Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aprenda a língua francesa para entrar no mercado de trabalho!

De Carolina, publicado dia 25/08/2017 Blog > Idiomas > Francês > O domínio do francês profissional para encontrar emprego

O francês, uma das línguas mais importantes no cenário internacional, você sabia? Ela é um dos requisitos essenciais para entrar em muitas empresas nacionais e internacionais.

Se você quer trabalhar em um país francófono, você não tem escolha senão aprender a falar francês!

Se você não está completamente convencido, aqui estão alguns motivos que vão encorajá-lo a aprender o idioma de Molière para trabalhar no exterior.

O francês é importante em todos os setores econômicos

O francês ajuda muitos profissionais no campo da tradução e do ensino a achar emprego. No entanto, esse não é o único setor que você pode se beneficiar com o domínio da língua.

Se você se sente atraído pela ideia de ir para o exterior para viver uma experiência de trabalho diferente do que você está acostumado, não pense duas vezes.

O setor de turismo

De acordo com a Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT), existem mais de um bilhão de turistas internacionais em todo o mundo. Portanto, não é surpreendente que esse setor esteja em pleno crescimento.

O francês é uma língua com mais de 274 milhões de falantes, isso já é bem significativo em quantidade de falantes do idioma. Além disso, ele é usado como língua oficial em muitas organizações internacionais. Esses dois fatos tornam o domínio do idioma essencial nesse setor.

Visite as cidades do interior do país de Molière Os monumentos são a maior riqueza francesa!

Falar em francês e conhecer a cultura francófona adicionará um excelente valor agregado ao seu português! Dominar essa língua estrangeira permitirá que você interaja com pessoas de nacionalidades muito diferentes. Você será capaz de informá-las e aconselhá-las graças ao seu conhecimento cultural.

Se você tem medo de não estar a altura, faça uma estadia linguística ou pratique o francês no exterior. Dessa forma, você aperfeiçoará seu nível na língua e adquirirá uma boa experiência profissional.

O setor jurídico / político

O ramo do direito internacional exige a aprendizagem de diferentes leis nacionais e internacionais comuns. Se você tem diplomas em direito e sabe falar francês, por que não tentar a sua sorte no exterior?

Você deve dominar os termos técnicos do idioma para encontrar um bom trabalho e aproveitar este caminho profissional. Tenha em mente que o francês é a segunda língua por excelência em muitas organizações internacionais!

Quais qualidades você deve ter? Demonstrar excelentes habilidades linguísticas. Você já deve saber que as entrevistas geralmente são desenvolvidas em diferentes idiomas para que possam analisar seu domínio da língua. Portanto, é essencial que você conheça bem o francês profissional e use-o fluentemente.

O setor jornalístico

Se você estudou jornalismo, conhecer o francês poderá te ajudar muito!

De fato, dominar essa língua tanto no nível escrito quanto no oral, permitirá que você se torne jornalista em países francófonos (quais são?) na sua própria língua, em português.

Para praticar e aprender, você pode ler a imprensa francesa e tentar praticar o máximo possível.

O setor comercial

Se existe um setor que não sabe o que é a crise é o setor comercial. Compre, venda, encontre novos clientes… Esses são apenas alguns dos muitos desafios enfrentados pela maioria das empresas e, com a globalização, o comércio está aumentando e mudando constantemente.

Aprenda a língua de Molière e sinta-se francês Várias surpresas te esperam em sua viagem para as cidades francesas!

A relevância do francês no panorama internacional faz com que o domínio desta língua seja uma condição indispensável para muitas empresas ao contratar novos funcionários.

A comunicação é essencial nessa profissão para estabelecer um vínculo estreito com clientes e fornecedores. Por isso, seu francês deve ser impecável!

Aprender francês pode se tonar uma atividade lucrativa

Aprender frances online ou presencialmente pode ser um grande investimento por várias razões:

O setor imobiliário

Muitos franceses escolhem o Brasil como residência secundária ou principal. Então, por que aprender o francês e se especializar nesses clientes?

Além disso, você deve saber que, em outros países francófonos, você pode investir em imóveis com custos muito diferentes. Se você é atraído pelo continente africano ou está procurando por uma ilha paradisíaca, por que não investir em Marrocos ou na Reunião?

Dominar o francês permitirá que você se comunique fluentemente com agentes e indivíduos para encontrar acomodações mais fácil.

Muitas oportunidades profissionais

Os vínculos econômicos e comerciais entre o Brasil e a França dão origem a um grande número de empregos derivados de ligações e trocas entre ambos.

Existem várias empresas francesas no Brasil como GPA/Casino, Carrefour, ArcelorMittal, Louis Dreyfus , Renault, Terreos, Saint Gobain, Engie, Vallourec, Bic, etc. De acordo com pesquisas feitas pelo Valor Econômico em 2016, as empresas francesas empregam 370 mil pessoas no Brasil e geram 500 mil empregos.  No total, 850 empresas francesas têm filiais ou sedes no Brasil!

Da mesma forma, há muitas empresas brasileiras instaladas na França!

Por isso, falar francês e português será útil para encontrar um emprego no Brasil, na França ou em outro país francófono.

Étretat inspirou os impressionistas e pode te ajudar a aprender a língua A França também tem praias maravilhosas!

Além disso, é importante lembrar que o francês é falado em outros países da Europa como Bélgica, Suíça e Luxemburgo. O domínio do francês também pode te ajudar a encontrar um emprego nesses países.

Claro, você precisará ter um nível avançado para que o desafio não se torne impossível…

Aprender o francês profissional permitirá que você conheça a terminologia específica e desenvolva suas habilidades mais facilmente.

Mercados emergentes em outros países francófonos

O francês é falado em mais de 20 países ao redor do mundo. Então, não pense que suas oportunidades de trabalho no exterior se limitam à França.

O desenvolvimento econômico de muitos países adicionado ao seu sistema de exportação e importação torna o domínio do francês muito bom para sua vida profissional no exterior.

Gostaria de trabalhar em uma paisagem idílica, como as Ilhas da Reunião? Você deve saber que, como parte da França, essa região possibilita várias vantagens como sistema de educação e saúde custeados pelo Estado além de fazer parte da União Europeia.

Algo parecido acontece na Martinica e mesmo na Guiana Francesa (vizinha do estado do Amapá). A vantagem é que você permanecerá em um clima tropical, mas com condições sociais da Europa.

Poucos bilíngues franceses no Brasil

Muitos estudos mostraram que os brasileiros dominam poucas línguas estrangeiras.

O inglês é a língua estrangeira mais falada em solo brasileiro, mas está na 38ª posição em relação a 63 países que foram analisados pelo Education First em proficiência da língua. Essa pesquisa foi realizada logo antes do país receber os dois eventos internacionais que mais atraem turistas estrangeiros, a copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016…

Qual é o motivo desses números?

Muitos brasileiros têm pouquíssimo grau de escolaridade. Portanto, aprender uma língua estrangeira se torna muito mais difícil quando não se sabe matemática, português, história, geografia, química, física, química, biologia de forma satisfatória.

O ensino básico já deixa a desejar em matérias essenciais, quem dirá em língua estrangeira…

O sistema de ensino de línguas estrangeiras nas escolas impede a aprendizagem correta do idioma. As salas de aula lotadas e outros motivos (para se aprender francês?) mais graves não dão oportunidades para o aluno praticar bem a língua.

A França é um grande país de monumentos e aprendizado Aprenda a língua francesa e a história de seus prédios!

Além disso, quando ensinada na escola, os professores tendem a dar mais importância ao plano escrito e não ao plano oral. Portanto, as competências ativas dos alunos são deixadas para trás.

Do mesmo modo, o estudo da literatura e da gramática é favorecido e não tanto a aprendizagem das expressões e do vocabulário mais frequentes. Em suma, o aprendizado segue um padrão excessivamente acadêmico (quando existe…).

Em outras palavras, as línguas estrangeiras ocupam um lugar secundário nas escolas, por trás de outros assuntos gerais, como matemática ou português.

Resumindo, nós não aprendemos novos idiomas na escola tradicional. Muitos brasileiros aprendem uma língua estrangeira através de aulas em escolas de idiomas ou aulas particulares.

Se isso acontece com o inglês que se tornou uma língua essencial no nosso dia a dia, o francês está longe de ser um idioma estudado em escolas tradicionais.

Existem duas escolas bilíngues francesas no Brasil, o Liceu Pasteur em São Paulo e o Liceu Molière no Rio de Janeiro.

Eles foram criados principalmente para educar as crianças de pais franceses que vieram para o Brasil trabalhar em uma empresa francesa ou cumprir uma missão aqui. Dessa forma, as crianças têm uma educação completamente adaptada para os dois países, Brasil e França.

Acreditamos que somente nessas escolas é possível aprender francês no ensino básico. Já nos tempos de nossos avós, o francês (saiba os inconvenientes de não sabê-lo) era uma língua ensinada em sala de aula, principalmente por causa da influência mundial que o país exercia no século XIX e começo do século XX.

Bom, essa é outra história! Mas você quer estudar a língua de Molière e alcançar um bom nível nela, não se conforme com as aulas nas escolas e procure uma maneira de aprender que realmente possibilite o desenvolvimento de suas habilidades linguísticas.

Junto com o inglês, você terá destaque no mercado de trabalho com o francês!

Sabe-se que hoje o inglês não é suficiente para encontrar trabalho no mercado internacional. Se você realmente deseja se destacar de outros candidatos, é melhor conhecer outras línguas estrangeiras.

O francês pode ser uma boa opção considerando a grande quantidade de empresas francesas instaladas no Brasil!

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Stefan Recent comment authors
Mas recentes Mais antigos Mais populares
Stefan
Convidado
Stefan

Bom dia!
Seu francês, eu tambem fala 6 otros idiomas (inglês, alemao, espanhol, russo, polonês e um pouco de chino), você pensa que e posivel obtener um bom emprego no Brasil em comercio ?
Obrigado
Stefan