Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Descubra onde estudar a língua espanhola no Distrito Federal

De Fernanda, publicado dia 08/08/2017 Blog > Idiomas > Espanhol > Onde aprender espanhol em Brasília?

Brasília, além de acolher a sede do governo federal, é uma cidade surpreendente, devido aos seus aspectos naturais, culturais e artísticos. Situada estrategicamente na região central do país, a capital é ponto de encontro de pessoas de todos os cantos do Brasil (também para estudar espanhol): do norte, nordeste ao sudeste e sul.

Com seus mais de 4 milhões de habitantes em região metropolitana, Brasília também é uma cidade estudantil. Acolhendo grandes universidades, escolas particulares e públicas e projetos educacionais, a cidade atrai estudantes de todo o país em busca de conhecimento, cultura e qualidade de vida.

Capital Federal, Capital da Esperança, Cidade-Parque, Capital Mundial das Águas…

Graças a Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, suas construções se tornaram patrimônios urbanístico e arquitetônico e até hoje movimentam milhares de visitantes ao longo de todo o ano.

Na área educacional o agito não é diferente. Se você deseja aprender a língua espanhola (em São Paulo), está no lugar certo! Aqui, oportunidades não faltam! Neste artigo você encontra dicas e conselhos sobre como começar suas aulas de castelhano no Distrito Federal.

Estudar espanhol em Escolas particulares de idiomas

Instituto Cervantes de Brasília

Se você está procurando pela primeira referência em aula de espanhol, certamente você precisa conhecer o Instituto Cervantes do Distrito Federal.

Com mais de 200.000 estudantes ao ano, o Instituto Cervantes é a maior instituição mundial dedicada ao ensino de espanhol. Recebeu o Prêmio Príncipe de Astúrias em 2005 na categoria de Comunicação e Humanidades.

Foi criado em 1991 para promover, ensinar espanhol e divulgar a cultura da Espanha e dos países hispanofalantes. A sede central da instituição se encontra em Madri e em Alcalá de Henares (Madri), cidade de nascimento do escritor Miguel de Cervantes.

Em linhas gerais, a instituição é responsável por:

  • Organizar os exames para o Diploma de espanhol DELE, assim como de expedir certificados e diplomas oficiais para os participantes em nossos cursos
  • Organizar cursos de espanhol (no Rio de Janeiro)
  • Organizar cursos de formação para professores de espanhol
  • Apoiar hispanistas em suas atividades
  • Estimular atividades culturais em colaboração com outras organizações

O Instituto Cervantes de Brasília é o organismo oficial do Governo da Espanha, em Brasília, responsável pela difusão da língua e cultura espanholas.

O centro, inaugurado por S.A.R. o Príncipe Felipe de Borbón no dia 17 de julho de 2007, já conta com quase 2.000 alunos que participam dos cursos de espanhol e das atividades culturais que têm lugar nesse Instituto.

As instalações abrigam 13 salas equipadas com internet, uma completa biblioteca dotada de um importante fundo sobre língua e literatura em espanhol e materiais multimídia, uma ampla sala de exposições e um esplêndido auditório com capacidade para 134 pessoas.

O espaço cultural do Instituto Cervantes de Brasília recebe as mais diferentes e significativas manifestações artísticas apresentadas em colaboração com diferentes instituições e organismos espanhóis e iberoamericanos. Todas elas com caráter gratuito e abertas ao público em geral.

Há muitas modalidades de cursos de espanhol (em Belo Horizonte): intensivo, extensivo, a distância, para empresas, para crianças, preparatórios para o DELE, para professores…. Sem contar as atividades e encontros que promovem a cultura e a civilização espanholas.

Onde aprender castelhano em Brasília? Além da língua espanhola, que tal conhecer um pouco mais sobra a cultura da Espanha?

Outras escolas privadas no DF

Em Brasília você ainda consegue encontrar muitas outras alternativas de escolas particulares, com metodologias, valores e objetivos variados de aprendizagem. Confira nossa seleção:

  • ILE: O Instituto de Línguas Europeias é uma escola de línguas que tem como principal objetivo o ensino do idioma por meio de atividades didáticas que estimulam a comunicação, aumentam a autoconfiança do aluno e a fluência na língua, explorando elementos culturais do idioma e do país de origem. A metodologia dá ênfase à produção oral, estimulando o aluno a desenvolver a capacidade de expressão e comunicação na língua. Todos os cursos oferecidos no ILE são articulados segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
  • Influx Idiomas: a Influx existe há dez anos e está presente em todas as regiões do Brasil, com mais de 100 escolas e mais de 45 mil alunos de inglês e espanhol. Desenvolveu um método que permite ao aluno dominar espanhol de forma rápida, pois une duas modernas e eficazes abordagens de ensino de línguas: a Abordagem Comunicativa e a Abordagem Lexical. Na prática, isso significa que você aprende gramática, pronúncia e vocabulário de maneira dinâmica, vivenciando situações reais do dia a dia. Oferece aulas de espanhol (em Recife) do nível básico ao intermediário avançado. Há também aulas individuais e atividades culturais. Em Brasília possui 3 unidades.
  • CCAA: atuando no segmento há mais de 56 anos, a CCAA já possui mais de 220 mil alunos de espanhol e inglês em todas as suas unidades. Em Brasília, conta com 10 unidades. Possui diversas modalidades de cursos, tanto para adolescentes quanto para adultos: aulas em grupo, particulares, espanhol da Espanha, espanhol Del Rio de la Plata, Redação, entre outros.
  • Cooplem Idiomas: a Cooplem é uma cooperativa do ramo educacional e é a primeira Cooperativa de Idiomas do Brasil, administrada por professores. Seu principal objetivo é oferecer ensino de língua estrangeira com qualidade e eficiência por valores acessíveis. Oferece cursos regulares de espanhol, para jovens, cursos especiais e preparatórios para o DELE. Há 13 unidades em Brasília. A escola ainda tem convênios com outras instituições e empresas.

Aulas acessíveis de espanhol em Brasília

  • O Centro Interescolar de Línguas é uma escola especializada no ensino de Língua Estrangeira Moderna (LEM). Pertence à rede pública de ensino do Distrito Federal, ou seja, as aulas são exclusivas para alunos matriculados nas escolas públicas. Além de aulas de espanhol (em Porto Alegre), oferece cursos de alemão, francês e inglês. Criado há cerca de 40 anos, o CIL conta com 700 servidores. A grade curricular inclui, além dos idiomas, aulas sobre a cultura de outros países.
  • A Universidade de Brasília possui um departamento especializado na oferta de cursos de línguas: a UnB Idiomas. Em espanhol, oferece cursos sequenciais, cursos exclusivos para a terceira idade, cursos preparatórios para o DELE, cursos de conversação e cursos temáticos (como Cultura Hispano Americana Hoje e Literatura Latino-Americana). Os valores são acessíveis e há reduções para alunos matriculados na Universidade.
  • O Instituto Federal de Brasília oferece cursos gratuitos de espanhol básico. Os cursos têm rápida duração (de 4 a 5 meses). Após a conclusão, o aluno recebe a certificação de qualificação na área, o que possibilita, facilita e melhora sua inserção no mercado de trabalho. Para se inscrever, é preciso participar do processo seletivo semestral. O ingresso no curso de formação inicial e continuada (FIC) ocorre por meio de sorteio eletrônico das vagas.
  • A Fundação Republicana Brasileira (FRB) é uma instituição sem fins lucrativos e que oferece aulas gratuitas de espanhol básico. O curso é intensivo, com duração de 1 ano (164 horas no total), para alunos a partir dos 16 anos (autorizados pelos pais). As aulas são dinâmicas com atividades orais, de compreensão, dramatizações, interpretações de músicas, textos, livros, reportagens, filmes e atividades gramaticais.
  • A CELIN Idiomas tem a missão social de oferecer meios acessíveis para a qualificação e capacitação profissional de jovens e adultos. Oferece curso de espanhol gratuito em Brasília; o aluno paga apenas o material didático por semestre. Os cursos oferecidos pela CELIN trazem contribuições aos cidadãos que buscam a inserção no mercado de trabalho, com o aprimoramento e efetivação de conhecimentos das línguas estrangeiras.

Como aprender castelhano sem pagara no Distrito Federal. É possível estudar espanhol de graça em Brasília e com bons profissionais. Descubra como!

Aulas particulares de espanhol em Brasília

Para estudar espanhol e aprofundar seu conhecimento dessa língua internacional – hoje já são mais de 450 milhões de falantes no mundo -, fazer aulas com um professor em casa pode ser a melhor opção. Isso porque essa modalidade é acessível para qualquer nível de estudo, para iniciantes ou profissionais.

Para encontrar o seu professor ideal de espanhol, por que não acessar o portal do Superprof?

Nossa plataforma tem o papel unir alunos que buscam aulas e os melhores professores particulares!

Existem excelentes professores particulares em Brasília com formação acadêmica e experiência diversificada. Muitas pessoas – professores aposentados, professores em exercício, estudantes, nativos espanhóis ou latino-americanos – ofertam seus serviços a domicílio e a um preço acessível.

Por isso, dedique-se seriamente à essa escolha: pesquise bem e informe-se na hora de escolher o professor mais adequado às suas necessidades. Isso porque o profissional que acompanhará seus estudos precisa estar alinhado às suas expectativas e aos seus objetivos de aprendizagem.

O portal do Superprof possui um sistema de busca prático e eficiente, pelo qual você consegue encontrar professores por disciplina, localização e modalidade de ensino. Você ainda tem a possibilidade de ler as avaliações e os comentários de outros alunos, além de selecionar os profissionais em função do preço que você achar mais adequado para suas aulas.

Como escolher um professor de espanhol?

Aprender espanhol por meio de aulas particulares pode ser algo muito útil para preencher certas lacunas. Antes de escolher o seu professor de espanhol, faça um balanço de suas expectativas.

As aulas em casa são uma excelente maneira de progredir. Estar à vontade e sozinho são condições ideais para ouvir e manter o foco na língua espanhola. Além disso, alguns professores permitem que você faça as aulas do curso de espanhol online. As aulas particulares a distância estão muito na moda e – devemos confessar – são extremamente práticas.

Como fazer aulas particulares de castelhano em Brasília? Reserve um tempo para escolher o profissional que irá dar aulas de espanhol para você. Identifique suas expectativas, seus objetivos de aprendizagem.

Mas você quais as características de um bom professor?

Se você está perdido e quer fazer a escolha mais racional, leve em consideração os seguintes critérios:

  • A experiência: perfis experientes geralmente têm um pensamento mais crítico. Eles identificam os pontos fracos rapidamente. Se os anos de experiência forem fator fundamental para a sua escolha, consulte os detalhes da experiência profissional no perfil de cada professor!
  • Seu nível de estudos: escolha um professor com a formação adequada aos seus objetivos de aprendizagem.
  • A distância: certifique-se de escolher um professor de espanhol perto de você para facilitar o deslocamento e assim garantir sua assiduidade (e a do professor!).
  • Os preços: é importante definir qual o seu orçamento. As aulas custam a partir de 30 reais, mas podem chegar a 150 reais, em função de vários fatores.
  • A disponibilidade: mesmo se você encontrar o perfil ideal de professor, lembre-se de que disponibilidade é prioridade. Reserve um tempo e escolha seu dia e horário de preferência antes de fazer sua seleção.

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar