Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

O ensino da língua de Ismael para crianças

De Fernanda, publicado dia 09/10/2018 Blog > Idiomas > Árabe > Como ensinar árabe para os pequenos?

Falada por mais de 300 milhões de falantes no mundo, a língua árabe está presente em vários continentes do nosso planeta. Como uma das línguas oficiais das Nações Unidas, o árabe é útil em muitos setores profissionais, como o comércio.

No entanto, os adultos podem, às vezes, ter certas dificuldades para aprender uma segunda língua, sobretudo se começam a estudar com idade avançada.

É por isso que é preciso aprender árabe desde cedo!

Sendo a criança de uma família de origem árabe ou não, os pais podem fazer a escolha de ensinar a língua de Ismael para seus filhos ou contratar os serviços educacionais de um especialista em línguas, que certamente vai usar recursos educacionais adequados para a faixa etária.

Em casa, a criança pode facilmente descobrir as bases da língua árabe, mas também a sua cultura para viajar para o outro lado do Mediterrâneo e se integrar no mundo árabe.

Descubra como ensinar árabe para jovens estudantes!

A partir de que idade meu filho pode aprender árabe?

Você acha que uma criança com apenas 7 anos de idade é muito jovem para começar a aprender a língua árabe? E para escrever árabe?

A resposta é não!

Na verdade, tudo é uma questão de didática. Está fora de questão acrescentar mais uma pressão a uma criança que ainda mal conhece os fundamentos da língua de Camões; por outro lado, os pais precisam deixar seus filhos progredirem em seu próprio ritmo.

Como aprender a língua árabe com um sorriso. A língua árabe (العربية, al’arabīya) é originária da Península Arábica.

Para acompanhá-lo gentilmente, os pais podem utilizar os recursos lúdicos, gratuitos ou pagos, que permitem que o jovem aluno tenha prazer ao estudar a língua de Ismael.

Segundo especialistas em educação, a idade ideal para aprender uma segunda língua é antes dos 7 anos de idade. Sempre é possível aprender árabe depois dessa idade, mas o bilinguismo só pode ser adquirido se a criança aceitar a língua do Alcorão como sua segunda língua materna.

Ao aprender o básico da língua árabe desde cedo, a criança não terá que recorrer à tradução árabe / português em sua mente, uma vez que as duas línguas vivas serão assimiladas distintamente.

Quanto mais tempo a criança esperar para aprender o básico do árabe, mais difícil vai ser a sua assimilação. Embora se possa pensar que o adolescente ainda seja jovem o suficiente para descobrir uma nova língua, ele talvez não tenha as mesmas habilidades que um aluno que aprendeu árabe bem cedo.

Conclusão: é melhor começar a aprender uma nova língua viva o mais rápido possível!

Descubra além disso como escrever bem em árabe …

Aprenda árabe graças aos desenhos animados

Os desenhos animados: uma atividade inseparável da infância!

Graças aos estímulos visuais e ao clima leve dos desenhos animados, a criança é capaz de aprender o idioma de Ismael sem sequer perceber.

Desenhos animados em língua árabe estão disponíveis gratuitamente em plataformas de vídeo online, como Youtube ou Dailymotion.

Se preferirem, os pais podem baixar vídeos gratuitos em sites de ensino de árabe para que possam assistir aos desenhos sem uma conexão com a Internet e sem publicidade.

Como aprender árabe. Como aprender o idioma marroquino com aulas particulares? Todo mundo conhece o desenho animado clássico Aladin. Por que não assistir em árabe?

Veja alguns exemplos de desenhos que podem ser assistidos no seu idioma original:

  • Al Akhawat sin,
  • Baraem TV,
  • Al waladou Salih,
  • Toyor Baby,
  • Toyour el Djana,
  • Al namima etc.

Em um artigo para o site Numerama feito em 26 de julho de 2016, Omar Belkaab, francês de origem marroquina, explica ter descoberto a língua do Alcorão assistindo ao famoso desenho animado Pokémon:

“É verdade, este desenho foi transmitido em grande parte do mundo árabe, incluindo o Marrocos. O primeiro episódio foi transmitido em 2000 no canal saudita MBC, cerca de um ano depois da França. […] eu me lembro especialmente das Pokébolas que se tornaram foneticamente “Kurat Al-Boki” (كرة البوكي), que literalmente significa “Poké Bolas”. A cidade de Palette, berço do personagem principal, foi transformada em “Quaryat Shoreback” (قرية شورباك). “

Os pais que têm uma assinatura de tv a cabo podem desfrutar de desenhos animados tradicionais em árabe moderno para ajudar seus filhos a descobrirem uma segunda língua materna.

Descubra também como orar em árabe …

Aprenda canções infantis tradicionais em árabe

A maioria dos especialistas em linguística lhe dirá que ouvir música no idioma original ajuda a melhorar a pronúncia e a reter o vocabulário estrangeiro com mais facilidade.

Vindo do Irã, Marrocos, Arábia Saudita ou Líbano, as canções infantis tradicionais em árabe ajudam os mais jovens a descobrir o léxico em apenas alguns meses. O ideal é ouvir as canções com certa regularidade: com o tempo, as crianças saberão as palavras de cor e aprenderão o vocabulário árabe sem perceber.

Como aprender árabe? Como contratar um professor argelino para aprender a língua árabe? Deixe-se embalar pela música árabe e descubra o léxico da língua de Ismael!

As canções árabes mais populares são:

  • Arsomo Baba,
  • Endi baba wa,
  • Doha ya doha,
  • Hamama Nodi Nodi,
  • Barboori rye harye a,
  • Mama zamanha gaya,
  • Nini ya moumou etc.

Para acessar canções marroquinas, tunisianas ou argelinas em árabe, os alunos podem comprar CDs educacionais disponíveis em portais especializados on-line ou em lojas de discos, no departamento de música do mundo.

O site Mamalisa também oferece algumas canções árabes e versões de áudio ou vídeo que ajudam a reter as palavras com mais facilidade.

Jogos divertidos em árabe para crianças

Com o advento da Internet, agora é muito mais fácil aprender árabe de graça!

Para se tornar bilíngue ou falar fluentemente árabe, as crianças podem realizar atividades educacionais divertidas que contribuem para a assimilação do idioma de maneira lúdica e leve.

Os pais podem recorrer a:

  • Aplicativos gratuitos disponíveis para desktop, smartphone ou tablet: Learning Arabic for Kids, Aprenda o vocabulário árabe – crianças, Lear arabic for kids, Antura & as letras (árabe) etc.
  • Os sites de cursos on-line de árabe para crianças;
  • Jogos infantis de tabuleiro: Sahaba, Deen Box, Hâfizh Al Qur’ân, Amina, Master Deen etc.

Muito útil para começar a aprender o alfabeto árabe por exemplo!

Com recursos lúdicos, os pais introduzem o ensino da língua árabe de uma forma pedagógica efetiva: algumas atividades, como jogos de tabuleiro, podem ser feitas com amigos ou familiares. Os pequenos não terão a impressão da obrigação de aprender e estarão mais receptivos para melhorar na língua árabe.

Ao aprender a língua árabe cercada por seus parentes e amigos, a criança desenvolve habilidades linguísticas contextualizadas e de um jeito bem divertido!

Os jogos permitem que você trabalhe todas as regras básicas do árabe como:

  • O vocabulário árabe,
  • A conjugação árabe,
  • Os algarismos arábicos,
  • Os nomes árabes,
  • A gramática árabe,
  • A escrita árabe,
  • A expressão oral em árabe,
  • A pronúncia árabe
  • A caligrafia árabe etc.

Embora não substituam cursos conduzidos por profissionais da língua, esses jogos permitem que os jovens estudantes estejam bem preparados antes das aulas.

Além do mais, jogos educativos permitem que a criança estude entre as aulas de árabe sem aquela sensação de dever!

Durante as férias escolares, as noites ou os finais de semana, por que não tentar um pequeno jogo com sua família para estudar os fundamentos da língua de Ismael?

As aulas de árabe para crianças

Nada substitui um curso de árabe ministrado por um professor profissional!

A educação está mudando com os tempos, e as aulas de árabe também estão: você não precisa mais passar por aulas na escola, já que as aulas podem vir diretamente até a sua casa!

Para ensinar a língua árabe aos seus filhos, os pais podem passar por:

  • Aulas de árabe em instituições: em geral com preços mais acessíveis, você pode procurar a oferta de aulas de árabe em sua prefeitura, em associações ou instituições como SESI ou SESC. Mas saiba que poucas são as ofertas de ensino exclusivo para crianças ou adolescentes.
  • Aulas de árabe em escolas de idiomas: assim como nas instituições, poucas escolas de idiomas oferecem aulas de árabe para os pequenos. Poucas instituições oferecem as bolsas de estudo e o ensino acontece, em geral, em grupos.
  • As aulas particulares de árabe para crianças: aqui, é o professor que vem diretamente até a casa do jovem estudante. As taxas variam em função do nível solicitado e da localização do professor (cerca de 71 reais em média a hora de curso). Os pais podem escolher professores especializados na primeira infância para fornecer apoio individual e acompanhamento regular durante o curso.

Se você quiser testar uma aula particular com um professor de árabe especializado na primeira infância, saiba que mais de 92% dos nossos professores oferecem sua primeira aula gratuitamente!

Como encontrar um professor de árabe em particular?
Faça o seu nível decolar em árabe!

Onde aprender árabe? Como aprender a língua de Ismael para trabalhar num país do Magreb?
Professores particulares podem ensinar a arte da caligrafia árabe para seus alunos mais jovens.

Além disso, é possível fazer aulas de árabe a distância com a ajuda de seu computador e uma webcam. Os pais também podem assistir à aula e acompanhar o progresso de seus filhos.

Este modelo educacional favorece a busca de um professor nativo, que é um verdadeiro especialista da cultura árabe.

Em paralelo, os pais podem oferecer exercícios complementares aos seus filhos entre duas aulas particulares e assim consolidar seus conhecimentos de árabe!

Então, por que não confiar em um professor com pós-graduação para garantir o progresso de seu filho em árabe?

Descubra também onde fazer um curso de árabe em São Paulo …

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar