Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares Artes e Lazer Esporte
Compartilhar

Desenhe e sinta-se nas nuvens!

De Carolina, publicado em 12/01/2018 Blog > Artes e Lazer > Desenho > Aprenda a desenhar para o seu bel prazer!

Você sempre admirou os traços dos seus amigos queridos?

Você está espantado ao ver as obras dos artistas de rua?

Você é sensível à arte em geral?

Apesar de um certo interesse em desenhar, você nunca ousou fazê-lo… E, portanto, nunca é tarde para aprender a desenhar!

Seja feliz hoje desenvolvendo suas habilidades nas artes com o desenho

Aqui, nenhuma restrição. Apenas o prazer de fazer seus próprios desenhos, deixar falar a sua imaginação… Com alguns bônus!

Inútil dizer que você não tem o talento para isso. Ninguém nasce sabendo… Porém, pode ser aprendido muito rapidamente.

Ao fazer seus primeiros esboços, você certamente não ficará satisfeito. Mas algum tempo depois, uma vez que adquirir as noções básicas, você vai perceber a felicidade que o desenho traz todos os dias!

Desenhe para se desconectar das telas

Não podemos mais escapar das telas e devemos reconhecê-lo, também não podemos viver sem elas…

Faça arte e divirta-se! Mão na massa na pintura?

Navegar na internet, jogos online, alimentar redes sociais, assistir TV… As telas estão presentes no nosso cotidiano dia e noite.

Por isso, por que não imortalizar a natureza, uma cena da vida cotidiana, desenhando? Abra seus olhos para o que está à sua volta e desenhe suas cenas favoritas!

Quem não consulta seu celular logo quando levanta, ou mesmo na cama?

Quantas vezes por dia você verifica seus e-mails?

Quando olhamos as estatísticas, dá até frio nas costas:

  • Um em cada oito adolescentes é viciado em videogames, de acordo com um estudo do Observatório de Drogas e Toxicodependências.
  • Uma pessoa consulta seu smartphone em média 78 vezes ao dia de acordo com um estudo da Deloitte.
  • Os computadores são usados ​​140 vezes por dia, de acordo com o mesmo estudo.
  • Os brasileiros passam 4h20 por dia em frente à TV de acordo com Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

O que você acha sobre tudo isso?

E se você se livrar desse mundo (desse universo) virtual?

Em tal sociedade, por que aprender a desenhar?

Passar 30 minutos ou mais a cada dia para desenhar reduzirá o tempo gasto na frente das telas!

Como um parêntese mágico, você finalmente vai se desligar para se dedicar a uma paixão saudável e explorar cada vez mais sua criatividade…

E, em seguida, o desenho pode ser útil em outras situações. Você quer para de fumar? O desenho também pode ser um apoio importante diário. Uma maneira ideal de se concentrar em outra coisa e limpar a cabeça enquanto dessestressa.

Você sabe quais profissões você pode exercer aprendendo a desenhar?

Aprenda a desenhar para aproveitar o momento presente

Quando aprendemos a desenhar, ficamos surpresos de como prestamos muito mais atenção em tudo o que nos rodeia. Como se todos os detalhes na nossa frente se tornassem visíveis aos nossos olhos… Antes do desenho, é como se estivéssemos cegos! Sem exagero, nossa percepção estética aumenta consideravelmente!

Não vou falar de novo sobre os smartphones, mas você verá que em vez de esperar o ônibus com os olhos na tela, você começará a observar as pessoas, a paisagem…

Esse é um primeiro passo para reaprender a aproveitar o momento!

Aproveite o tempo para olhar, sentir as coisas, considerá-las de forma diferente… Você vai, sem saber, compor na sua cabeça o seu próximo desenho.

Você gosta de caminhadas no campo?

Aproveitar o clima agradável na parte exterior de um café?

Todas as ocasiões são boas para tirar o seu bloco de desenho. Aproveite o momento, totalmente, desenhando uma bela paisagem, uma cena da vida cotidiana, o retrato de um estranho…

Pequenas coisas para desenhar Imagens simples podem preencher o seu dia!

Ao tomar aulas de desenho, você vai querer praticar em todas as circunstâncias. Seus olhos mudarão naturalmente. Haverá muitas oportunidades para:

  • Desenhar uma paisagem,
  • Desenhar um retrato,
  • Fazer uma caricatura,
  • Pintar uma natureza morta…

Você pode praticar desenhando o seu próprio gato, cachorro ou outro animal de estimação!

Você tentará reproduzir as características do rosto do seu bebê dormindo… Quando começamos a desenhar, aproveitamos o momento e passamos mais tempo observando para assimilar as coisas que vemos de forma diferente.

Seus desenhos serão como um álbum de fotos

Ao fazer aulas, você aprenderá a desenhar todos os detalhes: olhos, nariz, boca…
Vai ser um verdadeiro prazer criar seus próprios trabalhos com a ajuda de um lápis

Uma fica para quando você começar a desenhar: não descarte todos os rascunhos que não gostar. Guarde-os!

Você poderá ver concretamente o progresso que você fizer. Sua técnica melhorou! Os traços ganharam estilo e são mais finos, o resultado mais seguro…

Os esboços serão uma excelente fonte de inspiração mais tarde para fazer um desenho completo. Geralmente, eles são feitos rapidamente para expressar uma ideia em um momento específico.

Depois de dominar os conceitos básicos de desenho, suas obras se tornam como um álbum de fotos pessoal. Tornam-se, de certo modo, o livro da sua vida: seu diário de imagens pessoal!

Você encontrará os momentos que marcaram sua vida diária, as pessoas que você ama, os lugares que visitou…

Ao contrário de um álbum de fotos, você verá diferentes cenas em seus desenhos:

  • as cores que você escolheu,
  • as dificuldades que você pode ter tido para representar um elemento particular da decoração,
  • As emoções que te encheram quando você decidiu fazê-lo ou estava fazendo…

Em suma, poderíamos continuar muito tempo assim, mas a vantagem é que o desenho não tem o lado congelado de uma foto. É uma interpretação, uma visão pessoal, carregada de mensagens.

Você também pode começar uma arte jornalística, uma moda em voga… Ou porque não se tornar um designer gráfico com a ajuda do desenho?

Entre o diário e o caderno de esboços, esse apoio permitirá que você expresse sua criatividade todos os dias com palavras, um desenho, uma colagem… E então, volte para um momento importante do dia, um aborrecimento ou uma felicidade!

Aprenda desenho para desenvolver sua criatividade

Expresse-se através da arte, aprendendo a desenhar! O desenho pode substituir uma sessão de meditação, por exemplo. Aproveite o momento!

Mais que o relaxamento, um desenho também tem efeitos benéficos!

Você será capaz de:

  • Desenvolver sua criatividade,
  • Ganhar confiança,
  • Abrir sua mente,
  • Estimular sua imaginação…

Quando começamos com o desenho, geralmente reproduzimos objetos simples.

Fazer uma cópia fiel já é uma primeira dificuldade! Com a prática diária, o progresso é rápido. A partir do momento em que você procura criar suas próprias composições, pode ocorrer a ansiedade da folha em branco.

Você tem medo de falta de inspiração?

De não ser criativo o suficientemente para fazer desenhos originais?

O primeiro passo é reorientar-se para si mesmo. A criatividade não pode ser aprendida! Cada um de nós pode ser criativo. O que faz a diferença entre os artistas é a sua abordagem à arte, mas também a percepção da realidade, a sensibilidade, o estado de espírito.

A vantagem ao desenhar por prazer é que não há travagem na criatividade. Apenas deixe suas ideias, seus desejos ou suas emoções falarem livremente.

Comece desenhando coisas simples Não importa se tem talento, o importante é se expressar

Se o resultado não o satisfizer, isso não significa que tudo esteja perdido. Diga-se que esse é simplesmente o primeiro passo no caminho que o levará ao resultado tão aguardado!

De qualquer forma, a criatividade surge à medida que a exploramos. Um paradoxo? Não, uma vez que o desenho faz o cérebro funcionar como qualquer outra atividade. Estimulando o cérebro, estimulamos nosso lado criativo.

A criatividade também exige paciência…

Uma ideia, uma inspiração deve ter tempo para amadurecer antes de tomar forma. Deixe a sua espontaneidade falar, mantenha-se aberto a tudo ao seu redor e, acima de tudo, tenha o hábito de desenhar diariamente.

Os benefícios de aproveitar a saúde

Aprender os conceitos básicos de desenho é uma boa forma de desenvolver o seu sentido artístico. Mas você encontrará nessa nova atividade outras virtudes. É um exercício muito benéfico para a saúde, independentemente da idade da pessoa que a pratica.

O desenho também pode se tornar uma terapia por inteiro: é terapia artística.

Aprenda a desenhar formas e faces para avançar no desenho. Ainda por cima, com uma pequena técnica, você pode começar a desenhar retratos!

O aprendizado de desenho age em:

Desenho é bom para a depressão O estilo vem com o tempo, o prazer é imediato!

  • Motricidade: também é uma atividade recomendada para crianças pequenas e idosos para estimular suas habilidades motoras. O desenho exige, de fato, uma boa coordenação de gestos, especialmente para trabalhar funções motoras básicas ou habilidades motoras finas.
  • Concentração: o desenho favorece a concentração. É uma atividade efetiva que reorienta sua mente e pensamento. Essa é uma técnica utilizada para ajudar pessoas com autismo ou crianças com hiperatividade a desenvolver sua capacidade de concentração.
  • Moral: com suas propriedades anti-stress, o desenho ajuda a reduzir as ansiedades cotidianas e evacuar pensamentos negativos acumulados durante o dia. As vendas de livros para colorir para adultos têm aumentado constantemente nos últimos anos!
  • O cérebro: tirar o lápis para esboçar um desenho estimula o cérebro e melhora as habilidades cognitivas. Pense e conceitue um desenho, realize-o, aperfeiçoe seu raciocínio… São tanto os benefícios que as aulas de desenho o trarão!

Desenhar é também desenvolver o senso de comunicação, aprendendo a expressar-se através de suas criações, expressando as emoções de alguém… Seja qual for sua motivação!

E, além disso, o desenho pode até ajudar com a matemática, sabia?

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar