Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Veja o que não pode faltar em um anúncio de aulas de suporte

De Marcia, publicado dia 15/07/2019 Blog > Aulas particulares > Reforço escolar > Como conseguir alunos de reforço escolar?

“Não se preocupe se você tiver dificuldades em matemática: posso garantir que as minhas são ainda maiores!” Albert Einstein

Arriscaria dizer que uma parcela considerável dos alunos do Ensino Fundamental precisa (ou já precisou alguma vez na vida) de reforço escolar, seja por falta de afinidade com o professor da escola ou porque simplesmente tem dificuldades em determinada matéria.

Todos os anos, mais e mais alunos recorrem às aulas de reforço escolar, o que também representa um benefício para professores particulares que estão crescendo em número.

Dar aulas particulares está se tornando muito popular, e isso leva à necessidade de anunciar seus serviços de professor de uma forma a cada vez mais atraente e efetiva.

Embora não exista uma “fórmula mágica” capaz de fazer o seu anúncio de aulas se tornar o queridinho da web, há informações que não podem faltar nele. Quer ver? Pronto para entrar na batalha de professores particulares? Então acompanhe nosso post.

Fale sobre a sua formação

Um pai que deseja confiar seus filhos a um professor de reforço escolar precisa ser tranquilizado.

Foco nos estudos Mostre onde você estudou para chegar onde está.

Ele precisa saber que você é competente. Assim como se você estivesse preenchendo um currículo, é necessário destacar seu treinamento em seu anúncio.

Se você ainda está estudando ou até mesmo no ensino médio, destaque seus hobbies e projetos dos quais já participou (jornal da escola, projeto associativo, organização de um evento esportivo…), desde que isso esteja, de alguma forma, relacionado à temática das suas aulas. Caso contrário, tais informações podem se tornar irrelevantes.

Quando se trata de projetos aleatórios, você pode considerá-los sob outro aspecto. Claro, não estamos falando apenas de dizer: “organizei o lançamento de um livro na sexta série”, mas acima de tudo você deve destacar as habilidades que ele permitiu que você adquirisse e que podem ser usadas nas aulas de reforço escolar: adaptabilidade, gestão do tempo, autoridade sobre os alunos, capacidade de gerenciamento, dentre outras.

Não hesite em citar o fato de ter irmãos e irmãs mais novos, primos, sobrinhos, no sentido de indicar que você tem algum habilidade com o ensino às crianças.

Destaque suas qualidades pessoais

Como quando se candidata a uma posição em uma empresa, seu anúncio deve funcionar mais ou menos como uma carta de apresentação.

Além disso, lembre-se de que, antes de ser professor, você é pessoa e também tem qualidades que podem auxiliar na hora de transmitir conhecimentos. É por isso que você precisa destacá-las.

Tente convencer os pais a escolher você. Por que eles deveriam entrar em contato com você e não com as centenas de outros professores, muitas vezes cadastrados nas mesmas plataformas?  Para isso, é preciso investir no falar de si mesmo, dando especial enfoque às qualidades importantes para o ensino.

Há tantas qualidades diferentes que você pode apresentar em seu anúncio. Você certamente possui algumas delas.

Mas também não exagere para não parecer pretensioso. Você pode escolher apenas três ou quatro e destacá-las, falando até mesmo sobre a forma como as aplica na prática. Quer exemplos?

  • Pontualidade;
  • Bom humor;
  • Empatia;
  • Liderança;
  • Paciência;
  • Abertura ao diálogo;
  • Capacidade de ouvir;
  • Incentivo ao aluno;
  • Respeito;
  • Dinamismo;
  • Didática;
  • Paixão por ensinar;
  • Organização;
  • Valorização dos pontos fortes do aluno.Mais do que ser apaixonado, você precisa viver o que faz! Os pais precisam entender o que estão adquirindo quando pagam pelas suas aulas. Este pode ser um preço básico que varia de acordo com o nível do aluno e o plano de aulas previsto.

Demonstre seu interesse pelo trabalho

Há uma coisa que falta em muitos anúncios de tutoria: entusiasmo.

Goste do seu trabalho Se o seu aluno precisa se interessar pelos estudos, você também precisa se interessar por eles.

No entanto, ele é uma das primeiras qualidades que um professor precisa possuir para transmitir seu conhecimento e ajudar os alunos em dificuldades.

Todos se lembram de pelo menos um professor de inglês ou matemática que, francamente, não nasceu para ser professor e fez com que você passasse anos pensando que odiava a matéria.

Alguns por falta de uma boa didática, outros por falta de conhecimento e outros ainda por falta de empatia e paixão pelo trabalho; há professores que mais bloqueiam seus alunos do que os fazem progredir.

Felizmente, se nos lembramos dos maus professores, também nos lembramos dos excelentes, daqueles que deixaram saudade.

Aqueles que souberam transmitir o amor da matemática, do inglês, da literatura, seja através de peças de teatro ou simplesmente porque sabiam exatamente do que estavam falando e sabiam como destilar seu conhecimento para transmití-lo .

Aliás, a base do trabalho do professor é a transmissão do conhecimento.

Assim, no seu anúncio, tente destacar sua paixão pela profissão e sua capacidade de ser um excelente transmissor de conhecimento. Podemos dizer que esse entusiasmo é o que falta em muitos anúncios por aí, e incluí-lo no seu pode se tornar um dos melhores diferenciais, aquele pequeno detalhe que vai fazer com que um pai o escolha para ensinar seu filho.

Mostre-lhes que você não está apenas fazendo este trabalho ao lado de seus alunos para obter algum dinheiro, mas que você está realmente empenhadado em ajudar pessoas em dificuldades escolares, também por amor à profissão.

Mencione sua experiência

O treinamento e os cursos de formação não são suficientes para mostrar que você é um bom professor. É importante ter comprovado a eficácia da sua metodologia, na prática.

Assim, um parágrafo dedicado à sua experiência é bem-vindo. Para isso, você pode utilizar até mesmo dados numéricos. Quantos alunos passaram em exames importantes após terem feito aulas preparatórias com você? Há quantos anos você leciona? Quantas pessoas já descobriram um gosto por determinada matéria após frequentar suas aulas?

Os números são importantes para gerar confiança. Acredite: alguns pais realmente os levam em conta na hora de escolher.

Indique o preço das suas aulas

Por falar em números, seu anúncio também precisa conter valores.

Portanto, não se esqueça de mencionar o preço da sua hora/aula. Este pode ser um valor básico que varia de acordo com o nível do aluno e o planejamento previsto.

Em qualquer caso, especifique-o.

Lembre-se de que aulas particulares podem variar muito em valores, e você precisa ser justo com o aluno (e também com você mesmo) ao cobrar pelas suas.

Faça uma pequena pesquisa de mercado antes de postar seu anúncio para propor valores que estejam de acordo com a concorrência.

Não foque no valor O motivo para seus alunos escolherem você jamais deve ser o preço.

Não ofereça o menor preço como estratégia para conseguir alunos: isso indica falta de qualidade ou confiança. Ser muito mais caro que os demais por se julgar superior também não é uma boa ideia. Em qualquer um dos casos, não será bom para a sua imagem profissional.

O preço, inclusive, não deve ser um dos principais pontos abordados. Os pais de alunos precisam, primeiramente, ser atraídos pela qualidade do seu trabalho e não somente pela possibilidade de menores investimentos.

Resumo dos pontos a serem abordados em um anúncio de reforço escolar

Resumidamente, um bom anúncio de aulas de reforço é aquele que não se prolonga demais, mas também não omite informações que podem ser importantes na escolha dos pais. Lembre-se de que as pessoas normalmente não têm muito tempo para procurar por um professor e certamente não gastarão mais de um minuto para ler cada anúncio.

O primeiro passo é se apresentar. Quem é você? O que você acha importante que o seu público saiba em um primeiro momento?

Após esse contato inicial, que será a primeira impressão, você pode abordar alguns outros pontos, como:

  • Um parágrafo sobre a sua formação e trajetória acadêmica;
  • Um parágrafo sobre sua metodologia, mesclada às suas qualidades;
  • Um parágrafo sobre sua experiência e a vertente de trabalho que mais lhe interessa;
  • O preço das aulas.

Vale lembrar que o seu anúncio também não deve ser curto demais, pois pode passar a seguinte imagem: se você não caprichou nem no anúncio, o que levaria o aluno a crer que seria diferente com a preparação das aulas? Além disso, se faltarem informações relevantes, o aluno não vai entrar em contato para perguntar por elas, ele certamente passará para o próximo anúncio.

O ideal é que o tamanho do descritivo não seja maior que uma página de Word e nem menor que meia página. Dessa forma, ninguém vai desistir de ler suas informações devido a um layout pouco atraente ou porque levaria tempo demais para concluir a leitura.

Anúncios em determinadas plataformas também seguem alguns padrões. O ideal é dar uma olhada no geral para entender qual a principal vertente abordada, já que ela está diretamente relacionada ao contato com o público alvo.

Faça um checklist Antes de publicar seu anúncio, lembre-se de inserir todos os itens necessários.

Lembre-se de que a maneira pela qual você aborda as pessoas também faz a diferença na hora de despertar a simpatia e a preferência delas. Adequar-se a isso não significa que você vai omitir ou inventar informações para agradar. A diferença está na forma pela qual essas informações são transmitidas.

O seu anúncio será adaptado como uma média entre a linguagem para abordar o seu público alvo e suas principais qualidades que precisam ser expostas.

E então? Sente-se pronto para elaborar seu anúncio, conseguir alunos e sair dando aulas por aí? Então acesse nossa plataforma Superprof, tome alguns exemplos e comece agora mesmo a redigir um texto para vender suas aulas.

Você não paga nada por isso e conta com a vantagem de se tornar visível para pessoas de diversas localidades e níveis escolares.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar