Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Os bairros mais famosos do Japão

De Marcia, publicado dia 03/05/2019 Blog > Idiomas > Japonês > Quais são os mais tradicionais distritos de Tóquio?

O arquipélago japonês é um dos países mais visitados do mundo, de Hokkaido a Kyushu, passando por Honshu e Shikoku!

Obviamente, a capital japonesa, Tóquio, é o lugar mais visitado do país: é nesta cidade que é possível ter uma visão geral da cultura japonesa e fazer compras utilizando o yen…tudo isso apreciando um cenário exuberante!

Antes de ir ao Japão, é necessário preparar antecipadamente a sua estadia e, é claro, aprender um mínimo sobre o país do Sol Nascente!

Como todas as grandes cidades, Tóquio é  dividida em vários distritos (ou bairros), cada um com sua especificidade. Para você ter uma ideia, oferecemos, neste post, uma pequena visão geral do que se pode descobrir se quiser viajar para o Japão e conhecer a maior cidade do arquipélago!

Aqui estão algumas dicas para quem está planejando uma viagem para Tóquio !

Shibuya, a Grande Cruz Japonesa

Shibuya é um distrito de Tóquio que pode ser considerado o suficiente para quem sonha em conhecer o Japão!

Bem conhecido por seu icônico cruzamento, considerado o mais movimentado do mundo, este bairro é também o lar de entusiastas da moda e visitantes ligados ao fashion. Por exemplo, podemos mencionar o Shibuya 109, um enorme centro comercial que faz as pessoas felizes e estilosas.

Shibuya também pode ser considerado uma espécie de centro para a capital. Muitas pessoas se encontram, passeiam e passam as noites por lá. Para encontrar o caminho, é simples: basta marcar como referência a estátua do cão Hachikō cuja memória é lembrada todos os anos, em 7 de março.

Ao redor da estação de Shibuya, há ruas estreitas e cheias de lojas, mas também discotecas da moda e izakaya, uma espécie de bistrô japonês. Mas se o barulho é intenso devido a essas atividades, os parques locais ajudam você a relaxar.

Resumidamente, trata-se de um bairro muito completo e símbolo da loucura de Tóquio !

Akihabara, o distrito dos eletrônicos

Em todo o mundo, Akihabara é conhecida como Akihabara denki-gai ou “cidade eletrônica”. Ela deve esse nome às muitas lojas de eletrônicos existentes região. Este distrito contrasta com o resto da cidade também por ser centrado em torno do palácio imperial japonês.

Além disso, Akihabara é bem conhecido por seus mangás!

Assim, neste verdadeiro hipermercado de última geração, lojas muito grandes vendem aparelhos eletrônicos e videogames ao lado de pequenas lojas especializadas, como os Maid Cafes. O bairro está se tornando mais um marco otaku, para a alegria dos fãs de animação japonesa!

Compras e tecnologia Akihabara é a cidade dos eletrônicos.

Aqui está uma lista breve do que pode ser feito em Akihabara:

  • Yodobashi Camera (loja de produtos eletrônicos em 7 andares);
  • Supa Poteto (lojas de jogos, com um estilo meio retrô);
  • Club Sega e Taito Station (grandes arcadas);
  • Submarino Amarelo ou Mandarake (loja de mangás e guloseimas);
  • Gundam Café (café decorado com o tema do anime Gundam);
  • Os Maid Cafés.

Se animou com a lista? Então se programe, embora não seja possível ver tudo de uma vez!

Ikebukuro, compras de moda japonesa

Bem no meio do distrito de Toshima, Ikebukuro é um bairro muito animado que acolhe cada vez mais turistas ao noroeste da capital!

Este é o lugar perfeito para gastar seus ienes: lojas de eletrodomésticos, livrarias de mangá e muitos restaurantes populares para provar iguarias locais. Também é possível visitar a Sunshine City Tower, um complexo que oferece um shopping center, um aquário, um parque temático (dedicado à comida) e até mesmo um planetário.

Desde os anos 2000, Ikebukuro também tem sido uma contrapartida de Akihabara para o mundo da animação japonesa, especialmente para as mulheres. Assim, há a Otome Road, uma rua feita para mulheres otaku!

Em suma, Ikebukuro é um lugar de lazer, como poucos no arquipélago e conversa tanto com os viciados em compras quanto com os apaixonados por gastronomia. Resumidamente, um lugar ideal para aqueles que desejam visitar o Japão!

E que tal fazer um curso de japonês por aqui mesmo antes de embarcar?

Shinjuku, o cantão de negócios japonês

O distrito de Shinjuku fica ao redor da estação mais movimentada do mundo!

A primeira referência de Shinjuku são os negócios. Como um pulmão econômico de Tóquio, há muitos arranha-céus que formam um horizonte bem impressionante. Também ali, uma grande população está reunida para trabalhar duro e trazer vida ao Japão.

Existe vida em Shinjuku Shinjuku é sinônimo de negócios e diversão.

No entanto, Shinjuku também sabe se divertir!

Dia e noite, é possível caminhar por lá. De dia, as muitas lojas oferecem um local de compras sem precedentes para os amantes do “esporte”. À noite, o bairro se torna o ponto de encontro noturno dos japoneses. Há bares que oferecem experiências gastronômicas incomparáveis.

Finalmente, Shinjuku também sabe descansar: o jardim de Shinjuku-gyoen representa um dos parques mais importantes da capital. A vizinhança é, portanto, plural e oferece uma experiência fascinante para todos:

“Até Shinjuku onde você me espera
Agitado o tempo todo
Com a linha Odakyu
é minha Rota da Seda” – Tawara Machi

Com esse canto de Tóquio, podemos falar (em japonês) sobre a felicidade urbana, mas ainda precisamos tomar cuidado para não ficarmos muito empolgados ou os reflexos em nossa carteira serão assustadores!

Nakano, o paraíso de otakus

Quando falamos de mangá em Tóquio, não podemos negligenciar o distrito de Nakano, um verdadeiro templo dedicado à animação japonesa!

Se Akihabara não pode ser desmerecido por agradar otaku, Nakano é especializado no gênero. Com Nakano Broadway, inúmeras lojas de mangá, estatuetas e guloseimas de todos os tipos atraem os verdadeiros aficionados pelo tema. Um belo exemplo é a loja de Mandarake, um recanto para os fãs de mangá.

Dragon Ball, Naruto, Bleach, One Piece, Fairy Tail ou Fullmetal Alchemist… todos eles estão aqui!

Nakano, de certa forma, significa Pop Culture, mas não é só isso! As galerias também oferecem roupas, sapatos ou restaurantes de todos os tipos para satisfazer os mais variados gostos. Finalmente, se houver um excesso de piratas, ninjas e Super Saiyan, o parque Tetsugakudo é perfeito para caminhar e filosofar de forma natural e tranquila.

Roppongi, entre o Ocidente e a vida noturna

Bem no centro da capital japonesa, Roppongi é famoso por ser badalado, para onde você sai à noite, um lugar muito urbanizado e um cruzamento cosmopolita, como poucos no Japão.

Em um ambiente internacional, encontramos à noite os bares, boates, izakaya e outros restaurantes para se divertir e encher a barriga com a culinária japonesa!

Prédios em Roppongi Conheça Roppongi e seus arranha-céus.

Roppongi oferece diversas atividades:

  • Muitas lojas;
  • Museus com obras de arte, especialmente arte contemporânea;
  • Parques como Green e Park;
  • Grandes hotéis de luxo para descansar;
  • Roppongi Hills, uma “cidade na cidade”.

O bairro, que é apelidado de “o coração da noite em Tóquio”, infelizmente, mantém uma reputação de ser inseguro no final da noite, mas o risco é irrisório diante da experiência que ele oferece!

Ginza, luxo total na terra do sol nascente

Em Tóquio, quando falamos de luxo, pensamos diretamente em Ginza, no distrito de Chuo, apelidado de “Campos Elíseos Japonês”.

Entre as várias lojas de luxo, como Chanel, Dior, Louis Vuitton e muitas outras, podemos encontrar galerias de arte, restaurantes e cafés. Além disso, à noite, há bares e clubes mais caros, mas mais sofisticados, uma boa alternativa ao Roppongi. Também é possível ver o tradicional teatro Kabuki em um dos muitos teatros da área.

Finalmente, também podemos encontrar muitas lojas típicas japonesas como Wako, Sony, Mikimoto ou Tokyu Plaza.

Em resumo, é melhor vir para Ginza com uma carteira bem cheia porque vai ser difícil resistir em meio a luzes de néon e possibilidades de comprar muito…

Ueno, um bairro tradicional e familiar

Localizado ao Nordeste da capital japonesa, Ueno se destaca como o tradicional ponto turístico a ser visitado quando você se hospeda em Tóquio.

Apesar da grande diferença entre Ueno e o resto de Tóquio, este distrito oferece uma experiência muito interessante para tudo o que está relacionado à arte, história e religião xintoísta. Por lá, encontramos um grande parque onde um templo xintoísta fica no meio de flores de cerejeira. É o sakura, algo a ser conquistado!

O parque também inclui um grande zoológico e museus como o Museu Nacional de Tóquio. Você também pode ir pedalar pela lagoa de Shinobazu. Finalmente, Ueno também tem uma famosa rua comercial: Ameyoko.

Uma boa pedida entre tradição religiosa, modernidade e lazer em abundância, se você está visitando Tóquio!

Meguro, um parêntese de doçura na capital

O fato de o distrito de Meguro ficar perto do centro da cidade, não impede que ele seja um refúgio de paz longe das excentricidades de Shibuya ou Akihabara. Tranquilidade e natureza são as marcas desta região, cheia de lugares históricos!

O canto oferece muitas atividades interessantes, como:

  • O Shizen-Kyoiku-En, Instituto da Natureza, com grandes áreas verdes;
  • Tokyo Teien Metropolitan Museum of Art, um importante museu;
  • O Meguro Gajo-en, um antigo edifício famoso por seus casamentos;
  • Templos como o santuário Daien-Jin, que tem quase 500 anos;
  • O rio Meguro, coberto de flores de cerejeira na primavera.

Sob o olhar de algumas divindades budistas, Meguro representa uma pausa bem merecida no coração da capital “elétrica” do Japão!

Tsukishima, a ilha artificial perto da loucura de Tóquio

Construída a partir do zero no final do século 19, Tsukishima é uma ilha artificial na Baía de Tóquio que definitivamente vale a pena conhecer!

Bairro interessante Tsukishima Prepare a sua carteira para Tsukishima.

Especializada em peixes e frutos do mar, a Tsukishima possui um imenso mercado no qual é possível saborear a especialidade culinária da região: o monjayaki, uma espécie de panqueca recheada. Além disso, os muitos restaurantes populares proporcionam a possibilidade de experimentar as comidas típicas da região.

Ainda que você não faça compras em Tsukishima, apenas um bom passeio gastronômico a meio caminho entre os arranha-céus e o bairro tradicional de lojas já é válido!

Esta ilha muito especial, longe das ilhotas naturais do Japão como Miyajima, a ilha sagrada perto de Hiroshima, leva a uma atmosfera de paz interior, sem precedentes. Tudo isso para você relaxar um pouco da loucura de Tóquio!

E então, sentiu vontade de ir a uma viagem ou até mesmo morar no Japão? Se sim, aproveite para encontrar um professor de japonês no Superprof para se preparar.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar