Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Qual a melhor calculadora para o Ensino Médio?

De Marcia, publicado dia 05/08/2019 Blog > Apoio Escolar > Matemática > A calculadora na sua vida escolar

Você não aprende computação com uma calculadora de bolso, mas pode estudar a aritmética.” Alan Perlis

Calculadoras tornaram-se uma ferramenta indispensável nos cursos de matemáticaGráficos, equações… tudo agora é feito na calculadora, para que os alunos também possam usá-la como suporte para seus estudos. É como se ela tivesse passado de vilã a aliada, em alguns anos. 

Entretanto, é preciso evitar desviar as funções primárias da calculadora. Vamos considerar que um número significativo de estudantes não têm uma calculadora, até o momento, que esteja em conformidade com esse novo cenário.

Então, qual calculadora escolher? Como fazer dela uma grande companheira para as aulas de matemática?

Por que comprar uma nova calculadora no Ensino Médio?

O material matemático usado na faculdade não é mais o mesmo da escola, aquele que você adquire desde a infância. É preciso muito material! Mas por que trocar de calculadora novamente?

O currículo do Ensino Médio de matemática não está mais limitado às pequenas equações que você aprendeu no Fundamental. Estudos funcionais, estudos gráficos, cálculos matriciais, desigualdades, geometria, números complexos… as aulas de matemática do Ensino Médio exigem o uso de uma calculadora muito mais eficiente do que a simples calculadora básica que seu irmão mais velho passou para você.

Então planeje comprar uma calculadora gráfica. Também conhecida como “Calculadora Científica”, a ferramenta lê e grava cerca de dez linhas em uma tela grande em preto e branco ou colorida e pode exibir gráficos com funções e afins.

Você também aprenderá a programar com sua nova calculadora.

A calculadora científica é mais conhecida pelos alunos por suas habilidades de memória. As calculadoras do Ensino Médio tornam possível gravar uma grande parte do programa de matemática. Algumas podem até se conectar a um computador, 0 que o motiva o estudante a trocar de calculadora para o seu novo ano escolar!

Alguns modelos de calculadora podem ser conectados ao computador.

No entanto, existem vários tipos de calculadoras. A escolha dependerá de alguns critérios, como seu orçamento, seu setor e sua orientação pós-bacharel.

Qual a finalidade da sua nova calculadora?

Calculadora científica, calculadora de bolso, calculadora de mesa, calculadora gráfica… comprar uma calculadora é muito mais do que uma compra de material de escritório.

A escolha de uma calculadora para o Ensino Médio é um investimento real que deve servir para você passar um bom ano em matemática. Mas comprar a calculadora dependerá de seus objetivos com os estudos.

Não é necessário ter uma calculadora muito avançada se você não quiser continuar seus estudos no campo científico. Você pode nunca usar certas funções e ela pode ser mais cara do que uma calculadora básica.

No entanto, se você já sabe que quer estudar engenharia ou alguma outra profissão no campo da matemática, é melhor investir logo no Ensino Médio para evitar ter que comprar uma nova calculadora no início do Ensino Superior.

Além disso, ao comprar uma boa calculadora desde o primeiro ano do Ensino Médio, você terá tempo de aprender a dominá-la para se sentir confortável no restante da carreira escolar.

A calculadora certa para alguns poderá não ser a melhor escolha para outros. Portanto, tenha cuidado ao escolher a sua.

Escolha sua calculadora de acordo com seu orçamento

A calculadora científica gráfica não é uma ferramenta barata. Muitas vezes, você precisará fazer um investimento relativamente alto para adquirir uma calculadora ideal e eficiente. A faixa de preço varia muito e será necessário pesquisar.

O valor que você tem para investir precisa ser levado em conta na hora de escolher uma calculadora.

Tenha cuidado, já que não é porque uma calculadora é cara que ela será melhor adaptada ao seu perfil.

O importante é saber o que você fará com ela e se você se sente confortável com as ferramentas tecnológicas em geral ou não. Você não precisa gastar uma fortuna em uma calculadora hiper-sofisticada para garantir seu sucesso na vida acadêmica.

Estime seu orçamento antes de ir à loja. É perfeitamente possível obter uma calculadora gráfica por preços bem acessíveis.

Atenção: o tipo de bateria pode variar o preço.

Agora você tem a opção entre calculadoras de bateria comum ou bateria recarregável. A última pode ser uma armadilha se você se esquecer de recarregar antes de um exame, mas será mais adequada se for uma calculadora que exige muita energia (tela colorida, etc.).

Escolha uma calculadora de acordo com a indústria

A escolha da calculadora dependerá, em grande parte, do curso que você escolher no Ensino Médio. Os cientistas obviamente não terão as mesmas necessidades que os estudantes.

A calculadora para a escola

Os alunos da escola convencional têm um programa de matemática que todos os tipos de calculadoras podem atender. Os cursos se concentrarão em funções estatísticas e econômicas. Por vezes, utilizará as funções de criações gráficas. O importante é escolher uma calculadora com uma tela grande o suficiente para ficar confortável ao ler o gráfico.

Os estudantes do Ensino Médio precisarão investir em uma calculadora, daquelas que resolvem equações e trabalham em variáveis ​​ou integrais. Naturalmente, isso não resolverá o problema de matemática para você, mas você poderá verificar a precisão de seu resultado ao final. Um bem valioso para o estudante.

A calculadora para a universidade e bacharelado

Na faculdade ou bacharelado, os cursos de matemática variam em sua intensidade. Não há necessidade de gastar uma fortuna em uma calculadora com mais funções do que você precisa.

Leve isso em conta na hora de escolher. Embora a calculadora precise ser gráfica, não deve ser muito complicada de usar, mas tenha em mente que essa escolha pode não ser tão óbvia quanto você imagina.

A chave é escolher sua ferramenta de acordo com os assuntos que serão estudados. Para isso, consulte a grade curricular do seu curso.

Onde comprar sua calculadora gráfica?

Os preços de calculadoras não são tabelados, o que significa que você pode precisar pesquisar um pouco.

Se você tiver a chance de pegar emprestada a calculadora do meu irmão mais velho, passada adiante, aproveite!

Passar a calculadora como um legado de aluno é muito prático, já que você não apenas não paga por ela, mas também pode aproveitar a ajuda de seu irmão mais velho ou irmã mais velha para aprender a usá-la.

Se você é o mais velho, não entre em pânico!

Não entre em pânico se você não tiver um irmão mais velho para ajudá-lo a aprender a usar a calculadora. Fale com seu professor.

É sempre possível reduzir o custo de uma calculadora, procurando no mercado de segunda mão. Na internet ou comprando-a de amigos, as calculadoras usadas são fáceis de encontrar porque muitos alunos já estiveram lá e não precisam mais delas.

Se você quiser investir em uma nova calculadora, vá às superlojas no início do ano letivo ou nas lojas de material de escritório. Os fornecedores vão aconselhá-lo sobre a melhor calculadora para o seu perfil e necessidade.

Também é possível encontrar calculadoras a preços mais baixos na internet. Fique atento às promoções de início de ano ou outros descontos interessantes. No entanto, certifique-se de examinar os recursos da ferramenta antes de fazer o pedido.

A melhor calculadora para o Ensino Médio

Enquanto na faculdade, as calculadoras de marca são populares, os anos do Ensino Médio são bastante marcados por calculadoras mais simples, à vezes de marcas desconhecidas. A maioria dos modelos de calculadora do Ensino Médio segue essa lógica.

Claro, há estudantes que já adquirem, logo de cara, a sua Casio ou HP. Mas ao escolher uma mais simples, você terá mais chances de receber ajuda de seus colegas e professores sobre como a máquina funciona.

As aulas de matemática são pontuadas por perguntas dos estudantes que não sabem qual botão apertar. Imagine o desespero se lhe for dito para ler o manual para descobrir.

Ainda não é intransponível comprar uma calculadora diferente, mas assim que você fizer uma escolha, é bom saber o que vem pela frente.

Poderíamos eleger uma marca e modelo aqui como a “melhor calculadora do mercado”, mas nem sempre esse título será válido para todos os alunos. Representações de funções, e outras questões mais complexas exigem uma calculadora completa, ideal para estudantes científicos que desejam continuar seus estudos no campo.

Aliás, existem modelos e marcas específicas que são excelentes para campos científicos. Esta ferramenta permite importar fotos, mas também desenhar um gráfico sobre uma imagem ou instalar alguns aplicativos. Todo o seu funcionamento é regulamentar na passagem do exame.

Finalmente, um modelo Casio mais simples é uma boa escolha para estudantes que não são de ciências. Fácil de usar (embora atenda bem à demanda do Ensino Médio), ela permite que você não quebre a cabeça com inúmeros botões.

Além disso, você pode conversar com o seu professor sobre as marcas existentes no mercado. Com mais experiência, ele certamente poderá ajudá-lo a escolher de acordo com as suas necessidades. Mas é importante saber que a escolha final deve ser sua! Comprar um modelo com o qual você não se sente confortável pode ser uma grande roubada.

A vida escolar é permeada por escolhas pessoais: a compra da calculadora é uma delas.

Sabe aquela estória de que “o barato sai caro”? Então ela pode se tornar realidade se você simplesmente “for no embalo” e escolher uma calculadora só porque o seu amigo comprou uma igual e está se dando bem com ela.

E então? Depois de ler nossas dicas, se sente mais preparado para escolher a calculadora certa e arrasar no ano escolar? Tem algum modelo de preferência? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco a sua experiência.

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar