Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Saiba a língua italiana rapidamente

De Carolina, publicado dia 19/10/2017 Blog > Idiomas > Italiano > Como aprender italiano rápido?

Como aprender italiano rapidamente?

Isso é possível? Podemos aprender italiano em 30 dias? Em 90 dias?

Como aprender italiano que não é sua língua materna?

Descubra como se organizar para alcançar seu objetivo de aprender rapidamente a língua italiana…

Aprender italiano rápido significa se organizar

Ah, italiano… Ninguém pode negar a beleza dessa língua.

Não é de se admirar que você queira fazer aulas de italiano!

E sim, um curso de italiano lhe dará uma clara vantagem (vocabulário italiano, gramática italiana, aprender a língua com um nativo). Acima de tudo, é uma oportunidade para descobrir a cultura italiana e a língua italiana.

Para o prazer, primeiramente, mas também para sua carreira profissional! Não se pode negar que saber uma língua estrangeira adicional (além do inglês, essencial!) é uma grande vantagem perante um recrutador.

Então, lá vem a fatídica questão: como descobrir a língua italiana?

Gostaria que sua aprendizagem fosse metódica e longa?

Ou, pelo contrário, que ela seja essencial, direta e rápida?

Vamos nos concentrar na segunda opção: como aprender italiano (na universidade?) rapidamente? Afinal, o que poderia ser mais gratificante que assimilar os fundamentos de uma língua estrangeira em poucas semanas?

Aprenda o idioma de Dante As tecnologias podem ser um boas aliadas na hora de aprender a língua italiana rápido

Mas para chegar a tal resultado, é preciso se organizar um pouco.

Na nossa opinião, o objetivo de aprender a língua italiana rapidamente é como se fosse qualquer outro, por exemplo, recuperar a forma física.

Por quê? Simplesmente porque é necessário estabelecer um cronograma e cumpri-lo estritamente. Ao fazer cursos de italiano em São Paulo ou em outro lugar, você terá que confiar nesse método e adotá-lo escrupulosamente.

Para alcançar o resultado esperado, será necessário que você organize sua vida para tal. Comece reservando algumas dezenas de minutos por dia para estudar italiano. E nunca desista disso.

Finalmente, enfrentar esse desafio linguístico é também equipar-se com o equipamento necessário! Seja ele tecnológico (smartphone, tablet, PC) e / ou tradicional: caderno, livro, material didático, folhas, canetas, fichas… Você não pode se dar ao luxo de deixar tudo bagunçado e não organizar suas anotações.

Comece com o básico do italiano

Para aprender italiano rapidamente, você inevitavelmente começará com os conceitos básicos da língua italiana. Sim, não podemos participar de um jogo de basquete sem ter aprendido a lançar a bola!

O primeiro passo, portanto, é conhecer os fundamentos da língua. E esse, se você ainda não sabe, passará pelo alfabeto italiano.

O que é diferente do que sabemos?

O italiano tem 21 letras, ao invés de 25. Deve saber-se que o J, K, X, Y e W desaparecem, deixando apenas 16 consoantes e 5 vogais.

Aprender o básico do italiano, inevitavelmente, levará você a pronunciar essas vogais e consoantes. Aliás, que não diferem muito do português, como você verá.

As maiores divergências estão realmente nas letras C (tchi), G (Dji) e H (akka).

Uma vez que você aprender o alfabeto e os sons, você terá toda a liberdade para continuar com os números. Então, para as diferentes fórmulas de apresentação de acordo com a pessoa, os artigos definitivos e indefinidos, pronomes, algumas palavras de conexão…

Sem mencionar as diferentes formas de conjugação, gramática e fórmulas de sintaxe para você ter uma boa base em italiano. Você, que quer aprender italiano rapidamente, não se esqueça de passar por aí…

Especialmente porque essas poucas bases podem ser assimiladas em 2 ou 3 aulas no início de seu programa.

Com essa estrutura indispensável, você estará pronto para atacar a continuação de suas lições de italiano.

Avalie seu nível de italiano

Antes de começar 100% na língua italiana usando um método que você escolheu, é importante saber onde você está indo!

Você está se preparando para aprender italiano a partir de 0?

Noções vagas de italiano presentes em algum canto da sua cabeça?

Pelo contrário, seu nível de italiano é quase intermediário, com bases sólidas, mas sem mais…

Em suma, de onde você parte? Antes de se comprometer, é importante avaliar o seu nível em italiano. Essa parte parece importante para você porque, de acordo com os estabelecimentos linguísticos, os sites ou os aplicativos, vários níveis são propostos.

Seria improdutivo vincular a um programa para iniciantes se você já tem o básico do italiano! Portanto, não hesite em fazer um balanço de seu nível atual.

Busque conhecimento no idioma de Dante em sites, livros... No aprendizado, há sempre uma ponte a atravessar, na língua italiana não é diferente!

Por isso, conte com a nossa ajuda! Você também pode aprender italiano sozinho com os nossos conselhos, não se preocupe.

De fato, aplicativos, sites e institutos italianos fornecem (ou quase) um teste de nível. Isso permitirá que você tenha aulas adaptadas ao seu nível. Essa é a melhor maneira de não perder tempo!

Além disso, para aqueles que têm um nível de italiano perto do zero, saibam que a gente nunca parte completamente do 0 em italiano!

E isso por várias razões.

Começando com a incrível semelhança entre italiano e português

Então, podemos dizer que o idioma italiano é fácil?

Você não ficará surpreso ao descobrir uma infinidade de palavras que se assemelham ao português durante seu aprendizado. Há muitas palavras do italiano que estão presentes na nossa língua também. Veja alguns exemplos das duas situações: “abbandonare” (abandonar), “Acrobazia” (acrobacia), “bottone” (botão), “elicottero” (helicóptero), “Emozione” (emoção), “casa” (casa), “carnaval” (carnaval), “ciao” (tchau) e assim por diante…

A partir daí, você entenderá facilmente que seu aprendizado italiano será mais rápido. Não esqueça que a imigração italiana favoreceu a adoção de palavras italianas na língua portuguesa, como dissemos acima. Palavras que você já sabe: ciao, pizza, panini, Agio, soprano, piano, grafite, gueto, basta, ociosidade, dolce vita, paparazzi, a cappella, diva, al dente, roteiro, mafioso, espresso, parabéns, flop, Omerta, capuccino, espaguete…

Há muitas palavras, como você pode ver.

Definir metas de aprendizagem para o italiano

Depois de ter adotado um método específico, sua agenda também será implementada. E, como nós dissemos acima, esse terá que ser preciso, rigoroso e, acima de tudo, escrupulosamente respeitado para aprender italiano rapidamente.

A partir daí, e de acordo com a sua agenda de aprendizagem, você terá que estabelecer metas. Objetivos mais ou menos simples de alcançar  que serão desafios para você:

  • Durante os primeiros dias: saber contar de maneira fluida até os bilhões (pulando muitos números, né?).
  • Durante a primeira semana: ser capaz de ler matérias de jornal com boa pronúncia. De acordo com o alfabeto e a fonética que você terá aprendido durante as aulas de italiano.
  • Saiba como se apresentar detalhadamente durante a 2ª semana: nome, idade, nacionalidade, altura, peso, ocupação ou estudos, interesses, cor dos olhos e dos cabelos, sonhos…
  • Aprender as principais formas de conjugação durante a 3ª semana: presente, imperfetto, condizionale, imperativo, futuro semplice.
  • Defina um objetivo de algumas dezenas / centenas de palavras de vocabulário aprendidas por corações no final do primeiro mês.
  • Ouça o Rai (canal de TV italiano) várias dezenas de minutos por dia.

E assim por diante… Com o seu professor particular de italiano ou com o programa autodidata para aprender italiano online no qual você vai trabalhar, defina esses tipos de objetivo. Alcançável, mas sempre um desafio, para aprender italiano o mais rápido possível.

Língua italiana 20 minutos por dia

Aprender uma língua estrangeira rapidamente é um excelente desafio e uma ótima aventura.

No entanto, é uma regra de ouro para saber: aprender italiano rapidamente, o trabalho e a paciência serão suas palavras-chave!

Você talvez já saiba, mas infelizmente não somos todos iguais a aprender e a memorizar… Dependendo da idade, das expectativas, do nível, da cultura pessoal, do tempo para aprender a língua de Pavarotti vai demorar mais ou menos tempo.

Antes de seguir em frente com suas aulas de italiano, planeje com antecedência quanto tempo você poderá dedicar ao seu novo treinamento.

De acordo com estudos realizados por linguistas, um iniciante deve levar entre 1.000 e 1.200 horas de lições de italiano antes de dominar a linguagem de Dante Alighieri!

Então, faça os cálculos para aprender italiano rápido!

Consulte sites de notícias da Itália Estude, leia o idioma de Dante em todos os meios

Claro, é inútil forçar-se a revisar a gramática italiana 4 horas sem parar, de vez em quando, para melhorar seu conhecimento.

A gente acha que o método de aprender “Easy Italian in 20 Minutes per Day” é uma excelente maneira de dominar o básico da linguística italiana o mais rápido possível. Ao mesmo tempo, você aumenta suas habilidades de memorização, o que é essencial para lembrar o vocabulário italiano.

O objetivo? Agende todos os dias 20 minutos de trabalho.

  • De manhã no café da manhã,
  • No transporte público,
  • Durante o almoço,
    Na noite antes de adormecer.

É certo que você encontrará facilmente 20 minutos no seu dia para trabalhar o básico do italiano!

Pense em variar suas aulas por dia:

  • Segunda-feira: vocabulário italiano,
  • Terça-feira: gramática italiana,
  • Quarta-feira: regras de ortografia italianas,
  • Quinta-feira: conjugação de verbos italianos,
  • Sexta-feira: expressão e pronúncia oral,
  • Sábado: estudo da cultura italiana,
  • Domingo: descanso. O dia do Senhor obriga…

Estude a língua italiana agora Sonhar em falar rapidamente o idioma de Dante não custa nada

Aprender italiano rápido é uma excelente iniciativa, mas você tem que pensar em descansar para mudar de ideia apenas um dia por semana antes de seu cérebro saturar.

Saiba também como encontrar um bom curso italiano online no Superprof!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar