Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aulas de língua alemã na capital mineira

De Camila, publicado dia 30/01/2018 Blog > Idiomas > Alemão > Onde aprender alemão em Belo Horizonte?

Todo mundo acha que aprender apenas inglês é o suficiente para ganhar pontos no mercado de trabalho ou no campo universitário.

Com um mundo cada vez mais globalizado, se você planeja seguir cursos em universidades no exterior ou construir uma carreira internacional, você precisa se destacar ainda mais.

E por que não aprender alemão?

A Alemanha é uma das maiores potências mundiais, um país onde a taxa de desemprego é baixíssima e, atualmente, um dos maiores importadores e exportadores do planeta!

Quer mais razões para se lançar no aprendizado da língua de Goethe?

Ela é a mais falada na Europa, com uma estimativa de 100 milhões de locutores.

Ao dominá-la, além de estar apto a se comunicar com alemães, você ainda pode desvendar outros países, conhecendo novos lugares e pessoas na Áustria, Suíça e Luxemburgo, que também possuem a língua alemã como oficial.

Quer investir em uma carreira em terras germanófonas? Então pesquise vagas de emprego nas áreas de automobilismo e pesquisas científicas e tecnológicas, pois o idioma de Albert Einstein é muito utilizado nesses campos de conhecimento.

Quanto aos estudos no exterior, a Alemanha possui excelentes universidades tradicionais com nível de ensino superior super elevado em diversas especialidades.

Para dar o pontapé inicial nesta nova aventura é preciso, antes de mais nada, dominar a língua alemã.

O Brasil está cheio de cidades que oferecem várias opções de cursos de alemão.

Se você mora em Belo Horizonte e pretende se lançar no aprendizado do alemão como idioma estrangeiro, preparamos algumas sugestões em uma breve lista sobre onde e como você pode fazer aulas do idioma.

Escolas de idiomas em Belo Horizonte

Cultura Alemã

A Cultura Alemã é uma escola na capital mineira inteiramente dedicada ao ensino do alemão para estrangeiros (ou seja, nós brasileiros!).

Ela atende alunos desde o nível mais básico (completo iniciante) até o nível avançado, já que ela também prepara estudantes para fazer provas de elevado nível de proficiência.

Além dos cursos de língua alemã, a escola ainda funciona como uma plataforma de divulgação da cultura do país de Michael Schumacher, pois ela incentiva os alunos a terem um contato estreito com costumes germânicos. Afinal de contas, aprender um idioma também passa pelo conhecimento da história e cultura dos países onde ele é falado.

Ir para a Alemanha é uma ótima maneira de aprender alemão rápido! Algumas escolas de alemão oferecem intercâmbio para a Alemanha.

Localizada no bairro Serra, a Cultura Alemã propõe não só cursos em BH, mas também na própria Alemanha. Em parceria com escolas de línguas alemãs, ela oferece os seguintes serviços:

– Orientação sobre cursos de alemão na Alemanha e na Áustria;
– Inscrição no curso escolhido e reserva de hospedagem;
– Intermediação do serviço de translado oferecido pelas escolas de línguas.

Tudo com o objetivo de atender o aluno e dar o apoio necessário durante a permanência no exterior.

Em Belo Horizonte, os interessados em aprender alemão podem optar pelos cursos regulares, com metodologia voltada para adolescentes, cursos especiais para empresas ou pequenos grupos e ainda aulas preparatórias para exames de proficiência com diploma reconhecido internacionalmente.

Quer conhecer também quais cursos de língua alemã seguir em São Paulo?

Berlitz

Presente na famosa região da Savassi, a escola Berlitz de Belo Horizonte oferece, em meio à sua vasta gama de idiomas internacionais, o ensino do alemão para os mineiros da capital.

Reputada rede dedicada a línguas estrangeiras, Berlitz possui unidades espalhadas não só pelo Brasil, mas em outros 69 países ao redor do globo terrestre.

Não tem como negar que tal instituição de ensino possua uma boa reputação, senão ela não estaria no mercado há tantos anos.

Adultos, adolescentes e crianças podem se beneficiar do método próprio desenvolvido e aprimorado ao longo das décadas de experiência e atuação da escola nos quatro cantos do mundo.

Luziana Lanna

Quem mora em Belo Horizonte com certeza já escutou falar dos Cursos Luziana Lanna. A rede de escolas é um gigante na cidade, possuindo nada mais, nada menos que 33 unidades dentro da grande BH. Isso sem contar com as escolas no interior de Minas Gerais e em São Paulo!

Dentre as 9 diferentes línguas ensinadas, encontramos o alemão, pois ele não poderia ficar de fora desta lista.

As turmas de aprendizado do idioma de Angela Merkel vão do nível A1 (iniciante) até B2 (intermediário).

Aprender alemão pode abrir várias portas no mercado de trabalho internacional. A Alemanha é uma grande potência mundial.

O site do Luziana Lanna apresenta a seguinte descrição sobre as aulas de língua alemã:

Além da língua, muito da história e da cultura alemã são vistas em sala de aula.

As 4 habilidades são exercitadas: escutar, falar, ler e escrever. A ênfase nas aulas é a comunicação oral.

Em qualquer nível você pode acelerar o seu curso fazendo o intensivo de férias ou aulas individuais.”

Conheça algumas escolas que ensinam alemão no Rio de Janeiro.

Wizard

Wizard é outra rede especializada no ensino de idiomas estrangeiros como segunda língua.

Criada em Campinas, SP em 1987, a empresa possui hoje unidades espalhadas em todo o território brasileiro. Na capital mineira encontramos 13 escolas que ensinam, entre outros idiomas, o alemão.

O método utilizado pelo Wizard, segundo descrição no site oficial da rede, visa desenvolver os aspectos pessoais, culturais e acadêmicos, além de liderança e automotivação. Ao longo dos anos de atuação, a rede desenvolveu uma metodologia própria de ensino.

As escolas Wizard podem ser encontradas também fora do país, pois estão presentes no Japão, Estados Unidos, Paraguai e Costa Rica.

Associações e Institutos em BH

AMPA

A Associação Mineira de Professores de Alemão foi fundada em 2012 com o objetivo de reunir e representar instituições profissionais, pesquisadores e outros interessados no estudo e na divulgação do idioma e da cultura da Alemanha na região de Minas Gerais.

Ela trabalha em parceria com a ABRAPA (Associação Brasileira de Professores de Alemão) e as outras associações espalhadas pelo país criadas com o mesmo propósito.

De acordo com sua página do Facebook, a missão da AMPA consiste em:

  1. Favorecer o intercâmbio de experiências didáticas, resultados de pesquisas e materiais bibliográficos entre seus associados;
  2. Divulgar e organizar concursos, congressos, seminários e cursos de aperfeiçoamento;
  3. Atuar em defesa dos interesses profissionais e didáticos de seus associados no âmbito de todo o estado de Minas Gerais;
  4. Ser uma organização atuante no âmbito nacional, proporcionando a seus associados o intercâmbio com as demais associações.

Sendo assim, se você procura um bom professor de alemão ou uma boa escola da língua, não hesite em entrar em contato com este organismo, pois ele tem acesso aos melhores profissionais da área!

Encontrar um boa escola ou um bom professor de alemão em Belo Horizonte é mais fácil do que você imagina. Te ajudamos a procurar por aulas de alemão em BH nos locais certos!

Conheça ainda algumas escolas de alemão presentes em Recife!

Professores particulares na capital

Acima vimos que praticamente todas as escolas que oferecem curso de alemão também possuem a opção de tutoria individual para os alunos interessados em um atendimento exclusivo e personalizado. No entanto, as aulas particulares destas instituições são, na sua grande maioria, dadas no espaço físico da escola.

Se você procura um pouco mais de flexibilidade quanto aos horários e locais para se fazer aulas particulares, então a melhor opção é contratar um professor autônomo ou liberal que trabalhe para uma escola que o permita dar seus cursos em domicílio.

Mas onde encontrar esses profissionais?

Atualmente, a melhor maneira de conhecer e entrar em contato com tutores especializados no ensino particular da língua alemã é através da internet.

Existem alguns sites dedicados a reunir educadores e divulgar o trabalho feito por eles.

Porto Alegre apresenta muitas opções de cursos de língua alemã!

Superprof

Já que estamos falando sobre aulas e professores particulares, não podemos deixar nossa própria plataforma de fora.

Além do nosso querido blog com informações e dicas sobre várias áreas de ensino, possuímos ainda o Superprof.com.br. O site é um endereço online onde professores e alunos podem se encontrar, se conhecer e, quem sabe, trabalhar juntos.

Aproveite e já procure um bom curso de alemão online no Superprof!

Dentre os tutores de várias disciplinas, encontramos também vários profissionais do ensino que atuam em Belo Horizonte.

Se você ainda é daqueles que não domina muito bem o mundo virtual e nunca consegue achar o que procura, então não se preocupe, pois a busca no nosso site é super simples de ser feita.

  1. Logo na página de abertura você escreve definição da aula que procura (neste caso, alemão). Você pode ainda detalhar sua seleção caso esteja interessado apenas em aulas para praticar a fala ou a escrita, por exemplo.
  2. Em seguida, selecione o tipo de aula que pretende fazer: presenciais ou através de videoconferência pela internet?
  3. Por último, escreva o nome da cidade onde você procura um educador. Caso deseje tentar encontrar alguém bem próximo à sua residência ou local de trabalho, você pode adicionar o endereço à busca. Exemplo: “Savassi, Belo Horizonte“;
  4. Clique em procurar;
  5. Agora basta conhecer os profissionais disponíveis que possuam as características que você deseja.

Pronto para fechar um acordo com algum tutor de alemão? Existem algumas etapas a seguir antes de escolher seu professor de alemão.

Utilizar o Superprof.com.br apresenta várias facilidades ao futuro aluno:

  • Ele oferece acesso ao perfil com foto de cada professor inscrito, possibilitando ao pupilo conhecer o profissional antes mesmo de contactá-lo. De acordo com a descrição da formação e trabalho desenvolvido pelo professor, o aluno conseguirá analisar quais podem ser seus futuros professores em potencial;
  • O contato com o profissional pode ser feito através da plataforma Superprof, permitindo ao aluno transmitir suas informações pessoais apenas quando estiver seguro que aquele é o professor com quem deseja compartilhar seu aprendizado;
  • A primeira hora de aula é sempre grátis com os profissionais inscritos. Desta maneira você pode ter um “gostinho” do que o professor tem a oferecer. Ter uma tutoria experimental é essencial para você ficar seguro de que aquele é o professor de quem gostou!

Quer saber também onde fazer aulas de alemão em Brasília?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar