas.

No entanto, será necessário aguardar o ano 1000 para que o zero faça sua primeira aparição graças aos pesquisadores e matemáticos indianos. Até o século XVII, a álgebra ainda era vista como uma extensão da aritmética e não como uma disciplina com área própria.

Mas é realmente durante o século XX que o termo álgebra tomou todo o seu significado. A partir de então, os matemáticos começaram a substituir as figuras usuais por objetos. Foi também durante este período contemporâneo que a álgebra linear se desenvolveu, um ramo matemático interessado em espaços vetoriais e transformações lineares.

A álgebra é agora considerada como o ramo matemático da resolução de um problema por meio de símbolos precisos, a fim de generalizar os resultados matemáticos.

Então, por que não mergulhar na história da matemática para entender melhor o interesse do cálculo algébrico, mas também da trigonometria, da função algorítmica ou trigonométrica?

Também descubra o que é a função afim!

graduados em áreas matemáticas devem se destacar nos números Quem quer se graduar na área de exatas precisa conhecer bem a álgebra

As regras básicas da álgebra

Não há necessidade de ser um grande matemático como Euclides para compreender as regras básicas da álgebra: estas são facilmente memorizadas com um pouco de prática!

O cálculo algébrico difere da aritmética, já que abstrações são usadas aqui, como letras para significar figuras cujo valor é desconhecido. Usar essas letras pode, às vezes, fazer com que o exercício pareça muito mais complicado do que realmente é. Na verdade, a álgebra está lá para facilitar o trabalho de matemáticos de nível iniciante ou avançado.

Para passar seus exercícios de matemática, aprendendo as primeiras regras da álgebra é necessário saber:

  • Analisar objetos simples e objetos complexos,
  • Realizar bem a subtração,
  • Multiplicação, com produtos simples, números complexos, fatoração,
  • A divisão euclidiana,
  • Aprender a reduzir uma expressão, desenvolver uma expressão e fatorar uma expressão,
  • Várias regras, como polinômios e produto.

O futuro matemático também deve memorizar a regra de prioridades, que é essencial para resolver um problema algébrico. Os parênteses sempre têm prioridade sobre todos os outros cálculos; Em seguida vêm as chaves, depois os colchetes, os produtos e os quocientes e, finalmente, as somas e as diferenças.

Se e somente se o aluno seguir todas essas regras, ele será capaz de superar os problemas mais complexos da matemática!

Álgebra exige raciocínio e boas contas Confira seus cálculos e procure revisar os pontos certos

Como ser bom em álgebra?

O cálculo algébrico, como qualquer ramo matemático, baseia-se na lógica e na implicação pessoal do aluno: com um bom raciocínio, você será capaz de demonstrar seus talentos em cálculo diferencial, função exponencial ou desigualdades!

Qualquer um pode ser bom em álgebra: você só precisa estar envolvido e atento!

A decomposição continua a ser uma prioridade para resolver um cálculo algébrico. Ao separar os elementos e respeitar a ordem dos cálculos, você pode demonstrar facilmente sua observação no papel, por exemplo, em um exame de matemática aplicada.

Aqui estão algumas dicas adicionais para o sucesso na álgebra:

  • Familiarize-se com frações, números fracionários e use decimais,
  • Resolver problemas no papel, mas também problemas cotidianos,
  • Dominar os expoentes para adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir com polinômios,
  • Revise as regras de quadrados e raízes quadradas,
  • Descubra a geometria e estatísticas básicas para uma aprendizagem mais global
  • Aprender as matrizes e as equações do segundo grau para aperfeiçoar-se em matemática.

Tenha em mente que a matemática, assim como a ciência, as línguas modernas ou a literatura, não são conhecimentos adquiridos de nascimento. Não há pessoas especialmente predeterminadas para ter sucesso em álgebra : qualquer aluno com um mínimo de motivação será capaz de resolver problemas algébricos mais ou menos complexos.

Finalmente, saiba que a álgebra é uma habilidade essencial para acessar profissões de prestígio, como bioestatístico, astrônomo, engenheiro ou pesquisador em matemática. Estar envolvido em álgebra pode ser uma aposta no futuro, sendo numerosas as oportunidades neste setor.

Pegue o seu livro de matemática: vá para as suas revisões de álgebra!

Onde está a álgebra matemática?

Seu professor lhe dirá: o uso da calculadora não é sistemático em álgebra! E você entenderá as razões para isso.

O cálculo algébrico continua a ser uma disciplina indispensável para todos os maiores matemáticos: não será muito difícil encontrar um curso de álgebra adaptado ao perfil do aluno.

Para aprender os fundamentos da álgebra, o curso mais fácil é, claro, ter aulas diretamente em sua escola, durante suas aulas de matemática.

O currículo das escolas brasileiras, em geral, permanecem apenas nas introduções para o básico, não sendo suficiente para se tornar um verdadeiro especialista em álgebra.

E há muitas maneiras de fazer cursos extras em álgebra:

  • Envolva um determinado professor de matemática através de tutoria,
  • Contratar um professor particular específico para álgebra,
  • Procure fóruns e especialistas em álgebra para tutoriais online,
  • Junte-se a um grupo de estudo em matemática em sua escola ou região,
  • Integre uma escola de matemática avançada.

Na matemática, e mais particularmente no curso de álgebra matemática , a ajuda mútua não deve ser negligenciada, pelo contrário. A maioria dos alunos com dificuldades com álgebra pode recorrer a seus colegas de turma para aprimorar sua lógica por meio de discussões. Ao fazer o dever de casa regular acompanhado, o aluno progredirá rapidamente no programa de matemática!

O professor de matemática aproveita para analisar as habilidades e dificuldades de seu aluno em álgebra, enquanto revê regularmente as realizações anteriores. No Superprof, o preço médio por hora de aulas de matemática é de R$50 para um aprofundamento adaptado ao ritmo e ao nível do aluno.

Quase todos os nossos professores oferecem sua primeira aula experimental gratuitamente: Por que não testar o ensino da álgebra em casa com o Superprof?

Descubra também nossa definição de tabelas de multiplicação !

A lógica faz parte da matemática Carreiras na área de programação precisam de bons conhecimentos matemáticos

As ferramentas para progredir em álgebra

Você quer progredir no cálculo algébrico de maneira autodidata? Fizemos uma boa lista explicando como fazer isso!

Na era da Internet, agora há muitas maneiras de melhorar em um campo científico sem necessariamente recorrer a um professor de álgebra qualificado e experiente. Seja no seu computador, tablet ou smartphone, os exercícios de matemática estão disponíveis gratuitamente para todos os níveis de alunos.

Você é um pouco autodidata? E se você fizer alguns exercícios extras?

Uma pequena lista não exaustiva de métodos para aprender álgebra pela web:

  • Aulas de matemática online,
  • Exercícios de álgebra online,
  • Livros didáticos de matemática,
  • Aplicações educacionais em álgebra,
  • Vídeos educativos de matemática,
  • Podcasts de matemática de universidades de todo o mundo,
  • Cursos MOOC de cálculo algébrico, abertos e acessíveis.

Antes de recorrer a ferramentas digitais, o aluno deve, claro, ser assíduo e sério ao final de seu curso de álgebra!

Portanto, evite a procrastinação e pense em fazer sua lição de casa ou lição de casa naquela noite, pois suas aulas estão mais frescas em sua mente. Se precisar de ajuda, não hesite em fazer perguntas ao professor de matemática ou procurar respostas na web – mas é bom saber quais os sites mais confiáveis, por isso, peça indicações para o seu professor.

A aplicação continua a ser, de longe, o método preferido dos jovens aprendizes de álgebra, sendo que alguns sites e aplicativos são perfeitos também para revisar ao mesmo tempo a álgebra e o teorema de Pitágoras, a regra da tangente ou a análise combinatória.

Finalmente, saiba que é impensável querer melhorar na álgebra sem demonstrar um forte envolvimento. O ritmo sugerido é de pelo menos uma dúzia de exercícios de álgebra por semana para observar o progresso real nessa área, ao qual se adicionam as sessões de revisão semanal.

Então, o que você está esperando para se tornar uma verdadeira profissional da álgebra graças aos nossos conselhos?

Descubra também o que é uma função decimal !

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar