Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares Artes e Lazer Esporte
Compartilhar

Os melhores artistas da fotografia presentes na Internet

De Fernanda, publicado em 17/05/2018 Blog > Artes e Lazer > Fotografia > Sites de foto: conheça os melhores

“Qual é a minha foto favorita? Aquela que eu vou tirar amanhã.”

Como afirma Imogen Cunningham, um fotógrafo sempre quer capturar o momento e propor algo novo.

Quando você quer aprender fotografia, muitas vezes precisa de um mentor. Se você não o encontrar na vida real, é essencial encontrar alguma outra inspiração para forjar sua própria personalidade como artista e profissional.

O Superprof lista os melhores fotógrafos para conhecer na web!

Os fotógrafos que nos fazem viajar

Quando você quer se tornar um fotógrafo profissional, pode frequentar cursos de fotografia, mas também desenvolver por conta própria sua criatividade e afirmar seu próprio estilo. Como? Buscando inspiração nos melhores fotógrafos da nossa geração.

Se você quer se especializar na área de viagens, aqui estão 4 dos melhores fotógrafos de viagem.

Steve McCurry

Como se tornar um fotógrafo de viagens? Garota afegã, uma foto de retrato impressionante de Steve McCurry.

Não há necessidade de apresentar Steve McCurry. O americano, nascido em 1950, é o autor da famosa foto “Garota afegã”. Ele foi capaz de capturar a essência do refugiado por meio de seus olhos, dando origem a uma verdadeira foto de arte.

Para ele, fotografar é antes de tudo estar em busca do “inesperado, do momento do acaso controlado, que permite descobrir por acaso coisas interessantes que não buscamos. “

Mas todo o seu trabalho precisa ser descoberto. Por meio de uma foto de paisagem ou uma foto de retrato, nos faz descobrir a Índia, a Birmânia ou o Camboja, sem artifícios, e abre nossos olhos para a riqueza cultural deste mundo.

Seus retratos enigmáticos foram premiados várias vezes e nós convidamos você a descobrir a extensão de seu trabalho em seu site.

Joel Santos

Este fotógrafo português, nascido em 1978, é formado em economia e administração, e se apaixonou pela arte há mais de uma década.

Seu trabalho o levou ao redor do mundo, da Europa à Ásia, à América do Sul e à África.

A profissão de fotógrafo permite viajar muito e Joel Santos foi o editor de uma das melhores revistas fotográficas portuguesas: O Mundo da Fotografia.

Pois é, às vezes não precisa ser graduado em fotografia para ter sucesso!

Descubra seu trabalho em seu site.

Théo Gosselin

Como organizar uma sessão de fotos profissional? Um fotógrafo independente sabe capturar o momento.

A nova geração de fotógrafos profissionais é igualmente promissora. Se a foto de moda ou foto de estúdio não lhe interessa e você prefere a autenticidade das fotos ao ar livre, aconselhamos a seguir Théo Gosselin.

Este jovem nascido na Normandia francesa registra momentos entre seus amigos e nos oferece poesia. Gosta de nus ou foto de paisagem? Pois bem, ele faz ambos!

Nós permitimos que você descubra a extensão do trabalho dele em seu site.

Jimmy Nelson

Quais são as profissões da fotografia? Uma sessão de fotos no coração da África por Jimmy Nelson.

Fotojornalista britânico nascido em 1967, Jimmy Nelson decide, aos 20 anos, atravessar o Tibete sozinho e a pé. Após seu retorno, ele se tornou um fotógrafo de imprensa e cobriu vários conflitos na Índia e no Paquistão.

Uma boa maneira de descobrir povos indígenas geralmente desconhecidos do público em geral.

Estes retratos mostram emoções na pele e as paisagens ao fundo são sempre grandiosas. A composição de suas fotos pode ser uma grande inspiração para jovens fotógrafos aspirantes.

Aqui está o site dele para descobrir o escopo de seu trabalho.

Os fotógrafos apaixonados por animais

A fotografia animal é uma das especializações possíveis. Os profissionais são geralmente pessoas envolvidas ou ativistas na proteção dos animais e também do planeta, que desejam sensibilizar o público em geral para a beleza do mundo e para o seu lado efêmero. A escolha da lente fotográfica é muito importante para estes fotógrafos da vida selvagem. (curso fotografia)

Suzi Eszterhas

Como aprender a fazer edição de fotos? A arte de sublimar os vivos (Suzi Eszterhas).

Ah! Finalmente uma mulher na lista dos melhores fotógrafos na web!

Fotógrafa americana baseada na Califórnia, ela é famosa por suas fotos de animais jovens ou filhotes, filmados em seu ambiente natural. Ela viaja pelo mundo em busca de vida familiar animal.

Ela é uma especialista na arte de ganhar a confiança de suas fotos. Como se aproximar de uma leoa amamentando seus filhotes de perto?

Suas imagens já foram publicadas nas principais revistas: Time, BBC Wildlife, National Geographic …

Para descobrir suas fotos, visite o site dela.

Peter Cairns

Tirar fotos inspiradas pelos maiores fotógrafos, é possível? Não estamos longe da fotografia artística com Peter Cairns.

O fotógrafo da vida selvagem britânica, Peter Cairns, está entre aqueles que querem tocar as pessoas. Por iniciativa do projeto Wild Wonders of Europe, o seu objetivo é sensibilizar para a beleza da vida selvagem tão vulnerável.

Wild Wonders of Europe é um dos maiores projetos fotográficos já criados. Reúne 68 fotógrafos de animais europeus e resultou na criação de 200.000 imagens para mostrar a diversidade da natureza europeia.

Suas fotos chocam, para mostrar a relação às vezes assassina entre o homem e o animal.

Descubra seu trabalho e o de seu coletivo em seu site.

Andy Rouse

Conhecido em todo o mundo, este artista anglo-saxão é famoso por suas fotos, que possuem um ângulo particular. A vida selvagem que ele fotografa é parte integrante de seu ambiente.

Ele não tenta esconder certos elementos que outros fotógrafos prefeririam não revelar. É uma maneira de ele contar uma história. Ele ganhou nove prêmios nos últimos sete anos do prestigiado BBC Wildlife Photographer of the Year.

Ele também é conhecido por fotografar os animais mais perigosos do planeta.

Aqui está o site dele para descobrir o ângulo de visão adotado pelo artista.

Jim Brandenburg

Sem dúvida, o primeiro grande nome da fotografia da vida selvagem, Jim Brandenburg inspirou muitos. Vincent Munier, por exemplo, sempre demonstrou sua admiração por ele.

Nascido em 1945 nas planícies de Minnesota, Jim Brandenburg foi o primeiro repórter da mídia impressa. Ele então trabalhou na National Geographic e foi a partir desse momento que ele realmente se tornou um fotógrafo de natureza.

Um verdadeiro precursor, ele foi um dos primeiros a lançar um desafio “1 foto por dia sobre 1 assunto”. (fotografia curso)

É também o sua reportagem sobre os lobos no Ártico que o tornaram famoso.

Descubra todo o trabalho dele no site dele.

Fotógrafos que imortalizam os momentos da vida

Para esta seção, nós privilegiamos os fotógrafos brasileiros, é claro!

Sebastião Salgado

Como deixar de mencionar o celebrado Sebastião Salgado. Hoje em dia, é um dos artistas mais conhecidos dentro e fora do Brasil quando o assunto é fotografia. Sua linha se baseia sobretudo em fotos documentais, em branco e preto, e que registram questões importantes ao longo do tempo: o cotidiano de índios, trabalhadores, migrantes do campo para as cidades e, mais recentemente, flagrantes de como a natureza é explorada em nosso planeta.

Formado inicialmente em Economia, abandonou essa carreira pela fotografia, e hoje viaja pelo mundo para captar imagens cada vez mais surpreendentes. Sebastião Salgado é o mais novo integrante da Academia de Belas Artes da França e representante especial da UNICEF, além de ter sua trajetória contada no filme O Sal da Terra, de Wim Wenders.

Araquém Alcântara

Quem é Araquém de Alcântara Manacapuru, Amazonas. Seu principal tema é a natureza, a qual muitas vezes explora como andarilho – seja para mostrar a diversidade ecológica ou ressaltar questões ambientais.

Nasceu em Florianópolis, em 1951, mas estudou jornalismo na Universidade de Santos (SP). Começou a trabalhar como fotojornalista em São Paulo nos anos setenta, colaborando com os jornais O Estado de São PauloJornal da Tarde; e com a revista Isto É, antes de passar a trabalhar de forma independente em meados dos anos oitenta.

Seus temas giram em torno da natureza e de questões ecológicas. Araquém é o primeiro dos fotógrafos brasileiros a produzir uma edição especial para a National Geographic Society.

Já publicou mais de 15 livros, tendo ainda participado de uma vintena de obras coletivas e realizado mais de meia centena de exposições individuais. Seu livro Terra Brasil (Editora DBA e, em seguida, Edições Melhoramentos, 1998) é o livro de fotografia brasileiro mais vendido de todos os tempos, tendo ultrapassado a marca dos 100 mil exemplares.

Bob Wolfenson

Quando o assunto é retrato, fotos de moda e publicidade, o primeiro nome na fotografia é o de Bob Wolfenson. No início de sua carreira, quando tinha apenas 16 anos, trabalhou junto de fotógrafos consagrados da época, como Francisco Albuquerque, Tripolli e Antônio Guerreiro, além de passar uma temporada em Nova York como assistente do fotógrafo Bill King.

Nos dias de hoje, Bob Wolfenson é sinônimo de escola de fotografia. Alguns de seus antigos assistentes já são conhecidos nacionalmente.

Apesar de ficar famoso sobretudo por seus nus da revista Playboy, Bob Wolfenson transita entre os mais diversos estilos – do nu artístico a registros inusitados, como as apreensões policiais que foram tema de uma de suas exposições.

Em síntese:

  • Quando você quer se tornar um fotógrafo, a inspiração é bem-vinda para encontrar seu próprio estilo, o que você gosta, o que você não gosta e o que você quer apresentar aos seus clientes.
  • Se os fotógrafos especializados em fotos de viagem como Steve McCurry, ou aqueles cuja fotografia animal é uma paixão como Jim Brandenburg ou simplesmente fotógrafos que gostam de tirar momentos da vida das pessoas em fotografia como Sebastião Salgado, há inspiração para dar e vender na internet e nas redes sociais.
  • Agora é com você! É hora de encontrar seu próprio estilo!

E que tal fazer um curso de fotografia online?

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar