Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aprenda a língua italiana em REC

De Carolina, publicado dia 11/10/2017 Blog > Idiomas > Italiano > Onde ter aulas de italiano em Recife?

Recife é uma cidade cheia de história e também foi um ponto muito concorrido entre os diferentes povos europeus.

Logo quando Portugal colonizou o Brasil, a plantação de cana de açúcar na região atraiu holandeses, franceses, e outras nacionalidades do velho continente.

Mas, em se tratando da Itália, o nordeste em geral não foi um grande destino da grande imigração italiana no Brasil. Ela ocorreu no final do século XIX e início do século XX e trouxe 1,5 milhões de italianos de todos os cantos para cá.

Na verdade, houve uma tentativa do governo de implementar colônias italianas na Bahia e Pernambuco. Porém, os italianos preferiram se instalar no sul e sudeste.

Embora bem menor que as colônias do sul e sudeste do Brasil, o nordeste também recebeu alguns imigrantes italianos.

Recife e sua região receberam pessoas da cidade de Cosenza, Salerno e Potenza no final do século XIX.

Mesmo em menores proporções, os italianos presentes em Pernambuco também deixaram suas marcas em Recife.

Fale a língua de Dante com nativos em REC A capital pernambucana também teve alguns imigrantes da Itália instalados na cidade

Mas, independente da presença dos italianos em Rec, a língua também é um idioma importante nas trocas comerciais, intelectuais, pessoais entre Brasil e Itália!

Por isso, o aprendizado do italiano atrai tantas pessoas em todo o Brasil e em Pernambuco! Aprenda italiano também em Porto Alegre!

Para atender a essa demanda, a cidade apresenta várias escolas de idiomas, centros culturais e professores particulares que ensinam italiano.

Então, veja a lista que preparamos para você que quer aprender a língua de Dante na capital pernambucana!

Escolas de italiano em Recife

Há muitas escolas de idiomas espalhadas em todo o Brasil e também em Recife!

Todas elas possuem suas características próprias: ensino de diferentes línguas, números limitados de alunos por sala de aula, ensino específico de uma determinada língua, no caso, do italiano, etc.

Agora, basta saber qual é o tipo de escola, instituição, centro que mais se adequa com suas expectativas, objetivos, bolso, localização, etc.

Saiba onde ter excelentes aulas de italiano em uma dessas instituições aqui:

Cultura Italiana Dante Alighieri

Veja a descrição do centro encontrada em sua página Facebook:

“O Centro Cultural Dante Alighieri é uma associação civil, independente, autônoma, sem fins lucrativos, regularmente constituída que se propõe cooperar para o progresso da comunidade recifense através da cultura italiana. A Cultura Italiana Dante Alighieri de Recife é ligada à Società Dante Alighieri de Roma, a qual desde 1888 atua para a cooperação da cultura italiana com a cultura de outros países.

Desenvolve suas atividades organizando cursos de idiomas, cultura e arte, encontros, reuniões, convênios, congressos, intercâmbios, exposições, concertos, bolsas de estudo, viagens, serviços de informações, traduções, biblioteca e videoteca. A escola é Centro de Certificação PLIDA, diploma oficial reconhecido pelo Ministério da Educação da Itália (MIUR).

Além disso, é única Sede autorizada em Pernambuco a aplicar os testes presenciais Lato Sensu e Stricto Sensu do “Istituto Italiano di Cultura”, testes de proficiência em língua italiana para bolsas do Governo Federal, do tipo: Ciência sem Fronteiras, CnPq e Capes. Temos cursos Regulares, Intensivos, e Semi-intensivos, e de Conversação (níveis do Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas A1-A2-B1-B2-C1 e C2)”

UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco leciona aulas de italiano gratuitas para seus alunos. Elas fazem parte do programa federal Idiomas sem Fronteiras.

Comer e saber o idioma de Dante pode ser feitos ao mesmo tempo Quem nunca fez uma? Agora, por que não falar a língua italiana?

Para fazer as aulas, o aluno precisa estar matriculado na universidade em uma graduação ou pós-graduação. Além da matricula, ele deve ter concluído 80% do seu curso na universidade.

Para saber se outras turmas vão se abrir na universidade, entre em contato com o Núcleo de Línguas Idiomas sem Fronteira da UFPE.

Senac – Pernambuco

O Senac do estado de Pernambuco oferece aulas de idiomas para preparar os profissionais do estado. Afinal, o domínio de línguas estrangeiras é um fator muito valorizado no mercado de trabalho.

Os cursos são bem qualificados por causa de seu custo/benefício e duração. Eles disponibilizam aulas de inglês, alemão, francês, espanhol e, claro, italiano.

Entre em contato com o Sesc para saber quando eles vão abrir novas turmas da língua de Dante Alighieri.

Instituto de Cultura Brasil Itália

Veja as características do Instituto Cultural Brasil Itália publicadas no blog da instituição:

“O instituto de Cultura Brasil Itália foi fundado pela professora Cristina Presbítero em 1988 com o propósito de ensinar, ajudar e promover a língua e a cultura italiana aos inúmeros descendentes e interessados sobre o país. Atualmente, o Instituto tem também, auxiliado italianos em Recife a assimilar a língua e cultura brasileira, com ênfase na cultura local.”

Então, quem quiser aprender italiano também pode frequentar as aulas no Instituto de Cultura Brasil Itália. Caso estiver no Rio de Janeiro, faça aulas de italiano na cidade maravilhosa e veja a lista de suas escolas e centros de italiano.

Wizard

A rede de idiomas presente nas principais cidades de todo o país também disponibiliza aulas de italiano em Recife.

Para saber mais informações sobre as aulas, basta você contactar a unidade mais próxima de você e saber se eles dão aulas de italiano nela.

Aprenda o idioma de Dante em alguns meses Você também pode aprender a língua italiana em Olinda!

Centros Culturais Italianos em Recife

Aprender uma língua não é somente conhecer a gramática, o vocabulário, a fonética… É também conhecer a cultura que a embasa, os costumes dos povos que as tem como língua materna, etc.

No caso do italiano como em outras línguas, a cultura italiana é muito presente no idioma!

Não dá para dissociar a língua de pizza, os movimentos das mãos seguindo a pronúncia de cada frase, etc!

Portanto, o aprendizado da língua italiana também é o aprendizado da cultura italiana, sem mais!

Por isso, saiba quais são os principais centros e instituições culturais italianas em Recife!

Saiba que você também encontra centros de italiano em Curitiba onde você pode aprender também a língua!

Cultura Italiana Dante Alighieri

Como dizemos acima, a Cultura Italiana Dante Alighieri também promove a cultura italiana em Recife. Eles organizam palestras, projeções comentadas de filmes italianos, festas típicas italianas, etc.

Instituto de Cultura Brasil Itália

O Instituto de Cultura Brasil Itália em Recife tem a característica de também ajudar os italianos instalados na cidade a se acostumarem com a língua e costumes brasileiros.

Para os brasileiros que querem aprender a língua e saber mais sobre a cultura italiana, o Instituto também organiza eventos com o tema italiano.

Aulas Particulares de italiano em Recife

Além das aulas de italiano em escolas, você também pode aprender a língua através de um curso de italiano com um professor particular!

A vantagem das aulas particulares é que elas são individuais, como o próprio nome diz. Então, o conteúdo é dado pelo professor particular de acordo com o ritmo, objetivo e motivação do aluno.

Porque, normalmente, as escolas de idiomas oferecem aulas em grupo com mais de 10 alunos na sala de aula. Às vezes, o decorrer das aulas pode ser muito rápido ou lento, de acordo com a capacidade e estimulo do aluno.

Por isso, as aulas particulares podem ser uma excelente escolha se você quer avançar rápido, no seu ritmo ou ter aulas com uma metodologia criada especialmente para você.

Se você optar por esse tipo de aprendizado, você terá que encontrar o professor ideal para você!

Para isso, não há coisa mais fácil depois da invenção do Superprof! Isso mesmo, o site especializado em aulas particulares é uma grande mão na roda para os alunos que querem aprender italiano, outros idiomas ou outras modalidades.

Aprenda a língua de Dante com a culinária da Itália Comer, beber e aprender, não há nada melhor para falar italiano!

Na verdade, você pode encontrar desde professores de línguas até coachs esportivos, personalizados, etc!

Então, você também poderá encontrar o professor particular de italiano que tanto sonhava no site do Superprof! E o melhor, na sua cidade ou até mesmo em seu bairro! Quem sabe na sua rua?

Para isso, é só você lançar a pesquisa no site com a disciplina que você quer aprender, no caso italiano, sua cidade ou o seu bairro. Se quiser aprender italiano em São Paulo, é só você fazer o mesmo procedimento e colocar o seu endereço no site!

O Superprof vai mostrar uma dezenas de perfis de professores que atendem ao seu perfil!

Você também pode aprender italiano na cidade de Recife com um dos nossos super professores de italiano na cidade!

Caso quiser fazer de sua casa, não tem problema! O professor pode se deslocar até a sua casa ou você pode fazer aulas pela webcam! Para isso, basta você ter internet, um computador, um tablet ou um bom smartphone e começar as aulas!

Então, pronta(o) para começar suas aulas de italiano em Recife? Se não, você também pode fazer aulas de italiano em Belo Horizonte, se preferir!

Brincadeiras a parte, você pode ter aulas de italiano de onde quiser! Agora não tem mais desculpas!

Com tantas facilidades, ficou fácil aprender italiano! Quem sabe você poderá planejar sua tão sonhada viagem para as mais lindas cidades na Itália e falar muito a língua de Dante?

Saiba também como encontrar um bom curso de italiano online no Superprof!

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar