Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

beAprenda a língua italiana na capital do Paraná

De Carolina, publicado dia 06/10/2017 Blog > Idiomas > Italiano > Onde ter aulas de italiano em Curitiba?

Você sabia que muitos italianos vieram para o Brasil no final do século XIX e início do século XX?

Muitos vieram para cá fugindo da miséria que cercava suas terras natais nessa época. E o Brasil precisava de mão de obra devido à abolição da escravatura em 1888.

Eles vieram trabalhar na indústria florescente do Brasil e nas plantações de café no sudeste e no sul do país.

Ela vem desses imigrantes europeus que vieram em busca de uma nova vida, cheios de esperança e ficaram em nosso país, construíram famílias, deixaram muitos descendentes ítalo-brasileiros… mas não foi só isso!

Talvez você já conhecia todos esses dados. Mas e o fato de eles também terem se concentrado no Paraná e mais especificamente em Curitiba? Para se ter uma ideia, somente no Paraná havia mais de 30 mil italianos no começo do século XX. Muitos também foram para São Paulo onde você pode aprender italiano!

Por isso, a capital paranaense tem tanta ligação com os italianos, sua língua, sua cultura!

Somente para dar um exemplo, o bairro de Água Verde era a antiga colônia de Senador Dantas. Já os bairros Pilarzinho e Umbará surgiram da atividade agrícola de italianos na região.

Faça aulas de língua italiana A capital paranaense foi um dos destinos dos imigrantes italianos no Brasil

Claro que não esquecemos do bairro Santa Felicidade, conhecido até hoje pela sua culinária italiana e seus costumes do país em forma de bota.

Mais uma vez, eles deixaram aqui sua cultura: história, folclore, hábitos alimentares, de lazer e, acima de tudo, a sua língua!

Há muitos que falam ainda o idioma de seus ascendentes ou querem aprender. Seja por razões afetivas, pessoais ou profissionais.

Então, você, que já pensou em aprender italiano, por que não aprender italiano em Curitiba? Ou fazer aulas do idioma em Porto Alegre?

Conheça aqui os principais centros de idiomas, escolas de italiano, centros culturais em Curitiba e região.

Escolas de italiano em Curitiba

Há muitas escolas de italiano e outros idiomas que oferecem aulas em grupo, presenciais, individuais, online…

Como podemos ver, há vários formatos, de acordo com o gosto do freguês: redes de idiomas conhecidas em todo o país, escolas especializadas em italiano, aulas particulares…

Veja as principais existentes na capital do Paraná.

Centro di Cultura Italiana PR/SC

O Centro di Cultura Italiana foi criado em 1992 e tem como objetivo difundir a cultura e a língua italiana para os estados do Paraná e de Santa Catarina.

Eles exercem muitas atividades com crianças do sistema público de ensino. Elas aprendem a língua e a cultura italiana em seus horários de aulas nas escolas. Mais de 14 mil crianças já se beneficiaram das aulas do idioma e outros aspectos da Itália!

Eles também dão aulas para vários públicos e objetivos. Veja a descrição deles encontrada no site da instituição:

  • “Curso Regular
    A duração do Curso Regular é de 5 semestres e é baseado no exercício de comunicação, construído com base em princípios metodológicos modernos e inovadores, abrangendo os níveis A1, A2 e B1.
    Devido a rápida progressão do conteúdo, o estudante é capaz de, em pouco tempo, comunicar-se com facilidade e segurança nas situações reais.
  • Gramática Avançada
    O curso é direcionado aos alunos que já concluíram o curso regular e querem aprofundar-se nos aspectos da gramática italiana, consolidando o conhecimento linguístico com ênfase na correção gramatical. A carga horária do curso é de 48 horas, dividida em três horas semanais.
  • Aulas de conversação para adultos dos seguintes temas: Italiano através do Cinema, Italiano com Música, História da Itália, Civilização Italiana, Regiões da Itália.
  • Curso Intensivo de Férias
    A duração do Curso Intensivo de férias é de aproximadamente um mês.
    O curso tem a finalidade de fornecer o aprendizado inicial da língua italiana, através de situações comunicativas cotidianas de uso frequente, necessárias para compreender o idioma.
  • Cursos para crianças: de 8 a 10 anos e de 11 a 13 anos.”

Centro Cultural Ítalo-Brasileiro Dante Alighieri

Fundado por italianos em 1950, o centro cultural oferece aulas na língua italiana.

Eles disponibilizam cursos regulares com duração de três anos e meio com aulas semanais,  duas horas de aulas semanais e duas provas escritas e uma oral.

Há outras modalidades, como:

  • curso básico intensivo com duração de dois anos com quatro horas de aulas semanais com duas provas escritas e uma oral.
  • curso de nível médio avançado com duas horas semanais.
  • curso de conversação com duas horas semanais.
  • curso de teatro
  • aulas de coral
  • aulas de pintura em telas

Você também pode encontrar escolas de idioma e fazer aulas de italiano no Rio de Janeiro!

PUCPR Idiomas

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná também tem um setor especializado em idiomas. Eles estão abertos para todos os interessados e disponibilizam aulas de várias línguas, inclusive italiano.

Aprenda já o idioma de Dante Por que não começar agora seu curso de língua italiana na capital do Paraná?

Há aulas em todos os níveis: elementar I e II, pré-intermediário I e II, intermediário e conversação.

Veja aqui a descrição do curso de acordo com o site da universidade: “

O PUCPR idiomas é mais que uma escola de línguas, é aprendizado com experiência universitária!

Os principais objetivos do PUCPR Idiomas, em relação ao processo de ensino-aprendizagem para o aluno, são a fluência e a habilidade para se expressar na língua estrangeira. Por meio de situações cotidianas reais e pré-planejadas, o aluno irá aprimorar as quatro habilidades linguísticas: ouvir, ler, falar e escrever”. 

CELEM – Centro de Línguas Estrangeiras Modernas/CEP

O Colégio Estadual do Paraná situado na Av. João Gualberto, 250 – Alto da Glória propõe aulas de italiano de graça!

O curso de italiano e outros idiomas acontecem no Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (CELEM). Porém, vale a pena conferir se os serviços do CELEM ainda estão disponíveis.

Centro Europeu

O método do Centro Europeu é baseado nas escolas europeias de ensino de idiomas. Eles possuem vários cursos de línguas, entre eles, o italiano.

Faça aulas de língua italiana A capital paranaense foi um dos destinos dos imigrantes italianos np Brasil

Há várias modalidades de aulas: regulares, semi-regulares, intensivas.

No modo regular, cada nível é feito em 4 meses. No semi-regular, cada nível é feito em 2 meses. Já o intensivo de férias, cada nível é feito em 1 mês.

A escola se situa na R. Benjamin Lins, 999 no bairro Batel.

Wizard

Uma grande rede de idiomas brasileira! Podemos encontrar unidades do Wizard em quase todas as capitais e em várias cidades do país. Inclusive, você pode aprender italiano em Belo Horizonte!

Eles também disponibilizam aulas de italiano em várias unidades. Basta saber qual é a unidade mais próxima de você e se eles lecionam italiano nela.

Veja aqui a descrição do curso de italiano no site da instituição: “O curso de Italiano possui 5 estágios (4 estágios de Conversação Imediata e 1 estágio de Especialização Lingüística) que vão proporcionar ao aluno plena fluência na conversação do idioma, além de abordar a parte cultural do país.”

VaPensiero

Quatro italianos que moram em Curitiba resolveram abrir esse estabelecimento para dar aulas de italiano.

Faça aulas da língua de Dante na Itália Embaixada do nosso país na capital italiana!

Elas são bem flexíveis e podem variar de acordo com o objetivo dos alunos.

Itália Viva

O Itália Viva é exclusivamente dedicado às aulas de italiano.

Eles têm uma parceria com a Scuola Dante Alighieri em Camerino na Itália. Os alunos podem ir para o país em formas de botas e passear ao mesmo tempo com a companhia de guias. Eles explicam alguns pontos turísticos desse lindo país.

Cultura Italiana em Curitiba

Com tantos imigrantes e descendentes de italianos, Curitiba não poderia deixar essa cultura de lado, não é mesmo?

Por isso, você pode encontrar alguns centros culturais na cidade que dão palestras, organizam festas típicas, ensinam sobre a história, hábitos, culinária, lazer e entre outras coisas sobre a cultura italiana. Mesmo no nordeste, em Recife, você pode fazer aulas de italiano!

Centro Cultural Ítalo-Brasileiro Dante Alighieri

Além das aulas de italiano, eles também disponibilizam uma sala para exibição de filmes, reuniões, festas temáticas italianas, etc.

Centro di Cultura Italiana PR/SC

Como dizemos acima, o Centro di Cultura Italiana ministra aulas de italiano e cultura italiana nas escolas municipais e estaduais dos estados do Paraná e de Santa Catarina.

Eles também possuem uma biblioteca em suas dependências com várias obras e materiais em italiano. Afinal, é sempre bom ler e praticar a língua através de vários meios, não é?

Aulas Particulares de italiano em Curitiba

Há o método tradicional e muito eficaz das aulas particulares de italiano! Com tantos italianos e descendentes de italianos em Curitiba, com certeza você vai encontrar o professor ideal para te ensinar a língua de Dante Alighieri.

Quer uma dica? Não há maneira mais fácil de encontrar o profissional perfeito que no site do Superprof!

Lá, você precisa somente de colocar a disciplina que quer aprender, no caso, italiano. Você pode colocar o seu bairro e cidade. Assim, você terá os melhores professores pertinho da sua casa, trabalho, faculdade, academia! Também é possível encontrar professores nativos de italiano online ! Uma super ideia não?

Aprenda o idioma de Dante comendo A culinária também é um ótimo método para aprender a língua italiana

Não é simples?

A vantagem das aulas particulares é que você terá um método completamente adaptado ao seu ritmo de aprendizado, objetivo e horários!

Além disso, muitos professores se descolam para você ter as aulas onde você preferir.

Quase todos os professores oferecem a primeira aula gratuitamente. Assim, você poderá ter uma primeira experiência sem compromisso!

Então, porque não começar se agora conhece os melhores lugares para fazer suas aulas de italiano?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar