Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Quais os valores praticados pelos professores particulares de língua espanhola?

De Fernanda, publicado dia 02/08/2017 Blog > Idiomas > Espanhol > Quanto custa uma aula particular de castelhano?

Como es su nivel de espanol ? Que sabes de la lengua espanola ?

Se você puder responder a estas duas questões e com um pouco de argumentação, então podemos afirmar que você já tem algumas noções de espanhol. Mas você precisa concordar conosco: isto definitivamente não é o suficiente!

Por isso que é fundamental continuar os seus estudos do idioma. Quem sabe você não se torna uma pessoa bilíngue um dia?

Mas quanto custa uma aula de espanhol? É caro ou é acessível? Como começar a fazer aulas de castelhano?

Quais são as dicas para conseguir fazer aulas de espanhol mais baratas?

As aulas de línguas estrangeiras são as mais baratas!

O português e o espanhol são as línguas mais faladas na América do Sul – esta região geográfica integra uma grande região cultural chamada América Latina.

O Brasil e os demais países da América do Sul partilham uma história comum.

A língua portuguesa é o idioma oficial do Brasil, que representa quase 50% da população sul-americana. O espanhol é a língua oficial da maioria dos países do continente. O Brasil tem uma forte ligação com seus países vizinhos que falam espanhol. Seja pelo MERCOSUL, seja pelas demais relações econômicas, políticas e culturais entres esses países, o fato é que um idioma não pode ser mais uma barreira nesse contexto.

E apesar de tudo isso, o espanhol ainda não é praticado pela maioria dos brasileiros. A língua de Cervantes é a 2ª língua mais praticada no mundo atualmente, com cerca de 400 milhões de falantes como ‘língua materna’ e 1.175 bilhões de praticantes em todo o planeta. Da América do Sul até a Europa.

 

Onde aprender uma língua estrangeira? Alegria, felicidade e aulas de espanhol valem qualquer investimento.

Então, para integrar este enorme universo de falantes de espanhol, existem diversas opções, tais quais “aulas de espanhol” ou “aulas particulares de espanhol em casa.” Com um professor em casa, você tem a oportunidade de progredir rapidamente para finalmente conseguir se comunicar em castelhano.

Sabia que você consegue encontrar muitas modalidades de aulas de línguas no portal do Superprof durante todo o ano?

Sabendo que a maioria dos alunos que procuram por essas aulas estão em idade escolar ou são universitários, fica evidente que é importante abordarmos o assunto preço em nossos artigos. Quanto custa uma aula de espanhol? Qual é o preço cobrado por um professor de espanhol em casa? O orçamento que você precisa reservar para esse tipo de serviço é acessível?

A resposta é “sim”! E isso por várias razões. Em primeiro lugar, saiba que a taxa horária média de uma aula no portal Superprof (com todas as matérias inclusas) é 53 reais / hora. Um preço bastante razoável, certo?

Nota-se também que, entre todas as categorias de aulas particulares, as aulas de línguas são as mais baratas! O preço médio de uma aula de línguas equivale, portanto, a 51 reais no Superprof.

Um belo começo! Claro, os valores vão variar em função da sua cidade, do perfil dos profissionais e de outros fatores específicos. Mas lembre-se de que a maioria dos professores não cobra pela primeira aula, portanto você ainda tem a oportunidade de avaliar se o profissional é realmente o mais adequado às suas necessidades. Um excelente negócio!

Aulas de espanhol: alternativa acessível para estudantes

Você é estudante? Apaixonado por idiomas? Você tem ascendência espanhola, ainda não fala a língua de Cervantes, mas sempre sonhou em se tornar bilíngue? É hora de começar a frequentar aulas de espanhol: seja em uma formação online, numa escola de língua espanhola no Brasil, na universidade ou por meio de aulas particulares.

Você procura uma metodologia que seja intensa e eficaz ao mesmo tempo? E que permita abordar todos os aspectos da língua espanhola? Como a civilização da América Latina, por exemplo, ou se comunicar fluentemente, melhorar seu vocabulário, seu conhecimento de gramática, domínio de frases do dia a dia, prática de conversação, de escrita…. Tudo isso é essencial para dominar a língua.

O fato é que é preciso ter boas competências linguísticas para enfim estar pronto para suas aulas de espanhol!

Mas tudo isso tem um preço, como você bem pode imaginar. Especialmente se o seu objetivo é acadêmico e profissional! Muitos estudantes procuram:

  • Realizar um intercâmbio no exterior (Europa ou América do Sul);
  • Alcançar um nível CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas estabelecido pelo Conselho da Europa)
  • Fazer um exame (Enem, vestibular em espanhol) ou obter um certificado,
  • Fazer um estágio internacional intensivo durante as férias escolares, em um campus universitário na Espanha ou na América Latina,
  • Obter boas notas e seu diploma na universidade,
  • Realizar um curso de espanhol no exterior ou uma viagem a turismo,
  • Ser capaz de se comunicar em espanhol na Espanha
  • Compreender literatura espanhola,
  • Partir em uma roadtrip pela América do Sul como o Che Guevara.

Mas com tantos objetivos em mente, fica uma dúvida de importância vital: como aprender espanhol (gramática, vocabulário, conjugação, sintaxe, concordância, expressão oral, pronúncia etc.) sem contrair uma dívida no banco? E o que é melhor: uma aula de espanhol para iniciantes, para adultos ou aulas noturnas?

Aqui nós vamos trazer as informações sobre valores com base no banco de dados do portal Superprof, que hoje agrega quase um milhão de participantes. Como já mencionamos acima, o valor de uma aula em média no Brasil é 53 reais, todas as matérias inclusas. Mas e as aulas específicas de espanhol?

Muito boa notícia para quem quer aprender essa língua: o preço médio de uma aula de espanhol é 51 reais em 2017. Um valor relativamente acessível e possível. Isso lhe dá mais condições de escolher o professor mais adequado às suas necessidades!

Então deixe de lado aqueles métodos milagrosos como “Aprenda espanhol em uma semana” e embarque nessa aventura linguística! Com um professor de espanhol em casa, os resultados serão mais garantidos, mesmo que você não tenha tanto orçamento disponível.

Aulas de espanhol: o preço varia conforme a sua localização no Brasil!

Além dessas duas referências de tarifas de aulas particulares de línguas e do idioma castelhano, parece interessante revelar para os leitores que é possível encontrar valores ainda mais baixos para uma aula de espanhol.

Mas como?

Observe, por exemplo, que ao contratar um professor de espanhol pelo intermédio do Superprof, você ganha reduções de preço quase imediatas.

Começando com a primeira hora grátis! Na verdade, 92% dos professores do site oferecem a primeira aula a seus alunos. Além disso, também sabemos que se o estudante fecha um pacote de 10 horas de aulas, cerca de 10% dos professores oferecem um desconto (de 15% em média).

Se você fizer as contas de tudo isso, e sobretudo se comparar aos valores praticados no mercado de escolas particulares, você começa a perceber que vai sair ganhando nessa história. E não é só isso!

Estudantes, profissionais ou aposentados: por favor notem que a localização de sua residência tem influência direta nos valores das suas aulas particulares de espanhol.

Na verdade, se você mora em São Paulo, por exemplo, saiba que esta cidade acolhe os professores mais caros de todo o Brasil! Isso porque, como você deve imaginar, o custo de vida na capital paulistana é o mais elevado no país, e um dos mais elevados no continente!

Estudantes em cidades pequenas ou localizadas no interior terão a satisfação ao ver que os preços praticados pelos professores caem consideravelmente em relação às grandes capitais.

Quanto custa uma aula particular? Estudantes: a boa notícia é que contratar um professor particular é mais barato do que você pensa! Invista no seu futuro!

Uma hora aula mais cara em função da experiência do professor de espanhol

Qual é o preço médio de um curso de espanhol?

Um professor novo, muitas vezes, cobra um preço mais baixo do que um professor experiente…

“Espanhol online ”, “Espanhol de graça”: é claro que esses métodos permitem que você aprenda a falar espanhol de um jeito bem mais barato. Mas eles nem sempre são eficazes.

Então, para continuar a reduzir os custos do seu curso futuro, anote esta dica bem importante: quanto mais experiência e referências tiver o professor de espanhol, mais elevado será o seu preço. É bastante lógico.

Sabendo disso, só o aluno pode decidir o que é melhor para ele. Dar prioridade a qual critério? Às competências e habilidades reconhecidas de um professor de espanhol com um belo CV e excelentes avaliações? Ou um professor de perfil autodidata, estudante, jovem ou nativo, mas com experiência suficiente para ensinar expressão e comunicação oral?

Apesar de o preço não significar necessariamente qualidade do professor, saiba que o valor está diretamente ligado à experiência e à formação do mesmo.

Assim, seja com um professor de pós-graduação diplomado ou com um nativo espanhol: só você pode decidir qual é o perfil mais adequado aos seus objetivos de aprendizagem (e ao seu orçamento, claro!).

Aulas de espanhol on-line ou aulas de espanhol em casa?

Como encontrar aulas de espanhol a preços mais acessíveis?

Cursos online chegam a ser 3 vezes mais baratos que o método tradicional. Use a tecnologia a seu favor e economize dinheiro optando por cursos online.

Continuação e último capítulo das nossas dicas para reduzir ao máximo o preço da sua formação de castelhano. Em suas pesquisas, você vai logo perceber que existem diferentes modalidades de ensino, seja no portal do Superprof, seja em outros portais.

Você pode fazer aulas particulares em um lugar público, como uma biblioteca. O professor também pode, é claro, se deslocar até a sua casa. E, por fim, o que atualmente está bem na moda: há muita oferta de aulas de espanhol online. Ou seja, a distância. O primeiro motivo é a localização: o profissional pode não estar localizado na sua área geográfica. Ou então ele também pode estar em viagem ou ausente por outras razões.

As aulas remotas via webcam e via Skype também permitem a produção de exercícios (estudar o alfabeto, fazer uma prova de espanhol …). No entanto, não há como negar que este tipo de formação não substitui a presença de um professor.

Mas saiba que é precisamente neste caso que você vai encontrar aulas ainda mais baratas de espanhol!

Abra sua mente e aprenda espanhol gastando pouco do seu orçamento! Aproveite e procure um bom profe para seu curso de espanhol no Superprof!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de2,50 sob 5 de 2 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar