Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Saiba a língua francesa grátis e online

De Carolina, publicado dia 31/08/2017 Blog > Idiomas > Francês > Como aprender francês de graça na internet?

O francês é a língua oficial de 29 países ao redor do mundo!

O que você está esperando para aprender esse idioma?

Quer viajar para França, Bélgica, Suíça, Quebec, Polinésia ou Martinica, traduzir as letras de Serge Gainsbourg ou aproveitar os filmes de François Truffaut? As motivações podem ser múltiplas!

Vamos ver quais são as páginas gratuitas para aprender essa língua sem gastar muito.

Páginas gratuitas para aprender francês

Criamos uma seleção de sites para que você possa familiarizar-se com esse idioma gratuitamente.

VocBox

VocBox.com é uma ferramenta gratuita para aprender vocabulário com base no sistema Leitner. Você deve repetir os termos em francês (leia livros para aprender a língua!) para obter cartões e adquirir vocabulário.

Podemos adicionar listas de palavras e frases, ligadas a revistas e patrocinadores, embora os usuários possam criar listas de vocabulário e frases em francês de acordo com seus próprios centros de interesse.

Para testar a compreensão e a memorização do vocabulário, a VocBox propõe testes de evolução para cada aluno.

Por que não começar com o vocabulário relacionado à dança? Basta escolher a seguinte pergunta: Tu veux danser avec moi? (Quer dançar comigo?).

Loecsen

Esse site promete o aprendizado de forma rápida! Além disso, ele oferece um guia de viagem prático. É dirigido a todos os usuários da internet que desejam aprender francês (dicas imperdíveis!) de graça!

O interior da França é lindo como sua capital Depois de sua iniciação com a língua francesa, conheça também as cidades do país

O princípio é simples: eles propõem expressões freqüentes para aprender a escrever e pronunciar e testes que permitem verificar sua memorização.

Existem arquivos mp3 e PDF parcialmente acessíveis no modo free. Eles contêm frases e conversas em francês e português, úteis para começar a falar francês grátis.

Assista vídeos no Youtube

No YouTube, você pode encontrar vídeos para aprender francês (para disléxicos) de forma divertida e intuitiva. Existem muitos professores que publicam vídeos com explicações, vocabulário por tema, pronúncia e frases freqüentes.

Você pode encontrar:

  • As bases: o alfabeto em francês
  • Classes de pronúncia e sintaxe em francês
  • Palavras e frases frequentes

Alguns vídeos foram feitos para ensinar francês às crianças de maneira divertida. Por que não usar para desenvolver a sensibilidade de seus filhos para as línguas estrangeiras?

Procure comptines et chansons para crianças no Youtube, você encontrará inúmeros vídeos com músicas infantis com desenhos animados e com karaokê. Ideal para as crianças aprenderem cantando e se divertindo!

Você também pode visitar a página de Aprendizagem de francês para crianças Traposo FR.

Com vídeos de músicas para que as crianças começarem a aprender francês de maneira divertida e lúdica.

Traposo tem vários vídeos para crianças em vários idiomas:

  • Aprenda os animais da floresta com Traposo em alemão
  • Aprenda os insetos em espanhol
  • Aprenda os animais da fazenda em francês…

Os pequenos vão rir muito com as imagens de animais com seus sons, com certeza! Alguns vídeos foram vistos mais de 100 000 vezes!

Aplicativos para celular

Aprenda a se divertir com o Duolingo

Essa página tem como objetivo ensinar francês online de forma divertida.

Você precisa responder perguntas com as quais ganhará pontos ou perderá corações quando cometer erros. O objetivo é fazer os exercícios o mais rápido possível para passar para o nível superior.

Cada lição permite que você trabalhe vários aspectos do idioma francês, desde a pronúncia até a audição e tradução com correções instantâneas.

Aprenda francês para conhecer a capital da França A cidade luz vai te impressionar com seus cafés, ruas e movimento!

A chave para o sucesso na aprendizagem a partir do zero também está na frequência com que é praticado. Além disso, esse aplicativo ajuda os usuários (a aprender francês) da internet a manter o ritmo contando o número de dias consecutivos de uso. 34 horas equivale a um semestre aprendendo francês, nada mal, não é?

Com o Duolingo, você pode melhorar o seu francês onde e quando quiser, com seu computador, celular ou tablet. Aprender se divertindo é uma aposta segura para qualquer idade. O melhor é que não há publicidade!

Babbel

Babbel oferece aulas de língua estrangeira, francês, alemão, inglês, italiano, sueco, espanhol e, claro, português, cara!

A versão atual desse aplicativo para a App Store e o Android foi atualizada em 29 de março e recebeu em média 5 estrelas dos usuários que o baixaram. Esse aplicativo permite que você escolha as aulas de acordo com os assuntos que lhe interessam, com lições relativamente curtas (15 minutos ou mais).

A ferramenta de análise integrada ajuda você a memorizar o vocabulário francês e a ferramenta de reconhecimento de vocabulário permite que você trabalhe sua pronúncia e seu vocabulário. Para obter todas as lições, você terá que pagar aproximadamente R$ 37 por mês.

“O método de aprendizagem é bastante lúdico, mas a sequência das aulas não tem muita coerência na aprendizagem”, de acordo com o jornal L’Express, que propõe esses 4 aplicativos para aprender a linguagem de Molière.

Nemo

Nemo French é um aplicativo 100% gratuito para aprender francês no celular ou no tablet.

Você pode aprender as palavras e expressões mais frequentes da língua francesa (Comment tu t’appelles ? Où tu habites ? Puis-je vous aider ? Quelle âge tu as ?) com um áudio de um nativo francês.

Para trabalhar sua pronúncia, o reconhecimento de voz permite que você fale ao mesmo tempo que a voz do professor. Você ficará surpreso ao ver como essa ferramenta é útil para melhorar sua pronúncia! Essa é uma grande vantagem para uma aplicação 100% gratuita, é sempre bom lembrar disso.

Visite as maravilhas do país da lavanda As cidadezinhas francesas são lindas e aconchegantes!

É um aplicativo simples que permite que você comece a falar francês gratuitamente e rápido graças a lições interativas, rápidas e divertidas. Você pode ter conversas básicas com seus amigos franceses, compreendê-los, perguntar em um restaurante, reservar seu hotel, pedir um endereço ou saber o preço de um artigo em uma loja.

Busuu

Aulas de idiomas completas, disponíveis em um App Store e no Google Play para aprender francês gratuitamente?

É a promessa de Busuu que também garante que as correções são feitas por pessoas francófonas. Na versão gratuita, você terá acesso somente a letras e correções de suporte visual. Com a versão Premium, você terá fórmulas muito completas pelo preço de aproximadamente R$ 20 por mês (offline, exercícios de gramática francesa, vocabulário ilimitado, exercícios de conversação…) e você pode acessar aulas em vários idiomas estrangeiros.

Os melhores filmes para aprender francês

Para aprender francês, aperfeiçoar-se e torne-se bilíngue, é importante assistir séries e filmes em francês. Eles serão uma ótima lição para aprender o idioma sentado no sofá em sua casa!

Imensidão Azul

Esse maravilhoso filme dirigido por Luc Besson trata sobre um jovem francês com um talento para o mergulho. O protagonista ama o mar acima de tudo e nada que ele tem ou alcança na vida o enche tanto quanto as sensações que ele vive quando ele mergulha no mar. É um filme muito bonito e evocativo, você não pode perder!

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Esse filme já se transformou em um clássico do cinema francês! Ele conta também com a trilha sonora maravilhosa de Yann Tiersen. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é uma comédia romântica francesa de 2001. Estrelado por Audrey Tautou, o filme conta a história da infância e do destino de Amélie Poulain, uma jovem sonhadora com muita imaginação e que decide ajudar os outros.

Recebeu grande aceitação tanto dos críticos quanto do público com mais de 23 milhões de telespectadores no mundo inteiro! Ele é o segundo filme de língua francesa mais bem sucedido perdendo somente de Intocáveis.

Intocáveis

Esse filme baseado em fatos reais fará você rir e chorar enquanto aprende francês  (sozinho!) gratuitamente!

Ele é inspirado na vida do conde Philippe Pozzo di Borgo que ficou tetraplégico devido a um acidente de parapente. Após sua recuperação, o conde teve uma relação muito forte com o seu assistente doméstico Abdel Yasmin Sellou, imigrante com antecedentes criminais.

Esse filme, que contém drama, comédia e uma trilha sonora magnífica, tornou-se um fenômeno cultural na França.

O Albergue Espanhol

Justamente, para você que quer aprender francês! Esse filme conta a história de um rapaz que vai para Barcelona aprender espanhol através do programa europeu Erasmus.

Chegando lá, ele entra em uma república (auberge ou colocation em francês) com gente de toda a Europa! O filme dirigido por Cédric Klapisch conta praticamente as aventuras desse jovem em descobrir um novo país, estar em contato com pessoas de outras culturas e as grandes aventuras e enrascadas que ele passa durante esse tempo em Barcelona!

Saiba rápido a língua francesa e viaje pelo mundo A melhor maneira de aprender rápido o francês é indo para um país francófono

Dinâmico, engraçado e retrata bem as experiências que alguém pode ter morando em um outro país e conhecendo pessoas de culturas diferentes.

Últimos conselhos

Se você quiser aprender francês de graça , você precisa tem que estar muito motivado e ter uma certa vocação para o autodidatismo… Lembre-se que não será seu bolso que vai fazer você estudar!

Cada pessoa tem sua própria maneira de aprender, seja com base em repetições, cultura (guia sobre a França e seus costumes) ou jogos. Então, você deve encontrar o método mais adequado para você.

Quem sabe, assim você poderá um dia sonhar em francês? Isso leva tempo, mas pode acontecer!

Agora que você conhece todos os recursos online para aprender a falar francês de graça, você não tem mais nenhuma desculpa para começar!

Qual site gratuito você vai tentar primeiro para aprender francês?

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar