Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Nossa seleção de longas-metragens arábicos

De Carolina, publicado dia 09/11/2018 Blog > Idiomas > Árabe > Os dez melhores filmes árabes

“Nós não vamos ao cinema para fugir, mas para ver a vida real.” Vincent Lindon

De acordo com uma pesquisa realizada para o Festival de Cinema Árabe de Oran, a grande maioria dos entrevistados entre os participantes prefere gêneros como drama e filme social que filmes cômicos ou policiais.

Assistir a um filme revela a cultura árabe de uma nova forma.

Comédia, drama, documentário, filme romântico, filme de aventura, filme de ação, filme tunisiano, filme marroquino, filme egípcio… Descobra aqui os filmes árabes mais famosos da história do cinema e do mundo árabe. Aliás, como aprender arabe?

Filme árabe n ° 1: Dias de Glória

Diretor: Rachid Bouchareb
Lançado em: 2006
País: Argélia, França…
Atores: Jamel Debbouze, Samy Naceri, Roschdy Zem

Sinopse: Em 1943, enquanto a França estava sob ocupação alemã, quatro soldados “nativos” tentaram libertar o país. Estes últimos foram recrutados na África para o primeiro exército francês. Abdelkader, Saïd, Messaoud e Yassin compartilham o mesmo objetivo: lutar pela França.

O filme fez muito barulho no Festival de Cannes!

Assista às obras e artes orientais A vantagem do cinema é que ele mostra a cultura e a cara de um país

O longa-metragem foi amplamente recompensado com um prêmio de interpretação coletiva concedido aos cinco atores principais: Jamel Debbouze, Samy Naceri, Roschdy Zem, Sami Bouajila e Bernard Blancan.

Rachid Bouchareb explicou a escolha do título em francês, “Indigène” (Nativo) da seguinte forma:

“Durante a fase de pesquisa e documentação, o filme não tinha título. Ao conhecer essas pessoas que haviam participado dessa guerra, percebi que muitas vezes surgia uma citação em suas palavras, a de “soldado nativo”.

Um filme para assistir em DVD ou sites de filmes online (digitando filmes online, filmes gratuitos, streaming de filmes, em um mecanismo de pesquisa) para progredir para seu curso de árabe.

Filme árabe n ° 2: Nó na Cabeça

Como falar arabe? Assistir a filmes árabes pode ajudar?  “Nó na Cabeça” (título original: “Dans ma tête un rond point“) é um documentário comovente e incomum.

Diretor: Hassen Ferhani
Lançado em: 2015
País: Argélia, França…

Sinopse: No maior matadouro de Argel, os trabalhadores ficam trancados o dia todo. Um lugar onde escapam seus sonhos e suas paixões e onde a vida cotidiana desses trabalhadores é contada.

Este documentário nasceu do desejo de Hassen Ferhani de contar sua vizinhança e seus homens. Um dia, ele entra no matadouro e decide capturar essa vida de forma cinematográfica.

Também pense em séries árabes para melhorar.

Filme árabe nº 3: Ya Tayr El Tayer (The Idol)

Diretor: Hany Abu-Assad
Lançado em: 2015
País: Palestina
Atores: Tawfeek Barhom, Hiba Attalah e Nadine Labaki

Sinopse: Um jovem palestino decide se tornar um cantor, o sonho de sua vida. Ele, então, decide deixar o campo de refugiados de Gaza para ir ao Egito e participar do programa “Arab Idol”. Não sem dificuldade, o jovem consegue atravessar a fronteira e participar das audições do show.

Esse filme árabe é baseado na verdadeira história de Mohamed Assaf, um jovem de Gaza que ganhou o “Arab Idol”.

O longa-metragem é o primeiro filme rodado na Faixa de Gaza há mais de 20 anos. Apenas o diretor teve uma licença de filmagem por apenas dois dias. Somente as cenas ao ar livre foram filmadas no local.

Afinal, onde encontrar curso de arabe para brasileiros?

Filme árabe n ° 4: Much Loved

Em qual site assistir a um filme online? Much Loved foi classificado pelo jornal francês Libération como um filme chocante!

Diretor: Nabil Ayouch
Lançado em: 2015
País: França, Marrocos
Atores: Loubna Abidar, Asmaa Lazrak e Halima Karaouane

Sinopse: Noha, Randa, Soukaina e Hlima percorrem as ruas de Marraquexe em busca de novos clientes. Prostitutas dignas e emancipadas, as quatro amigas vivem no ritmo de uma sociedade que as condena tanto quanto as usa (Não permitido para menores de 12 anos).

Faça aulas do idioma arábico Aladim? Você precisa se atualizar no cinema oriental!

Nabil Ayouch escolheu à ficção ao documentário para contar sua própria história. Uma maneira de colocar na tela grande seu relacionamento com as mulheres ao escolher uma maneira de se virar. Um testemunho comovente da vida delas.

Quais são as canções árabes que podem ajudá-lo a aprender melhor?

Filme árabe n ° 5: Mimosas

Diretor: Oliver Laxe
Lançado em: 2016
País: Marrocos, França
Atores: Disse Agli, Ahmed Hammoud, Shakib Ben Omar

Sinopse: Uma viagem no alto atlas marroquino para trazer um idoso sheik para sua família. Ele vai morrer antes de chegar ao seu destino. A caravana que transporta o corpo decide não ir mais longe, por medo de atravessar a montanha. Said e Ahmed propõem levar o corpo ao destino. Uma jornada cheia de aventuras.

O diretor Oliver Laxe explicou a gênese do filme durante uma entrevista no Festival de Cannes:

“Quando a gente faz um filme, a gente quer mudar um pouco, descobrir coisas, viajar e de muitas maneiras. Eu morava no sul do Marrocos, onde Saïd Aagli vive, o personagem do turbante verde do filme. Esses últimos anos foram, para mim, como uma espécie de Dersou Ouzala. Nós viajamos muito juntos.”

É possível ver o filme inteiro online por meio de sites de streaming. Enquanto isso, sinta-se à vontade para conferir os trailers de vídeos do YouTube e fazer aula de arabe.

Filme árabe n ° 6: À mon âge je me cache encore pour fumer

Tradução livre: “Na minha idade, ainda me escondo para fumar”.

Você está fazendo um curso de arabe? Por que assistir um filme árabe? O filme parece um lugar perfeito para todas as confidências!

Diretor: Rayhana Obermeyer
Lançado em: 2016
País: França, Argélia
Atores: Hiam Abbass, Nadia Kaci, Fadila Belkebla

Sinopse: Fátima abre um hammam, um canto de tranquilidade, longe de seu marido violento. É aqui que as mulheres se refugiam para viver uma vida longe dos homens e ditames da sociedade. Myriam tenta fugir de seu irmão ameaçador, Samia procura o homem de sua vida e Nadia gosta de sua nova vida como mulher divorciada. Um lugar cheio de encontros humanos e história social.

O diretor Rayhana Obermeyer escreveu esse cenário em um contexto político especial. No início da década de 1990, a Frente de Salvação Islâmica venceu as eleições comunitárias, as primeiras eleições “livres e democráticas”.

Faça aulas particulares da língua oriental Ler também é um grande desafio para aprender o idioma arábico

Sites de streaming de filmes, assistir a um bom filme tornou-se muito simples, então não deixe de vê-lo para aprender árabe.

Filme árabe nº 7: Contre-Pouvoir

Tradução livre: “Contra-Poder”

Dirigido por: Malek Bensmaïl
Lançado em: 2015
País: Argélia, França
Atores: Omar Belhouchet, Mustafa Benfodil e Hacene Ouali

Sinopse: Malek Bensmaïl, um experiente jornalista contratado pela imprensa independente argelina, junta-se à equipe editorial do grande jornal “El Watan“. Foi a oportunidade de descobrir os bastidores de um jornal e seus jornalistas no alvorecer de um quarto período de Bouteflika.

Acostumado com documentários, Malek BensmaIl pretende desenvolver nesse novo filme uma reflexão sobre o pensamento jornalístico e o trabalho diário dos jornalistas.

Um filme documentário para colocar na sua cinemateca!

Não se esqueça de aplicativos para aprender árabe!

Filme árabe n ° 8: l’Orchestre de Minuit

Tradução livre: “A Orquestra da Meia Noite”

Onde assistir filmes para aprender árabe? (Veja aqui todas as dicas) O filme “l’Orchestre de Minuit” é especial para os amantes da música!

Dirigido por: Jerome Cohen-Olivar
Lançado em: 2015
País: Marrocos
Atores: Avishay Benazra, Aziz Dadas, Gad Elmaleh

Sinopse: Mickael Abitbol, ​​comerciante nos Estados Unidos, retorna às origens voando para seu país a pedido de seu pai. Grande músico marroquino, este morre muito rapidamente. Mickael encontra um motorista de táxi e um fã de seu pai. Uma aventura começa, então, com o encontro dos membros da Orchestre de Minuit (Orquestra da Meia Noite).

O diretor teve a ideia desse filme enquanto discutia com Marcel Abitbol no casamento de sua filha. Sua história ecoa sua própria vida como exilado quando teve que deixar o Marrocos aos 17 anos de idade.

Filme árabe n ° 9: E agora, onde vamos?

Diretor: Nadine Labaki
Lançado em: 2011
País: França, Líbano
Atores: Nadine Labaki, Yvonne Maalouf, Claude Baz Moussawbaa

Estude a língua de Maomé Nos longas-metragens, você também vai apreciar a cultura árabe

Sinopse: No caminho para o cemitério da aldeia, duas procissões se destacam: uma muçulmana e a outra cristã. Todas as mulheres, usando uma cruz ou o véu, apoiam umas às outras para homenagear seus maridos, pais ou filhos que morreram em batalha. Apesar de suas diferenças, essas mulheres se unem para proteger seus entes queridos que ainda estão vivos.

Escrito após as revoluções árabes, o filme teve uma repercussão incrível na época dos atentados na França de 2011. Nadine Labaki disse sobre seu título:

“Eu escrevi o meu filme antes das revoluções árabes, mas eu me faço a mesma pergunta: estou otimista e tenho medo, mas espero que possamos fazer algo”

Cinéfilo, assista o filme completo em sites de download ou comprando o DVD.

E para se tornar bilíngue, faça aulas de arabe.

Filme árabe nº 10: Parfum de Printemps

Tradução livre: “Perfume de Primavera” ou “Sweet Smell of Spring” (Doce Perfume de Primavera)

Diretor: Ferid Boughedir
Lançado em: 2014
País: França, Tunísia
Atores: Zied Ayadi, Fatma Ben Saidane, Sarra Hannachi, Zied Touati

Sinopse: Aziz, apelidado de “Zizou”, instala-se em Tunes, onde encontra trabalho como instalador de antenas no telhado. Ele, então, frequenta todas as classes sociais, do mais confortável ao mais modesto. Um dia, o jovem se apaixona por uma garota sequestrada por pessoas próximas ao poder. Então, ele quer libertá-la e se torna um símbolo para o nascimento da revolução na Tunísia.

É com esse filme que será revelado Zied Ayadi, um ator iniciante, funcionário do Ministério das Finanças da Tunísia.

E você, quais são seus filmes favoritos em árabe?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Flavia Recent comment authors
Mas recentes Mais antigos Mais populares
Flavia
Convidado
Flavia

Assisti há alguns anos um filme lindo sobre uma menininha que queria ir a escola como seu amigo.Os problemas que a menina teve de enfrentar para chegar até a escola situada em uma área em guerra foram enormes.O filme é lindo gostaria de ver de novo mas esqueci o. One.Alguem aqui sabe?
Flávia