Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como aprender mandarim rápido?

De Carolina, publicado dia 11/07/2018 Blog > Idiomas > Chinês > Acelere sua aprendizagem do chinês

Enquanto a maioria das pessoas pensa que a língua mais falada no mundo é o inglês, na verdade, o chinês que vem em primeiro lugar.

De fato, mais de 1350 milhões de falantes praticam a língua chinesa todos os dias, em todo o mundo.

Seja no Brasil, onde os investidores e turistas vindos da China estão crescendo em número a cada ano, ou em outros países ao redor do mundo, a língua chinesa está presente em vários continentes.

Você tem todo o interesse em dominar esse idioma não apenas para o seu trabalho, mas também para descobrir a cultura desse império asiático.

Como aprender chinês o mais rápido possível?

Por exemplo, imagine que você tenha apenas de 30 minutos a uma hora por dia para praticar o idioma chinês. Quais são as dicas para colocar em prática para concretizar seus esforços e garantir uma rápida progressão ao longo do tempo?

Aprendizagem acelerada de uma língua não deve ser confundida com a aprendizagem fracassada.

Faça aulas de língua chinesa Por que não aprender chinês?

É por isso que neste post oferecemos dicas para ajudá-lo a ter sucesso nesse projeto ambicioso, porque a língua chinesa é totalmente diferente do português, tanto em sua forma quanto em sua estrutura.

Aprenda as noções básicas de chinês

Onde começar a aprender chines? Para que todos aprendam uma língua, saber o básico de chinês é essencial para progredir!

Existem vários idiomas “chineses”, mas nem todos são usados ​​em todo o mundo. No Ocidente, usamos o chinês mandarim. Mas geralmente há sete grandes línguas chinesas modernas.

É por isso que você deve ter cuidado, por exemplo, para não confundir mandarim com chinês cantonês.

Embora o chinês cantonês seja falado por cerca de 71 milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo Hong Kong, Macau e sudeste da Ásia, recomendamos que você comece a aprender mandarim padrão.

Por quê?

Simplesmente porque o chinês mandarim é a língua oficial da República Popular da China, mas também de Taiwan e Singapura. Você também pode falar chinês no Vietnã, Camboja e, claro, em várias partes do mundo.

Buscar dominar todos os aspectos da língua chinesa é um trabalho difícil que certamente levará anos e centenas de aulas de mandarim.

Concentrar sua atenção e seu objetivo em aprender chinês mandarim significa manter a motivação ao longo do tempo e aumentar suas chances de sucesso.

É também uma maneira de não se dispersar e aprender chinês sozinho e rapidamente.

Compre um livro adequado

Apesar de sua esmagadora motivação e do desejo de progredir rapidamente, não pule o primeiro livro.

Recomendamos que você adote uma edição que tenha comprovado sua eficiência no aprendizado do chinês.

O chinês é diferente do português, francês, inglês, alemão ou espanhol e é por esse motivo que é essencial ter um livro com o básico para ajudá-lo a aprender esse idioma.

Se hoje você é um iniciante e seu objetivo é dominar o chinês rapidamente, o conselho anterior é ainda mais importante.

Nossa seleção de livros recomendados:

  • Curso Básico de Chinês – Hsu Su Hui (2005)
  • Guia de Conversação do Chinês – WMF Idiomas (2013)
  • Chinês para Leigos – Elsevier/Alta Books (2015)

Use ferramentas de aprendizado online

A internet é uma poderosa alavanca para compartilhar o conhecimento. Mandarim online ? Sim, você vai encontrar recursos muito interessantes para aprender a língua chinesa de forma eficaz.

Faça aulas de mandarim online Aprenda sobre a cultura da China

Alguns sites da internet e aplicativos móveis podem ajudá-lo a praticar chinês:

  • Audio: Um site (em inglês) para aprender a pronúncia do mandarim chinês usando o método Pinyin. Esse método é baseado em uma transcrição de sinais chineses em caracteres latinos.
  • Chineasy: Uma maneira lúdica com pictogramas para aprender chinês enquanto se diverte e para memorizar os caracteres chineses com mais facilidade. Você será capaz de reconhecer sinais chineses através de ilustrações.
  • Áudios com pronúncias em chinês no site da BBC. Identificar correspondências fonéticas é necessário para uma boa pronúncia do chinês. Essa ferramenta vai ajudá-lo a progredir muito em mandarim!

Lembre-se de palavras básicas chinesas

Para aprender chinês facilmente, e como para qualquer outro idioma, você já deve aprender um vocabulário básico.

Vamos chamar vocabulário básico palavras diárias que ajudarão você a conversar e entender o mínimo de uma conversação.

Para ficar fera nas suas aulas de chines, você deve desenvolver seu cérebro aprendendo vocabulário todos os dias!

Familiarize-se com algumas palavras indispensáveis ​​da língua chinesa como “ni hao” para oi, “zai jian” para tchau, “wo do ring ming shi” para dizer o seu nome, “duo shao qian” para quanto custa,  “chi fan” para comer ou” qu” para ir.

Você também deve saber que em chinês as palavras “sim” e “não” não existem. Em vez disso, eles usam “hao ah” porque é bom (sim) e “bu xing” porque não é bom (não).

Saiba mais sobre o básico do chinês

Para aprender chinês de maneira rápida e eficiente, você precisa conhecer algumas regras. Há algumas palavras que não são encontradas em chinês e vice-versa em português.

Aqui estão algumas regras essenciais:

  • Em chinês, não há regra gramatical nem conjugação.
  • As palavras “sim” e “não” não existem.
  • Para construir frases em chinês, você precisará de um pronome pessoal seguido de um verbo. Ao contrário do português, o verbo não se conjuga: “eu como” em português seria “eu comer” em chinês.
  • Existem quatro tons diferentes em chinês. Atenção, portanto, para a pronúncia e compreensão das palavras e, portanto, os significados de cada palavra. No entanto, para ser entendido, uma perfeita compreensão dos tons chineses não é necessária.
  • A palavra para expressar a negação é “bu” para a maioria dos verbos, mas outros como o verbo “ter” usa “mei”.

Crie fichas de vocabulário

A melhor maneira de aprender uma língua estrangeira de forma eficaz é dispor de fichas de resumo para melhor memorizar o vocabulário. Além, claro, das aulas do curso de mandarim.

Faça aulas de mandarim para os negócios Suba logo no salto chinês!

O chinês é uma língua considerada difícil, por isso não complique a sua vida olhando novamente no dicionário para uma palavra que você pensou ter memorizado há três dias.

Para isso, uma maneira eficaz é escrever listas de vocabulário temático em fichas ou cartões.

É por isso que recomendamos um método eficaz de escrever em fichas de cartolina ou uma folha mais grossa, por exemplo, listas de palavras por tema.

Por exemplo:

  • Palavras básicas
  • O ambiente
  • A cozinha
  • A viagem
  • O tempo (meses, dias, estações…)
  • Diversão

Ajuda para desenvolver seu conhecimento em chinês

Encontre um professor em particular para acelerar seu aprendizado com aula de mandarim!

Para garantir uma progressão rápida e fácil, levante o bumbum e peça ajuda!

Para aumentar seu conhecimento de forma eficaz enquanto aprende chinês, você pode usar as dicas de aprendizado do mandarim abaixo para ajudá-lo a manter sua progressão ao longo do tempo:

  1. Ter um professor particular e ter aulas de chinês: por exemplo, você pode ter aulas na sua escola, se possível, ou na universidade. Pense também nas escolas de idiomas presentes em sua cidade. Se você tem um nível básico, intermediário ou avançado, você participará de uma aula de chines com alunos de seu nível. Para garantir a máxima qualidade de ensino, você provavelmente passará por testes para avaliar seu conhecimento e, assim, identificar seu nível.
  2. Outra maneira de estudar chinês mais rapidamente é escolher um professor particular (independente ou não) para fazer aulas em casa. Com esse aprendizado, você é o único aluno e tem um professor só para você. Como na universidade ou em uma escola de idiomas, esse profissional avaliará seu nível para adaptar seu curso ao seu conhecimento. Assim, ele identificará o melhor método para você e esse acompanhamento personalizado fará com que você faça progressos consideráveis ​​e economize tempo.

Manter suas habilidades linguísticas ao longo do tempo

O chinês é um idioma diferente do português, francês, alemão, inglês ou espanhol. A história da China e dos países asiáticos que falam mandarim, a cultura e outros aspectos religiosos e sociológicos tornam essa língua mais difícil para nós, ocidentais, aprendermos.

É por isso que quanto mais você está imerso na cultura chinesa e no modo de pensar, melhor você memorizará o vocabulário. Você também identificará mais facilmente e rapidamente os quatro tons existentes.

Para progredir em um idioma, você deve falar

Embora aprender as bases do chinês e memorizar novas palavras todos os dias seja um começo, você precisa praticar o seu aprendizado o mais rápido possível.

Faça progressos na língua chinesa O mandarim pode te levar longe

Por exemplo, recomendamos que se aproxime das associações chinesas existentes em sua cidade (se tiver…). Elas existem principalmente nas grandes cidades do Brasil onde há uma comunidade chinesa. Isso permitirá que você mergulhe nessa cultura em que as pessoas falam chinês perfeito.

Se você é um estudante, você também pode postar uma mensagem em grandes universidades do Brasil. Quem sabe há um chinês que queira praticar sua língua com você?

É, portanto, uma oportunidade de ouro para conhecer novas pessoas enquanto progride rapidamente em chinês.

Leia para se acostumar com o seu cérebro

Como vimos no começo do post, os livros são um recurso poderoso para aprender um novo idioma. E que tal aprender chinês se divertindo?

Mas, embora você tenha que começar com alguns livros práticos básicos ao iniciar seu aprendizado, a melhor maneira de progredir no tempo é ler textos em chinês. Sabia? Comece já!

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar