Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Nossa playlist para treinar a língua das arábias

De Carolina, publicado dia 10/11/2018 Blog > Idiomas > Árabe > Melhores músicas para aprender árabe

“Quando eu era menino, eu memorizava minhas lições cantando” – Michel Sardou

Essas belas palavras de uma famosa canção do cantor francês Michel Sardou comprovam a importância e o papel da música na aprendizagem de novos conhecimentos ou habilidades.

Embora, de acordo com uma pesquisa da Babbel, 47,14% dos alunos digam que seu tipo de aprendizado muda constantemente. Porém, o aprendizado e a diversão associados é um dos melhores métodos de aprender árabe.

Egípcio, tunisiano, palestino, turco, andaluz, persa, iemenita, sírio, kabyle, amazigh, por que não usar a música para aprender arabe?

Um método eficaz para se tornar fluente no idioma e descobrir gêneros musicais (rai, rap…) e a música árabe tradicional.

Por que ouvir música para aprender árabe?

Sia, Adele, Luis Fonsi, os maiores sucessos permanecem na nossa cabeça por um bom tempo (às vezes demora demais para sair…).

Saiba mais sobre os hábitos das arábias As músicas revelam muito sobre a cultura do país

Sem perceber, nossa memória retém palavras que não necessariamente entendemos.

Quando essas palavras saem da nossa boca, elas se transformam em um iogurte super incompreensível.

No entanto, lembrar dessas palavras facilita o aprendizado de uma língua estrangeira.

Como cantar em línguas estrangeiras? Cantar regularmente promove o aprendizado de idiomas! Então, treine dessa forma para suas aulas de arabe.

Um estudo na Escócia mostrou que o canto ajuda a gravar um novo idioma!

Durante esse estudo, os participantes ouviram frases húngaras, faladas ou cantadas. Depois, eles tiveram que repeti-las. Acontece que as pessoas que ouviram as frases cantadas tiveram mais sucesso em reproduzir as palavras.

A memória desempenha um papel muito importante na aprendizagem de línguas.

Enquanto algumas pessoas têm uma memória visual ou uma memória procedural (gestos de memória), outras retêm mais facilmente sons através de sua memória auditiva.

Mas isso não é um presente de Deus..

Todos podem lembrar palavras facilmente. É especialmente a simplicidade do ar ou as palavras que facilitam o aprendizado. Coloque uma música de Manu Chao em uma festa e você verá o resultado: todos bilíngues!

Claro que não é suficiente para aprender uma língua e falar com um nativo árabe. No entanto, isso promove o aprendizado. E, claro, fazer um curso de arabe para brasileiros também ajuda!

Além disso, ouvir música é uma atividade agradável para muitos.

Nosso cérebro retém palavras sem nos darmos conta disso. Portanto, aprender pode se tornar um verdadeiro prazer. Uma técnica de aprendizado usada, por exemplo, para ensinar o alfabeto aos pequenos.

As mais belas canções dos países árabes podem ajudá-lo a aprender o idioma. Sírios, magrebinos, cantores árabes (Fairouz Rahbani, Cheb Khaled, Samira Said…) também fazem você viajar pelo mundo árabe.

Uma maneira mais divertida que fazer cursos de árabe.

Você também pode usar filmes árabes para progredir.

Como aprender árabe com músicas?

Como aprender arabe? A música pode ajudar?

Basta colocar uma música no rádio do carro e cantar em voz alta no caminho para o trabalho?

Sim e não.

Faça um curso do idioma arábico Por que não praticar a língua escutando canções árabes?

Existem várias maneiras de usar as músicas no seu aprendizado de árabe.

A vantagem de aprender árabe com música é que isso pode ser feito onde você quiser, diferente da aula de arabe ou na escola de idiomas. No entanto, todos nós somos diferentes quando o assunto é aprender e memorizar um idioma.

Música livre de royalties, videoclipes no Youtube, estações de rádio,leitores de música, a música nunca terá servido tanto para você quanto hoje. Reggae, rai, rap, todos os estilos são úteis.

Como falar arabe usando a música?
Pegue o microfone e cante para praticar!

Leia as letras

Aprender árabe na música pode passar pela leitura das letras. Uma atividade muito realizada na época dos álbuns de CD ou vinil contendo um pequeno livreto recapitulativo todas as letras.

Ler as letras serve para alimentar a memória visual da pessoa. Enquanto você lê, você nota a composição de certas frases que você não entende de ouvido. É, então, uma questão de tentar entender as passagens mais difíceis.

Treinar seu ouvido

Ouvir músicas em árabes também permite de treinar o seu ouvido.

É importante se acostumar a ouvir o sotaque árabe para que seu ouvido se acostume a identificar as palavras. De fato, algumas palavras, às vezes, não têm nada a ver quando são escritas e quando são pronunciadas.

Acostumar seu ouvido facilita a identificação de palavras no aprendizado da língua árabe. É muito difícil saber todas as palavras. Ser capaz de dissecar a sentença possibilita entender a composição de cada palavra e entender a sentença como um todo. O que pode te ajudar muito em seu curso de arabe.

Aprenda a pronúncia

Canções árabes também podem ajudar seu cérebro a lembrar a pronúncia de cada palavra. Falar em árabe sem ter a pronúncia correta pode causar muitos mal-entendidos se você falar com pessoas que o árabe é sua língua materna.

Então encontre as palavras e a maneira de pronunciá-las. Isso só fará você progredir além de suas lições de árabe.

Repetir as letras

Às vezes, pensamos que somos fluentes em um idioma, mas quando se trata de se comunicar com alguém, fica complicado. Ao pronunciar o árabe regularmente, isso facilitará as coisas quando chegar a hora.

Não deixe de cantar os melhores sucessos da língua árabe para se acostumar a falar a língua. É praticando em voz alta que você vai falar corretamente. É altamente recomendado praticar o máximo possível quando você quer aprender um idioma.

Fazer tradução

Se você tiver tempo, também pode se divertir traduzindo algumas músicas. Uma maneira de lembrar o significado de palavras e frases em árabe. Estar disposto e se divertir torna muito mais fácil o domínio da língua.

Você conhece séries árabes para melhorar seu conhecimento?

As melhores músicas para aprender árabe

Música francesa, música oriental, música libanesa, música do Magrebe, para aprender a falar árabe em sua casa, ou onde você quiser, aqui está uma pequena lista de músicas árabes para inserir no seu smartphone.

Música online no Youtube, Spotify ou download de mp3, há muitas maneiras de obter música árabe e world music.

Faça curso do idioma arábico Não há segredo: para aprender uma língua, deve-se conhecer a cultura e a música do país

Rachid Taha – Ya Rayah

Que música ouvir para falar árabe? Adicione sucessos das arábias a sua playlist!

Lançado em 1997 e extraído do álbum Carte Blanche (tradução livre: Carta Branca), a música é um verdadeiro sucesso do mundo árabe. Originalmente, a ela pertence ao cantor e compositor argelino Amrani Abderrahmane, do Dahmane El Harrachi. É uma das canções argelinas mais conhecidas no repertório chaabi.

Em 1997, Rachi Taha fez uma versão dessa música e ela se tornou popular internacionalmente. Disco de platina, o single é transmitido em todas as rádios. Não deixe de adicioná-la a sua playlist para progredir mais rapidamente.

Saad Lamjarred – Ghaltana

Lançado em 2016, a música foi um verdadeiro sucesso nesse ano.

Seu intérprete Saad Lamjarred, perseguido várias vezes pela justiça, cresceu em uma família de músicos. Seu pai é o cantor marroquino Bachir Lamjarred, mais conhecido como Bachir Abdou. O cantor começou, portanto, muito cedo a música, principalmente o piano.

Ele fez seu nome no SuperStar em 2007 e sua música Enty foi um verdadeiro sucesso no mundo árabe.

Essa música se classifica entre os maiores sucessos de 2016.

Ahmed Chawki – Tsunami

Lançado em 2016, o título Tsunami também é um dos maiores sucessos dos últimos anos.

Com um clipe visto mais de 65 milhões de vezes, a música é um verdadeiro sucesso internacional. Seu cantor Ahmed Chawki é um marroquino bem sucedido.

Ele participou da música “Magic in the Air” do Magic System na Copa do Mundo de 2014. Seu maior sucesso veio com a música “Habibi I love you” em parceria com Pitbull.

Khaled – Aicha

Lançado em 1996 e composto pelo famoso cantor, compositor e intérprete francês Jean-Jacques Goldman, a canção Aicha é o maior sucesso do cantor Khaled. Um sucesso que lhe garantiu uma carreira internacional de sucesso.

Uma banda dinamarquesa também levou a música em inglês para torná-la um sucesso em vários países, como Suíça, Áustria ou Bélgica.

A música original é principalmente em francês com uma parte cantada em árabe. Você já terá material para impressionar seus amigos à noite! O que é melhor que um sucesso popular para aprender a falar árabe (dicas)?

Por que aprender cantando? Quem canta os males espanta!

Sinta-se à vontade para ouvir música em aplicativos de música ilimitado ou em um site de download de músicas.

Sniper – Pris pour cible

Tradução livre: “Pego como alvo”

Descubra a canção das arábias Não deixe de conhecer mais sobre a cultura do mundo arábico

Lançado em 2001 com o álbum “Du rire aux larmes” (Do riso às lágrimas), é um dos muitos títulos de Sniper em que o rapper cantam em árabe. O álbum inteiro foi um grande sucesso e apresentou o grupo ao público em geral.

Um novo álbum foi lançado em 2013 e continua sendo o lendário do grupo com o hit “Graver dans la roche” (Marcado nas pedras).

Sinta-se à vontade para integrar todas as suas músicas ao seu repertório. Esses últimos são muito fáceis de memorizar.

Ouça a música de graça, baixe legalmente o álbum completo, todas as formas de ouvir a música são boas!

Use os diferentes aplicativos da língua árabe para progredir rapidamente!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar