Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Os melhores programas de televisão das arábias!

De Carolina, publicado dia 10/11/2018 Blog > Idiomas > Árabe > Séries árabes: nosso top dez!

“Cinema é uma caneta, papel e horas para observar o mundo e as pessoas.” Jacques Tati

Atualmente, muitos usuários escolhem a Netflix para ter uma oferta de boa qualidade de filmes e / ou séries legalmente. Assistir a televisão está fora de moda. Hoje, todos os canais estão agora disponíveis online através da TV ou do computador.

E hoje é seu dia de sorte!

Porque a maioria das séries está disponível na plataforma de streaming de vídeo. Líbano, Palestina, Marrocos, Iraque, Líbia, a oportunidade de descobrir ou redescobrir as melhores séries árabes e mergulhar no mundo árabe e em sua cultura.

Série árabe nº 1: Fauda

Diretor: Lior Raz
Atores: Lior Raz, Hisham Suliman, Shadi Marei, Laetitia Eido
Número de temporadas: 2

Sinopse: No meio do conflito israelo-palestino, a unidade de Mista’arvim de Doron Kavillio tenta impedir Abu Ahmad, conhecido como “A Pantera”, um dos membros mais antigos do Hamas responsável por numerosos ataques. Supostamente exterminado por Doron há alguns anos, “A Pantera” reapareceu. Doron, recentemente aposentado, deve, portanto, retomar ao serviço e fazer parte de uma nova missão de infiltração.

Premiado há dois anos no Festival Internacional de Programas Audiovisuais (FIPA) de Biarritz na França, Fauda é uma série que tem sido muito bem-sucedida na Palestina e em Israel.

Faça descobertas da cultura das arábias Não deixe de assistir à televisão no idioma arábico

Feito em árabe e hebraico, agora é possível assistir a todos os episódios da série via DVD ou através de um site de streaming. Série dublada, série na versão original, assistir a uma série nunca foi tão simples!

Não há mais Star Trek, Scrub, Dexter, Prison Break, Marvel, NCIS e outras séries americanas. Assista a séries árabes para te ajudar no seu curso de árabe.

Série Árabe nº 2: Shankaboot

Qual série assistir para aprender arabe? Em Shankaboot, você vai acompanhar as aventuras do entregador e sua mobilete!

Diretor: Katia Saleh (Produtor)
Atores: Nasri Sayegh
Número de temporadas: 5

Sinopse: No coração de Beirute, Souleyman, 15 anos, realiza seu trabalho de entregador em sua mobilete chamada Shankaboot. No decorrer das entregas, o jovem encontra situações muito mais inacreditáveis que as outras, como Roueida fugindo de seu marido violento e sonhando em se tornar uma estrela da música. Aventuras inesperadas e engraçadas ao mesmo tempo!

Shankaboot é uma webfiction interativa filmada nas ruas de Beirute e produzida em dialeto árabe (libanês). A ambição desse projeto é refletir o mais fielmente possível, mas sempre com um pouco de ficção, as vidas dos jovens libaneses em uma capital compartilhada entre tradição e modernidade.

A maioria dos atores foi escolhida e contatada na rua, tornando a atuação ainda mais autêntica.

Essa série da Web foi produzida pela BBC e pela Batoota Film. Ela ganhou o primeiro prêmio na categoria de transmissões digitais, de ficção no International Emmy Awards em abril de 2011.

Aprenda o alfabeto árabe, aprenda como falar arabe… essa série pode ajudá-lo a se tornar fluente na língua árabe.

Você também aprenderá árabe assistindo filmes árabes.

Série Árabe nº 3: Hatufim

Diretor: Gideon Raff
Atores: Yoram Toledano, Gal Zaid, Ishai Golan, Salim Dau,
Número de temporadas: 2

Com os programas da televisão, você vai conhecer o modo de vida árabe

Sinopse: Retornar ao país é difícil para dois ex-detentos israelenses. Libertado e depois reintegrado em suas famílias, eles não podem esquecer seu passado e as torturas sofridas pelo inimigo. Flashbacks constantemente vêm assombrar seu espírito, mas também o de seus parentes que tentam acompanhá-los. Um relato sombrio e psicológico da dificuldade de reintegrar-se após uma ausência.

O criador da série Gideon Raff disse sobre essa série:

“O tema dos prisioneiros de guerra é tão tabu em Israel que não havia ficção sobre esse tema”.

Adaptada nos Estados Unidos sob o nome de Homeland, a série Hatufim é um verdadeiro sucesso internacional.

O diretor diz:

“O governo negocia e muitas vezes paga um alto preço pela liberação de soldados. Mas, então, os israelenses não querem mais ouvir falar deles. O país deseja um final feliz e não é capaz de lidar com as síndromes pós-traumáticas dos prisioneiros libertados, as famílias que estão deslocadas, as vidas desfeitas. A libertação dos soldados marca o fim da história enquanto, em Hatufim, é onde tudo começa.”

Quer fazer aulas de arabe?

Série Árabe Nº 4: Omar

Quais séries assistir para ajudar na aula de arabe?

Diretor: Hatem Ali
Atores: Ghassan Massoud, Samer Ismail
Número de estações do ano: 1

Sinopse: A série conta ao longo dos episódios a história da vida de Umar ibn al-Khattab al-Faruq, o segundo califa dos muçulmanos. Composto por 31 episódios, toda a série se passa em uma única temporada.

Para a sua realização, foi necessário nada menos que 30 mil atores e técnicos de 10 países! Seus 31 episódios foram filmados em apenas 300 dias.

Ela tem sido alvo de algumas controvérsias a respeito da representação de Omar, Abu Bakr, Uthman e Ali ibn Abi Talib, os quatro califas que não seriam bem representados. No entanto, ela é uma série de sucesso no mundo árabe.

Série Árabe nº 5: BeTipul

Diretores: Hagai Levi, Nir Bergman, Ori Sivan
Atores: Assi Dayan…
Número de temporadas: 2

Sinopse: A série acompanha a vida do terapeuta Reuven Dagan e as aventuras de cinco de seus pacientes. Além da sua vida na clínica, ele tem que gerenciar sua vida privada caótica e se revela seu próprio terapeuta.

Essa série israelense foi transmitido entre 28 de agosto de 2005 e 6 de Março de 2008. A oportunidade de mergulhar na cultura árabe!

Para assistir a essa série, procure-a em sites de streaming, de download legais. Uma maneira de aprender árabe se divertindo (dicas)!

Conheça a cultura das arábias Alhambra é um grande testemunho da arquitetura moura na Espanha

A oportunidade de aprender a língua e reforçar seu curso de arabe (gramática árabe, literatura árabe, conjugação, fonética, palavras árabes, vocabulário árabe, escrita árabe…).

Por que não procurar um curso de arabe para brasileiros ou fazer um intercâmbio de idioma em um país do Magrebe para tornar-se fluente na língua?

Pense em canções árabes para o progresso!

Série Árabe nº 6: Hāret el-Yahūd – Le quartier juif

Tradução livre: “O Bairro Judeu”

Diretor: Mohamed Gamal El-Adl
Atores: Iyad Nassar, Mona Shebli
Número de estações do ano: 1

Sinopse: Laila descobre que seu irmão decidiu se instalar em Israel. A verdadeira traição à jovem judia que considera o sionismo como uma traição ao Egito.

A série teve muita repercussão. De fato, nela, os judeus egípcios foram apresentados como os egípcios pela primeira vez, não como sionistas. Essa é a primeira série de egípcios que representam judeus respeitosamente.

No entanto, a série deliberadamente obscurece o papel desempenhado pelos militares na expulsão dos judeus do Egito após a chegada de Nasser em 1953.

Para entender melhor o árabe, faça cursos de árabe em todo o Brasil.

Série Árabe nº 7: Reféns

Diretores: Amir Gottfried, Danny Soffer
Atores: Ayelet Zurer, Jonah Lotan, Yoav Rotman
Número de temporadas: 2

Sinopse: Ayelet Zurer, cirurgiã, esposa e mãe de dois filhos, vê sua vida mudar completamente antes de uma operação pesada. Na verdade, ela deve operar o primeiro-ministro israelense. Porém, pessoas mascaradas vão a sua casa e sequestram sua família para garantir que ele não sobreviva a operação.

A série fez um alvoroço primeiro nos Estados Unidos. Depois ela foi adaptada e exibida algumas semanas depois em Israel. A versão norte-americana tem apenas uma temporada.

Visível no Netflix.

Assistir a um filme, ver a última série, assistir aos últimos episódios, assistir a uma nova série, agora é fácil assistir a vários tipos de séries (série americana, série árabe, série francesa…).

Faça cursos de iniciação ao árabe para entender melhor o contexto.

Série Árabe nº 8: Mossad 101

Mossad 101 se apresenta como uma série original e engraçada ao mesmo tempo!

Como estudar o idioma arábico? Como aprender a língua das arábicas?

Diretor: Daniel Syrkin
Atores: Aki Avni, Yehuda Levi Itai Tiran, Omer Barnea
Número de temporadas: 2

Sinopse: Siga os estudos de 13 alunos do Irã, Brasil… para se tornar agente do Mossad. A formação é completamente maluca e a série varia entre ação e comédia.

Um delicioso misto entre “Quantico” e a série “Academia de Polícia“, a série não deixará de te surpreender! A oportunidade de desfrutar de belos atores e cenas que vão fazer você certamente rir. Um elenco incrível para contar uma história maluca.

Ao invés de ir para um país no mundo árabe para aprender a língua, por que não aproveitar das séries para isso? Porque saber um idioma também pode ser feito através do lazer.

Tunisianos, sírios, turcos, iraquianos, libaneses, dialeto marroquino ou línguas oficiais da Península Arábica, aprenda logo a língua do mundo muçulmano!

Mossad 1o1 pode ser vista no Netflix ou em outros sites de streaming.

Conhece os aplicativos para aprender árabe?

Série Árabe nº 9: Mekimi

Diretor: Ram Nehari
Atores: Yael Ddaniel Poliakov Nível
Número de estações do ano: 1

Sinopse: Alma, uma estrela de televisão jovem, gostaria de se afastar um pouco do show business e tudo o que lhe envolve. Ela encontra Ben, um estudante em cinema e surfista, um pouco perdido também. Eles decidiram morar juntos como amigos e vão se descobrir ao longo do tempo. Até que Ben descobre um livro escrito pelo rabino Nachman de Breslev que os separará algum tempo antes de reuni-los.

A série é tirada de um romance autobiográfico escrito por Noa Yaron-Dayan, ex-personalidade da televisão e do rádio.

Série árabe n ° 10: Jinn

Diretor: Mir-Jean Bou Chaaya
Atores: não especificado
Número de estações do ano: 1 (em produção)

Sinopse: Um grupo de adolescentes na antiga cidade de Petra, na Jordânia, vai descobrir uma criatura sobrenatural na mitologia semítica chamada Jinn. Uma criatura que adquire formas humanas um pouco misteriosas. O equilíbrio do mundo vai virar de cabeça para baixo por causa dessa descoberta.

Esta é a primeira série árabe produzida pela Netflix.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar