Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Criando sua rede de alunos de reforço

De Marcia, publicado dia 10/07/2019 Blog > Aulas particulares > Reforço escolar > Onde anunciar suas aulas de suporte escolar?

“Ensinar não é encher um vaso, é acender uma chama.” Montaigne

Muitos alunos do ensino fundamental e médio, ou mesmo universitários recorrem ao reforço escolar para melhorar suas notas e tirar dúvidas de conteúdos já estudados.

Aulas em casa estão em ascensão. O sucesso acadêmico é a cada dia mais valorizado, e isso faz com que as pessoas busquem alternativas para melhorar seu desempenho.

Se isso levanta algumas questões sobre o nosso sistema escolar, podemos dizer que os professores particulares estão aí para ajudar.

No entanto, eles precisam se tornar conhecidos para encontrar alunos!

Aqui estão algumas ideias de como anunciar suas aulas para conseguir mais alunos.

Publique seu anúncio nas redes sociais

Depois do boca a boca, as redes sociais são a segunda maneira mais eficaz de encontrar estudantes. Como destaque, podemos citar o Facebook, particularmente adequado para publicar e impulsionar um anúncio de suporte escolar .

Comece falando sobre isso no seu perfil, com seus amigos. Quer um exemplo? Basta simplesmente postar: “Ei, eu dou aulas particulares de reforço escolar, tenho experiência, alguém interessado? “.

Mas o ideal é compartilhar um link nessa postagem, que direciona para um anúncio de suporte em uma plataforma específica ou site. É uma maneira de dar mais detalhes sobre seu histórico, sua metodologia e seu público-alvo.

Para encontrar alunos em redes sociais, a melhor maneira ainda é usar grupos do Facebook. Basta digitar “reforço escolar + o nome da sua cidade” e você verá uma listagem de grupos. Daí será só escolher aqueles que mais se adéquam à sua realidade para participar.

Você pode encontrar pais que procuram um professor particular para seus filhos ou oferecer seus serviços diretamente às pessoas.

Anúncios do grupo no Facebook são fáceis de escrever. Não se esqueça de informar o seu serviço desde o título: “apoio escolar / aulas em casa / reforço escolar …” e o preço das aulas.

Simplifique e vá direto ao ponto! As pessoas gostam de anúncios objetivos.

No texto do anúncio, você pode falar da sua formação e experiência no ensino das matérias propostas. Também não se esqueça de disponibilizar canais para contato e ficar atento a eles. De nada adianta publicar o seu número de whatsapp se você acessa o aplicativo a cada três dias, por exemplo. A agilidade em responder às solicitações também ajuda na hora de conseguir alunos.

Se você deseja formalizar suas aulas, como profissional autônomo mesmo, você pode criar uma MEI. Dessa forma, você não deixa de fazer a sua contribuição previdenciária e ainda confere segurança aos contratantes dos seus serviços. Os preços oferecidos também não podem ser muito altos e nem baixos demais.

Uma boa dica é acessar plataformas de professores e buscar por anúncios de profissionais da mesma matéria e formação que você. Assim, você faz uma pesquisa e tem ideia dos valores que estão sendo praticados no mercado.

Anuncie no seu prédio

Você mora em um grande condomínio e tem vizinhos com crianças que poderiam se tornar seus alunos? Não hesite em escrever um anúncio para colocá-lo no mural ou no jornalzinho de circulação local. Você também pode fazer uma campanha de panfletagem nas caixas de correio dos seus vizinhos. Só não se esqueça de informar-se na administração sobre as práticas permitidas para anúncio de serviços.

Divulgue no condomínio Anunciar as aulas no seu prédio pode ser uma ótima maneira de conseguir alunos.

Chame a atenção para as aulas de suporte em casa, escrevendo em letras maiúsculas, negrito e fonte maior na parte superior do panfleto. Assim, cada um que pegá-lo saberá imediatamente do que se trata.

Também é importante especificar o seu público-alvo: ensino fundamental, médio, alunos em preparação para exames, adultos para reciclagem, preparação para concursos públicos…

Seu anúncio de tutoria em casa deve ser claro. Além disso, certifique-se de declarar desde o início que você é um vizinho que mora no prédio. Você pode até colocar o número do seu apartamento ou andar que você mora.

Seus vizinhos podem bater à sua porta. Não hesite em dizer-lhes que eles estão convidados a fazê-lo, as pessoas podem hesitar em bater se não forem explicitamente convidadas a fazê-lo.

Quando conhecer seus vizinhos com filhos, apresente-se como professor. Isso permite que você conheça seu público mais próximo e talvez até encontre novos alunos.

Se você mora no campo, isso também funciona. Simplesmente estenda sua pesquisa para sua rua ou para as casas mais próximas de você.

Isso permite que você construa uma rede e, mesmo que não consiga encontrar alunos diretamente em sua vizinhança, isso permite que você seja conhecido como professor. Eles podem conversar com você sobre amigos ou familiares que estejam a procura de aulas.

Poste um anúncio de suporte em empresas locais

Quando você espera sua vez na fila da padaria, do açougue, do mercadinho ou da lotérica você fica um pouco entediado. É nessa hora que as pessoas costumam olhar ao seu redor e ler os anúncios locais.

Colocar um anúncio nesses comércios certamente atrairá a atenção de pessoas que procuram por um professor para ajudar seu filho com o dever de casa.

Seu anúncio deve ser curto, mas conter informações suficientes para que os alunos sintam vontade de contatá-lo. Para isso, seja criativo! Quanto mais bem humorado for o seu anúncio, mais as pessoas se sentirão atraídas para ele. Mas não se esqueça de incluir toda a informação que for importante, tecnicamente falando.

Dica: na parte inferior da página, escreva seu nome, matéria e número de telefone. Dessa forma, você pode até criar uma espécie de cartão de visitas, que as pessoas podem guardar para quando precisarem de aulas. Isso torna o anúncio ainda mais atrativo e aumenta suas chances de receber uma chamada: os pais só vão precisar guardar o seu anúncio para consultá-lo mais tarde!

Poste um anúncio onde seus alunos estão

Os alunos que precisam de reforço escolar normalmente vão à escola, mas eles também podem frequentar outros ambientes considerados culturais.

Escolas

O primeiro lugar que o seu futuro aluno irá frequentar é obviamente a sua escola primária, faculdade ou central de cursos.

Divulgando nas escolas Um anúncio na saída da escola pode ajudar os pais a encontrarem um professor.

O lugar mais efetivo é a escola convencional. Um anúncio exibido na entrada, onde os pais esperam por seus filhos, é mais provável de ser visto do que um anúncio colocado no hall de uma escola onde os alunos passam rapidamente pela manhã.

No ensino fundamental e no ensino médio, no entanto, você pode pedir para colocar seus anúncios na secretaria. Só adiantamos que nem todos os estabelecimentos de ensino aceitam.

Bibliotecas

Para conseguir alunos, você pode ainda visitar bibliotecas. Os estudantes geralmente passam algum tempo nesse ambiente e, se estiverem procurando aulas de reforço, prestarão atenção aos anúncios de tutoria nesses locais.

Bibliotecas são fontes de alunos Nas bibliotecas, os alunos vão estudar e podem ver seus anúncios.

Você também pode visitar as bibliotecas municipais do seu bairro e entorno. Alguns alunos preferem buscar professores que estão perto de casa e é bem provável que você os encontre por lá.

Locais de lazer

Crianças e adolescentes não passam todo o tempo na escola. Eles também participam de atividades extracurriculares.

Piscina, clube, aulas de dança, aulas de música… Faça um tour pelos locais que oferecem atividades para crianças e adolescentes e pergunte se é possível publicar um anúncio de aulas de reforço.

Pode ser que você ouça um “não”, mas vale a pena tentar! Essa atitude dá uma excelente visibilidade, especialmente para os pais que estão esperando seus filhos saírem das atividades.

Poste o seu anúncio em plataformas on-line

Finalmente, não negligencie sua presença online. Além das redes sociais, também existem as plataformas online. Um bom exemplo é a Superprof, especializada em promover um “match” entre alunos e professores.

Nessas plataformas, você tem certeza de alcançar seu público-alvo: somente pessoas interessadas costumam acessá-las. Se você fazê-lo em plataformas de serviços gerais, o público será mais diversificado.

Para anunciar, basta preencher o seu perfil e responder a algumas perguntas. Só não se esqueça de usar e abusar da criatividade: pense que, ao mesmo tempo que atrai alunos potenciais, essas plataformas também trarão muitas ofertas similares à sua e você precisa se destacar entre elas.

O professor, no entanto, tem a oportunidade de ampliar seu perfil para que ele apareça entre os primeiros resultados quando alguém fizer uma pesquisa sobre a sua área de atuação.

A tecnologia e a divulgação Anunciar seus serviços de aulas na internet é uma ótima maneira de encontrar seu público.

O valor, mais uma vez, deve ser definido a partir de uma pesquisa na própria plataforma, levando em conta também a sua localidade. Estar inserido em um contexto faz com que você fique mais suscetível a receber contatos de alunos interessados.

Quanto mais detalhado for o seu anúncio, maior será a probabilidade de você encontrar alunos mais rapidamente. Além disso, os alunos são convidados a deixar um feedback para o professor.

Uma coisa levará à outra. Quanto mais alunos satisfeitos você tiver, maiores as chances de encontrarem outros, que confiarão nas recomendações. Portanto, o seu anúncio pode atrair alunos, mas é a sua competência que fará com que eles o avaliem positivamente.

Esta é uma ótima maneira de trabalhar a sua reputação online a longo prazo.

E então? O que você está esperando para formular o seu anúncio e publicá-lo em todos esses locais? Só não se esqueça de dar atenção aos contatos que chegarem à você.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar