Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Canais de culinária no Youtube

De Camila, publicado dia 25/02/2018 Blog > Artes e Lazer > Culinária > Melhores vídeos para aprender a cozinhar

Ao invés de fazer aulas com chefs renomados ou participar de aulas presenciais de culinária, muitos aspirantes a mestre cuca preferem aprender a cozinhar sozinhos, de maneira autodidata.

As novas tecnologias e a facilidade em encontrar materiais na internet facilitam o compartilhamento de conhecimento, o que gerou uma grande mudança – e evolução – nos métodos de aprendizado, incluindo o da gastronomia.

Você sabia que existem vários livros, vídeos e sites na internet que ensinam a cozinhar?

A culinária é uma arte que demanda disciplina, treinamento, conhecimento e domínio de técnicas de base mesmo para o sucesso da execução dos pratos mais simples.

Se você faz parte do grupo de pessoas que pretende se lançar de maneira autodidata no mundo da cozinha e aprender a colocar a mão na massa, então fique atento aos vários suportes que podem ser super úteis para o seu desenvolvimento na frente do forno e do fogão.

Além dos tradicionais e conhecidos livros de receitas, disponíveis em toda e qualquer livraria que você visitar, hoje em dia podemos ainda consultar uma multitude de vídeos que ensinam passo a passo como executar pratos de todos os tipos imagináveis.

Alguns deles são muito bem produzidos e dão gosto de assistir, pois nos fazem acompanhar a evolução da receita juntamente com o youtuber que a prepara.

Se você gostou da ideia e ainda está dando os primeiros passos dentro da cozinha, então confira a seleção que fizemos de alguns dos canais brasileiros mais visitados por aqueles que procuram vídeos de receitas fáceis e gostosas.

Para quem ainda está aprendendo

TPM, pra que te quero?

Perfeito para mulheres que têm aquela vontade incontrolável de comer, comer e comer quando estão de TPM (tensão pré-menstrual).

Apresentadas por Ju Ferraz, as receitas são super gostosas e preparadas de uma maneira super divertida. Afinal de contas, só rindo – e comendo – para aguentar esses dias do mês.

O site também pode muito bem ser consultado por homens, pois os pratos valem a pena. Só não temos certeza se eles vão gostar e entender as brincadeiras sobre este momento infernal na vida de muitas mulheres.

A comida pode ser reconfortante para muitos mal-humorados de plantão. Nada melhor do que comer uma comida gostosa, fácil e rápida de fazer quando se está de mau-humor!

Gordelícias

Canal recentemente criado no Youtube, ele é um derivado do blog Gordelícias, que já existe há bastante tempo.

Os vídeos possuem uma produção e uma fotografia lindos, sem mencionar os pratos que têm uma cara deliciosa!

Playlists foram criadas para facilitar a vida de quem está navegando pelo canal, agrupando as receitas por temas:

  • Receitas Vapt-Vupt;
  • Veggie;
  • Random;
  • Hackz Por Aí.

Cozinha pra um

Você só decidiu se lançar no mundo culinário porque foi morar sozinho e precisa comer para sobreviver?

Durante o primeiro contato com a cozinha percebeu que não conseguiria comer miojo a vida inteira e agora quer aprender a fazer comidinhas mais gostosas?

Então este é o seu canal de receitas! Gabriela mostra pratos fáceis para serem feitos por aqueles vivem a vida a 1, não dividem a cozinha com ninguém e acabam de começar a se aventurar na manipulação de colheres de pau, forno, fogão e panela: as receitas são simples e fáceis de fazer.

Além de passo a passo de pratos completos, o canal ainda conta com uma série de vídeos com dicas sobre procedimentos bem básicos da cozinha brasileira como, por exemplo, como fazer arroz branco.

Receitas fáceis

Cozinha para 2

Se existe um canal de receitas para quem vive sozinho, então porque não um outro para quem vive a dois? Afinal de contas, são muitos aqueles que deixam de comer a comidinha caseira da mamãe e precisam enfrentar um fogão de verdade depois que juntam os trapos com seus amados.

Além do mais, o canal ainda é para quem que não sabem cozinhar mesmo, pois os pratos são bem simples, rápidos e fáceis de preparar. Sem complicação.

Um canal para casais que não sabem cozinhar aprenderem juntos. Será que duas pessoas que não sabem cozinhar fazem um ovo frito melhor que uma?

Confira quais são as melhores publicações sobre gastronomia para debutantes.

Gastronomismo

O canal Gastronomismo aposta na criação de um universo particular para motivar os iniciantes a cozinharem. Sem contar que os produtores acreditam que qualquer reles mortal pode sim ter uma boa desenvoltura na hora de criar pratos gostosos na cozinha.

As receitas são inspiradas em filmes, músicas e lugares, cercando os pratos de todo um imaginário que os tornam ainda mais apetitosos. Se você gostar dos vídeos do canal, pode ainda visitar o blog de mesmo nome.

Micro Sobrevivência

Não adianta: você não se dá bem com a panela e o fogão.

O que fazer?

O canal “Micro Sobrevivência” está aí para te salvar. Ele é dedicado a receitas feitas no… microondas!

Existem pratos fáceis e até mais elaborados que podem ser preparados pelo aparato: cookies, brigadeiro, pudim, batata recheada, misto quente, bife e até risoto, medalhão e escondidinho de carne seca!

Comida vegetariana

Presunto Vegetariano

Para quem acha que vegetarianos e veganos só comem salada, então está mais que na hora de rever seus conceitos. E o canal do “Presunto Vegetariano” está aí para mostrar isso.

Com receitas rápidas e simples de serem executadas, elas são igualmente super nutritivas e saudáveis.

Os vídeos são curtos e explicam de maneira direta e clara o passo a passo das delícias vegetarianas.

VegetariRango

Você já comeu ou tem vontade comer jaca, mas não faz a menor ideia de como preparar a fruta?

Você é vegetariano e muitas vezes sente a maior vontade de comer – ou provar – um coxinha?

Pois saiba que no canal “VegetariRango” você encontra uma receita sensacional de coxinha de jaca vegana!

Além das receitas fáceis de fazer, vídeos com dicas sobre comidas veganas e vegetarianas disponíveis no mercado.

O que você diria de deliciosas panquecas veganas? A culinária vegana pode ser elaborada sim, senhor!

VegTube

Este é um canal que propaga um estilo de vida saudável por meio da culinária vegetariana e vegana.

As receitas demandam ingredientes de fácil acesso, assim como oferecem opções para a substituição de alimentos derivados de animais.

No conteúdo do canal é possível encontrar pratos como fondue de alcachofra e espinafre, mini panquecas veganas e pão integral.

Canais com mais seguidores

Ana Maria Brogui

Ao ler o nome você pode pensar que se trata de uma versão da Ana Maria Braga para o Youtube. Você não está completamente enganado, mas neste caso ela é careca, tem barba e chama Caio Novaes.

O título do canal foi escolhido como paródia do famoso programa global matinal e foi um dos primeiros do gênero dentro da rede social de vídeos.

Caio se inspirou na sua mãe quando começou a filmar as primeiras receitas em 2006. Elas tinham um intuito investigativo, pois visavam descobrir como eram feitos os lanches clássicos preparados e comidos pelos brasileiros.

Fábrica de Monstros

Para quem curte o sexo masculino e admira ver um corpo em forma dando sopa por aí, então é melhor evitar este canal, pois é difícil se concentrar nas receitas enquanto o apresentador Léo Stronda ensina o passo a passo dos pratos sem camisa, deixando o tanquinho à mostra.

Voltando para o foco culinário da nossa matéria, tal “exibicionismo” tem um motivo: as receitas mostradas pelo canal são destinadas às pessoas que desejam ganhar massa muscular, como o body builder que as apresenta.

Segundo a produtora de “Fábrica de Monstros“, todas as receitas foram desenvolvidas com o auxílio de médicos e nutricionistas. Além de pratos fitness  – como a panqueca de proteína Whey com batata doce e frango – Léo ainda dá dicas de treinamento para quem quer ficar com um corpo sarado que nem o dele.

Dani Noce

Danielle Noce – mais conhecida como Dani Noce – tem quase 2 milhões de inscritos em seu canal do Youtube.

Com uma maneira bem característica de explicar cada passo das receitas apresentadas, ela vai direto ao ponto de maneira simples, com receitas de fazer qualquer um salivar.

Sem contar que a fotografia e a edição dos vídeos são de primeira qualidade, o que dá ainda mais gosto de assistir!

Dani Noce não está só no seu canal do Youtube. Ela também já escreveu três livros:

  • Por uma vida mais doce“, com 170 receitas;
  • A Receita da Felicidade“, com 40 receitas;
  • A Doce Cozinha de Dani Noce“, além das suas receitas favoritas, ela ainda dá várias dicas sobre moda e comportamento.

O foco principal das receitas é a confeitaria. Muitas delas são bem simples e outras, mais sofisticadas. Para os iniciantes na cozinha, nada como seguir as instruções e se lançar no mundo do açúcar de confeiteiro junto com a youtuber.

Além de pratos salgados, existem vídeos que são ainda especializados em doces! O mundo da confeitaria também pode ser explorado de maneira simples!

Receitas de Minuto

Ai como seria bom se depois de um dia cansativo de trabalho a gente pudesse chegar em casa e preparar uma receita em apenas 1 minuto. Nem com miojo conseguimos essa proeza, já que temos que esperar a água ferver e depois ainda aguardar 3 minutos para o cozimento!

Brincadeiras à parte, o nome do “Receitas de Minuto” vem do fato dos pratos apresentados serem de preparação fácil, rápida e econômica! Excelente para os preguiçosos de plantão que ficam tentando tomar coragem para se lançar no mundo culinário.

Dentre algumas receitas famosas, está a de bolinho de mandioca recheado, que já teve mais de 441 mil visualizações!

Existem ainda vários sites dedicados aos leigos na arte culinária.

Mini Cozinha

Um dos vídeos mais acessados do canal comandado por Henrique Minimim é o de “como fazer sushis”. Achou complicado, já que você mal começou com seus “trabalhos culinários”? Mas então pode descomplicar seus pensamentos, pois as receitas apresentadas no “Mini Cozinha” são para aqueles que morrem de vontade de cozinhar, mas acham que nunca vão conseguir.

Afinal de contas, o canal foi criado com a proposta de mostrar que para se cozinhar bem, basta querer, arregaçar as mangas e colocar a mão na massa!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar