Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Quanto um pianista deve gastar em sua ferramenta de trabalho?

De Fernando, publicado dia 08/10/2017 Blog > Música > Piano > Qual o preço de um instrumento musical de cordas e teclas?

O piano é um instrumento que exige muita dedicação. E a compra de um piano também não é insignificante! Antes, durante e até depois do investimento, você vai precisar ficar sempre de olho.

Este instrumento é um investimento. Um investimento de longo prazo, muitas vezes, mas um investimento de qualquer forma -a menos que você escolha o aluguel de piano, mas isso não é ideal, apesar da ampla gama de preços para os amantes da música de passageiros.

Mas esse é um investimento que traz ótimos retornos! Para iniciantes, crianças, alunos intermediários ou profissionais, é sempre bom ter um parâmetro para o desenvolvimento. E ter seu próprio piano é um deles.

Para admirar estes magníficos móveis de mogno preto lacado ou abeto branco brilhante, e essas belas teclas em preto e branco que fazem sonhar com tantos músicos.

E uma resposta para o título precisa ser dada o quanto antes: um bom valor para comprar um piano é o que cabe no seu bolso e casa com o seu nível. Um pianista iniciante não precisa de um piano caro e um profissional consegue melhores resultados para seu trabalho com um gasto mais alto, mas que retornará em pagamentos posteriores de seus clientes.

Investimento em um piano deve ser bem planejado Comprar um piano é um investimento

aula de teclado pelo Superprof e tenha muitos alunos

O que um piano custa financeiramente?

Não vamos mentir, um piano custa dinheiro. Qualquer piano tem um valor que se apresenta de maneiras diferentes.

Os diferentes tipos de pianos variam o preço, mas para aprender o piano, você tem que colocar dinheiro na sua atividade. Esteja ciente de que os modelos, marcas, características técnicas e som das dezenas de modelos existentes o ajudarão. Entender um pouco melhor de tudo isso permitirá que você escolha eficazmente o piano mais conveniente para você e seus desejos musicais.

O piano eletrônico é o mais econômico

Quando começamos no piano, é importante não usar essa empolgação para comprar logo de cara um grande piano de cauda para se sentir o Beethoven. Respire, pense melhor e deixe esse investimento para um futuro (quem sabe, bem próximo).

Os pianos digitais emulam perfeitamente o toque das teclas e não requer uma manutenção muito especial, exceto um cobertor pequeno ou algo proteger o instrumento do pó. O som não é exatamente o mesmo, mas já é um começo. E você pode usar fones de ouvido para tocar.

Quanto aos preços, podemos encontrar os primeiros bons pianos eletrônicos em torno de R$1 mil. Eles estão equipados com o mínimo, mas já permitem desfrutar de um teclado suficientemente grande e um som bastante bom. Isso é o suficiente para progredir de forma eficiente e suficientemente rápida.

Existem várias gamas de pianos eletrônicos, que oferecem como os preços aumentam cada vez mais possibilidades.  Pianos digitais de qualidade podem custar o preço de um acústico. E por isso você precisa entender bem como escolher um ou o outro.

O objetivo do músico pode ir além do aprendizado simples. Com um piano de primeira classe, você faz melhor uso das cordas. Um piano portátil pode facilitar se você precisa transportá-lo muitas vezes. E essas são escolhas difíceis, mas sempre precisam estar nas prioridades.

Pesquisar antes de comprar faz parte do planejamento Assim como na fotografia, você precisa de um bom instrumento para exercitar o piano

Os pianos nunca custam apenas o preço da loja

Nós não vamos mentir, quando comprarmos um piano vertical ou um piano de cauda, ​​é que as ambições que temos em relação aos nossos objetivos de piano são altas. Por isso, não é aconselhado a ninguém que ainda não sabe se a sua prática de piano vai durar ou não comprar um piano acústico.

Além do preço de compra simples, que não é menor do que R$ 4 mil para um usado, você deve ter os acessórios específicos para o piano: assento, metrônomo, lâmpada, mesa …

Devemos também antecipar a manutenção… Mesmo com pianos eletrônicos, obviamente é necessário cuidar para a poeira não entrar em contato com o instrumento, mas também é necessário monitorar o som.

Todo piano precisa ter seu piano ajustado pelo menos duas vezes por ano para manter um som claro. Um ajuste de piano  não é barato, principalmente se pensarmos que é um investimento que garante a boa vida do seu piano e precisa ser feita por alguém experiente.

Para tirar o máximo do seu piano, o dinheiro não deve ser uma restrição. Portanto, é preciso escolher um piano dentro da sua realidade.

O que avaliar antes de comprar um piano

Não pensamos nisso no início, mas é verdade que um piano leva tempo para ser aprendido. Então, podemos pensar que esse investimento precisa ser bem pensado e não pode ser uma compra por impulso. Mais do que o seu nível e vontade de aprender, é essencial avaliar sua realidade e como essa atividade se encaixa na sua rotina.

Com qual frequência você toca o piano Saber a hora certa de comprar o piano é muito importante

Eu vou realmente usar o piano?

 

Se você tocar apenas durante aulas de piano, o seu progresso será lento. Aprender o piano é uma atividade de longo prazo.  A experiência e método do professor é importante, mas é apenas um complemento ao trabalho diário do aluno, assim como os atletas que precisam exercitar diariamente. Você não precisa tocar o piano durante 24 horas, 7 dias na semana, mas é bom treinar os fundamentos, ouvir música e a técnica musical.

O piano é também é um remédio anti-stress, é bom para se manter mais calmo e tranquilo após um dia cansativo. Pegue uma partitura e concentre-se apenas em tocar. Isso pode ser um ótimo incentivo para o exercício constante.

E quando é finalmente a hora de comprar um piano?

Essa definição é difícil de quantificar. Obviamente, o conselho não é se apressar para a compra logo que você escolhe seu instrumento. Aproveite o tempo para tentar, comparar, trocar ideias com outros alunos e encontrar o vendedor certo para você. Sempre de acordo com seu nível e seus objetivos.

O investimento é bem alto e não é tão fácil assim se desfazer de um piano quando você não o quiser mais.  E você vai perceber que a relação sentimental entre um músico e seu instrumento é muito forte. Seja paciente, meticuloso e metódico. Espere o momento certo para investir no seu próprio piano e entenda a sua paixão para gastar bem o seu dinheiro.

Onde comprar os pianos mais baratos?

Muitas opções estão disponíveis para você, sempre com pontos fortes e fracos. Aproveite para pesquisar bastante e tente usar o melhor de cada uma delas, com o poder de pesquisa da internet, novidades internacionais e as dicas dadas por outros usuários, mas sem perder de vista o poder de experimentar e sentir como se sente ao ver o piano pessoalmente.  Como vimos anteriormente, esta é uma compra a longo prazo, não uma compra por impulso. Os valores não são baixos então é importante ver o que é mais vantajoso para a sua situação.

Lojas de música

Esta é, obviamente, a solução mais prudente. você tem contato direto com o vendedor, você pode testar o instrumento. Ouça o tom, passe as mãos em todas as chaves para localizar possíveis falhas. Aproveite também a oportunidade para conversar e tentar realizar quase uma consultoria durante a sua compra. Fale sobre seu nível, seus objetivos, sua freqüência de prática. Quanto mais elementos o vendedor puder avaliar, mais ele poderá encaminhá-lo aos modelos que correspondem ao que você deseja no curto e médio prazo.

Os preços nas lojas geralmente são fixos e pouco negociáveis. Aproveite todos os momentos dentro da loja para ter a certeza de que vai levar para casa um piano de qualidade.

Vendedores particulares

Como já falamos antes, é importante saber que você realmente vai tirar proveito do piano antes de comprá-lo. E muitas pessoas acabam vendendo seus pianos após pouco tempo de uso e isso leva bons pianos para o mercado. Mas também existem as pessoas que ficam anos sem se aproximar dos pianos e acabando colocando-os para venda sem muita atenção para o dia a dia dele.

Para o caso de vendedores particulares, procure levar seu professor ou um técnico em pianos para atestar a qualidade dos pianos usados e avaliar a boa condição deles. O preço muito baixo pode significar pianos avariados e que não terão um som tão bom quanto um novo e garantido pelo fabricante.

Compras on-line em sites especializados

Você terá muito mais chances de fazer um bom negócio comprando um piano em um site de vendas, pois as ofertas promocionais são constantes. Mas fique bem atento à reputação da loja, verifique os métodos de envio e pagamento e não se esqueça de avaliar bem as descrições do modelo escolhido para evitar uma surpresa desagradável.

Pianos novos com garantia são protegidos assim como os novos comprados em lojas físicas, mas para pianos usados, o risco é até maior do que o das compras dos particulares pessoalmente. Você não vai testar o piano ou vê-lo diretamente. Pense bem antes de fazer isso, podemos comparar a compra de um piano a de um carro. Você compraria um usado sem referências ou estar com ele pessoalmente para um “test drive”?

Um piano de qualidade pode durar gerações Investir em um bom piano vale a pena

Em conclusão, o piano é realmente caro?

Sim, um piano é caro.  Nos campos econômico, mental e de tempo. Mas a prática do piano também é uma diversão e relaxante, além de ser um aprendizado para várias áreas da vida, com aumento da autoconfiança e capacidade de desenvolvimento. E mesmo pensando em todas as variáveis envolvidas, ainda assim é preciso avaliar bem antes de investir em um instrumento de qualidade.

E quando você se apaixona pela atividade e percebe que realmente gosta desse momento de entretenimento com o piano,  a energia e os investimentos passam para o segundo plano. Como em qualquer prática artística, usar bem o tempo é a melhor maneira para progredir, evoluir e assim se tornar um bom pianista capaz de se adaptar a qualquer estilo musical. Preparação e trabalho são uma exigência para aproveitar ao máximo a prática e se tornar um grande músico.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar