Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Veja películas na língua francesa para praticá-la!

De Carolina, publicado dia 31/08/2017 Blog > Idiomas > Francês > Alguns dos melhores filmes franceses

Para aprender francês (de graça e pela internet), mesmo começando do zero, existem vários métodos. Eles são muitas vezes complementares!

Então, em paralelo as suas aulas de francês, recomendamos que você mergulhe o máximo que puder em um ambiente francófono. Isso pode ser feito, por exemplo, assistindo filmes em francês ou com legenda em francês.

O cinema francês possui uma ampla gama de filmes excelentes!

Aqui está uma lista de filmes com os quais você pode começar.

Bem-vindo ao norte (Bienvenue Chez les Ch’tis)

Philippe Abrams é o diretor de uma estação de correios em Salon-de-Provence, uma pequena cidade no sul da França. Ele é casado com Julie, cujo personagem depressivo torna a vida impossível. Para agradá-la, Philippe a engana e diz ter conseguido uma transferência para a Riviera Francesa.

Seu chefe descobriu a mentira e, como castigo, enviam-no a Bergues, pequena cidade do Norte. Para os Abrams, pessoas do sul com muitos preconceitos, o norte é o pior lugar para viver: uma zona fria, com pessoas que falam um dialeto incompreensível, o “chtimi”.

Philippe terá que ir sozinho, mas para sua surpresa, ele vai descobrir um lugar encantador, colegas de trabalho amigáveis, acolhedores e fará um amigo: Antoine, o carteiro da cidade que tem um relacionamento difícil com sua mãe possessiva.

Quando Philip volta para sua terra natal, Julie se recusa a acreditar que ele possa gostar de viver no Norte. Ela pensa que ele está mentindo para agradá-la. Porém, outras surpresas acontecem durante o filme…

Essa comédia fantástica tornou-se um clássico e existe uma versão italiana.

Imensidão Azul

Um jovem francês com talento para mergulho agora é campeão em apneia. Nada em sua vida lhe dá tanta satisfação quanto estar dentro da água.

Esse fantástico filme dirigido por Luc Besson é um presente para os sentidos! A fotografia é espetacular e leva-nos ao universo do protagonista.

Essencial, com uma excelente edição e uma grande beleza estética.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

O filme conta a história da jovem garçonete Amélie Poulain que decide tornar as pessoas que a rodeiam felizes.

Amélie ganhou o prêmio “Melhor filme” e “Melhor diretor” tanto no Prêmio do Cinema Europeu quanto no César bem como em outros prêmios e indicações.

Vá para um país francófono conhecer o idioma Filmes ajudam, mas não fazem milagres. O melhor é ir para a França e aprender logo o francês

Esse filme delicioso também tem uma excelente trilha sonora composta por Yann Tiersen. Ele consegue transportar os telespectadores para o universo peculiar da protagonista!

Intocáveis

A história é inspirada na vida do Conde Philippe Pozzo di Borgo, um tetraplégico desde 1993 (devido a um acidente de parapente). Ela conta o desenrolar da relação do conde com o seu assistente doméstico, Abdel Yasmin Sellou, imigrante com antecedentes criminais.

Os personagens são interpretados por François Cluzet e Omar Sy, respectivamente. Esta tragicomédia tornou-se um fenômeno cultural na França!

Excelente trilha sonora!

Piaf – Um Hino ao Amor

O filme francês La Môme dirigido por Olivier Dahan e lançado em 2007 teve Marion Cotillard no papel da protagonista. Ela interpreta nada mais, nada menos que a cantora Edith Piaf.

A biografia fala sobre a vida da cantora desde sua infância até quando foi cantar nas salas de Nova York.

Mas antes, ele conta do seu passado marcado pela miséria.

Marion Cotillard recebeu vários prêmios entre eles o Oscar de melhor atriz tornando-se a segunda francesa a recebê-lo.

Coco Chanel

Este filme de 2009 conta a vida da grande designer de moda Coco Chanel.

Ele se concentra em seus anos de aprendizagem e mostra como uma jovem de uma família muito modesta, autodidata, mas dotada de personalidade excepcional, torna-se um símbolo de sucesso e liberdade criando a imagem da mulher moderna.

Yves Saint Laurent

Yves Saint Laurent é uma biografia lançada em 2014 e dirigido por Jalil Lespert. O filme é baseado na vida de Yves Saint Laurent desde 1958.

Aos 21 anos, o estilista francês Yves Saint-Laurent é inesperadamente chamado a supervisionar a grande casa de moda fundada pelo recém-falecido Christian Dior.

Todos os olhos se voltaram para esse jovem assistente quando ele apresentou sua primeira coleção de alta costura para Dior. Durante o desfile bem sucedido, Yves Saint-Laurent conhece Pierre Bergé, seu parceiro e grande amor de sua vida.

Três anos depois, a empresa YSL é criada. Ela se torna uma marca mundialmente famosa de moda e luxo.

Mas atormentado de dúvidas e demônios, Saint-Laurent acabará batalhando amargamente contra si mesmo e contra inúmeros fatores externos em sua cruzada para transformar o mundo imóvel da moda. Ele conseguiu, tanto que se tornou um dos maiores ícones do século XX.

Outro filme dirigido por Bertrand Bonello, Sain Laurent, foi lançado no mesmo ano contando sobre a vida do mesmo estilista.

Boa sorte Argélia

Samir et Stéphane, dois amigos de Grenoble, fabricam esquis de competição de alta qualidade.

Sua empresa fica à beira da falência quando um atleta sueco campeão dos Jogos Olímpicos de Inverno deixa de usar seus esquis para usar o de outro fabricante.

O rio Sena vai te inspirar e você vai querer aprender a língua francesa

Stéphane convence Sam de retomar à prática do esqui cross-country e tentar se qualificar para os Jogos representando a Argélia, o país de seu pai. Um enorme desafio que implica treinamento intensivo porque Sam, que tem mais de 40 anos, não está nada em forma…

A federação argelina promete uma bolsa de US$ 20 mil para despesas esportivas. Assim, ele acaba tendo a oportunidade de retornar à Argélia e descobrir suas raízes e sua família.

O desafio é físico e material, uma vez que a sobrevivência da empresa dependerá do seu sucesso. Essa comédia divertida é baseada em fatos reais.

Harry, Un Ami Qui Vous Veut du Bien

As férias de Michel e Claire não começam bem.

Suas três filhas pequenas, cansadas com o calor intenso, absorvem grande parte da energia deles.

Além disso, sua casa de verão está em construção há cinco anos e é uma fonte permanente de problemas.

Sem aviso, como se caísse do céu, Harry, um amigo disposto a fazer tudo para conseguir a felicidade de Michel, aparece. Pelo menos, na aparência…

Um thriller apaixonante, aclamado pela crítica e o público, com Sergi López como protagonista. Você não vai piscar o olho!

Albergue Espanhol

Albergue Espanhol é um filme espanhol-francês feito por Cédric Klapisch e lançado em 2002. O título do filme significa literalmente “o albergue espanhol”: é uma expressão francesa (aprenda a língua através de livros) que significa um lugar muito simples, onde os viajantes descansam para seguir viagem.

O filme apresenta duas sequências intituladas Bonecas Russas (Les Poupées Russes, 2005) e O Enigma Chinês (Casse-tête Chinois, 2013).

Aprenda o francês com películas e conheça o país Além de filmes, você pode ir para o país e conhecer suas principais belezas

Xavier sonha em ser escritor. No entanto, seu destino está previsto no Ministério da Economia graças a um amigo de seu pai.

Ele o aconselha (dicas imperdíveis para aprender francês) viver um ano na Espanha para obter uma especialização que abrirá as portas de seu recrutamento. Ele decide passar um ano de estudos em Barcelona graças ao programa Erasmus.

Les Bronzés

A maioria dos franceses conhece as cenas e os diálogos desse filme de cor! Se você quiser impressionar um deles, assista esse filme e decore alguma parte engraçada!

Com certeza, um francês ficará impressionado com seus conhecimentos gerais sobre a cultura francesa!

O filme é feito por uma (inicialmente) trupe de teatro chamada Splendid. Os atores dessa trupe fazem uma série de filmes de muito sucesso na França, entre eles:

  • Les bronzés Font du Ski
  • Les Bronzés 3 : Amis pour la vie
  • Les Babas Cool
  • Le père Noël Est Une Ordure

Mas, voltando ao Les Bronzés, o filme é uma sátira de europeus que saem de férias em uma espécie de resort, o Club Med.

Nele, você encontra vários personagens super engraçados! Vale a pena ver de novo e de novo!

Como a televisão pode melhorar suas habilidades em francês?

Ver filmes e séries em francês (aplicativos para aprender a língua) tem muitas vantagens:

  • Ouça a pronúncia correta: aprendemos ouvindo e imitando a pronúncia
  • Ouça e compreenda a estrutura das frases em francês. Quanto mais diálogos você ouvir, mais você fica familiarizado com a forma a sintaxe francesa
  • Permite familiarizar-se com expressões e jargões locais. O francês é a língua oficial de 29 países, cada um com seus diferentes sotaques e vocabulário. Você pode ouvir diferentes sotaques e gírias da rua.
  • Permite aprofundar a aprendizagem do francês de forma acessível e econômica. Quando você não mora em um país de língua francesa (para disléxicos), pode ser difícil ouvir, falar ou se familiarizar com o idioma.

Recomendamos que:

Venha para a capital da França aprender a língua A cidade luz foi o cenário de vários filmes, vale a pena conferir quais!

  • Coloque as legendas em francês (aprenda sozinho)
  • Feche os olhos e ouça. Tire um momento para afastar-se da tela para se concentrar no diálogo
  • Veja um filme que você conheça e goste em francês
  • Leia o seu livro primeiro livro na língua. Existem muitos livros franceses que foram adaptados ao cinema. Então, você pode se concentrar em sua capacidade de ler e entender. então, quando você assistir ao filme, você pode se concentrar em sua capacidade de ouvir
  • Faça o download de textos em francês

Saiba também como encontrar um bom curso de francês online no Superprof!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar