Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Dicas de series para assistir em Italiano

De Joseane, publicado dia 03/05/2019 Blog > Idiomas > Italiano > Quais são as melhores séries italianas

Game of Thrones, The walking dead, Friends, Narcos, La casa de Papel…atire a primeira pedra quem nunca parou todos os afazeres para assistir uma série? Quem ainda não se deixou levar por essas tramas não sabe o que está perdendo e para os amantes de série, nós sabemos que série faz um bem danado haha.

A maior parte e as mais famosas séries são produzidas principalmente pelos Estados Unidos. Um grande produtor de séries, são eles que produzem a maioria dos títulos que conhecemos. Um personagem principal, um enredo viciante, um elenco dos bons, bem-vindo ao mundo das séries!

Assistir série é uma forma de relaxar, de ocupar o tempo livre (ou de ocupar o tempo já ocupado- entendedores entenderão). Série é vida. Muita gente acaba se culpabilizando por passar tanto tempo diante da telinha assistindo essas tramas viciantes. No entanto, assistir série pode não ser uma perda de tempo, quando você agrega valor a essa atividade, além, é claro, do fato de querer se distrair.

Estudantes de línguas sabem do que nós estamos falando….Assistir séries pode ser uma ótima maneira de treinar os seus ouvidos e melhorar o seu vocabulário quando se está aprendendo um novo idioma. Obviamente a maioria das séries são gravadas em inglês mas, procurando direitinho, você pode encontrar séries gravadas em diferentes idiomas. Como é o caso da língua italiana.

Quer assistir uma série em italiano para melhorar o seu conhecimento do idioma? Quer saber quais são as melhores séries feitas na Itália? Continue conosco…

Raccontami, uma série histórica italiana

Raccontami é uma série da Tv italiana, criada em 2006. A série, dirigida por Riccardo Donna e Tiziana Aristarco tem duas temporadas com episódios de 50 minutos cada. Atualmente fora do ar, este programa italiano é inspirado na série televisiva espanhola Cuéntame Cómo pasó da TVE.

Aula de italiano Aprender italiano pode ser bem divertido

No geral, a versão em espanhol conta a história tumultuada de uma família da classe média espanhola, os Alcântaras, de 1968 até a segunda metade da década de 1980. A versão italiana, por outro lado, traça a história da família Ferrucci na década de 1960, na esperança de manter o núcleo familiar unido, apesar das muitas mudanças sociais e políticas italianas da época, mas também das mudanças do mundo em geral.

Aprenda italiano com curso de italiano online!

Transmitido pela  emissora RAI, Raccontami é a ilustração perfeita das mudanças econômicas, políticas e sociais pelas passaram a Itália durante este período. Como resultado, os diferentes personagens vão entrar em confronto, incluindo o pai, ambicioso e a mãe, mais pé no chão. A geração vivida pelas três crianças marca um modo de vida muito particular, que esta série conseguiu transcrever com perfeição.

Uma série histórica que vale ser vista por todo mundo que ama história, sobretudo os apaixonados pela Itália.

Quer conhecer os clássicos da música italiana? Dá uma olhada nesse artigo.

Gomorra, a série italiana baseada em um livro

Gomorra é uma série do livro homônimo escrito por Roberto Saviano, cuja ação ocorre em Nápoles. Criada em 2014, a série descreve a viagem de Ciro di Marzio, um membro do clã Savastano liderado por Pietro Savastano, um grande traficante.

Através da sére, o público testemunha a sua jornada de iniciação neste universo cheio de crimes, tentando reconciliar suas ambições com uma guerra de clãs sem misericórdia. Inútil dizer que o título da série, Gomorra, é uma reminiscência do nome da famosa organização criminosa italiana, a Camorra.

Esta série italiana tornou-se uma referência em termos se séries policiais. Aplaudida pelo público, continua temporada após temporada, e a quarta será transmitida em 2019. O sucesso é tal que um filme da série será produzido em breve, o suficiente para deixar qualquer série americana no chinelo!

O Jovem Papa, a turnê da série italiana em inglês

Apresentado em pré-estreia no Festival de Cinema de Veneza em 3 de setembro de 2016, The Young Pope é uma série italiana, mas não só! De fato, é uma co-produção italiana, francesa e espanhola! Composta por dez episódios, esta série italiana foi criada por Parolo Sorrentino. Entre os atores desta série estão Diane Keaton e Jude Law. Grandes atores mais do que conhecidos pelo público!

Que tal fazer um curso de italiano?

Curso de italiano online Aprenda italiano de forma simples com aulas particulares!

Esta série de Sorrentino é um sucesso crescente, de modo que uma segunda temporada está em desenvolvimento, e provavelmente será transmitida em 2019. Filmado em Inglês, a história conta o percurso de Pio XIII, um papa recém-nomeado, conhecido ainda como Lenny Belardo. Desafiando as expectativas e ambições do Vaticano desde o início de seu reinado, ele se opõe freqüentemente aos cardeais que muito esperam dele.

Nomeada duas vezes no 69º Primetime Creative Arts Emmy Awards, esta é a primeira série de televisão italiana nomeada. Uma grande vitória para a cultura italiana, que mostra que as melhores séries de TV e conteúdo não são especificamente americanos. Bravo para a Itália!

Veja aqui uma seleção de Podcasts em italiano pra te ajudara  progredir na língua.

Corleone, a mini-série italiana

Criado em 2007 por Enzo Monteleone e Alexis Douce, Corleone é uma minissérie em seis episódios de 100 minutos. Inspirado pelo livro investigativo epônimo de Giuseppe D’Avanzo e Attilio Bolzoni, esta série italiana é baseada de acordo com o ponto de vista de “Corleone”. O chefe de la cosa notra Salvatore “Toro” Riina conta sua história, não sem evocar os seus inimigos.

Suspeito de ter matado centenas de pessoas, testemunhamos sua longa ascensão na máfia, pontuada pela história sangrenta, desde sua infância. Entre gangues rivais e policiais, ele mostra uma parte da Itália através dos elementos de sua própria história.

A amiga genial, a série italiana do momento

Provavelmente você já deve ter ouvido falar dessa série italiana. De fato, esta série italiana exibida desde o final de novembro de 2018, é baseada na saga epônima de livros, escrita por Elena Ferrante. Sucesso mundial em livrarias, a adaptação da série está prevista em trinta e dois episódios e foi assistida por mais de 30% do público italiano durante sua primeira transmissão na televisão.

Series em italiano para assistir Aprenda italiano durante o seu tempo livre!

Fiel à história de base, tal qual escrita por Ferrante em seu livro, a série trata simplesmente da história de amizade entre duas meninas napolitanas, que cresceram no bairro pobre de Nápoles nos anos 50. Amizade esta que evolui até a idade adulta. Uma amizade de mais de 60 anos, cuja estrutura cultural napolitana estará presente durante todo o percurso, e que eventualmente sucumbirá.

Dirigida por Saverio Costanzo, esta série inclui todos os personagens da saga e é contada sob o ponto de vista de Elena Greco, uma das duas “amigas”. Os primeiros oito episódios de “A amiga genial” foram filmados nos arredores de Caserta, onde o pobre distrito de Nápoles (Luzatti) foi reconstituído em uma zona industrial. Há também a ilha de Ischia e Nápoles entre os locais de filmagem.

Quem falar italiano como um nativo? Conheça os provérbios italianos mais célebres!

Suburra, um série italiana disponível no Netflix

Disponível na Netflix,  Suburra é uma das séries italianas “must see”.  Criada por Daniele Cesarano e Barbara Petronio, trata de uma série que aborda os mais clássicos temas das séries italiana, e das séries em geral: poder, a diferença entre gerações, mas também a construção de uma identidade própria de acordo com um padrão estabelecido.

A série acontece em Roma, em 2008, e descreve a vida e a luta de protagonistas influentes do governo do Vaticano, mas também da capital italiana. O desafio dessa luta é então obter territórios independentes, enquanto o prefeito está prestes a renunciar. Todos esses eventos acontecem antes daqueles relatados no filme homônimo Suburra, desenvolvido em 2015.

Baby, outra série italiana no Netflix

Baby também faz parte do sucesso da Netflix tendo a Itália como tema. Com uma transmissão da primeira temporada desde novembro de 2018 na Netflix, é um verdadeiro sucesso mundial, o que seria quase uma série cult. Há rumores de que uma nova temporada já está em produção. Criado por Andrea De Sica e Anna Negri, Baby é inspirado pelo escândalo italiano “Baby Squillo“.

Professor particular de italiano Aprenda italiano assistindo a Tv

Este escândalo é a descoberta macabra de uma rede de prostituição de menores no distrito italiano de Parioli em 2014. Na capital romana, Chiara e Ludovica têm uma vida dupla. De fato, essas duas adolescentes originárias de um bairro famoso frequentam uma escola particular e possuem um quotidiano aparentemente perfeito.

No entanto, a realidade no fundo é bem diferente…pressão, insegurança, que as levará à prostituição. Ao andar com más companhias, as duas meninas vão cair em uma espiral infernal, trazendo o lado dramático da série. Com um cenário bem escrito, tudo está encaminhado para que a série seja um sucesso!

Vale a pena assistir se você quer melhorar o seu nível de italiano.

Non uccidere, uma série policial italiana

Non Uccidere é uma série criminal criada por Claudio Corbucci. No ar desde 2015 na TV italiana, a série conta com episódios divididos em duas partes de 45 minutos cada.

A série conta a história da inspetora Valéria Ferro. Esta última trabalha na polícia judiciária de Turim. Assistida por vários recrutas, Valéria Ferro, teimosa, resistente e relevante, irá mostrar e desvendar gradualmente seu passado difícil, ao longo das investigações.

Viu só? As séries não são propriedade exclusiva dos produtores americanos não! A Itália tem dado um show quando o assunto é série em italiano.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...
avatar