Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Cursos do idioma da Alemanha na capital paulista

De Camila, publicado dia 28/01/2018 Blog > Idiomas > Alemão > Onde aprender alemão em São Paulo?

Mesmo com o inglês sendo a língua estrangeira número 1 quanto à escolha dos brasileiros na hora de aprender um segundo idioma, não podemos esquecer que o alemão é falado por mais 120.000.000 milhões de pessoas ao redor do mundo inteiro.

A língua do Tio Sam é sim uma das mais faladas do planeta, no entanto, não é a MAIS falada de todas. Ela está em 3º lugar no ranking mundial, atrás do mandarim que vem em primeiro e do espanhol, em segundo.

A lista dos top 10 idiomas possui divergências de acordo com a fonte pesquisada. Segundo o site Alphatrad, o alemão encontrada-se no posto de número 10. Já o Wikipedia o coloca na 11ª posição.

Você sabia que existe também uma classificação das línguas mais utilizadas na internet? Nesta, com certeza, o idioma de Goethe se encontra entre as 10 mais utilizadas, já que os países germanófonos têm grande influência no mundo da web.

Segundo o site Gama!, ele está no décimo lugar com um número de 83,9 milhões de indivíduos que se servem do alemão, o que significa 2,2% de todos os usuários ativos na rede.

O Brasil está cheio de cidades que oferecem várias opções de cursos de alemão.

Se você ama a língua e a cultura do país de Angela Merkel, quer se lançar na aventura do seu aprendizado, mora na cidade de São Paulo e está à procura de professores particulares, então grude nesta matéria, pois vamos te dar várias dicas e sugestões!

Encontrar um professor particular em SP

Você acabou de chegar em São Paulo, quer fazer aulas de alemão, mas não possui uma agenda favorável que te deixe seguir cursos regulares em uma escola de línguas? Ou você prefere fazer aulas nas quais terá uma atenção personalizada, pois quer aprender mais rápido que o normal e precisa de um suporte maior do seu tutor? Então a melhor opção é procurar por um professor particular na capital paulista.

Independente de onde você more, pode ter certeza que existem profissionais atuantes na sua região, seja para atendimento em domicílio ou em outro local que favoreça o aprendizado.

Como encontrar seu professor particular de alemão? Muitos alunos procuram atendimento individualizado na hora de aprender alemão.

Conheça também algumas escolas que ensinam alemão no Rio de Janeiro.

Superprof.com.br

A internet está cheia de tutores de alemão oferecendo seus serviços de aulas particulares.

Mas como encontrá-los?

Ora bolas, aqui no site do Superprof.com.br, claro!

Além do nosso blog com matérias com dicas diversas sobre vários tipos de aprendizado, possuímos ainda uma plataforma super populada, especializada em colocar professores particulares e alunos em contato.

Esta é uma alternativa super popular tanto entre tutores quanto entre pupilos, pois ambos conseguem se encontrar facilmente dentro da nossa rede social para aulas particulares.

O aluno tem acesso a uma lista variada com profissionais de diversos perfis e preços, podendo entrar em contato com eles através do próprio site antes de decidir quem escolher para ser seu futuro tutor individual.

Já o professor de alemão ganha uma página só para si onde pode se apresentar, falar sobre o seu trabalho, mostrar um pouco do seu currículo, suas experiências profissionais e ainda ter acesso a um grande número de clientes em potencial.

Um verdadeiro ponto de encontro para quem procura dar e receber aulas, sejam elas de alemão ou de qualquer outra disciplina.

Gostou da interface e encontrou vários professores de alemão que você gostaria de escolher? Então converse com eles e explique quais são seus objetivos de aprendizado. A troca mais aprofundada entre profissional e pupilo permite ao tutor entender onde seu futuro aluno quer chegar, quais são suas possíveis dificuldades e como ele trabalhará da melhor maneira para supri-las durante as sessões de ensino.

Ao conhecer melhor o aluno, o professor pode ainda dar um preço personalizado, dependendo da quantidade de aulas por semana, da quantidade de horas por aula, do local onde elas acontecerão, do nível do aluno e etc.

Com um acompanhamento individual preparado especialmente para você, no espaço de algumas semanas depois do início das aulas, você não poderá mais resmungar que o alemão é um língua difícil de se aprender!

Pontos positivos

– A variedade de perfil de professores:

  • profissionais nativos;
  • profissionais com diploma do ensino do alemão como língua estrangeira;
  • estudantes nativos que desejam dar aulas;
  • professores universitários ou de escolas de idiomas aposentados;
  • professores que moraram muitos anos na Alemanha, voltaram para o Brasil e decidiram se lançar na aventura de dar aulas particulares; etc.

– A primeira hora de aula gratuita.

– Possibilidade de aprendizado através de videoconferência.

– Pedagogia e metodologia das aulas inteiramente adaptada às suas necessidades e objetivos.

Professores e métodos bons para uns nem sempre são adequados para outros. Existem pontos positivos e negativos nas diversas maneiras de se contratar um professor particular de alemão.

Pontos negativos

– O aluno pode acabar em uma procura sem fim, pois existem muitas opções disponíveis para ele escolher e isso pode dificultar na hora de bater o martelo sobre qual o melhor profissional para atender suas expectativas.

A capital mineira é outra que está cheia de cursos de alemão.

Escolas de Idiomas

Existem inúmeras escolas de idiomas, não só em São Paulo, mas em todo o Brasil, que oferecem cursos com professores particulares. Basta entrar em contato com esses organismos, perguntar se eles oferecem o serviço e qual o preço cobrado.

Para se inscrever e conseguir o serviço, normalmente se cobra uma taxa de matrícula, seguida da criação de uma ficha com o dados pessoais do aluno, contendo, dentre outros, o nível de domínio do idioma alemão no qual ele se encontra, suas necessidades de aprendizado e seus objetivos com as aulas. Em seguida, um professor lhe é designado.

Pontos positivos

– O bom nível dos professores é garantido, pois eles são, em sua maioria, diplomados em letras e / ou possuem um diploma de alto nível de controle do idioma de Goethe e anos de experiência.

– Tanto a escola quanto o professor dão ao aluno avaliações e relatórios regulares sobre o seu desenvolvimento.

Pontos negativos

– Na maioria das vezes, o aluno não escolhe qual educador será o responsável por suas aulas.

– Existem grandes chances das aulas só se passarem dentro do espaço físico da escola de idioma, mesmo sendo particulares.

– O preço da hora de aula pode acabar sendo mais salgado do que aquele pago diretamente para um professor.

Conheça ainda algumas escolas de alemão presentes em Recife!

 

Escolas de idiomas

A maioria das pessoas que pensam em fazer aulas de alemão pensam logo em procurar uma escola de idiomas. Especializadas no ensino de língua estrangeira para brasileiros, muitas delas oferecem a opção de cursos individuais da língua de Goethe.

No entanto, a grande profusão de ofertas presentes no mercado pode dificultar o trabalho e deixar o futuro aluno um pouco “desnorteado” na hora da busca.

Para te ajudar, preparamos uma lista com algumas das escolas presentes na cidade.

Berlitz

Berlitz é uma escola de idiomas presente não só em São Paulo, mas em todo o Brasil e também em todo o mundo: sã0 mais de 500 unidades espalhadas por 70 países!

A rede existe desde 1878 e, atualmente, atende 300 mil alunos por ano. Desde 1961, mais de 1,1 milhão de aprendizes passaram pela escola, o que mostra o quão reputada e procurada ela é.

As aulas particulares podem ser feitas individualmente ou em grupos de até 6 pessoas, permitindo ao aluno pagar um pouco menos na hora da tutoria e ainda assim conseguir ter um atendimento personalizado.

A escola não oferece cursos em domicílio e as aulas podem ser feitas em qualquer uma das suas unidades ou ainda a distância através de videoconferência.

A solicitação de uma proposta de curso de acordo com seu nível de proficiência pode ser feita através do site do Berlitz. Um teste de nivelamento também é oferecido na página da escola.

As tutorias individuais de alemão das escolas de idiomas são dadas na própria escola. A maioria das escolas de idiomas não oferece aulas particulares de alemão em domicílio.

Porto Alegre apresenta muitas opções de cursos de língua alemã!

Wunderwelt A

Wunderwelt A é uma escola de idiomas que ensina alemão e português para estrangeiros.

Ela conta com profissionais no quadro de funcionários que somam mais de 20 anos de experiência no ensino de línguas no Brasil.

A escola segue os padrões internacionais de ensino do Conselho Europeu e oferece, dentre vários outros tipos de cursos, aulas individuais.

As aulas são moduladas conforme a necessidade de aprendizado de alemão no momento, podendo ser reavaliadas a qualquer tempo e redesenhadas.

Opcionalmente, os alunos individuais podem participar das atividades que os inscritos em grupos possuem, como o TANDEM, que é oferecido para ganhar mais fluência no alemão, em parceria com nativos em língua alemã que querem treinar o português. É como um mini-intercâmbio sem sair do Brasil.

Além disso, a Wunderwelt A organiza eventos como workshops culturais, saídas turísticas, caminhadas e happy hour.

Os alunos da escola têm descontos especiais nos cursos de imersão que são realizados trimestralmente, podendo variar de um a três dias consecutivos.

Associações e institutos para aprender a língua de Goethe

Existem muitas associações e institutos dedicados aos imigrantes alemães no Brasil, à difusão da cultura do país em nossas terras, assim como a popularização da língua de Goethe em nosso território.

Através desses locais podemos, frequentemente, encontrar ofertas de cursos do idioma falado na Alemanha ou indicações de professores especializados.

Instituto Goethe

Este é, sem a menor sombra de dúvidas, o mais célebre instituto alemão, não só da capital paulista, mas de todo o mundo!

Criado para promover a língua e a cultura alemãs no exterior, o Goethe Institut oferece um programa de curso completo e adaptado a todos os níveis e objetivos.

As aulas com professores particulares não poderiam ficar de fora deste tão vasto “menu”, que ainda apresenta:

  • curso para adultos;
  • curso para crianças e adolescentes;
  • curso de preparação para testes de proficiência;
  • cursos especializados.

Além das aulas, o Instituto Goethe possui uma agenda cultural super agitada, perfeita para colocar os estudantes, professores e nativos germânicos em contato.

O escritor alemão Goethe dá nome ao instituto mais famoso da língua alemã. Retrato do poeta e escritos Johann Wolfgang Von Goethe.

Quer saber também onde fazer aulas de alemão em Brasília?

APPA

A APPA – Associação Paulista de Professores de Alemão – é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 16 de março de 1985.

Atualmente ela reúne por volta de 250 associados de várias categorias, como:

  • professores de língua e literatura alemã;
  • tradutores e intérpretes;
  • estudantes de alemão;
  • professores pesquisadores.

Sua função política é:

  • defender os interesses da categoria;
  • defender a expansão do ensino da língua alemã no estado de São Paulo;
  • proporcionar aperfeiçoamento profissional dos seus associados;
  • promover a divulgação e intercâmbio cultural com os países de língua alemã – Alemanha, Áustria e Suíça – dentro e fora do Brasil, com professores e instituições similares.

Dentro do site oficial da APPA – SP encontramos uma rubrica “anúncio de professores” onde podemos encontrar o nome dos tutores particulares juntamente da região onde se localizam, o telefone, o e-mail de contato e uma breve descrição de seus perfis.

Além de tudo isso você pode, é claro, encontrar um bom curso alemão online com um profe do Superprof!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar